A Montanha Encantada

A Montanha Encantada Maria José Dupré

Resenhas - A Montanha Encantada

Lelinha 11/01/2023

Relembrando memórias de infância
Bastante cativante e envolvente em que um grupo de crianças vão a uma excursão na montanha encantada com seus familiares a busca de uma luz linda e misteriosa nunca vista antes.
A imaginação vai longe ?

narapadillha 08/01/2023

a montanha encantada
bom, é um livro infantil, e muito gostosinho de ler, e por ser pequeno fica de boas pra ler em uma sentada, eu conheci esse livro por conta do meu pai que o lia quando era criança e eu me interessei e o li também, já a história é muito delicinha, é fantasia e conta sobre irmãos que vão pra fazenda dos avós e lá eles veem uma montanha encantada e vão explorá-la, e bom, eu particularmente adoro livros infantis de hostorinha, e se você gosta, esse é um bom livro

Léa 31/12/2022

Amei esse livro
Esse livro é fantástico! É muito bom deixar fluir uma leitura como essa em nossas vidas, cheia de encantos e magia. Os encantos da montanha e os moradores dela nos trazem uma lição muito importante que de nada adianta toda a riqueza do mundo se nem o básico não se tem como as coisas mais simples, leitura, música, a natureza. Aí a vida fica pobre! Super recomendo essa leitura a todos!

Luiz111 06/11/2022

A montanha encantada
Eu gostei bastante desse livro pq a história é bem fácil de ler e bem fluída, fazendo com que os personagens sejam interessantes.
Eu acho que a história poderia render mais, achei tudo muito apressado
Mas eu gostei

Karolina 31/08/2022

Deveria ter conhecido antes
Não conhecia a autora e descobri o trabalho dela depois de adulta e gostaria de ter acesso as suas obras antes, adorei como adulta e teria amado quando criança.

Clara 16/07/2022

li com uma amiga minha pq tinha sido um paradidático quando a gente era menor. já começamos errado pq n sabíamos q era uma série ?

Taty Almeida 06/05/2022

Porta de entrada para a leitura
Esse livro li em voz alta para as minhas filhas! Apesar delas terem acompanhado bem a história, senti que não as prendeu muito!
É uma porta de entrada para o mundo da fantasia certamente, sempre encantador ler livros que instigam o imaginário, mas sinto que poderia ter se aprofundado um pouco mais, ou até inserido um pouco mais de comédia .... Acho que beneficiaria a todos e acabaria tornando o experiência mais divertida!
Gostei da escrita, texto de fácil leitura, senti falta do tal cachorrinho Samba que dá nome a coleção!

JoiceCoutinho 23/04/2022

Encantador!
Esse é um livro pra todas as idades!! Bem leve e rápido de ler. Com uma história cativante e que deixa o coração quentinho.

Carol 18/04/2022

Esse livro fala sobre os primos que viram uma luz na montanha e vão explorar para saber oque é a luz

Achei o livro chato mas meus amigos gostaram mas é isso de uma chance a ele as vezes vcs vão achar legal

Hanna154 21/02/2022

Uma historinha bonitinha
Claramente o livro não é pra minha idade kkkkkk é um livro infantil que quando eu era pequena minha mãe começou a ler pra mim e eu fiquei curiosa pra saber como era o decorrer da historinha.
O livro fala da cidadezinha "rica" pq tinham ruas de ouro, casas com rubis, coidas com esmeraldas e etc, mas não tinham a riqueza de poder ter a luz do sol, pássaros, animais, música, livros...

Lulukabooks 09/02/2022

Muito interessante!!!
Ler um livro juvenil nesses dias foi uma experiência legal. Embora livros não tenham idade a experiência é diferente, gostaria de ter feito essa leitura alguns anos atrás com certeza teria aproveitado bem mais essa viagem, mesmo assim a Maria sempre perfeita em sua wsceita, cirúrgica nos detalhes e imprevisível no andamento. Gostei bastante.

Tais Morena 23/01/2022

A Montanha Encantada
Vera, Lúcia, Cecília, Oscar e Suíço descobrem em meio a sua excursão na montanha, uma cidade dentro da montanha onde vivem anões desde o tempo de Nem de Sá. Anões portugueses que vieram para dançar no Rio de Janeiro e nunca mais foram embora novamente para Portugal.

Os anões dentro da montanha possui muitas riquezas como Ouro, safiras etc... mas as crianças descobrem que eles não possuem muitas outras coisas...

O livro vem com um suplemento de atividades para responder depois da leitura. O livro também possui algumas ilustrações.

Julia 04/01/2022

Continuação da ilha perdida
A montanha encantada é um livro para crianças. É a sequência do livro a ilha perdida. Por ser uma aventura completamente diferente, pode ser compreendido mesmo por quem não leu o primeiro livro.