Resident Evil - A Conspiração Umbrella

Resident Evil - A Conspiração Umbrella S. D. Perry

Resenhas - A Conspiração Umbrella

agasbriela 08/04/2023

Pura nostalgia
Leiturinha super rápida e fácil, um livro divertido e que me trouxe muita nostalgia. Pra quem gosta desse universo é uma ótima recomendação.

J. Silva 31/08/2012

O livro vale a pena. Mesmo se você não conhece a série de games, e principalmente se você é fan da série! Tirando os milhares (sério, são muitos mesmo) erros de gramática dessa primeira edição da New Pop, o formato é bom, e a tradução também. Recomendo a leitura além de nostálgica é bem divertida.

Jessica1248 11/02/2022

Uma bela narrativa do jogo clássico...Resident Evil (1996)
A narrativa criada pela S. D. Perry é uma ótima leitura fãs de Resident Evil, apesar da história não ser o real cânone do jogo clássico de 1996. Algumas adaptações e mudanças de enredo foram inseridas na história para deixá-la mais fluida e não confundir aqueles não jogaram o game, e mesmo assim não se perdeu a coerência da história principal da franquia Resident Evil.
O ponto negativo, na minha opinião, fica no fato de que a autora revelou muito cedo quem era o "vilão" da história. Acho que para aqueles que ainda não conhecem a história do jogo, seria muito interessante manter o suspense até o final do livro, assim como o game faz. Nisso, a S. D. Perry ficou devendo.

Rafa 03/06/2021

Nostalgia que faz voltar ao PS1, em 1998...
Muito bom ler a história de um dos primeiros jogos que pude jogar no vídeo game. Com certeza foi meu primeiro jogo favorito. E, depois de tantos anos, continua sendo o meu favorito da série.

Ler a história do jogo com maiores detalhes foi uma surpresa muito boa.

Aos que não sabem decor o mapa da mansão, recomendo que leiam com um mapa a disposição.

Daniel1118 01/07/2023

Adaptar um dos maiores jogos de Survival Horror para um livro não é fácil, mas o que a S. D. Perry fez com "A Conspiração Umbrella" foi um resultado muito mais que positivo. Ela conseguiu criar uma profundidade nos personagens que com o jogo a gente não consegue ver. Uma das minhas partes favoritas é o constante lembrete do cheiro de carne podre que emana dos zumbis, coisa que a gente imagina, é claro, mas nunca é lembrado. Jill, Rebecca, Chris e Barry ?

Juan.Souza 04/08/2020

Residente evil: conspiração umbrella
Bom eu dou um fã inveterado da série de jogos residente evil, primeiramente vou falar sobre a escrita que e simples e até bem clichê direta. E nem pouco nem muito descritiva, realiza bem a função de imersão na ambientação da história!
Como disse sou fã dos games então sei de cada conto e sala da imensa e sombria mansão em meio a floresta nós arredores da pequena cidade de 20 mil habitantes ( Racoon city) , por saber o que esperar e ir imaginado os cenários a leitura flui muito rápido, o livro é curto assim como o jogo, eu vou ser sincero, não gostei muito do livro pensei que ele iria trazer algo a mais justamente por ser um livro. Mais o que aconteceu na verdade é que o autor escreveu um livro para fãs, e imaginando que os fãs já sabiam da história acabou simplesmente seguindo fielmente o roteiro do jogo que não é ruim mais tem seu furos.
Por fim é um livro que talvez agrade alguém que goste de livros de terror e sobrevivência , conspirações, zumbis e outras criaturas.
Como fã vou comprar os próximos volumes e voltarei aqui ara falar sobre eles sem spoiler.

Kelvin12 29/07/2021

Perfeito
Foi uma esperiencia incrível rever essa história de uma perspectiva diferente da do game. Gostei muito de como eles conseguiram transformar um jogo com pouquíssimos diálogos, em uma história muito boa que faz você se apegar aos personagens.

Existem algumas divergências sim do livro com o jogo (algumas coisas que tem no jogo que acabaram não indo para o livro), mas isso não atrapalha muita coisa na história que é fantástica.

O final do livro trouxe muita tensão, e eu gostei muito de como eles explicaram a "boss fight". Simplesmente incrível

Kaori 16/10/2021

Perfeito
Tive um hype ferrado por esse livro, pois salvei Resident Evil 1 Remake pro PS4 recentemente.
É muito legal para os fãs entenderem como realmente aconteceu a trama do jogo. Eu nunca iria saber que a Jill era pra ser uma bandida do que um membro dos S.T.A.R.S. RECOMENDO MUITO para os fãs do jogo. E vamos para o volume 2 que tô mega ansiosa pra ver a Rebecca em ação ??

Biel 23/07/2020

Leitura muito gostosinha, e que agrega a narrativa do jogo.
"Raccoon Times, 22 de Junho de 1998

TERROR EM RACCOON
MAIS VÍTIMAS MORTAS

Um casal de jovens foi encontrado morto na manhã de domingo no Parque Vitória."

O livro já começa instigando com as notícias das tragédias recentes em Raccoon City; E tanto para quem chega sem conhecer a história dos jogos quanto para os veteranos de Resident Evil essa abordagem trás aquela vontadezinha de entender o que está causando esse eventos misteriosos, quem leu (ou assistiu) The Outsider e Dark, sabe bem essa sensação.
E nos primeiro capítulos somos introduzidos ao dia a dia dos trabalhadores do Departamento de Polícia de Raccoon?-?DPR. Conhecemos os problemas pra acordar cedo de Jill, as paranoias de Chris com o novo chefe e Barry e sua constante preocupação com a família. Todo esse plano de fundo da vida das personagens é bem legal porque criamos empatia com todos.

E as coisas não estavam muito bem quando a equipe Bravo envia um pedido de ajuda para o DPR por problemas na investigação de uma misteriosa casa na floresta de Raccoon, que poderia ter ligações com os incidentes recentes. Quando Jill, Chris e o restante da equipe Alpha chega a floresta para dar suporte aos seus colegas de trabalho, são atacados por criaturas monstruosas e sua única saída para se proteger acaba sendo a casa alvo da investigação. Chegando lá, as coisas parecem tranquilas, mas para uma casa perdida no meio de uma floresta onde diversas mortes foram relatadas, tranquila demais. Onde estariam os moradores? E será que alguém da equipe Bravo chegou a entrar na residência?

Essa parte deixo pra quem for ler o livro, fica a provocação porque recomendo a leitura. rs

Anny 23/05/2023

Ler um game
Sou suspeita a falar pq sou VICIADA em RE. Mas o livro é muito bom. Só que seria ainda melhor com uma escrita de outra pessoa.

O mérito do livro vai pro roteirista de RE, não a autora. Acho que a autora não soube transformar em um romance os eventos do game. Ela descreveu as coisas, os cenários, os fatos mas deixou os personagens rasos. Os momentos de profundidade de personalidade pouquíssimos e, quando feitos, foram feitos nt mal.

Coisa que não acontece nos games. Nos games temos atores que deixam os eventos muito mais impactantes.

Então gostei do livro. Por ser Resident Evil, não por escrita da autora. As meninas que escrevem fic no Ao3 escrevem melhor
MarcosMoreno 03/06/2023minha estante
Eu já estou terminando o livro. Só que achei muito repetitivo os acontecimentos: abre porta, porta trancada, pega chave, ver um zumbir, encontra um tipo de papel e encontra os amigos. Todo o desenrolar da história se resume nesses acontecimentos. Nada muda do início ao fim da história, em termos de acontecimento. Acho que não vou ler os outros volumes.

Hta 06/07/2020

Me surpreendeu e entregou o que prometeu!
Já abandonei esse livro outras duas vezes, eu simplesmente não conseguia me fixar na leitura. Dessa vez foi diferente! Consegui ver detalhes que dá primeira vez só passou batido.

A narrativa criada, a atmosfera, o medo e as sensações foram boas. Eu me sentia lá com cada personagem apesar de toda a narrativa dentro da mansão ser meio confusa com tocante aos cômodos, acho que um mapa era top pra ajudar.

Mas desde os monstros apresentados até a dupla faceta de alguns personagens o livro foi se encaminhando para o seu final.

Alguns personagem foram dignos de pena e outro do meu mais mortal ódio, eu gostei!
Biel 24/07/2020minha estante
Acabei de terminar tbm e minha única reclamação acho que fica para monstro final que pareceu muito mais fácil de matar do que foi no jogo haha Ainda sim os ganchos que o livro criou na narrativa me deixou com vontade de ler os próximos e suas histórias originais.

feno 17/02/2021

achei o livro bastante interessante, podemos dizer que ele não é rico quando se trata da escrita mas apesar disso ele consegue te prender até o final e com certeza vai te dar vontade de ler o próximo

Gabriel369 21/05/2023

PERFEITO
Pra quem é fã da saga como eu, vai amar o livro!

Rico em detalhes, leitura fluída, nostalgia

Maravilhoso!!

Francesco.Calderan 03/02/2022

Resident Evil A Conspiração Umbreula
Muito bom.
Bem diferente do que eu imaginava.
Me surpreendeu bastante.
É um mundo gigantesco, estou ansioso para ler os próximos