Sinal Verde

Sinal Verde Chico Xavier

Resenhas - Sinal Verde

Rita203 18/04/2024

Reforma Íntima
O livro é bem curtinho, traz mensagens de educação espiritual e material, bastante úteis para o nosso dia a dia. Por mais educada que uma pessoa possa se julgar, sempre existem pontos de melhoria. Cada reflexão foi útil para mim e buscarei colocar em prática. Um conforto espiritual.

Less 15/04/2024

Livro Espírita!
O livro tem boas recomendações morais. Nos fazendo refletir na boa conduta percebemos onde precisamos melhorar.

Juno.Cruvinel 08/04/2024

Mensagens curtas e para se refletir!
Mensagens curtas, recomendo ler uma por dia! Pequenos ensinamentos que nos fazem refletir.. gostei muito

Leonardo 17/03/2024

Um manual para a vida
Dividido em cinquenta capítulos, cada um abordando um tema diferente. Dentro dos capítulos há várias lições em forma de aforismos.

É um livro muito prático e objetivo, é amplo, aborda diversos temas, é basicamente um manual que ensina a como nos portarmos em várias situações corriqueiras, como agir de forma correta, com índole, caráter, empatia e honestidade.

Os temas variam de higiene pessoal a convivência com colegas de trabalho, família, amizade, relacionamento amoroso, entre outros.
Ditado por André Luiz e psicografado por Chico Xavier.

Sem dúvidas é um livro que merece ser relido para absorvermos melhor as lições passadas, não aborda tanto os conceitos da Doutrina Espírita, sendo assim, os seguidores de demais religiões também podem tirar grande proveito deste manual.

Início: 15 de Março de 2024.
Conclusão: 17 de Março de 2024.

Val 15/03/2024

Sinal Verde
Uma pérola de sabedorias psicografada por Francisco Cândido Xavier e ditado pelo espírito de André Luiz, um livro de cabeceira, para ser lido e relido. Recomendo!

Gabi Rosemberg 28/02/2024

Um guia pro nosso dia a dia
O livro Sinal Verde funciona como um guia espiritual pro nosso cotidiano, pras nossas trocas com as pessoas diariamente. São dicas que parecem simples mas que fazem toda a diferença pra harmonia no mundo.

Ângela Bittencourt Cardoso 30/12/2023

Uma carta é um retrato espiritual de quem a escreve.
Cuidaremos de escrita bem traçada, porquanto não nos será
lícito transformar os amigos em decifradores de hieróglifos.
Não escrever cartas em momentos de crise ou de excitação.
Sempre que possível, as nossas notícias devem ser mensageiras de paz e otimismo, esperança e alegria.
Escreva construindo.
Uma carta que saia de seu punho é você conversando

liagalathynius 11/12/2023

Luz
Muito bom! lindas palavras de ensinamento e encorajamento para que sejamos pessoas melhores nessa Terra. gratidão ao irmão André Luiz e ao irmão Chico pelas lindas palavras que tocam a alma.

elfojonas 12/07/2023

Lembretes valiosos
Um livro para se ter próximo de si, ao alcance das mãos. Diversos lembretes e dicas para nos alinhar e manter as coisas em equilíbrio.

Me ajudou em diversas vezes que estava com a cabeça um pouco agitada e com alguns problemas. Um livro que me trouxe clareza e calmaria.

Nicole Chaves 04/04/2023

Pequenos conselhos diários
Mais uma obra de André Luís que nos ajuda a pensar a refletir nas pequenas ações do dia. O que parece singelo, mas que com cada ação nos faz mais próximos dos caminhos de Jesus

Livia 03/12/2022

Como dicas de etiquetas, só que para o dia a dia
Em Sinal Verde Chico Xavier e André Luís trazem um verdadeiro guia de com se compotar em vários ambientes, sem magoar, ferir, ser desagradável.

É uma leitura rápida, fácil de entendimento e com mensagens muito fortes que trazem questionamentos íntimos e uma reflexão sobre o nosso conduta diária com nosso semelhante e com nós mesmos.

Karen 23/06/2022

Pílulas do Evangelho
Assim como outros livros da mesma natureza, com mensagens curtas em cada capítulo, Sinal Verde é um livro a ser lido aos poucos.

Em casa, por realizarmos o culto no lar semanalmente, ele demorou a ser lido exatamente 1 ano, 1 capítulo por semana. É como o próprio Evangelho, para ser lido e relido e transformar-se em obra de cabeceira.

Se a cada dia pegássemos um capítulo para tentar agir da forma como André Luiz instrui, viveríamos com mais paz e tranquilidade as aflições que nos são apresentadas pela vida.

Ravene 30/04/2022

Ensinamentos para a rotina da vida
Livro objetivo sobre como agir em diversas situações no convívio em sociedade. Dá para extrair boas ideias de como aperfeiçoar maneiras de comportamento.

DI @poesiadoslivros 13/01/2022

Livro para a vida
Excelente para treinarmos os ensinamentos de Jesus, um livro para a vida.
Super recomendo essa leitura.

Dani 21/11/2021

?Livro comparável a precioso formulário de receitas preventivas na garantia da saúde interior?.p.12.

Um livro de mensagens edificantes que nos faz refletir constantemente sobre como estamos trabalhando o melhor de nós, fazendo com que todo o dia saiamos a buscar ser melhor e está melhor.
Você pode ir ler como um mensagem diária ou até mensagem de evangelho, notando que é atual seus conselhos, fazendo com que enxerguemos caminhos que nem esperávamos, trilhas rápidas e diretas, pontos fracos a ser fortalecidos, perdão a ser dado a nós.

Leitura no Instagram: Carmim.diálogos