Sob a redoma

Sob a redoma Stephen King
Stephen King

Resenhas - Sob a Redoma

Ednea0 05/02/2024

Que livro foda, eu ri, chorei, fiquei com raiva de alguns personagens.
Tinha hora que queria entrar no livro pra acabar com dois personagens específicos louco né kkkk
Mas valeu apena ler cada página e olha que teve quase mil páginas ?
Amei do início ao fim.

Meu pai amado
Eu fiquei feliz
Fiquei com raiva
Eu ri
Eu fiquei com muita raiva
Eu chorei pra caramba
Eu tive esperança
MDS como eu fiquei com raiva
Fiquei desolada...
Enfim, perfeito!
Um tijolão que eu nem senti passar. Não vou ficar tecendo elogios pro King porque eu sou muito suspeita pra falar. Só preciso dizer: leiam! Nossa leiam!
O final pode decepcionar um pouco, mas a jornada disso aqui é excelente! Não tem como não se envolver com os personagens e viver os sentimentos junto com eles. Só vá ciente de que você vai sentir muita raiva. Amei!
Melancólico Relato 05/02/2024minha estante
Não li o livro, mas imagino o domo como um planeta Terra em pequena escala; aqui fora também estamos presos à ambição daqueles que governam, que fazem tudo o possível para se manter no poder, e também temos aqueles que resistem, apesar de ser em maior escala. Também temos problemas no ecossistema, que, porém, se degrada em menor velocidade. Se esta dedução tirada da sinopse está correta, é uma maravilha de livro, e sinceramente já tenho vontade de lê-lo, apesar de nem sequer possuí-lo (provavelmente fique pro ano que vem).

Eliete 05/02/2024minha estante
A sua visão é muito pertinente mesmo, o livro trabalha muito essa questão. E recomendo demais essa leitura, com certeza você irá gostar

Fabio 05/02/2024minha estante
E um dos maiores vilões da historia!
Big Jim!

Eliete 06/02/2024minha estante
Sem dúvidas Fabio! Muito bem escrito e assustador por ser um vilão que acharíamos fácil na vida real.

Juliana.Barca 04/02/2024

Genial
O livro é todo fod@. A escrita do King. Os personagens. A raiva que você sente e a vontade de entrar dentro do livro pra dar na cara deles. A curiosidade que permeia o livro todo! Simplesmente um dos melhores livros que li. Mesmo tendo quase 1000 páginas, vale cada palavrinha.

A crítica ao sistema capitalista, a ganância humana, fanatismo religioso e ao próprio ser humano em um contexto de calamidade são muito duras e claras. Te fazem refletir muito.

Mas o final? É um show a parte! O desfecho do livro é surpreende e nada convencional.

Primeiro de muitos do King.

Raiane166 04/02/2024

Impressionante
De longe, o melhor livro que já li. Tem tudo o que busco em um bom romance, como amor, ódio, vingança, medo, angústia, dor...
E o contexto da ficção científica é maravilhoso, adorei o enredo e vou refletir bastante sobre o final por um bom tempo.

amanda.sousa.33 01/02/2024

Que inferno de livro sofrido. Inicialmente devo dizer que é um bom livro, mas, pra mim, fica aí no bom. Não é um ótimo ou um excelente livro, é um bom livro (o final dele tem muita responsabilidade nesse adjetivo também). Justifico esse esclarecimento porque eu me estressei DEMAIS lendo esse livro. Senti que aqui, especialmente, o King não trouxe um terror, foi mais um suspense e eu realmente fiquei com uma sensação constante de alerta e estresse. E ele consegue, meus amigos, te deixar até angustiado, eu diria, enquanto lê. É desgraça atrás de desgraça e quando você acha que não pode piorar ainda mais ele piora, e como piora. Tinha momentos que eu tive que parar de ler porque eu ficava muito estressada com tanta desgraça (meu olho tremendo, rs). Mas o pior (não em termos de tornar o livro ruim) é que toda a desgraça aqui acontece por causa de pessoas ruins sendo ruins por prazer (e ainda só se dando bem com isso). Isso me estressa profundamente. Se você gosta de um livro que vai te prender na leitura desde o início esse é o livro pra você (a menos, claro, que não se aventure em calhamaços). Agora se gente ruim se dando bem (até demais) te estressa (ou mesmo se muita desgraça acontecendo também te estressa) dê uma repensada em ler esse livro se sua cabeça não estiver bem tranquila agora.

Mazu.Prince 30/01/2024

Um dos maiores livros do King que também adorei ler. Porém, me decepcionei um pouquinho com o final, sinceramente eu esperava algo melhor, mas não foi algo tão decepcionante, porque de certa forma até que faz sentido com a trama e com personagem em específico. É um livro bizarro, medonho e angustiante.

Vit 27/01/2024

Eu realmente não sei o que achei desse final, mas o livro como um todo é extremamente bom. A história aborda o pior de cada personagem, com cenas cruéis que chegam a causar repulsa. Muitos dos atos descritos parecem absurdos e fantasiosos, mas infelizmente a gente consegue associar muito bem com a nossa realidade (pandemia é um bom exemplo!). Pensei que largaria o livro ainda no começo porém, apesar de ter demorado muito tempo pra concluir a leitura, me surpreendi positivamente.

Toninho 26/01/2024

Raivas e ódios com o pior da humanidade
Antes do final do livro já tinha constatado como o maior erro das adaptações dos livros de King são focar apenas no terror/suspense, quando os livros dele são sobre personagens.
Aqui realmente uma escrita mais madura, não prolixa como os outros, o que de início estranhei, mas curti demais.
Sobre a história, realmente lembra a pandemia, com personagens promovendo medo para ficarem e se beneficiando disso, apenas por poder, personagens fazendo tudo de pior que pode ser feito e serem acobertados, tudo isso em apenas 6 dias de redoma, o que deixa mais chocante. Mas representa o pior da humanidade e de uma maneira que não podemos dizer que não aconteceria assim! O final, como sempre apressado e meio confuso, mas desse eu gostei.
A quem estiver na dúvida, vale a pena, mas se prepare para passar raiva do início ao fim!

Fran 25/01/2024

É o primeiro livro que leio do King, graças ao meu amigo maravilhoso que me deu de presente!
Eu gostei muito do livro, embora em alguns momentos, tenha ficado extremamente chocada com algumas atitudes dos personagens.
O autor foca muito, na minha opinião, em mostrar as coisas mais perversas que o ser humano pode fazer sob pressão. E confesso que isso me deixou um pouco assustada.
Os personagens foram bem construídos, no entanto, o final com a explicação da redoma ficou muito a desejar.

Ltw.xp 24/01/2024

QUE LIVRO INCRÍVEEEEEEEEEL.
Em determinadas partes eu realmente me senti dentro da Redoma, com um governo ditatorial e pouco ar puro.

guidscunha 22/01/2024

Quão pequeninos realmente somos? [SEM SPOILERS]
''Sob a redoma'' estava em meu radar faz um bom tempo e, quanto mais perto eu chegava desse livro, mais eu ouvia a infame frase: mó massa, mas o final...

Bom, vamos lá! Aqui estão as minhas considerações sobre esse livro que ganhou um espaço especial no meu coração. Vou dividir tudo em: personagens, desenrolar e fechamento.

Quando falamos dos personagens, temos um banquete completo de Stephen King. Como sempre, ele eesmiuça todos os detalhes que compõe a personagem de alguém. Vamos conhecer muito sobre cada pessoa da história e também entender um pouquinho mais de suas motivações, ética, sentimentos e pensamentos íntimos. Claro, como nesse livro tem gente pra caramba (podemos perceber nas primeiras páginas, onde existe uma listagem de todos que estavam no período da redoma) isso não se aplica a todos. Os personagens são interessantes mas, em geral, não são super excepcionais. Embora eles completem a história de uma maneira incrível, não me senti super apegado a cada um deles de uma maneira semelhante a que aconteceu comigo em outros livros. O vilão é sensacional, nojento, asqueroso, patife, mas confesso que fui pego um pouco pelo hype disso e acabei superestimando ele mais do que deveria antes de ler o livro.

Já o desenrolar da história, isso sim é fenomenal. O livro é bem grande mas isso não se deu por esticar nada. A história é muito objetiva e, assim como ouvi muito dizer, concordo com o fato de ser a história mais dinâmica e acelerada de King que eu já li. Tem coisas emocionantes e impactantes acontecendo o tempo todo, sem exagero, o tempo todo mesmo. Por esse motivo, ler as 951 páginas acaba sendo uma tarefa relativamente leve. A forma como a história se desenrola é legal mas, pra mim, faltaram motivos pra eu realmente me apegar aos problemas que apareceram ao decorrer do livro, eu sempre queria saber o desfecho deles mas dificilmente ficava super empolgado pra isso. O que foi a cereja do bolo pra mim, foi a conclusão.

[ZERO SPOILERS A SEGUIR]

Falando sobre a conclusão, estou MUITO impressionado e, diga-se de passagem, MUITO positivamente! Ao meu ver, o final do livro é EXCELENTE. Gostei muito mesmo da ideia e de como pude me ver na mesma situação. Achei criativo, peguei inúmeras referências de outros livros e universos que o King escreveu. Estava preparado pra encontrar cobre e achei foi ouro! Claro, isso e 100% questão de opinião mas, pra mim, foi de muito agrado.

Pra fechar tudo com chave de ouro, não diria que ''Sob a redoma'' é o melhor livro que já li do rei ou que super indicaria pra todos essa leitura. Ainda assim, pra mim, entra na minha seleção de grandes joias do autor, garantindo minhas quatro estrelas de avaliação.

Luis.Felipe 21/01/2024

É pequena essa cidade e para o pro time nós torcemos
Sob a Redoma é incrível, absurdo, chocante... é um livro pesado, cruel, hilário e assustador ao mesmo tempo, mas acima de tudo, este livro é frenético.
O primeiro capítulo é surreal de bom, o avião e a marmota, e os que o seguem, são ainda melhores.
Infelizmente, esse livro não é para todo mundo, existem muitas cenas que causam repulsa, mas no conjunto da obra, tudo se equilibra e se encaixa em seu devido lugar.

Bom, esse livro é sobre escolhas, ganância, poder e pena, sim, pena, não arrependimento, mas isso você só vai entender se resolver encarar essa obra de arte!

PS. MUITO melhor que a série, se é por isso que veio aqui, saiba que destruíram tudo que essa adaptação poderia ser na segunda e terceira temporada.
Carol 28/01/2024minha estante
Mdss nn sabia que tinha série

Luis.Felipe 29/01/2024minha estante
Tem sim, não sei onde está agora, assisti a muito tempo atrás e gostei muito da primeira temporada (que é a história do livro), aí depois tentaram inventar e colocaram um ovo alienígena?????? que não tinha sentido nenhum, aí todos odiaram e foi cancelada

Por isso quis ler esse livro

leo.assis 18/01/2024

Que livro! Sem dúvida, entra no meu Top 3 livros do autor. São 960 páginas perfeitamente cadenciadas em que a história só enriquece a cada virar de página.

Há MUITOS personagens ao longo do livro, uns importantes (Rusty sendo meu favorito), outros nem tanto e outros que gostaria que tivessem sidos melhor explorados (Julia, por exemplo), mas que agregam perfeitamente o romance.

Em relação aos antagonistas, pra mim, Big Jim foi um dos mais perversos já escritos por King, simplesmente pelo fato de ser HUMANO. Não há nada de sobrenatural ou fantasmagórico, ele é puramente perverso, sádico, psicopata e manipulador ao extremo, ou seja, características que podem ser vistas em um dia a dia comum fora da ficção.

Recomendo DEMAIS a leitura, principalmente pra quem não gosta muito da pegada sobrenatural do autor. No geral, aqui é puramente pessoas lidando com pessoas e suas complexidades.
Leo 09/02/2024minha estante
Rusty é nota dez! Eu acho o Rennie Junior pior do que o Big Jim. Ambos completamente detestáveis!

graci 17/01/2024

Sob a redoma mas não é sobre a redoma
DEVE TER SPOILER

olha, é um livro muito cansativo mas é bom sim. tem o elemento king que é um final meia boca, mas dá pra aguentar. Essas últimas 100 páginas depois do fogo, foram meio arrastadas, já estava agoniada. esse final ficou meio psicodélico tipo It, aí eu entendi o que eles tanto reclamam da conclusão do livro.

o enredo é enorme, como de costume. o principal aqui não é a redoma, mas o caos q ela gera e a nossa insignificância dentro do universo. me lembrou uma parada em o senhor das moscas contradiz e fica assim ?o homem é ruim, a sociedade é o que mantém decente?. Big Jim Rennie é um dos piores vilões q eu li em toda a minha vida, não consigo descrever. tudo de mais horrível q aconteceu foi culpa dele, a única coisa q ele não fez foi a redoma. esperava um final mal cruel pra ele, mas ser consumido pelos próprios fantasmas foi aceitável.

sobre a redoma em si, não gostei muito da explicação do porque ela está ali e nem como vai embora. poxa, alienígena criança brincando de casinha? foi difícil engolir. sorte, que assim como It, o resto da história é muito boa. melhor q It? passa bem longe, mas é boa.

a forma q a Júlia acabou com a redoma achei bem fraco tbm, me lembrou a cena da Beverly no bueiro (não teve sex0 entre kids, fiquem tranquilos), digo no sentindo de ser sem sentido. implorar paras crianças et q eles são de verdade e não formiguinhas? foi muito difícil de engolir.

tirando esse questão, o livro é bom. gostei de todo o caos. gostei de ver toda a parte animalesca das pessoas em situações extremas. passado a pandemia, a gente sabe q as pessoas são burras quando estão com medo. e tem aqueles q se aproveitam disso.

os personagens no geral são cativantes, eu torci pro eles o tempo todo e fiquei triste por cada um q morreu.

tirei uma estrela pq a parada do et me deixou meu frustada, mas ainda sim é uma ótima leitura.

Stephen King nem sempre acerta na conclusão mas quase sempre acerta no percurso.