Resident Evil - A Conspiração Umbrella

Resident Evil - A Conspiração Umbrella S. D. Perry




Resenhas - A Conspiração Umbrella


113 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Joyce 14/08/2021

Obrigatório para os fãs
Uma leitura fluída, enérgica e muito explicativa para todas a lacunas não preenchidas que o game acaba deixando. Para os fãs é uma aventura enriquecedora e para os leigos é uma aventura medonha e divertida.
comentários(0)comente



Morais__ 18/07/2023

O jogo é melhor ever
Gente eu só fui ler esse livro pela influência do jogo, eu estava jogando o primeiro da saga Resident Evil e lendo esse livro juntamente. Acontece é que eu terminei o jogo primeiro jurando que terminaria o livro, eu amei muito a experiência que eu tive com o jogo, e a dica que eu do a vocês é: NÃO JOGUE O JOGO ANTES DE LER ESSE LIVRO !!

por eu ter jogado eu morri de preguiça pra terminar esse livro, acredito eu que se eu deixasse pra jogar depois a experiência de leitura seria até melhor, o livro num todo tá longe de ser ruim, pois eu amei cada referências e cenas que tinha no jogo, a única coisa que me deixava aerio, um pouco perdido e tantas idas e voltas que os personagens vão dando na mansão Spencer, um vai a direita outro vai a esquerda, eu só ficava assim ???, Mas mesmo assim li até o final pq eu tinha uma certa noção da estória. Gostei sim do livro mas nada se compara vc jogando e passando por tudo aquilo com os personagens, controlando os personagens. Recomendo pra quem é fã de Resident Evil, vai ser uma experiência interessante. E obs: esse livro não é canônico, ele não é uma história oficial de Resident Evil 1, por mais que conta toda história. É apenas uma fic, uma fic maravilhosa
comentários(0)comente



Bookonauta 21/01/2016

Adorei!!
O livro se baseia no game de mesmo nome, lançado no ano de 1996 pela capcom e sendo considerado por muitos um dos pais do gênero survival horror.
O livro retrata a história de integrantes do grupo S.T.A.R.S. que são agentes especiais, que são chamados apenas para casos isolados e de alta periculosidade.
Os personagens principais são: Chris Redfield e Jill Valentine a história de ambos é apresentada no livro como uma introdução não vista no gamee acaba funcionando como complemento da história do jogo, no livro foram muito bem representados momentos marcantes do jogo tais como os puzzles até mesmo o inicio onde ocorre a aparição de criaturas até então desconhecidas e que estão atrás dos S.T.A.R.S. quando vão iniciar sua missão.
A trama gira em torno de descobrir o que está havendo naquele local e o porque aquilo está acontecendo, há momentos que de muita tensão por retratar fielmente o jogo e criando escacez de munição gerando até uma certa agonia.
É apresentado o icônico vilão da franquia de jogos, Albert Wesker, apresentado no livro em sua função no grupo S.T.A.R.S. como capitão, com o decorrer da história há um detalhamento maior da história de Wesker mostrando o porque de ter ido até a mansão e o porque ele se tornaria o mais odiado e ao mesmo tempo idolatrado vilão da capcom.
O livro é absurdamente envolvente, e torna-se indispensável para qualquer amante da série de jogos, completando e acrescentando detalhes que tornam a leitura fantástica.


site: https://bookonauta.wordpress.com/2016/01/21/resenha-resident-evil-volume-i-a-conspiracao-umbrella/
comentários(0)comente



Jéssica 21/02/2021

Como fã do jogo eu me diverti muito lendo. É nostálgico demais relembrar os cômodos da mansão, os puzzles, as mutações bizarras e inclusive me fez voltar a jogar o primeiro Resident Evil.

Mas a escrita do livro em si é bem simplificada e a história parece apressada, em alguns momentos os conflitos parecem fazer parte do livro só pra cumprir um checklist, porque eles mal são desenvolvidos.

Em todo caso não foi algo que impediu que eu me divertisse, então recomendo a leitura pros fãs.
comentários(0)comente



Luiz.Alfredo 18/02/2021

Emocionantemente arrastado
Bom livro, mas não consegue dar a mesma emoção do roteiro em game, principalmente do Playstation da primeira geração.
comentários(0)comente



Maíra 30/01/2021

Foi muito boa a leitura, principalmente porque amo o mundo de Resident Evil.
Tiveram alguns momentos chatinhos, e quase quis parar, mas fui até o fim e me surpreendi !
Ter conhecido os personagens de uma outra perspectiva foi super interessante...
A escrita foi, em um todo, para mim divertida e muito boa. Tive alguns pesadelos e sustos, confesso haha ! Recomendo ??
comentários(0)comente



John 14/01/2021

Um clássico transcrito
Para quem conhece o jogo, sabe do que estou falando: é toda a história de Resident Evil narrada no livro, com alguns pontos pouquíssimos diferentes do original, mas não é uma mudança trágica. É até saudável para uma leitura mais interessante e que faça sentido. Temos cinco pontos de vista diferentes resolvendo os quebra-cabeças perigosos e difíceis da Mansão Spencer com um final muito instigante, mesmo já conhecendo a história eu podia sentir a tensão nas palavras e o suspense me percorria.

A leitura também é válida para quem não conhece os jogos ou pelo menos o primeiro, a narrativa é bem direta e cativante. Só provavelmente não vão entender algumas referências.

Minha parte favorita de toda a franquia de jogos: "Mais alguns segundos, e você teria virado um sanduíche de Jill.", sempre morro de rir com isso!
comentários(0)comente



Lucas.Zanco 07/10/2022

Resident Evil - A Conspiração Umbrella
Não é uma adaptação perfeita da historia do primeiro jogo da franquia Resident Evil, mas ele trás a essência do terror e dos mistérios que permeiam o ambiente em que a historia do primeiro jogo se passa, a claustrofobia e os zumbis e as bizarras criaturas criadas pela famigerada corporação Umbrella, uma diabólica empresa farmaceutica que esconde suas reais intenções de criar e testar poderosos e mortais vírus para uso militar e até conspirações de trafico ilegal de armas biológicas chamadas de Tyrants. O autor se preocupou em manter coeso as personalidades e as motivações dos personagens dos jogos ao adaptar a historia dos jogos neste livro, estou ansioso para ler os outros sete livros da franquia Resident Evil.
comentários(0)comente



Johnnie 16/12/2020

Muito fiel ao game
A estória se desenrola exatamente como o game e muito legal revisitar os cenários vividos no game além de ter detalhes que não encontramos no jogo.
comentários(0)comente



Bruno 29/09/2020

De volta ao horror
O livro traz aquele sentimento nostálgico de reviver os acontecimentos do primeiro jogo da série. É uma boa pedida pra quem é fã dos jogos, e vale ressaltar que é uma leitura bem tranquila de se fazer.
comentários(0)comente



Babi 20/10/2012

Umas das coisas mais interessantes em um livro é a possibilidade de expandir sua imaginação para aquilo que se está acompanhando.
Para quem conhece no mínimo o mínimo de Resident Evil tem a possibilidade de "se encontrar" no cenário e se identificar como se estivesse no próprio jogo, inclusive aquelas situações como encontrar munições além dos próprios zumbis...

Recomendo, mesmo que possuam alguns pequenos (quase imperdoáveis) erros.
A leitura é dinâmica, você vai de uma cena a outra acompanhando o personagem e sentindo sua situação.

A capa é bonita, mas exige cuidado extra.
comentários(0)comente



Amanda Magalhães 29/10/2022

Início de uma saga!
Para um bom fã dos games da franquia Resident Evil, essa escritora conseguiu trazer com grande maestria todos os personagens e cenários que nos deixaram envolvidos ao jogar.

Ao fazer a leitura desse primeiro volume, você se transporta para dentro do jogo só que com um clima ainda mais imersivo, já que está obra traz muitos detalhes que nem são mencionados no jogo.

Recomendo demais!!!! ???
comentários(0)comente



Roberto1828 26/11/2013

A melhor adaptação Livro/Jogo que já li.
Nos últimos meses, a adaptação de jogos em livros vem se tornando uma tendência muito bem aproveitada pelas produtoras. Mass Effect, Assassin's Creed, Halo e outros vem tendo suas incríveis histórias traduzidas para a literatura mundial, sendo sucessos de público e crítica ou só da crítica, com alguns mínimos probleminhas que quando unidos deixam a história transfigurada.

Com 'Resident Evil: A Conspiração Umbrella', a história é um pouco diferente. Esse livro é o COMEÇO da franquia de sucesso conhecida mundialmente com milhões de fãs, alguns dos quais não tiveram a oportunidade de começar desde o início. A maioria pode ter começado somente com Code: Veronica, outros como eu, uniram-se a saga com os jogos da última geração, Resident Evil 5 e 6.Esse livro é a chance para esses fãs e outros novos de conhecerem a história desde o começo e ignorar o mal que os filmes de Paul W. S. Anderson quase fizeram a franquia.

S.D. Perry traz magistralmente de volta a vida o MEDO que é estar em um dos primeiros e verdadeiros jogos de TERROR. Não é um livro de TERROR propriamente, mas um livro sobre um JOGO DE TERROR, que trazia seu medo em enfrentar um zumbi, erguer a pistola, puxar o gatilho e não haver mais balas.

Espero ANSIOSAMENTE pela tradução da sequência.
leosilva 18/06/2014minha estante
Comprei o livro mas ainda não li. Joguei todos os jogos, desde o PS1, e espero gostar do livro tanto quanto dos jogos!




spoiler visualizar
comentários(0)comente



113 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR