Sinal Verde

Sinal Verde Chico Xavier

Resenhas - Sinal Verde

Bia Morais 28/07/2021

Sinal verde - opinião
Livro com ótimos conselhos para o cotidiano de todos nós! Com ótimas frases inspiradoras e para refletir sobre como queremos que seja nosso convívio com os demais. Recomendo
Ricarda Caiafa 17/08/2021minha estante
Ainda não li, estou anotando a dica, os livros do Chico sempre são vastos em ensinamentos.

Samirr 23/02/2010

Recomendado
"Sinal Verde" é um dos livros que todos deveria ler, independente da religião e das crenças.

Josy 20/01/2011

Vigiando-se para aperfeiçoar-se.
É um livro de poucas páginas e frases curtas.

O objetivo é uma reflexão a cerca de situações corriqueiras nas quais geralmente cometemos erros gravíssimos.

Diria que é ótimo para cabeceira.

Recomendo a leitura e releitura constantes.

Kel 03/02/2013

Livro com muitas mensagens de otimismo e fé, bem como de alerta acerca da conduta a ser adotada pelos espíritas. Ideal para ser discutido no culto do Evangelho, ou mesmo para ser aberto ao acaso, para reflexão. Recomendo.

Alexandro 16/03/2013

Sinal Verde
Através do médium Chico Xavier, o benfeitor espiritual André Luiz nos apresenta uma obra primorosa de lições espirituais.
Sinal verde não se caracteriza como um romance, nem como um livro de auto-ajuda. É na verdade um livro de lições tão sublimes, que se expande além da própria doutrina espírita.
Dividido em 50 tópicos, o livro nos apresenta ensinamentos de André Luiz sobre a melhor forma de lidar com eles, buscando sempre a evolução espiritual. São fatos do cotidiano, muitas vezes banais, mas que por essa nova perspectiva e modo de ação, revelam-se ser a chave para uma vida melhor.
É um livro que “pode” ser lido em um dia, mas que se “deve” ler e praticar suas lições em todas as datas.
Recomendo essa obra (mesmo para aqueles que não são espíritas, e talvez que nem tenham intenções de ser), pois serve para todos aqueles que tem como maior religião a prática do bem, e o crescimento moral. E como diz o prórpio André Luiz em um trecho do livro: “... Estude a si mesmo, observando que o auto-conhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.
Amor é a força da vida e trabalho vinculado ao amor é a usina geradora da felicidade.
Se você parar de se lamentar, notará que a felicidade está chamando o seu coração para vida nova.
Quando o céu estiver em cinza, a derramar-se em chuva, medite na colheita farta que chegará do campo e na beleza das flores que surgirão no jardim...”

Gabi 14/11/2014

Livro lindo, cheio de conceitos fundamentais para nossa gradativa evolução. Recomendo.

"O otimista compreende que a disposição para o fracasso, no ser humano, é quase que uma constante em sua vida; dessa falha nasce o medo que tudo destrói. O otimista compreendeu que para ter exito sólido, crescente e permanente, precisa dar tudo o que possui de si, sem esmorecer diante dos revezes e circunstâncias adversas. Somente com essa fibra, o otimista, consegue o que há de melhor na vida infinita."

Volnei 31/01/2019

Sinal verde
Esta é mais uma obra psicografada por Chico Xavier, ditada pelo espirito de André Luis com prefacio de Emmanuel. É mais um livro de mensagens

site: https://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br/

Carol 20/01/2020

Este livro não conta uma história, nem desbrava conhecimentos diversos, mas é capaz de mudar a vida de uma pessoa. André Luiz discorre sobre 50 temas, cada um compondo capítulo diverso, na forma de lições valorosas para a nossa evolução enquanto ser humano. São lições simples, algumas até mesmo óbvias, mas necessárias, já que continuamente nos esquecemos (ou fingimos esquecer) das regrinhas básicas de boa convivência na sociedade e de bons cristãos. Na verdade, talvez seja um equívoco colocá-lo dentro da divisão cristã das religiões, pois serve a qualquer pessoa disposta à melhora pessoal.

site: Leia mais em: https://papoliterario.com.br/2019/01/04/sinal-verde/

Hector.Castro 16/08/2020

Ensinamentos...
Livro leve de pequenos ensinamentos diários para nosso burilamento pessoal.

Camila.Jordão 27/08/2020

Um livro de poucas páginas mas que trás em cada uma delas um lindo aprendizado. Recomendo a leitura.

Jefferson Vianna 19/10/2020

Um livro inspirador...
Mais um livro de mensagens edificantes psicografadas por Chico Xavier e ditadas pelo espírito de André Luiz. Um livro que nos auxilia a meditar e refletir sobre as nossas ações diárias e nossos comportamentos e sentimento perante os acontecimentos da vida. É como uma espécie de manual, que busca nos orientar e nos auxiliar rumo à perfeição moral, intelectual e espiritual. Leitura recomendada.

"Cada boa ação que você pratica, é uma luz que você acende, em torno dos próprios passos."

Val 20/01/2021

Simples e profundo
São pequenos conselhos, diretos e profundos, que dão paz e luz para nosso dia a dia. Apesar de um pouco datado (alguns costumes estão um pouco em desuso), ajudam muito na tarefa de reflexão e evolução.

Dani 21/11/2021

?Livro comparável a precioso formulário de receitas preventivas na garantia da saúde interior?.p.12.

Um livro de mensagens edificantes que nos faz refletir constantemente sobre como estamos trabalhando o melhor de nós, fazendo com que todo o dia saiamos a buscar ser melhor e está melhor.
Você pode ir ler como um mensagem diária ou até mensagem de evangelho, notando que é atual seus conselhos, fazendo com que enxerguemos caminhos que nem esperávamos, trilhas rápidas e diretas, pontos fracos a ser fortalecidos, perdão a ser dado a nós.

Leitura no Instagram: Carmim.diálogos