O Código da Inteligência

O Código da Inteligência Augusto Cury

Resenhas - O Código da Inteligência

Ana Paula 12/01/2021

8 códigos da inteligência
Primeiro livro que li desse autor, não é o mais conhecido, mas foi uma indicação. Gostei dos temas abordados e do raciocínio que ele estimula ao leitor, mas não gostei da forma que esse livro foi escrito, achei maçante e em alguns momentos bem repetitivo.

Bruna Moraes 22/02/2014

Minha concepção
Os livros de Augusto Cury sempre nos fazem olhar vida com outros olhos, no livro O código da inteligencia não é diferente, ele nos mostra de que maneira podemos agir em certos momentos, quais atitudes são saudáveis para nossa mente e como ela funciona.
Se todas as pessoas tivessem esse conhecimento com certeza formaríamos uma sociedade muito melhor, com relações saudáveis.

Luiza.Thereza 29/10/2014

O Código da Inteligência
Erros a parte, esse é um daqueles livros que não podem ser devorados. A melhor maneira de aproveitá-lo é digerindo aos poucos, lendo, relendo, analisando, ponderando. O potencial de aprendizagem é incrível, se você entender o objetivo de cada um dos códigos apresentados (que por sinal, não são difíceis), perceber as armadilhas a expomos nossa mente e avaliar os benefícios que podem ser gerados, muitas mudanças internas (e consequentemente, externas) podem ocorrer. Esses códigos são capazes de estimular as pessoas a libertar sua criatividade, expandir a arte de pensar, desenvolver saúde psíquica e excelência profissional. Pessoas que decifram plenamente alguns destes códigos saem do rol dos comuns e se destacam na vida social, profissional ou acadêmica.

site: http://www.oslivrosdebela.com/2013/07/o-codigo-da-inteligencia-augusto-cury.html

Milena.Lima 01/09/2016

Não gostei muito.

Yara156 22/08/2022

Aprendi algumas coisas com a leitura mas como já li alguns livros de desenvolvimento pessoal, achei grande parte do livro mais do mesmo.

Jóckisan 02/10/2016

Te faz pensar sobre sua vida
O Código da Inteligência é um livro muito bom, que te faz pensar na sua vida do presente e do passado. Faz você rever os seus pensamentos, preceitos e comportamentos. Ele abre a sua mente para a realidade.

Leiam a minha resenha completa no link abaixo:

site: http://mundo-geek1.blogspot.com/2016/09/resenha-o-codigo-da-inteligencia.html

Alcimar.Soares 07/11/2016

Como nossa mente funciona
O Livro é muito interessante pelo simples fato de nos apresentar preceitos que faz nossa mente funcionar, ao sabermos como nossa mente reage às mais variadas situações, deveríamos então pararmos, e, vermos o que realmente estamos fazendo! Recomendo!
Ronaldo.Refundini 06/08/2017minha estante
Olá, gostaria de divulgar meu segundo livro " Auschwitz como parâmetro de Amor", trata-se de uma análise ontológica que expõe as mazelas humanas que impedem as pessoas de viverem na sua plenitude. Numa reflexão profunda a respeito do sentido do ser além das aparências, o livro indaga a possibilidade do amor incondicional, trazendo também a ideia de que todas as pessoas são semelhantes sob a perspectiva de uma análise ontológica, a assimetria do verdadeiro e falso, a eternidade pela razão, perdão, etc. É uma obra fascinante! Será lançado na Bienal do RJ, mas já disponibilizo a pronta entrega, encomendas pelo whatsapp 44 99721 0404

José Guilherme Skobar 24/06/2017

Conteúdo enriquecedor, porém repetitivo
O livro trás uma grande acessibilidade acerca do universo da psique. Transversalisando temas como educação na infância, possíveis traumas e de como as situações práticas da vida podem nos afetar e se agravar ao longo da vida se não nos atentarmos a cuidar dessa área tão importante na vida humana, que tem sido deixado de lado pela sociedade moderna, em que tudo é competitivo, apressado e efêmero.

Augusto Cury nos revela mecanismos (chamados de códigos) que podem nos ajudar de maneira muito significativa, à assumirmos o controle das nossas vidas.

*Lado negativo: A sensação é de que o autor se esforçou bastante pra tornar sua mensagem acessível e ser entendido, prolongando páginas, querendo "desenhar" tudo... a leitura fica repetitiva, maçante e bem cansativa. O conteúdo poderia ter sido preservado, sem fazer tantos rodeios.
Também tenho a sensação de que ele força pra criar frases de efeito - daquelas tipo de legenda de facebook sabe rsrs
Claudio 06/08/2017minha estante
Parabéns pela resenha. Já li outros livros de Augusto Cury e tive a mesma sensação: leitura repetitiva, maçante e bem cansativa cheio de frases de efeito. Mas talvez seja, como você bem colocou, para tornar acessível o conhecimento a todas as pessoas.

Nairan Camacho 28/04/2022

A inteligência emocional
Como é importante contruirmos nossa inteligência emocional, em vários ambitos das nossas vidas como pessoal, profissional, nos relacionamentos. Para cada ambito existe algo a ser compreendido, a ser trabalhado, ser aprimorado.
Livro de leitura simples, com exemplos para fácil compreensão do conteúdo.

Tay 14/01/2018

Inteligência
Inicialmente sentir um pouco de dificuldade com a leitura, conheço outros livros do autor. mas esse em especial me deixou em dúvida, ele abordar muito bem, o pensamento humano, a inteligência e a capacidade que o ser humano tem.. Como sempre Augusto deixa claro sobre o conhecimento humano, e as dificuldades do ser humano.

(@jr__barboza) 29/11/2018

18.O código da inteligência. (2008)
Segundo Augusto Cury não há pessoas destituídas de inteligência, mas pessoas que não aprenderem a decifrar o código da inteligência, achei o livro bom mas um pouco repetitivo, talvez seja recurso do autor para fixar ideias pouco usuais, em todo caso uma boa leitura para quem acha que ser o número um é tudo que importa.

Adriano Schiessl 14/03/2019

Ele é bom...
Se você pretende entender a lógica da sua transformação, que é possível, este é o livro. Estilo simples e prático de explicar a inteligência humana.
Bastante útil para os tempos atuais. Aplicar os códigos da inteligência é uma necessidade para proteger e desenvolver esse precioso presente que é a mente humana.

wynaraxisto 07/05/2019

Aquele livro guardado
O código da inteligência é um livro que tenho há anos mas nunca tive interesse de ler. Limpando algumas gavetas, acabei lhe encontrando cheio de poeira e decidir dar uma chance. Que surpresa agradável! Com ele saí totalmente da minha zona de conforto, foi um livro bem diferente do que eu estava acostumada. Não arrependo de ter deixado outra leitura de lado para dar atenção a esse. Foi ótimo aprender um pouco de como nossa mente tem tendência a funcionar, os códigos não são os mais fáceis de ser praticados, entretanto com certeza é algo que vale a pena aprender e reproduzir. Enfim, adorei ter esse momento com o livro e recomendo.

Kadja 26/08/2019

O código da inteligência nos faz refletir sobre como estamos agindo diante das diversas situações em que a vida nos coloca. Nos ensin a agir melhor como país, professores, gestores e líderes