O Código Da Vinci

O Código Da Vinci Dan Brown

Resenhas - O Código Da Vinci

Enzo Camargo 01/01/2024

Razoável
Depois de ter lido Origem, fui correndo comprar mais um livro do autor pq tinha gostado muito! Porém, é exatamente a mesma receita: Professor de harvard como personagem principal; Uma profissional mulher pra ajudar na busca dos segredos e dar aquele tom leve de romance; Algum fodao religioso, um papa, um clérigo, qualquer coisa assim; Um segredo que fica o livro inteiro enrolando pra contar e quando conta nem é TAO legal assim; A mistura de arte e história me agrada mas tô começando a perceber que ele erra fatos históricos tipo bem graves como datas etc e nunca da pra saber se tá falando a verdade ou não.

E ah!!! Termina sem final!! No estilo: entenda como quiser!! Mediano beeem mediano. Não me impressionou, li em 2 dias praticamente, e se tivesse demorado mais pra ler, a probabilidade de esquecer detalhes dentro dessa mistureba é enorme e deixaria maçante a leitura?

b4zenik 01/01/2024

O Código Da Vinci
Livro espetacular. O mistério é incrível, a trama é muito envolvente, e me prendeu do inicio ao fim. Eu realmente gostei das revelações e dos fatos históricos descritos no livro. Gosto bastante de livros nesse estilo.

skuser02844 31/12/2023

No inicio da leitura confesso que nao tava muito engajado, mas quando avancei um pouco mais começo a me interessar. Eu achei muito bom como eles entrelaçam os fatos historicos e as decendencias dos simbolismo na atualidade junto com a historia sem ficar muito massante, dando aos poucos as informações tanto das historias do livro quanto do mundo moderno e das coisas sobre religião que a igreja catolica tentou apagar com o tempo.

Resumindo muito bom leiam, a aventura é boa e ainda tem um aulão de historia junto, nao descobri o plot mas isso ja é padrão.

tofsaint 31/12/2023

O melhor livro do ano
Sem dúvidas o melhor livro do ano. Mudou meu ponto de vista sobre uma caralhada de coisas, expandiu meu senso crítico, e me aprofundou a respeito de algo que já questionava, inserindo perspectivas e crenças novas a respeito do maior mistério que percorre toda a humanidade. Muito bem construído, desenvolvido, escrito e tudo em sua perfeita quantidade. Nem demais, nem de menos. Acompanhado, é claro, de uma excelentíssima narrativa de um suspense inteligente e absurdamente misterioso. Reunindo segredos e teorias da vida real, Dan Brown tesce o tipo de livro que, irrefutavelmente, eu chamo de elite. Uma obra irretocável.

TraumadaAyA 31/12/2023

Acho que essa leitura não foi pra mim... Achei o ritmo ruim e a forma que o autor coloca os conhecimentos em arte, religião e etc cansativa.. as trocas de ponto de vista são aleatórias e quebram a fluidez da leitura.

Gostei dos plots e detestei o "romance" que ele enfia goela abaixo no final.

Lu 30/12/2023

Tapa na cara
Definitivamente Dan Brown é meu escritor preferido, o conheci através da obra mais recente, A Origem, desde então sou viciada na escrita dele.

O Código Da Vince não é novidade para ninguém, é uma história que te prende e chegando ao fim tem uma reviravolta tão inesperada, que rompeu a barreira da ficção e me fez questionar meu valores e crenças reais.

Esse sentimento é o mesmo que tive quando li os livros de Jurassic Park, ambos tem tanto cuidado para escrever, se dedicam tanto aos detalhes, que por muitas vezes nos questionamos o quanto é ficção e o quanto daquilo é real. Isso definitivamente, é o que me faz amar esse tipo de livro e recomendá-lo.

E a lição que levo desse livro é: Cuidado para você não se tornar o monstro que tanto deseja destruir.

Gabi 30/12/2023

O código da Vinci
Sem dúvidas uma das melhores leituras do ano, se não uma das melhores da minha vida . Dan Brown foi extremamente cirúrgico na maneira que relaciona o suspense da trama e a parte histórica, a qual sou um pouco suspeita pra falar, Já que história sempre foi uma das minhas paixões. A única observação que tenho em relação ao livro é que o início pode ser um pouco lento , mas é necessário para você entender os fatores históricos e o peso da trama que tem que ser desvendada. Mas no geral, se você é fã de livros investigativos e gosta de viajar através da leitura este livro é uma ótima pedida !
?????????? / 5

sosophz 30/12/2023

Esqueci como faz resenha
É um livro bom! Faz pensar sobre muita coisa. E eu li muito rápido depois da metade do livro porque tudo começou a ficar mais interessante.

Melancia 30/12/2023

Cresci assistindo o filme, mas finalmente tendo a oportunidade de ler o livro, consegui ter a mínima noção do trabalho envolvido para a construção dessa narrativa. A pesquisa, a escrita. Tudo pata criar essa atmosfera incrível.
Não senti as 500 páginas e achei bem melhor que o filme, mesmo o filme sendo uma adaptação consideravelmente fiel.
Meu único ponto negativo e essa necessidade de enfiarem um par amoroso no Robert em cada livro e nenhum deles vai pra frente. E uma perda de tempo vergonhosa.

Katwzv 29/12/2023

O Código Da Vinciq
Que livro genial! O Código Da Vinci é surpreendente, me prendeu na leitura desde o começo, em nenhum momento do livro a leitura ficou chata ou cansativa, todos os capítulos são envolventes e fazem você não querer largar o livro até acabar.

A trama foi muito bem construída, os personagens foram bem elaborados e as reviravoltas que vão aparecendo ao longo do livro são de explodir a cabeça, a escrita é envolvente e os diálogos são maravilhosos, com certeza um dos livros mais geniais que eu já li.
Cecilia.Trois 29/12/2023minha estante
Até agora li os 3 primeiros livros da série do Robert Langdon 3 são todos extraordinários, recomendo pra ti que gostou de O Código Da Vinci os livros "Anjos e Demônios" e "O Símbolo Perdido".

Bianca.Costa 29/12/2023

Já tinha assistido o filme umas 4 vezes e vejo que depois dessa leitura eu nunca tinha o entendido bem kkkkkk.
O livro tem uma riqueza em detalhes enorme, faz tudo parecer muito crível. Você termina o livro achando que tudo é realmente verdade kkkkk. Quero ler outros trabalhos desse autor, espero que sejam tão bons quanto.

Mandi_Reader 29/12/2023

Robert Langdon Eu te amo
A primeira obra que li do Dan Brown foi essa, li o livro já depois de terem lançado o filme, mas nunca tinha o assistido - foi a melhor coisa que fiz- a obra é incrível, te prende já nas primeiras páginas que te deixam assustado com o que está acontecendo, os ambientes onde se retrata são todos reais, que para mim só melhorou mais, França se torna uma enorme enigma e você se prende nela, com suas obras de artes, seus museus e suas ruas que são cobertas de histórias.

Purplevolkov 28/12/2023

A trama envolvente e cheia de reviravoltas, centrada em símbolos, conspirações e mistérios religiosos, cativa os leitores desde o início. No entanto, algumas críticas apontam para a escrita formulaica e o estilo por vezes simplista de Brown, que pode deixar a desejar para aqueles que buscam uma prosa mais sofisticada. A abordagem de Brown em relação à religião e à história também é objeto de controvérsias. Enquanto alguns leitores apreciam a maneira como ele incorpora elementos históricos e teorias intrigantes, outros argumentam que a obra manipula fatos para criar uma narrativa mais emocionante, o que pode ser considerado problemático, especialmente quando se trata de temas sensíveis.
A construção dos personagens também é motivo de crítica, pois alguns podem achar que eles são unidimensionais e movidos principalmente pela trama, sem profundidade psicológica significativa. Contudo, é inegável que "Código Da Vinci" conseguiu popularizar o gênero de thriller conspiratório, proporcionando uma experiência de leitura repleta de suspense e mistério, mesmo que isso venha com algumas concessões em termos de estilo literário e precisão histórica.

Ce 28/12/2023

Gostei
Lele pediu pra eu avaliar um livro de ficção. Eu gostei muito desse. A história é envolvente e os resultados inesperados. Abraços.

Andreia515 28/12/2023

E se?
Uma estória envolvente com investigação, história antiga e dogmas que a Igreja tanto quis/quer esconder.
E se Jesus tivesse sido casado e pai de família? O que isso tem de errado em sua imagem de Deus Todo Poderoso?
Maravilhoso!