Sob a redoma Stephen King
Stephen King

Resenhas - Sob a Redoma

12/09/2023

Li mais rápido que o plano inicial, mas foi impossível largar. Senti muita raiva, indignação e tristeza. Muita, muita raiva mesmo. Kkkk livro incrível. SK nunca erra

MaitA.CorrAa 12/09/2023

Amo escrita detalhista e como o King consegue dramatizar cada evento, com um belo toque sanguinário, não é?
E o tanto que é crível cada comportamento humano?
Não acho muito crível que logo o cara do exército seria o mais pacifista né?
E o tanto de raiva que sentimos do início ao fim? É pela maldade, pela burrice, pela inocência...
Amei a explicação para a redoma? Não... mas no geral, gostei muito da leitura e recomendo!

bileires 12/09/2023

King é King
Demorei mais que o esperado pra terminar, porque tinha momentos em q eu sentia mt raiva... (que vilão, hein, King?) mas eu recomendo muito. Apesar de ser um livro grande, a história te prende e a leitura é fluída, e King é um gênio em criar histórias que mexam assim com a gente. Muito bom!!
Sobre o final, vi muita gente falando que se decepcionou, mas, na minha opinião, não tinha como ter outro final. Não mudou o rumo da história e realmente era a única opção.

Recomendo!

Evaldo29 08/09/2023

Chocante ao extremo
Livro muito bom, um dos melhores que já li do king, o tamanho assusta um pouco mais a leitura não te cansa em nenhum momento, apesar dos vários personagens, que são muito bem trabalhados, e que antagonista pica eim... sensacional o livro...o ser humano em sua forma mais primitiva em uma sociedade coagida por um louco vestido de politico, muito bom.

Ligia219 08/09/2023

Simplesmente sensacional!!! O Mestre sendo o Mestre, us suspense genial, sobre a ambição humana, loucura, sede de poder, mas acima de tudo sobre solidariedade, coragem e esperança.

lucasssfds 06/09/2023

"É pequena a cidade, e pro time nós torcemos."
C A R A M B A !
Que viagem incrível que foi esse livro. Fazia muito tempo - anos, sem exagero - que eu não tinha uma experiência literária tão instigante, interessante e divertida do começo ao fim.
Já conhecia o King por outras obras, mas acho que essa foi capaz de consolidar minha paixão por um autor incrível e poder dizer, com o peito cheio, que ele é meu autor favorito.
Não sei muito bem como elogiar todos os pontos incríveis dessa obra. Os personagens e suas conexões, a agilidade e fluidez dos capítulos e cenas, a forma como tudo é, ao mesmo tempo, fantástico e extremamente verossímil (pro bem e pro mal).
Olhando para trás, é impressionante pensar que toda a narrativa se passa em apenas uma semana. O envolvimento com os personagens, seus dramas e dilemas é tão profundo que a você parece estar ali por meses, acompanhando a odisseia desses heróis não-por-escolha busca de um jeito de sobreviver a um mal muito maior do que a redoma que recobre sua cidade natal: o mal humano. Com um vilão que amamos odiar, a narrativa assusta por se aproximar tanto com algo vivido na pela humanidade e, particularmente, no Brasil. Memórias de guerra da pandemia de Covid-19 voltam como flashbacks, e a verossimilhança do terrível Big Jim com certo ex-presidente chega a ter um teor de premonição.
Diferentemente do que vi em outras críticas, o final foi, para mim, extremamente satisfatório. Eu não mudaria nada.
Obrigado, Sr. King, por me puxar pra fora do beco da ressaca literária e me encantar com uma história tão maravilhosa e horrivelmente real como essa.

Giovanna.Catharina 06/09/2023

King sendo King
Amei a leitura, gostei muito do livro. Mesmo sendo um livro muito grande, a leitura flui muito bem, sempre tem algo que você quer ver o desfecho. O modo de escrita do Stephen King faz toda a diferença, deixando o livro super interessante!

site: #suspense #Stephenking #literatura #recomendado #calhamaço

Claudio221 05/09/2023

Um dos melhores
Stephen King realmente surpreende com seus livros, Sob a Redoma é uma leitura prazerosa tanto que ao terminar deixa aquela tristeza e um desejo por uma continuação

b3li.notess 03/09/2023

E de novo eu fico sem palavras para resenhar um livro do King. Que cara incrível.
Apesar do tamanho assustar, você vai chegar ao final do livro e se perguntar "pq tão pequeno?" . A escrita é tão fluída e gostosa que quando você perceber já terá terminado a leitura. Em momento algum do livro eu achei ele "enrolão" ou até mesmo maçante, você viaja e entra completamente na história como em qualquer escrita do Stephen King.

Logo no início do livro você se deparada com um lista de personagens que nomeia até os animais que aparecerão na história, achei isso muito interessante e pensei: como vou decorar tantos nomes?. Mas é incrível você chegar ao final e perceber que conhece todos eles, são tantos personagens mas tão bem construídos e muito humanos, não há dificuldade em gostar ou odiar nenhum deles.

Ps: esse livro merecia uma resenha bem melhor, porém me impressionei tanto com a história que nem sei o que dizer. Amo esse livro e amo as pessoas que estão dentro dele.

hud 02/09/2023

Sob a redoma
Faz tempo que eu queria ler esse livro, assisti a série e odiei o rumo q ela tomou na última temporada.
É um livro que tem muitos personagens e no começo eu estranhei muito isso, mas rapidamente me acostumei e gostei bastante de cada um deles.
A fluidez tbm é uma coisa maravilhosa nesse livro, mesmo sendo um calhamaço não foi uma leitura cansativa, muito pelo contrário, ele é eletrizante o tempo todo e te prende muito.
Ele é BEEEMM melhor que a série, eu curti muito, só que ele é absurdamente bom durante 940 paginas pra ser confuso e ruim nas últimas 20 paginas. Faltou um pouco mais de carinho com o final do livro.

Jaqueline 31/08/2023

Sob a redoma
Quando comecei a história fiquei pensando que já sabia a resposta. Engano meu. Na trama, as coisas mudam. Essa leitura foi um grande desafio, uma longa jornada, não consegui devorar o livro, tive que digerir página por página, mas no final saiu tudo no tempo certo. É uma história que fala de amizade, amor, ganância e acima de tudo união. A leitura é fluída, tem uma excelente construção de personagens. A princípio eu comecei a ler imaginando tudo que vi na série e querendo entender um pouco mais sobre o final, se estiver indo ler por esse mesmo motivo DESAPEGUE dessa ideia!!! A história toma vários rumos diferentes, torna ainda mais imprevisível, e muito instigante.
Existem livros que devem ser lidos em momentos certos, e existem livros que apenas precisam ser lidos, Sob a redoma deve ser lido independente de qualquer momento. O final foi inesperado, mas traz a reflexão de sermos mais gratos por tudo, até pelo ar que respiramos?

Theo 02/09/2023minha estante
Vc pode me falar o fim do livro? Abandonei oq fiquei com preguiça kkkk, mas to curooso

Gigi.the.reader 29/08/2023

Dê uma prisão e poder a uma pessoa, e veja o que ela fará
Eu terminei este livro em abril, mas senti muita preguiça de resenhar sobre ele sksksksk mas creio que demorar muito me fará esquecer os pontos importantes que eu queria comentar.

O foco do King, desde o início, claramente é a reação das pessoas à Redoma, e não a Redoma em si. Para os iniciantes em King, já aviso que ele é assim em boa parte de sua obra.

Sob a Redoma foi meu primeiro livro do autor, e fiquei surpresa com a abordagem dele, mas não decepcionada. Eu simplesmente AMO autores que destrincham a mente das personagens, embora sinta falta de finais mais satisfatórios, coisa que autores desse tipo não costumam nos dar com frequência.

E, mesmo assim (e talvez agora eu esteja pagando de advogada desses autores skskskskksk), o livro é independente de um final completo ou satisfatório. A gente consegue gostar, mesmo sem ter todas as perguntas respondidas, mesmo estando carentes de vingança ou finais felizes para os "mocinhos".

Isso que me deixa alucinada pela escrita do King, e me faz racionar os livros dele sksksks

(Tô tentando não ler todos de uma vez)

Recomendo muito este livro.

Ele é pesado em alguns momentos, hilário em outros, indisgesto em mais alguns e provoca revolta em uma porção relativamente grande deles sksksksk

O mapa de Chester's Mill é feio e minha cabecinha limitada sente falta do desenho da bota, que é imaginável, porém pouco visível no mapa.

A construção de personagens é excelente, e de universo, como é bem reduzido à Redoma, é normalzinha, nada impressionante. E tudo é narrado impecavelmente.

Eu gostei do final, embora esperasse algo mais UAU.

FabAola22 29/08/2023

Sensacional
Eu me vi passando raiva de verdade com alguns personagens, um livro que me fez pensar o qnt a raça humana não vale nada