Sob a redoma

Stephen King

Resenhas - Sob a Redoma

Grazi 06/10/2021

Sob a Redoma
As unicas vezes q "senti" o tamanho deste livro foi pra segura-lo, pois pela leitura, ele passou voando. King é descritivo ao maximo, e não deixa ninguem se apegar a nenhum personagem. E esse vilão, é um dos melhores que já li.

arthurisco 12/07/2023

De (literalmente) deixar sem ar.
E aqui mais uma vez Stephen King nos presenteia com a arte de sua escrita (babilônica). Que fluidez, que perfeição, a transformação de 960 páginas em 300.

As personagens... Como assim eles não existem fora da história e da minha cabeça? É importante citar que aqui ou você ama ou odeia as personagens, não existe meio termo. Um dos antagonistas é tão intragável que dava asco de ler as partes do mesmo.

Não sei o que esse homem faz pra tornar os seus livros em experiências únicas. Não tenham medo desse calhamaço pois pra mim isso aqui é uma leitura obrigatória para os amantes de livros.
Gabriely154 14/07/2023minha estante
Qual a classificação indicativa?

Gii 01/03/2022

Demorado, mas vale a pena DEMAIS
Sinceramente? Esse foi o segundo livro do Stephen King que eu li.
E olha... Que maravilhoso.
A distopia que esse homem cria com erros humanos; colocando humanidade em TODOS os personagens, erros e acertos.
Em um momento sentia raiva, e no outro sentia vontade de chorar ao saber o motivo do personagem ter tomado aquela decisão.
Stephen é um deus da literatura, merece todos os prêmios possíveis.

No mais, foi uma leitura demorada, mas nada cansativa. Há tanta coisa acontecendo nesse livro, tantas narrativas (incluindo até mesmo o POV de um cachorro!) que não tem como se manter entediado.
Meus parabéns ao autor por mais essa obra, que admito ter me levado a ler mais um de seus livros depois da experiência.

Deborah Souza 02/08/2023

A minha intenção inicial era ler este livro aos poucos. Mas o livro é tão bom e tão intenso que eu simplesmente mergulhei nele.

Confeso que, embora ja havia ouvido faar do autor, eu nunca havia lido nenhum livro dele.

A leitura é facil, o livro é tao ric nos detalhes que foi possível viver a história (e que história meus queridos).

Patricia.Cunha 25/04/2020

Incrível, mas haja paciência
Um dos romances mais extensos do king, muuuuitos personagens, muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. Tinha hora que eu não conseguia mais acompanhar o ritmo. O final não gostei muitos e percebo que divide opiniões.

Pedro Schabarum 24/02/2020

Sob a Redoma
Cara, que livro bom. Eu a princípio comprei ele porque estava na promoção, mas mesmo que não estivesse eu compraria mesmo assim.

Então a história começa com Dale saindo da cidade e bummm. Um campo de força cobre a cidade ( exatamente na divisa da cidade). Dai ocorre muitas tretas e o fim vc vai ter que ler para saber.

Se você pensa em assistir a série baseada no livro,pode desistir, pois apartir do momento em que a redoma apareçe as histórias fluem em caminhos opostos. Então leia e assista a série ( não necessáriamente nessa ordem ;)).

Duana Rocha 23/06/2020

PERFEITO
Simplesmente perfeito! O melhor de king já que li, cada página vale a pena.

Beatr1zp 02/12/2021

Livro perfeitinho da minha vida, Stephen King arrasa sempre. Como o livro é bem grandinho eu só consegui pegar bem a leitura no meio dele, aí eu já não queria parar um dia.

Cristine.Tecchio 10/09/2022

E pro time nós torcemos
A leitura desse livro me causou familiaridade em alguns momentos. No final do livro percebi que isso acontece principalmente por que a redoma apenas amplifica algo que já acontece sem que ela esteja lá.
Um pedaço de terra, limitado por uma fronteira invisível, com recursos escassos, com diversas espécies tentando conviver juntas, pode ser tanto a descrição de Chester's Mill, quanto do próprio planeta terra.
E a Terra é cheia de Big Jims, Juniors, Carters...
E apesar de toda a motivação da redoma não ser humana, o que de fato destruiu boa parte dos habitantes de Chester's Mill foram eles mesmos.

Ícaro 11/12/2021

Eita
Em meio a uma grande crise que ninguém sabe como resovler um político pensa estar fazendo o que é certo, mas no fundo só pensa em si, alé de se envolve com muitas coisas ilícitas e criminosas, culpa os adversários de fazer o que ele faz espalhando mentiras, mesmo assim é idolatrado por parte da população e pela polícia.

AINDA BEM QUE É SÓ FICÇÃO NÃO É MESMO?!?!

gabriel 13/09/2022

estrelas cor de rosa
esperava saber mais da redoma em si, mas o livro trata muito mais sobre os personagens (que são muitos) e a forma como eles reagem dentro da redoma, se tratando muito mais de um livro político e sobre comportamento social.
senti muitas emoções lendo, inclusive ÓDIO pelo Big Jim que é o próprio capeta na cidade. o desfecho do livro não é espetacular, mas tem um tom poético que eu acabei gostando. a narrativa toda é muito cinematográfica e você se sente dentro da história.
apesar do enredo te prender o tempo todo e dar vontade de continuar lendo para saber mais, em algumas partes eu achei cansativo (o que é de se esperar pra um livro com quase 1000 páginas).

Manu 30/09/2023

Instigante
Assisti a série antes de ler o livro e tentei atrelar os enredos. A série eu finalizei na força do ódio e pelo menos no livro, apenas o final é ruim. Stephen King criou uma história com muitos personagens, e foi muito difícil me apegar a algum deles. Até porque quando o inesperado acontecia, um personagem carismático sempre morria. Nessa trama política-policial, há elementos como homicídio, violência física e sexual, ódio, ganância e que pode despertar diversos gatilhos. A redoma é como um experimento das relações humanas e como elas reagem quando enclausuradas. E fazer refletir sobre a natureza humana é uns dos traços principais do King, e ele o faz com esse excelência. Impondo o isolamento, percebemos o instinto do ser humano e sua dualidade, que conviver em sociedade pode gerar situações de tensão e que uma liderança ruim pode ser catastrófica.
David 30/09/2023minha estante
Também tive ódio da série e ouvi muitos elogios ao livro. Ainda não li, mas tá na lista pro momento que o universo quiser.

Manu 01/10/2023minha estante
foi o meu primeiro contato com o king, mas já li melhores dele. espero que o universo só te faça ler quando não houver mais nada interessante hehehe

David 01/10/2023minha estante
Kkkkkkkkk Desses grandões Novembro de 63, Dança da morte e Duma Key tão na frente. Depois de Trocas Macabras pra fechar Castle Rock.

Manu 01/10/2023minha estante
Desses que você mencionou, já li novembro de 63 e é um bom livro. aliás, tem série também. eu tô pra ler it, que ganhei de aniversário há 5 anos, mas ainda não tive coragem kkkk

David 01/10/2023minha estante
Assisti a série 63 e gostei, agora quero ler. Minha experiência com it foi muito massa, então recomendo tirar esse atraso de cinco anos do palhacinho =)

Joyce544 03/10/2023minha estante
É pesado ?

Manu 03/10/2023minha estante
vou seguir teu conselho, david. férias, praia, caipirinha e mais de mil páginas do livro do palhaço hehehhe

Manu 03/10/2023minha estante
joyce, as cenas de violência são bem descritivas, mas são poucas. se pode te gerar algum gatilho, recomendo ler outro livro dele.

David 03/10/2023minha estante
Férias em boa companhia!