Gêmeas

Gêmeas Mônica de Castro

Resenhas - Gêmeas

16/01/2011

Coincidências não existem.
No início fiquei demasiadamente deprimida com essa trama. Toda a tragédia, tanta mágoa, ressentimento, interesse, rancor, egoísmo... Tava acabando comigo!

Mas conforme a trama vai se dissolvendo, minha depressão expira. Ainda bem. Eu já tava surtando! kkk

Nada acontece por acaso. A vida parece mesmo um misto de predestinação com livre arbítrio, ou algo amalucado desse tipo.

Coincidências não existem. São os fatos q co-existem. Me compreende?

É ao mesmo tempo confortável e incômodo (paradoxo?) saber que antes de mergulharmos nessa vida, meio que deixamos tudo pré-determinado.
Escolhemos a vida q queremos levar, as pessoas com quem vamos conviver, as tragédias que vamos enfrentar... Tudo para a nossa evolução, para o tão necessário crescimento espiritual.

O q mais incomoda mesmo é pensar q há tanta interferência, tantos espíritos sussurrando em nossos ouvidos, tentando nos sugestionar.

Ok, isso não me incomoda tanto qto pensar que nos deixamos dominar, q nos deixamos sugestionar, e q na maioria das vezes, os encarnados tem muito mais êxito nesse quesito que os desencarnados.

O importante é q sempre poderemos abrir os olhos, aguçar os ouvidos, e mudar de direção...

O roteiro foi escrito, mas está inacabado. Podemos optar ir pelo caminho X ou Y, mais lenta ou mais rapidamente. Podemos fugir. Podemos voltar. Podemos dar voltas, e no final, acontece o q tinha q acontecer.

Recomendo apenas àqueles que têm paciência, àqueles q estão com o coração e mente abertos, àqueles q acreditam q há algo muito maior q essa vida, essa existência, esse mundo...
Fogui 16/01/2011minha estante
Penso que fomos nós que escolhemos o roteiro que nesta vida, vamos seguir, então de certa forma, escolhemos, não temos conciencia disto, mas foi uma escolha feita em outro lugar, num outro plano... sei lá... é muto maluco... não sei explicar com detalhes... não sei... ou sei?

Fabiano133 11/07/2023minha estante
"São os fatos que co-existem", perfeito e totalmente pertinente à leitura.

Jéss 03/06/2021

Ótimo, te faz ter uma visão melhor sobre tudo o que acontece, gostei muito. O início é turbulento, mas o desfecho é satisfatório!

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Maravilhoso
Um livro que toca o fundo da alma de qualquer pessoa que ler este livro , amo muito muito esse livro super recomendo

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Maravilhoso
Amo cada parte deste livro a história é maravilhosa demais quem tiver a oportunidade de ler sem dúvida leia

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Aline.Rodrigues 01/07/2020

Não se separa o que Deus juntou
Segundo livro que leio da Mônica de Castro e simplesmente amei.Nesse livro a autora conta a história de Suzanne e Beatriz,duas irmãs gêmeas que são separadas de uma forma violenta na infância.
As duas irmãs crescem longe uma da outra,em cidades diferentes,Rio de janeiro e São Paulo, porém pelo destino elas se reencontram.
Achei a história emocionante,muito bem escritas,os conflitos das personagens são ótimos.
Eu gostei desse livro que acho ele daria uma vela novela.

Tallyta.mengues 22/05/2022

Faz um tempo que li esse, mas a história me prendeu bastante mesmo, um dos motivos por ser nacional e também uma certa pegada de mistério, suspense, fantasmagórica. Gêmeas é pft

Hervily.Ribeiro 01/01/2024

Nostálgico
Foi um dos primeiros livros que li, mesmo não tendo a idade indicada na época. Esta é a terceira vez que faço a leitura do livro e ela continua me impactando de uma maneira inexplicável. Indico a leitura eternamente, todos deveriam ter essa experiência.
Vitoria 16/02/2024minha estante
Nossa e é um livro psicografado. Sempre compro livros espíritas e dou para minha mãe, ela gosta das mensagens que trazem para vida terrena

Hervily.Ribeiro 16/02/2024minha estante
Sério? Caramba, não sabia que ele é psicografado

Vitoria 16/02/2024minha estante
Tem na descrição do livro ?. Mas acontece, vou procurar depois para minha mãe ler.

Nick 29/03/2021

Gostei
Gostei da história é bem envolvente, mas acho que poderia ter escrito de uma maneira melhor, ainda assim, indico o livro.

Elvira 12/02/2010

Gêmeas - Não se separa o que a vida juntou
É uma história comovente, dramatica, que nos mostra que uma atitude impensada, pode mexer com a vida de muitas pessoas, levando ao desespero e ao descontrole, e que somente a verdade pode trazer o equilibrio, e a paz interior que buscamos em tanto outros lugares, mas que a vida acaba nos mostrando que ela está dentro de nós mesmo, dependendo apenas das nossas atitudes, pois podemos esconder a verdade do mundo, mas nunca de Deus que tudo vê e tudo sabe, e coloca as coisas nos seus devidos lugares, seja pelo amor ou pela dor. Podemos enganar a nós mesmos, mas nunca a Deus.

"Perdoar é a melhor maneira de vingar-se".
Rose 17/05/2011minha estante
Eu adorei este livro, dos livros que li de Monica de Castro, este é meu favorito! :)

Tai 05/02/2013

Emocionante
Sou apaixonada por livros espiritas, pois além de histórias bonitas e de eu acreditar no espiritismo, esses livros passam mensagens incriveis de amor ao próximo e de como a vida pode ser bonita se vermos por outros olhos.
Esse livro é um exemplo de que não existe coincidências e sim Destino. Tudo que tiver que acontecer, vai acontecer uma hora ou outra.
Lilian 15/05/2013minha estante
oi Tainá,eu adorei gêmeas também,mas eu não acredito muito na mediunidade de Mônica de Castro,acho que Leonel não está mais ali ditando,fiquei com essa impressão depois de ler "com o amor não se brinca",a maneira de narrar bruta,espiritos de luzes sabem ditar de tal forma que sua narração é incofundivel,já li muitos livros espiritas,sou espirita,enfim vou ler outro livro de 'Mônica de Castro'de "frente com a verdade"...gostaria de saber se em algum momento você não achou meio estranho a narração da Mônica em gêmeas?

Tai 15/05/2013minha estante
Bom, sim em alguns momentos fica uma coisa meio superficial, meio inventado. Posso estar errada, mas senti isso também no livro da Zibia "Onde está tereza?".

Lilian 16/05/2013minha estante
ainda não li "onde está Teresa?",mas com certeza vou ler

Gil 31/08/2013minha estante
Também gosto muito de livro espírita. Já li dois até agora: Só Deus Sabe e Lembranças que o Vento Traz - que é o meu favorito até agora. E estou lendo Gêmeas. Quero comprar muito mais livros.

Gabi 19/05/2015minha estante
Uma vez eu vi, numa entrevista com a Mônica de Castro, ela dizendo que o Leonel mão dita os livros para ela. Ele apenas da o tema e vai vendo o jeito que ela vai desenvolvendo a história, se a história sair muito da expectativa dele, ele dá um toque a ela para ela rever o que está sendo escrito.
Porém, eu também não acredito nada na mediunidade da Mônica

Josie 21/10/2016minha estante
Lilian e Tai: Ainda bem que não é só eu que tive essa impressão. Quando li, definitivamente percebi que havia algo errado e, muito diferente dos outros livros publicados pela Monica. Esse Gemeas, achei a narrativa pessima, linguajar chulo.... historia muito mal contada. Eu odiei. O tema em si, tinha tudo pra ser bem desenvolvido mas, foi um fracasso total. E, também concordo em relação aos os ultimos publicados pela Zibia. Fiquei tão decepcionada com Onde esta Tereza, que parei de comprar livros espiritas, fiquei quase 5 anos sem ler nesta tematica. Ai decidi comprar Gemeas e, minha decepção se tornou maior. Definitivamente, não leio mais livros espiritas. Me pergunto onde estão "as escritoras" de O Amor Venceu, Amor ou Renuncia, Ninguem é de Ninguem, Com o Amor não se brinca, Giselle???

Claudia.Saragioto 05/07/2020

Gêmeas
Bom !! Gostei, mas esperava um pouco mais.
Me encantei com esse livro assim que o vi, pois tenho uma irmã Gêmea.
Mas isso fez com que eu criasse muita expectativa nele rs rs.

Mariane 13/06/2019

Adoro a escrita da Mônica de Castro. São sempre livros que mexem muito com o leitor.
No enredo, duas irmãs gêmeas recém nascidas são vendidas pela mãe e, assim, separadas ao nascer. O pai das crianças, ao descobrir a negociata, é assassinado ao tentar evita-la. A trama, a partir dessas fatalidades, é repleta de situações aparentemente eventuais que vão moldando a vida de mãe e filhas até que o inevitável reencontro acontece.

Mone 12/01/2024

É um livro muito bom, com uma trama bem interessante e que prendeu bastante a minha atenção.
Só achei que o número de ?coincidências? que acontecem durante toda a história, ultrapassa o limite do bom senso.
A própria autora faz comentários a respeito, em vários momentos, através da fala de suas personagens, como: ?parece coisa de novela?, ?parece coisa de filme?, ?são coincidências por demais?, ?coincidência tão fantástica? etc etc.
Apesar dessa questão, vale a pena ler.