Resident Evil - A Conspiração Umbrella

Resident Evil - A Conspiração Umbrella S. D. Perry

Resenhas - A Conspiração Umbrella

Amanda Magalhães 29/10/2022

Início de uma saga!
Para um bom fã dos games da franquia Resident Evil, essa escritora conseguiu trazer com grande maestria todos os personagens e cenários que nos deixaram envolvidos ao jogar.

Ao fazer a leitura desse primeiro volume, você se transporta para dentro do jogo só que com um clima ainda mais imersivo, já que está obra traz muitos detalhes que nem são mencionados no jogo.

Recomendo demais!!!! ???

Felipe 17/06/2023

Bora PS1
Rapaz, para quem jogou RE no ps1 e não entendia uma vírgula, esse livro é sensacional. Sem contar que a novelização trás as motivações dos personagens, os sentimentos quando se deparam com os zumbis.

Resident é bom demais.

Ainda tem o aspecto que joguei o comecei RE1 recentemente no ps1 e lendo o livro foi passando um filme na cabeça.

Recomendo para amantes de jogos de ps1

Tati 30/03/2020

Amei
Incrível !!!!!

Roberto1828 26/11/2013

A melhor adaptação Livro/Jogo que já li.
Nos últimos meses, a adaptação de jogos em livros vem se tornando uma tendência muito bem aproveitada pelas produtoras. Mass Effect, Assassin's Creed, Halo e outros vem tendo suas incríveis histórias traduzidas para a literatura mundial, sendo sucessos de público e crítica ou só da crítica, com alguns mínimos probleminhas que quando unidos deixam a história transfigurada.

Com 'Resident Evil: A Conspiração Umbrella', a história é um pouco diferente. Esse livro é o COMEÇO da franquia de sucesso conhecida mundialmente com milhões de fãs, alguns dos quais não tiveram a oportunidade de começar desde o início. A maioria pode ter começado somente com Code: Veronica, outros como eu, uniram-se a saga com os jogos da última geração, Resident Evil 5 e 6.Esse livro é a chance para esses fãs e outros novos de conhecerem a história desde o começo e ignorar o mal que os filmes de Paul W. S. Anderson quase fizeram a franquia.

S.D. Perry traz magistralmente de volta a vida o MEDO que é estar em um dos primeiros e verdadeiros jogos de TERROR. Não é um livro de TERROR propriamente, mas um livro sobre um JOGO DE TERROR, que trazia seu medo em enfrentar um zumbi, erguer a pistola, puxar o gatilho e não haver mais balas.

Espero ANSIOSAMENTE pela tradução da sequência.
leosilva 18/06/2014minha estante
Comprei o livro mas ainda não li. Joguei todos os jogos, desde o PS1, e espero gostar do livro tanto quanto dos jogos!

Bookonauta 21/01/2016

Adorei!!
O livro se baseia no game de mesmo nome, lançado no ano de 1996 pela capcom e sendo considerado por muitos um dos pais do gênero survival horror.
O livro retrata a história de integrantes do grupo S.T.A.R.S. que são agentes especiais, que são chamados apenas para casos isolados e de alta periculosidade.
Os personagens principais são: Chris Redfield e Jill Valentine a história de ambos é apresentada no livro como uma introdução não vista no gamee acaba funcionando como complemento da história do jogo, no livro foram muito bem representados momentos marcantes do jogo tais como os puzzles até mesmo o inicio onde ocorre a aparição de criaturas até então desconhecidas e que estão atrás dos S.T.A.R.S. quando vão iniciar sua missão.
A trama gira em torno de descobrir o que está havendo naquele local e o porque aquilo está acontecendo, há momentos que de muita tensão por retratar fielmente o jogo e criando escacez de munição gerando até uma certa agonia.
É apresentado o icônico vilão da franquia de jogos, Albert Wesker, apresentado no livro em sua função no grupo S.T.A.R.S. como capitão, com o decorrer da história há um detalhamento maior da história de Wesker mostrando o porque de ter ido até a mansão e o porque ele se tornaria o mais odiado e ao mesmo tempo idolatrado vilão da capcom.
O livro é absurdamente envolvente, e torna-se indispensável para qualquer amante da série de jogos, completando e acrescentando detalhes que tornam a leitura fantástica.

site: https://bookonauta.wordpress.com/2016/01/21/resenha-resident-evil-volume-i-a-conspiracao-umbrella/

NathaliaEvil 01/11/2023

É um ótimo livro pra quem quer se introduzir no mundo de Resident Evil, óbvio que faltou algumas cenas, como exemplo a Jill tocar Moonlight Sonata, que ja no livro a que Rebecca que tocou, e muito mais coisas que também foram cortadas mas isso não atrapalhou no desenvolvimento do livro, é tudo bem explicado, bem detalhado...amei muito??

Bruno 29/09/2020

De volta ao horror
O livro traz aquele sentimento nostálgico de reviver os acontecimentos do primeiro jogo da série. É uma boa pedida pra quem é fã dos jogos, e vale ressaltar que é uma leitura bem tranquila de se fazer.

Johnnie 16/12/2020

Muito fiel ao game
A estória se desenrola exatamente como o game e muito legal revisitar os cenários vividos no game além de ter detalhes que não encontramos no jogo.

John 14/01/2021

Um clássico transcrito
Para quem conhece o jogo, sabe do que estou falando: é toda a história de Resident Evil narrada no livro, com alguns pontos pouquíssimos diferentes do original, mas não é uma mudança trágica. É até saudável para uma leitura mais interessante e que faça sentido. Temos cinco pontos de vista diferentes resolvendo os quebra-cabeças perigosos e difíceis da Mansão Spencer com um final muito instigante, mesmo já conhecendo a história eu podia sentir a tensão nas palavras e o suspense me percorria.

A leitura também é válida para quem não conhece os jogos ou pelo menos o primeiro, a narrativa é bem direta e cativante. Só provavelmente não vão entender algumas referências.

Minha parte favorita de toda a franquia de jogos: "Mais alguns segundos, e você teria virado um sanduíche de Jill.", sempre morro de rir com isso!

Maíra 30/01/2021

Foi muito boa a leitura, principalmente porque amo o mundo de Resident Evil.
Tiveram alguns momentos chatinhos, e quase quis parar, mas fui até o fim e me surpreendi !
Ter conhecido os personagens de uma outra perspectiva foi super interessante...
A escrita foi, em um todo, para mim divertida e muito boa. Tive alguns pesadelos e sustos, confesso haha ! Recomendo ??

Luiz.Alfredo 18/02/2021

Emocionantemente arrastado
Bom livro, mas não consegue dar a mesma emoção do roteiro em game, principalmente do Playstation da primeira geração.

@admevertonn 03/09/2016

Épico
Eu particularmente já curtia muito a série de jogos de nome homônimo, ter contato com os livros da série só reforçou minha idéia de que a autora trouxe com detalhes alguns fatos que não são mostrados no jogos!