A Seleção

A Seleção Kiera Cass

Resenhas - A Seleção

Jess 28/02/2024

Surpreendente
Iniciei essa leitura muito depois do hype dos livros da trilogia, ganhei de presente de uma amiga e no momento fiquei preocupada por não fazer parte da faixa etária que geralmente os lê. Mas fui surpreendida de maneira positiva, a leitura é leve, tem clichês na medida certa, críticas ao governo fictício que podem ser levadas em consideração, além de personagens incrivelmente cativantes e apesar da história girar em torno da America, foi muito bacana acompanhar outras selecionadas. Além de tudo, o príncipe Maxon é perfeito!

Gloruya 28/02/2024

Gente adorei o maxonnnn, ele é um amor, muito fofooo ele. Tenho um pouco de raiva da América por ela ter deixado o Aspen se aproximar tanto depois do surto dele. E outra ela literalmente "traiu" o príncipe cara. Tomara que ela não faça cagada no próximo livro e Machuque o maxon!

acecgomes 28/02/2024

Comprei a até o terceiro livro, mas cresci demais para achar ele um bom livro. Porém para o público-alvo que é infantojuvenil é uma ótima leitura.

Diego Ramos 28/02/2024

Nesse ano quero me aventurar em alguns gêneros que não leio tanto e por indicação de uma amiga do trabalho, li esse romance de Kiera Cass. Achei a história interessante e pretendo ler os três primeiros livros da série.

Camiyu 27/02/2024

Terminei de ler pra falar mal com propriedade, a leitura é fluida mas n é uma história q me deixe com vontade de procurar a continuação.

Isah 27/02/2024

Coroa de indecisões
Livro muito gostosinho, leitura fácil mas me irritou muito o triângulo amoroso q ficou ainda pior no final, ao msm tempo q deu uma pitadinha de curiosidade p continuação da história.

América deveria sim desistir do Aspen, n consegui gostar tanto dele depois do q aconteceu, Maxon simplesmente o maioral.

Giovi Souza 26/02/2024

Vocês vão me perdoar, mas eu tô amando!
Por muitos anos, tive preconceito em iniciar a Saga, mas garanto que vale a pena.

É leve, os capítulos longos te prendem e você nem vê quando chegou ao fim de um porque já quer partir para o próximo.

Dê uma chance e não se arrependerá!

Nina424 26/02/2024

Juro q perfeição
As pessoas tem q entender q existe sim um livro obrigatório pra ler uma vez na vida, e é esse. Que livro lindo e maravilhoso sério

Pati 26/02/2024

Gostei do livro de um modo geral, mas como assim ainda não acabou? Hahaha
Eu não sabia que tinham mais dois livros :o

AnnyCipriano 26/02/2024

Raiva, raiva, raiva
Eu li esse livro a tento tempo que mal me lembro.

Eu passei muita raiva, mais muita raiva com a América nos 3 livros, o mulher indecisa viu.
"Ah mas não é da sua faixa etária" sim gente atualmente pode não ser mas quando eu li era. Esse não foi o primeiro livro que li e diferente da maioria dos leitores não tenho memoria afetiva com ele. A história é boa é uma leitura rápida e a escrita gostosinha mas o tanto de ódio da que me fez passar não valeu a pena.

Hopezito 26/02/2024

Ódio pela America
Alem de ter nome ruim É CHATA PEA CARAMBA. Mds a menina insuportável, chata, burra, ridícula. Te odeio America.
Acredito q pessoas de 11 a 13 anos possam gostar.

Lizzaaaa 25/02/2024

Eu sabia que iria gostar, mas foi impressionante o quanto me apaixonei pelo enredo e pelos personagens! A América é o Maxon são perfeitos juntos?

Mary - @mundo_literario.mary 25/02/2024

Esse livro é um dos meus xodos, e poder reler ele esse ano foi mágico
O livro conta a história de America Singer, uma jovem que mora em Illéa, e pertence a casta cinco, a casta dos artistas. Ela tem uma vida bem humilde com sua familia, eles trabalham para pessoas de maior casta, em festas e coisas do tipo.

America é apaixonada por Aspen, um rapaz da casta seis, por ser interior a America eles precisam esconder o seu namoro e isso já dura mais ou menos 2 anos. Um dia America é convidada para participar da Seleção: um grande concurso onde 35 garotas disputarão o coração do príncipe Maxon.

America não queria se inscrever, pois amava apenas um homem, não queria ter que perder Aspen. Porém, as 35 garotas que seriam selecionadas iriam morar no castelo durante todo o concurso e suas famílias receberiam algumas recompensas.

É ai que America se inscreve, pois vê A Seleção como um modo de ajudar a sua família. Muitas garotas se inscrevem, e mesmo sem esperanças Ela se inscreve também. Só o que ela não esperava é que seria selecionada e sua vida a partir daí mudaria para sempre.

A Seleção é o primeiro livro da série de mesmo nome, ela é considerada uma distopia, mas o romance é quem domina a trama torna tudo mais lindo. Recomendo muito, pois é uma leitura bem leve e fluida e muito apaixonante também.