O Código Da Vinci

O Código Da Vinci Dan Brown

Resenhas - O Código Da Vinci

ErreBC 28/01/2024

Amei
Confesso, julguei o livro pela capa.
Eu me enrolei pra ler pq fugia de coisas históricas, parecia chatao, mas caraca, que livro bom, o autor é genial, ele conseguiu usar coisas históricas e montar uma narrativa de aventura em que ao mesmo tempo que vc aprende vc fica curioso pra ir nos lugares ou aprender mais sobre.
Adoro o Langdon KAKAKAKKAKAK

FernandaOliveira 28/01/2024

O livro mistura fatos históricos, arte, simbologia e conspiração. Além da escrita envolvente do autor, seus capítulos curtos contribuem para o ritmo acelerado da história.

Gostei bastante e com certeza, lerei mais obras de Dan Brown.

Mariana.Lena 27/01/2024

Recém comecei no skoob mas foi meu primeiro livro de 2024
gostei muito, mas até a metade achei meio lento, o final ?? chefs kiss canetada do dan brown
um pouco maluquete, fico na dúvida se todas aquelas teorias tem um real embasamento ou se é as vozes da cabeça do autor mas não me importo

el0oisa_ 27/01/2024

Acho que por ler tudo meio picotado eu tenha perdido um pouco do interesse, o suspense é bem feito e os plots me pegaram de surpresa, foi bom mas nao me apeguei, sla. gostei do desenvolvimento de todos os personagens, tudo fecha direitinho, nenhuma ponta aberta, capitulos curtos e leitura fluída pra caramba, mas nsei acho q nao me cativou ?

Juhhhhh.08 26/01/2024

Só pessoas inteligentes entenderiam, e eu entendi
Eu amei q esse livro tem tantas informações diferentes que me fez me sentir a pessoa mais culta de todas. A narrativa também é muito bem escrita, super interessante, a maneira como o autor encadeia e conecta os acontecimentos e informações é muito inteligente e fenomenal. O mistério também é muito bom, amei.

Ele ter dedicado esse livro à esposa também foi um toque super fofo

KUZCOZZ 25/01/2024

Simplesmente um dos meus livros favoritos de todos que já li
Simplesmente incrível o jeito que o autor escreve,eu simplesmente não esperava nada desse livro quando comecei a ler,peguei ele por causa do tédio e acabou que me apaixonei por ele você simplesmente entra numa trama totalmente inesperada por mais que tenha a sinopse você não espera o que o autor entrega para você, são simplesmente mais de duzentas páginas de puro suspense inesquecível,pra mim o jeito que ele usa a ficção e o mundo real é uma maravilha que se resulta em uma bela obra prima que se chama o código da vinci,eu realmente recomendo muito esse livro para quem está interessado.

danihhduarte 24/01/2024

Faz muitas referências a arte e história e me fez pesquisar sobre tudo pra ver se era real e se as coisas se encaixavam. Algumas situações me fazem questionar (de tanto sentido que faz)

Rosemaryyy 23/01/2024

O significado por trás do livro
Ao ler a história você dá de cara com duas pontas: a realidade e o fanatismo. E no meio um questionamento: o segredo deve ser revelado ou mantido?

Posso dizer que a resposta dessa pergunta se encontra na que se tornou a minha página favorita do livro. E espero que você também veja o que eu vi.

É fato histórico os erros cometidos pela igreja católica (o homem) em nossa sociedade. Tudo que foi construído a partir de algo sagrado é o reflexo de problemas intrínsecos da sociedade: o machismo e a intolerância. Em outras palavras, anormalidades tão enraizadas que se tornaram normais no mundo. E infelizmente muitos criam guerras em nome de Deus...

No entanto, é importante se dizer que essa religião como tantas outras são importantes para milhares de vidas. Faz milhares de pessoas se esforçarem para ser um pouco melhor a cada dia. Faz milhares de pessoas terem forças para sair da cama e encarar os desafios. A espiritualidade e o ser humano sempre andaram lado a lado desde os primórdios. Faz parte do nosso ser.

Finalizo essa resenha com a minha palavra favorita: equilíbrio. Entre a razão e a religião, algo que foi sempre tão debatido... A distância que permeia entre os dois... Será que é tão grande assim? Acho que podemos dá as mãos aos dois e crescer tanto a nossa racionalidade e espiritualidade. Pois... Um necessita da existência do outro para podermos evoluir durante o grande desafio: a vida.
Gabriela 02/03/2024minha estante
Resumiu perfeitamente!

Jonathan 23/01/2024

Meu livro favorito do gênero!
Um título que tem meu total respeito, me prendeu do início ao fim, trazendo enigmas, teorias, muita ação e diversas reviravoltas, perfeito para os curiosos de plantão!

Percabethdare 23/01/2024

Detalhes!!!!
Eu li em uma versão edição especial ilustrada, era um trambolho de grande e pesado. Foi muito boa a leitura pq vinha com as imagens dos locais e das referências que o Dan Brown citava, ficava mais imersiva a leitura e mais fácil de compreender as coisas. Rico em detalhes!!!!!

Emily977 23/01/2024

Comprei esse livro muito por acaso em uma época em que eu estava apaixonada por mistérios e foi a melhor coisa que fiz. Mil reviravoltas e plots, além de falar muito sobre arte e conspirações que são assuntos que eu amo.
Gabriel.Nunes 23/01/2024minha estante
Geral fala bem desse livro, estou com um desses aqui, vou ver se dou uma chance esse ano

jujulia.brands 23/01/2024minha estante
Na Netflix tem um filme deste livro!! (Não sei se é parecido pois nunca li o livro)

Priscila Cybelle 23/01/2024minha estante
É um livro muito gostoso de ler...

Kali.Kal 23/01/2024minha estante
Peguei esse livro na época da escola e devorei ele

Alice 23/01/2024minha estante
Um dos melhores dele, definitivamente. Me faz questionar até hoje

Helo 23/01/2024minha estante
ve o filme, é incrível

Gi 23/01/2024minha estante
Esse é muito bom. Leia agora Anjos e demônios do mesmo autor. É maravilhoso também

Amanda S 23/01/2024minha estante
Sim, leia "Anjos e Demônios" e, depois, "Inferno"! São com o mesmo protagonista!?

Tori.Estelar 23/01/2024minha estante
Eu amo esse livro! Segue a série que tu não vai te arrepender, muito bons

dalonso 21/01/2024

Que monumento
Comecei a ler sem expectativa nenhuma (olha que novidade) e não fazia a mínima ideia do que eu ia encontrar, muito menos de que ia encontrar uma história que me prenderia até a última página
não quero falar muito sobre o livro em si pq acho que estraga a experiência, mas tem uma escrita incrível e cativante, além de assuntos que eu achei muito interessante, tanto sobre religião quanto arte
recomendo demais pra quem gosta de ler mistério, tive a maior confirmação da minha ansiedade quando eu lia e ficava desesperada por não ter paciência de descobrir o final mas também não conseguir parar de ler por querer descobrir o final (que por sinal é surpreendente)
é isso, 10/10

Liv.b3e 21/01/2024

Pq tudo é best seller do New York Times?
O livro é bem mediano, algumas coisas são até que interessantes e a leitura é bem fluída mais sei lá, eu acho que não merece a popularidade que tem.