Sob a redoma

Stephen King

Resenhas - Sob a Redoma

Flavia1064 28/08/2023

O livro é bom, mas...
Stephen King nos surpreende nesse livro quando resolve encapsular uma cidade em uma redoma invisível, separando-a completamente do mundo exterior. Dentro da redoma, os moradores se veem isolados e confrontados com uma série de desafios, incluindo escassez de recursos, conflitos internos e a ameaça crescente da deterioração social.

A trama tem várias reviravoltas e acho que eu não curti tanto porque esperava um thiller e fiquei um pouco chateada quando percebi que estava lendo uma ficção científica.

Não gostei de jeito nenhum dos extra-terrestres.
Laura 04/09/2023minha estante
Vc esqueceu de por o alerta spoiler

Vick S 27/08/2023

King é um gênio!
O que falar do meu autor favorito?!

Antes de tudo, ja quero dizer que o King arrasa na sua escrita, ele é um gênio. Por mais que em alguns livros, o final fica um pouco mal explicado, ainda assim não deixa de ser bom. Aproveito o livro página por página, observando como o autor desenvolve os personagens, ambiente, o decorrer da história em si. O final não precisa ser extraordinário para o livro ser considerado bom. Não sou dessas que julga o livro pelo final dele, o autor está mostrando em 954 páginas o quanto ele é genial!

A história se passa em Chester's Mill. Estava tudo bem até perceberem da pior forma possível que estão presos por conta de uma barreira invisível que caiu na sua cidade, ninguém entra e nem sai.
Aviões, carros, ônibus, pessoas que não sabiam, animais. Sofrem por conta da barreira invisível. Nisso acontece acidentes, mortes de pessoas, animais...
Stephen King nos mostra que o final não importa, o que interessa é o desenvolvimento. King consegue desenvolver uma ótima história, com personagens bem construídos, impecáveis. Levando a história a ficar viciante.
Nesse livro King nos mostra até onde o ser humano é capaz de chegar, de fazer para obter o poder.
Em uma cidade fechada onde ninguém pode entrar e nem sair. Big Jim faz de tudo, para se manter no poder. Ele piora a situação da cidade em prol do seu benefício próprio. Até onde o ser humano é capaz de cometer atos desumanos pelo poder. Ele é um personagem que odeio do fundo do meu coração!

A explicação da redoma ficou um pouco mal explicada e confusa na minha cabeça, senti que no final aconteceu tudo muito rápido. Esperava um pouco mais, mesmo assim não deixa de ser um livro genial, perfeito.

Eu amei esse livro e indico de olhos fechados, ele sem duvidas se tornou o favorito do ano.
Mas já quero avisar que se você é sensível leia a sinopse antes, o livro tem alguns assuntos fortes como:

Violência sexual
Mortes
Chantagem
Atos desumanos
Suicídio e muito mais...

Eu li esse livro em 12 dias, ele é muito viciante, a leitura é fluida. Amei!

Já não sei o que vou fazer sem esse livro no meu dia a dia. Esse livro poderia ter mais páginas, me sinto órfã!
Mary 27/08/2023minha estante
Me convenceu vou colocar na minha wishlist,???

Vick S 29/08/2023minha estante
@Mary, fico muito feliz que consegui influenciar alguém a ler o livro do Stephen king! ???

Felipe.Souza 27/08/2023

Definitivamente uma da melhores leituras que fiz do King.
?Andaram juntos de volta ao mundo, usando o presente que tinham recebido: vida, apenas.?

Essa leitura me fez sentir raiva, agonia, tristeza e felicidade em vários momentos e é essa variedade de sentimentos que me faz gostar de um livro.
Senti falta daquela profundidade que o King trás pros personagens, mas acho que isso se deu porque o livro tem muita gente e muita coisa acontecendo. Isso não tirou em nada o prazer da leitura, deixando-a mais fluída.
Além disso, o autor conseguiu abordar de maneira muito prática questões importantíssimas da sociedades.
Muito amor por esse livro ????

Gi 22/08/2023

Vou demorar muito pra superar essa história
Não sei como explicar esse livro. Os personagens são tão bem desenvolvidos que eu me senti dentro do livro. Eu sentia ódio de algumas pessoas, eu amava outras.
Sinceramente, vou sentir falta de ler Sob a Redoma. Um dos livros mais gostosos de ler. Mesmo com tantas páginas, eu me diverti tanto.
"E você, Leitor Fiel. Obrigado por ler essa história. Se tiver se divertido tanto quanto eu, nós dois saímos ganhando." ?

polaris 21/08/2023

Não existe nada mais desesperador e aterrorizante do que ter um tirano no poder enquanto se enfrenta uma crise...

Rhama0 18/08/2023

Tempo perdido
Um dos piores livros que eu j li? um monte de história paralela que não contribui em nada com a história central.

Detestei!

haritinha 15/08/2023

Claustrofóbico
Que viagem louca essa viu, realmente um experimento social que te prende e te causa muitos sentimentos, você vai do ódio ao ódio em segundos kk, o king te mostra o pior do ser humano e o que ele é capaz de fazer em situações extremas.

beatriz 15/08/2023

Divino
Não parece de jeito nenhum que eu li quase mil páginas. Que livro incrível! Confesso que estava um pouco ressabiada em ler Sob a redoma porque minhas experiências anteriores com o King não foram o que esperei, mas esse daqui superou as minhas expectativas.
Tem um bilhão de personagens e mais um trilhão de acontecimentos, o vilão é simplesmente genial e asqueroso. Nunca senti tanta raiva de um núcleo de personagens quanto com Jim & Cia.
É um livro pesado e praticamente não acontece nada de bom, desgraça atrás de desgraça e eu já estava me confirmando que o final não seria feliz. De certa forma, não foi, muitas mortes de personagens a quem eu estava me apegando, mas o que eu esperava do mestre em chocar?
Amei do começo ao fim, leria tudo de novo, não entendi as pessoas falando que se decepcionaram com o fim, eu achei incrível e cheio de nuances, apesar de ter sido um tanto corrido. Um dos melhores do ano com certeza!

Cleiton Saan 14/08/2023

INCRÍVEL
A história tem tantos acontecimentos, tantos personagens e principalmente, um núcleo incrível que envolve de forma eufórica todos os personagens. Eu amei ler esse (enorme) livro. Foi uma boa viagem e uma ótima aventura. IT a coisa agora terá companhia quando se tratar dos maiores livros que já li na vida.

Wander.Santos 14/08/2023

Que livrão! Literalmente
Sempre li que reclamam do final, do motivo, e eu adorei o final e motivo?
Só não dei 5 estrelas, porque não me levou numa jornada de vida como It e Dança da morte, outros livrões. Mas foi tudo essa experiência.

Rê Lima 12/08/2023

Não tem jeito! Ele é prolixo, ele coloca 200 mil personagens, ele faz uma histórias super bizarras, mas não é a toa que ele é Mestre e eu AMO!

isabela 07/08/2023

Perdi 3 meses pra isso
Livro com uma história boa mas extremamente cansativo, o livro é gigantesco com tanto detalhe que nao consegui sentir prazer lendo, só queria acabar e quando acabou nada fez sentido, nao quero nunca mais ler nada desse homi, que isso, desumano
Bx3b_3 13/08/2023minha estante
Seu processo de leitura é lento ent