A corrida de escorpião

A corrida de escorpião Maggie Stiefvater

Resenhas - A Corrida de Escorpião

Marcos 16/12/2022

Em uma ilha chamada Thisby ??, existe anualmente uma corrida de cavalos místicos ????? que emergem do mar e são domados pelos moradores da ilha com o intuito de promover uma competição.

Puck Connolly é a única moça que estará na competição esse ano ??, ela vive com seu irmão em uma extrema pobreza na ilha; é dona de um pônei ? chamado Dove que é sua única esperança em ganhar a corrida de cavalos.

O prêmio ? pode mudar a vida de um morador da ilha, sendo que, o grau de dificuldade e perigo da corrida é compatível ao valor ofertado como prêmio ?.

Sean Kendrick é um jovem corajoso que disputará com Puck e os outros competidores o prêmio do ano ?. Montado em seu cavalo fantástico, ele é um forte concorrente que consegue levantar inveja e temor dos outros participantes para com ele.

Disputando em um jogo de astúcia e poder, a corrida escorpião é um livro intenso, trazendo ao público temas como empoderamento feminino, político e moral.

O livro é bom, a história é bem montada e o enredo bem elaborado, classifico com ???, mesmo a história sendo envolvente, não me tocou tanto em classificar com mais estrelas, mas o livro é bom.

Lêticia Lopes 13/12/2022

Diferentão
Eu amei essa história! É bem diferente, eu nunca tinha ouvido falar sobre cavalos d'água nem nada... A personagem principal é legalzinha, mas o protagonista masculino é um deleite hahaha

imsoffia 08/10/2022

Um livro de fantasia perfeito!?
A Corrida de Escorpião é um livro de fantasia solo e possui uma ambientação diferente e única.

Seus protagonistas, Sean e Puck, são um casal, que não é um casal. São dois personagens maravilhosos e e que deixam o leitor de coração quentinho com qualquer mínima interação.

Outrossim, as relações dos protagonistas com seus cavalos são uma gracinha e deixam qualquer um feliz.

Além disso, a narrativa possui uma mitologia própria e envolvente.

Apesar de tudo, o livro possui um ritmo mais lento e sem grandes reviravoltas, mas, para mim, isso foi o que tornou a história perfeita. Recomendo!

Mika Busch 27/09/2022

Lindo demais, leiam porque vale muito a pena
Uma história diferente, onde quase não acontece nada mas ao mesmo tempo as pessoas sentem tanta coisa e são tão verdadeiras. É cheio de sentimento e relações entre os personagens. É um livro sobre convivência, amor, tristeza, insegurança, e de como seguir em frente. Lindo texto. Vontade de esquecer pra ler de novo.
Gabyz.z 27/09/2022minha estante
É bem bom mesmo
Algo que sai do padrão
Bem construído

Eduarda2418 30/08/2022

Gostei, mas poderia ser melhor
Eu gostei bastante, a leitura é bem leve e em certo ponto viciante, mas parece que a autora escreveu o final com muita pressa. Queria um epílogo.

Jonas 23/08/2022

Mitologia, amor e raiva se misturam nesse livro ... muito bem escrito, cativante e emocionante... duas histórias se cruzam em um ambiente quase fantástico e em um enredo muito bem elaborado.

Marina Victória 15/08/2022

não é que o livro seja ruim
mas a leitura é muito cansativa, não tem grandes acontecimentos nem plot twist, então se você não gosta de livros nesse estilo mais paradinho, não recomendo

mas é um livro bonito

Amanda2856 06/08/2022

Estamos em treinamento
Esse livro é maravilhoso, caiu como uma luva pra mim, perfeito demaaaais.
Sean e Puck , um casal que não é casal, mas acabam se comportando como um, ambos participam da corrida e desejam vencer por motivos pessoais.
Eu amo o Finn , o Gabe achei ele meio chato, mas entendo também que ele esteja preocupado com seus irmãos.
o amor do Sean pelo Corr é tão lindo ??

Anyi H 31/07/2022

Apenas leiam este livro.
Acabei de terminar essa leitura com os olhos cheios de lágrimas pra dizer apenas: QUE LIVRO.

Amei o universo que Maggie criou, simpatizei com os personagens, passei raiva, fiquei nervosa, chorei horrores, senti tudo que eu tinha que sentir lendo esse livro.
Quem espera um livro focado em romance, talvez esse livro não seja o ideal, mas o relacionamento entre os principais é tão bom, e mais do que isso, o relação deles com os cavalos... sério, apenas muito bom.

Feliz por ser um livro único, mas devastada que não vou saber mais dos personagens.
Maggie, eu te amo, entenda.

Jãoo 09/06/2022

Maggie é fod@
Gente, se tem uma coisa que posso dizer, é que a Maggie nunca me decepciona.
Mais uma vez Maggie você conseguiu me prender e conseguiu me surpreender.
Se você está pensando em ler esse livro, leia, eu não posso falar de todos, mas, com a minha experiência, recomendo ler
qualquer que seja o livro de Maggie.
SIM EU VIREI FÃ DELA
Gabyz.z 09/06/2022minha estante
Não curti tanto a saga dos corvos da autora
Mas esse livro eu achei muuuito bom, fico triste por não ser tão conhecido

Danile.Machado 09/06/2022minha estante
Tá na minha lista a séculos, já tava quase desistindo kkkk

Alassis 26/04/2022

O melhor YA que eu já li
Por tempos eu procurei um livro assim, eu vinha de um período que li muitos clássicos seguidos e tava a fim de um YA de fantasia mais tranquilo, só pelo entretenimento, pra acalmar a mente. E olha, esse livro entrega demais. A capacidade da Maggie de criar um ambiente fantástico e nos deixar imersos nele, sem ser prolixa ou expositiva é fenomenal. Os dois protagonistas são adolescentes, cada um com suas qualidades e defeitos, mas sem ser impertinentes e cansativos como muitos outros livros do gênero insistem em fazer. O romance, apesar de ser central na trama, não desvia o foco do conflito em questão e a autora não se perde em descrições "piegas". Maggie não subestima a inteligência do leitor, mostra apenas o suficiente para entendermos o enredo e deixa elipses propositais para nós preenchermos as lacunas com nossa imaginação. Recomendo!
Apoteose 29/05/2022minha estante
Adorei a resenha.

lele 22/03/2022

ALGUÉM ME EXPLICA PQ ESSE LIVRO NÃO É CONHECIDO????
A Maggie é uma autora q ficou bem famosa de uns tempos pra cá pela obra prima dela chamada "Os Garotos Corvos", obra esta que me deixou apaixonada pela autora logo de cara e me fez decidir que eu leria o máximo possível de livros dela. Foi aí que, pesquisando sobre os livros dela, descobri esse que tava jogado no fundo do baú das obras literárias, e queria saber pq ele tava tão lá no fundo se ele é maravilhoso.
O livro é contado em 2 pontos de vistas, protagonistas homem e mulher que vivem numa ilha isolada onde existe umas criaturas mágicas marinhas que são iguais aos cavalos que conhecemos, mas com algumas características diferentes ? Incluindo a dieta, pq são carnívoros e bem violentos. Nessa ilha ocorrem então as Corridas, que são tbm iguais às corridas de cavalo que conhecemos, tirando o fato de que você muito provavelmente morreria nela sendo devorada por um cavalo sanguinário.
A proposta é bem diferente de outras fantasias conhecidas por aí né? Nunca vi nada igual, mas não foi nem isso que me conquistou na história.
Primeiro que o livro fala sobre desigualdade social, machismo, paixão (e não tô me referindo só à paixão romântica), rituais, mas principalmente família.
Se eu for explicar cada um e cada detalhe do pq amei esse livro, acho que dá 10 páginas. POR FAVOR SÓ LEIAM, ESSE LIVRO MERECE RECONHECIMENTO!

Joy 21/03/2022

Favoritei!
Eu estava com esse livro na minha lista há meses, mas sempre escolhia ler outros primeiro. Que bom ter finalmente mergulhado nessa história! Fiquei apaixonada pela escrita da autora, apesar de ter mais de 400 páginas, li a história como se fossem 40. Essa narrativa apresenta muitas coisas na medida certa: humor, tensão, romance, aventura, mitologia... enfim, amei e recomendo.

João Dantas 26/02/2022minha estante
E O VILAREJO VAI LER QUANDO HEIN?!

isté 26/02/2022minha estante
PARE DE ME APRESSAR ORA