Gêmeas

Gêmeas Mônica de Castro

Resenhas - Gêmeas

Tai 05/02/2013

Emocionante
Sou apaixonada por livros espiritas, pois além de histórias bonitas e de eu acreditar no espiritismo, esses livros passam mensagens incriveis de amor ao próximo e de como a vida pode ser bonita se vermos por outros olhos.
Esse livro é um exemplo de que não existe coincidências e sim Destino. Tudo que tiver que acontecer, vai acontecer uma hora ou outra.
Lilian 15/05/2013minha estante
oi Tainá,eu adorei gêmeas também,mas eu não acredito muito na mediunidade de Mônica de Castro,acho que Leonel não está mais ali ditando,fiquei com essa impressão depois de ler "com o amor não se brinca",a maneira de narrar bruta,espiritos de luzes sabem ditar de tal forma que sua narração é incofundivel,já li muitos livros espiritas,sou espirita,enfim vou ler outro livro de 'Mônica de Castro'de "frente com a verdade"...gostaria de saber se em algum momento você não achou meio estranho a narração da Mônica em gêmeas?

Tai 15/05/2013minha estante
Bom, sim em alguns momentos fica uma coisa meio superficial, meio inventado. Posso estar errada, mas senti isso também no livro da Zibia "Onde está tereza?".

Lilian 16/05/2013minha estante
ainda não li "onde está Teresa?",mas com certeza vou ler

Gil 31/08/2013minha estante
Também gosto muito de livro espírita. Já li dois até agora: Só Deus Sabe e Lembranças que o Vento Traz - que é o meu favorito até agora. E estou lendo Gêmeas. Quero comprar muito mais livros.

Gabi 19/05/2015minha estante
Uma vez eu vi, numa entrevista com a Mônica de Castro, ela dizendo que o Leonel mão dita os livros para ela. Ele apenas da o tema e vai vendo o jeito que ela vai desenvolvendo a história, se a história sair muito da expectativa dele, ele dá um toque a ela para ela rever o que está sendo escrito.
Porém, eu também não acredito nada na mediunidade da Mônica

Josie 21/10/2016minha estante
Lilian e Tai: Ainda bem que não é só eu que tive essa impressão. Quando li, definitivamente percebi que havia algo errado e, muito diferente dos outros livros publicados pela Monica. Esse Gemeas, achei a narrativa pessima, linguajar chulo.... historia muito mal contada. Eu odiei. O tema em si, tinha tudo pra ser bem desenvolvido mas, foi um fracasso total. E, também concordo em relação aos os ultimos publicados pela Zibia. Fiquei tão decepcionada com Onde esta Tereza, que parei de comprar livros espiritas, fiquei quase 5 anos sem ler nesta tematica. Ai decidi comprar Gemeas e, minha decepção se tornou maior. Definitivamente, não leio mais livros espiritas. Me pergunto onde estão "as escritoras" de O Amor Venceu, Amor ou Renuncia, Ninguem é de Ninguem, Com o Amor não se brinca, Giselle???

Hervily.Ribeiro 01/01/2024

Nostálgico
Foi um dos primeiros livros que li, mesmo não tendo a idade indicada na época. Esta é a terceira vez que faço a leitura do livro e ela continua me impactando de uma maneira inexplicável. Indico a leitura eternamente, todos deveriam ter essa experiência.
Vitoria 16/02/2024minha estante
Nossa e é um livro psicografado. Sempre compro livros espíritas e dou para minha mãe, ela gosta das mensagens que trazem para vida terrena

Hervily.Ribeiro 16/02/2024minha estante
Sério? Caramba, não sabia que ele é psicografado

Vitoria 16/02/2024minha estante
Tem na descrição do livro ?. Mas acontece, vou procurar depois para minha mãe ler.

16/01/2011

Coincidências não existem.
No início fiquei demasiadamente deprimida com essa trama. Toda a tragédia, tanta mágoa, ressentimento, interesse, rancor, egoísmo... Tava acabando comigo!

Mas conforme a trama vai se dissolvendo, minha depressão expira. Ainda bem. Eu já tava surtando! kkk

Nada acontece por acaso. A vida parece mesmo um misto de predestinação com livre arbítrio, ou algo amalucado desse tipo.

Coincidências não existem. São os fatos q co-existem. Me compreende?

É ao mesmo tempo confortável e incômodo (paradoxo?) saber que antes de mergulharmos nessa vida, meio que deixamos tudo pré-determinado.
Escolhemos a vida q queremos levar, as pessoas com quem vamos conviver, as tragédias que vamos enfrentar... Tudo para a nossa evolução, para o tão necessário crescimento espiritual.

O q mais incomoda mesmo é pensar q há tanta interferência, tantos espíritos sussurrando em nossos ouvidos, tentando nos sugestionar.

Ok, isso não me incomoda tanto qto pensar que nos deixamos dominar, q nos deixamos sugestionar, e q na maioria das vezes, os encarnados tem muito mais êxito nesse quesito que os desencarnados.

O importante é q sempre poderemos abrir os olhos, aguçar os ouvidos, e mudar de direção...

O roteiro foi escrito, mas está inacabado. Podemos optar ir pelo caminho X ou Y, mais lenta ou mais rapidamente. Podemos fugir. Podemos voltar. Podemos dar voltas, e no final, acontece o q tinha q acontecer.

Recomendo apenas àqueles que têm paciência, àqueles q estão com o coração e mente abertos, àqueles q acreditam q há algo muito maior q essa vida, essa existência, esse mundo...
Fogui 16/01/2011minha estante
Penso que fomos nós que escolhemos o roteiro que nesta vida, vamos seguir, então de certa forma, escolhemos, não temos conciencia disto, mas foi uma escolha feita em outro lugar, num outro plano... sei lá... é muto maluco... não sei explicar com detalhes... não sei... ou sei?

Fabiano133 11/07/2023minha estante
"São os fatos que co-existem", perfeito e totalmente pertinente à leitura.

Elvira 12/02/2010

Gêmeas - Não se separa o que a vida juntou
É uma história comovente, dramatica, que nos mostra que uma atitude impensada, pode mexer com a vida de muitas pessoas, levando ao desespero e ao descontrole, e que somente a verdade pode trazer o equilibrio, e a paz interior que buscamos em tanto outros lugares, mas que a vida acaba nos mostrando que ela está dentro de nós mesmo, dependendo apenas das nossas atitudes, pois podemos esconder a verdade do mundo, mas nunca de Deus que tudo vê e tudo sabe, e coloca as coisas nos seus devidos lugares, seja pelo amor ou pela dor. Podemos enganar a nós mesmos, mas nunca a Deus.

"Perdoar é a melhor maneira de vingar-se".
Rose 17/05/2011minha estante
Eu adorei este livro, dos livros que li de Monica de Castro, este é meu favorito! :)

Celia.Rabelo 30/07/2009

Fiquei maravilhada com o livro e com a maneira que as coisas se encaixam. Chorei muito várias vezes, principalmente quando o Gilson, pai de Vitor morreu e quando Bia fez pressão na mãe e no pai sobre sua verdadeira história. Aquele desespero da Bia é contagiante. Me surpreendeu muito a Graziela ser a Serafina, fiquei tocada com Lorena, quando percebe que até então só tinha feito coisas erradas. Enfim, foi um livro surpreendente, que pegeui ontém a tarde, parei só pra dormir e terminei hoje na hora do almoço, por que realmente não dá para parar de ler. PERSONAGENS: Vitor, Gilson, Lorena, Nicholas, Carminha, Renato, Beatriz, Suzana, Leandro, Amélia, René, Graziela, Rodovaldo e Aécio.; demais sem importância.

KatiaMaba 14/06/2009

O curso da vida tem os seus meios acima dos nossos desejos e interesses.
Recomendo para o seus momentos de lazer e reflexão a leitura do romance espírita "Gêmeas".

A leitura teve início em 04/06/09 não foi possível largar este livro até o último capítulo. De todos os romances espíritas que eu já tive a oportunidade de ler "Gêmeas" absolutamente é o mais apaixonante, emocionante e nos faz pensar muito sobre a tamanha importância que os filhos têm na vida de seus pais legítimos ou adotivos.

Seguem abaixo algumas afirmações que considero importantes:

“Cada acontecimento é programado, todos os destinos estão entrelaçados, de forma que a sucessão de fatos, acasos e coincidências nada mais é do que a sabedoria divina agindo nas vidas de todas as pessoas.” - página 157

“Quem procura acredita e merece, encontra o que está buscando.” página 171

Abraços
Kátia

*Rô Bernas 02/08/2009

Para quem gosta de literatura espírita, recomendo!
Gosto muito da linha de Mônica de Castro. O estilo "dela" é leve, suave e ao mesmo tempo forte e motivador. Li este livro em menos de cinco dias, o que não acontece normalmente pois não tenho muito tempo livre.
O livro me mostrou como um fato passado...muuuuuito passado mesmo pode trazer consequências na vida presente. Isso me fez rever várias situações desta minha vida presente: meu relacionamento com mainha, com meu irmão, com algumas pessoas que "do nada" entram e/ou saem da minha vida, o suícidio de meu pai e tantas "coincidências" e intuições que acontecem e muitas vezes não dou importância. Recomendo!

Marta 02/11/2009

Gêmeas
A história das Gêmeas descrito por Mônica de Castro descortina a trama de uma adoção que inicialmente parece ingênua, porém cheia de ilegalidade e maldade. Desvenda as simpatias, amores e dores de vidas passadas que envolvem os espiritos dos personagens desta história escrita sob a vértice Espírita. Ditada pelo espírito Leonel. Leitura imperdível pra quem se identifica com a doutrina espírita. Nota dez do inico ao fim.

Rony 04/09/2009

Várias histórias,um livro
Achei maravilhoso esse livro da Mônica(como se eu não achasse isso de todos dela :P)
É uma leitura muito boa de se fazer e que não cansa,pois são três enredos diferentes mas que estão interligados.
Duas crianças gêmeas separadas ao nascer da mãe que se arrepende de última hora de vendê-las.
No decorrer do livro,vemos a história de das duas gêmeas e da mãe dela,só que como elas foram separadas,cada uma tem uma história diferente.
Enquanto Suzane vai para o Rio de Janeiro e fica dividida entre dois amores;Beatriz arranja um novo namorado que pode trazer a tona toda a verdade.E Graziela vem para o Brasil.
No decorrer do livro as três vão se tornando mais próximas e enquanto outras vidas são reveladas,os mistérios dessa própria também são revelados.
Com várias histórias,esse livro se torna mais que eu recomendo sem a menor dúvida para a leitura de qualquer pessoa.

Priscila Colombelli 13/08/2009

MARAVILHOSO
Meu Deus do Céu.
Que delícia esse livro. Cada virada de capítulo ele fica mais instigante.
É um suspense com esperitismo divinamente bem escrito.
A autora está de parabéns.
Estou fascinada com o livro.

16/04/2024

A história é muito bonita e tem várias ensinamentos interessantes no decorrer da narrativa, tanto ensinamentos de vida quanto ensinamentos espirituais. Confesso que não sou muito ligada a nenhuma religião, mas entre todas, a Espirita é uma das que simpatizo apesar de não buscar ir a fundo sobre os ensinamentos deles.

A leitura é agradável e prazerosa, a história é encantadora e não tem como não se afeiçoar por alguns personagens e como de praxe, odiar outros. Vale muito a leitura!

Camila 18/12/2009

Além de falar várias coisas sobre o espiritismo,mostra que todos pagam pelo erro que fez.

Adriano 26/05/2010

Recomendo...
Muito recomendado para quem gosta da literatura espírita. O livro prova que ninguém esconde nada de ninguém, na verdade somos conduzidos por uma força superior, não adianta querer cortar caminho pq as coisas vão acontecendo nas nossas vidas de forma muito natural. Lembram dos ditados "O mundo é muito pequeno" ou "Quem faz aqui, aqui mesmo paga"...

Ana Luiza 23/02/2010

gostei...
O Livro é legal, a leitura é fácil e te prende até o final. Quanto a parte doutrinária é um pouco fraca mas no final fala algo interessante sobre a espiritualidade. Bacana, com certeza recomendo a leitura, é um bom passatempo.

Michele 17/09/2010

Esperava mais...
A história é bem "desenhada" e entrelaçada, mas achei que a narrativa fica à desejar...faltou um pouco mais de suspense e detalhes aos acontecimentos, são muitas informações para as pouco mais de 500 páginas.

Os "ensinamentos" específicos da doutrina espírita, quando o acontecem, são muito diretos.

Não fez meu estilo de leitura, mas pretendo ler outros livros da autora para conhecer melhor.

Abs.