A corrida de escorpião

A corrida de escorpião Maggie Stiefvater

Resenhas - A Corrida de Escorpião

marincoradin 17/07/2023

Demorei mas agora vai!?

Bom o começo do livro foi algo bem chatinho... Eu não estava entendendo nada mas continuei já que minha tia e minha prima tinham lido e amado, me forcei mais um pouco.
Fui pegar no embalo tipo um pouco antes da metade do livro KKKKKK

Bom o livro em si é bemmm legal! quando você entende o que está acontecendo, a história fica incrível

O que eu achei dos personagens:

Pra ser sincera gosto da Puck, acho ela muito corajosa e valente mas muuuito egoísta! Quando ela decidiu entrar na corrida eu entendi o motivo mas eu só consegui pensar no irmão mais novo dela, tipo e se ela morresse???? com quem ele iria ficar??? mas no final ela continuou viva e o Finn continuou ali
Acho que o passado da Puck com os irmãos podia ter sido mais explorado, já que sinceramente, pra mim pareceu que ela e o Gabe não tinham contato nenhum mesmo antes da morte dos pais...

Eu ameiiii o Sean (CURIOSIDADE KKKKK no começo eu estava pronunciando "Sean" o jeito que se lê , pq pra mim fazia sentido, até eu descobrir que se falava tipo "Shonw") acho o passado dele com os cavalos super legal, a conexão dele e do Corr me deixou abismada e no final quando começa o romance do Sean e da Puck eu elevei meus ideais românticos ainda mais.
eu amei tudo que envolvia ele?.

Bom, dos personagens secundários eu vou falar do Finn que se mostrou um irmão super preocupado e precioso, Achei ele um amor de personagem. e de resto vou deixar para vocês lerem KKKKKK

esse livro deveria ser mais famoso aqui no Brasil. já que até agora não vi ninguém do booktok/bookgram falar dele.

Amei esse livro demais!!!??

katesamos 19/06/2023

Mil emoções
Eu não esperava sentir tantas coisas com esse livro, apesar de saber de como a Meggie gosta de escrever.
Eu senti medo, raiva, felicidade, teve momentos que eu estava morrendo de amores e outros que eu chorei sem parar.
A história é completamente envolvente e cheia de ação, com migalhas de romance e muita aceitação de si mesmo e de suas origens.

Foi um dos melhores livros desse ano, eu realmente não sei como explicar tudo o que senti lendo.

emysants 28/05/2023

?Eles são lindos e mortais, nos amam e nos odeiam.?
Este livro contém:
? Uma corrida mortal.
? Cavalos assassinos que saem da água.
? Protagonistas incríveis.
? Uma mitologia diferente de tudo que você já viu!

Os protagonistas são uns fofos! Eu surtava com o mínimo de interação entre os dois! Eu shippei eles antes mesmo de se conhecerem kkkk.

A escrita da autora é encantadora e a narrativa é contada pelos dois personagens, Sean e Puck. A ideia do livro é simplesmente fascinante! A mitologia dos cavalos d'água é muito interessante, sem falar a ligação mística que os animais têm com o oceano.??

Esse livro me conquistou demais, a história é linda e emocionante. Já é um dos meus livros favoritos. Recomendo muito!

Marihanna 14/05/2023

A corrida de escorpião
Livro maravilhoso, ainda mais pra mim que sou apaixonada por cavalos, baseado em uma lenda de cavalos d'água, com protagonistas incríveis e muita coragem.

Lala 12/05/2023

Aaaaaaaaaaaaamei, queria que o final apresentasse mais detalhes
a história te prende, não foca apenas no romance
gostei dms, leiam leiam

gabrisingr 24/04/2023

Cavalo
Por uma boa parte do livro eu tava gostando, mas ainda não tinha me pegado totalmente
era sofrimento depressão céu cinza bicho morrendo
mas ai terminou de um jeito muito especial pro enredo e eu me emocionei demais

vitóriaalice 20/04/2023

Faz um tempinho que li então vou escrever só pra ter uma resenha mesmo, a maggie é minha escritora favorita e sou apaixonada pelas obras dela, com esse livro não foi diferente, a familiaridade que ela cria do leitor com as páginas é simplesmente fantástica, amo esse livro

Manú 18/04/2023

A corrida do escorpião
Sean ama seu cavalo Corr mais que a própria vida, até que conhece Puck que ama a ilha onde vive, até que conhece Sean.

Os dois são competidores de uma corrida mortal, Sean e Puck poderão por seu próprio e legítimo interesse diante do sentimento que um é outro passam a ter pra eles ?
E a raiva, inveja e ressentimento de Mutt vai atrapalhar os planos de ambos ?

Nathy @peculiareslivros 10/03/2023

Para aqueles que gostam de fantasia, leiam esse livro!

O livro não se concentra no romance, apesar deste acontecer. Ele fala dos cavalos, e como eles afetam a ilha, como se sentir parte dali, como amar e como perder. Um excelente livro para todos aqueles que querem abrir a mente a novas estórias e muitas emoções!

site: https://www.instagram.com/p/Bh2B_xQHqRp/?igshid=MDJmNzVkMjY=

lari s2 18/02/2023

Af ?
Primeira vez lendo algo da Maggie e a escrita dela è simplesmente fascinante. A ilha, os cavalos, a fantasia em volta desse mundo è algo diferente e totalmente apaixonante, ainda mais eu que tenho fraco por cavalos kkkk. Confesso que a trama demorou muitoooo pra acontecer, o desenvolvimento todo do livro acontecem em seus 80% para no final da uma super saltada. Sean e Puck sao uns fofos, mas corr e dove, os cavalos, sao os verdadeiros protagonistas dessa historia pra mim. E que final LINDO! Emocionei, muito fofo ?

Ana 31/01/2023

Esse livro foi uma experiência a parte, a mitologia dele é incrível, eu adorei a Puck, mas nada se compara ao quanto eu gostei de Sean, e o quanto a relação dos dois é tão legal. Mas quem realmente roubou meu coração foi o Finn, queria que ele tivesse aparecido muito mais, eu achei ele um personagens secundário incrível.
Mas esse livro tem seus pontos baixos, ele é bastante parado até as suas últimas 100 páginas, não tem plot twists, não tem grande acontecimento é um livro inteiro para ser desenvolvido apressadamente no final. É um livro difícil por isso, não é nem um pouco atrativo no começo. Mas o final, o dia da corrida, faz tudo valer a pena.
Fiquei feliz com o final, mesmo eu pensando que seria totalmente o contrário do que foi, o que é bom. A escrita é bem fluida, mesmo nas partes que a narrativa tá monótona, foi minha primeira experiência com a Maggie e eu gostei bastante.

beatriz 23/12/2022

Meu xodozinho
O que falar da escrita da maggie?! Sou suspeita pra falar pois não é a primeira vez que ela me ganha
Eu fico surpresa que esse não é um livro tão conhecido dela , a história pode até ser mais jovem mais não deixa de ser tão boa quanto às outras
Aí sério eu fiquei tão apaixonada eu tudo na história , os personagens a ilha e acima de tudo nos cavalos.
Eu até pesquisei sobre os capaill uisce e sim galera , realmente existem história sobre eles
Sem sobra de duvidas essa se tornou uma história que ganhou meu coração e na única oportunidade que eu tiver eu vou recomendar até pro vento ! Kkkk