Sinal Verde

Sinal Verde Chico Xavier

Resenhas - Sinal Verde

elfojonas 12/07/2023

Lembretes valiosos
Um livro para se ter próximo de si, ao alcance das mãos. Diversos lembretes e dicas para nos alinhar e manter as coisas em equilíbrio.

Me ajudou em diversas vezes que estava com a cabeça um pouco agitada e com alguns problemas. Um livro que me trouxe clareza e calmaria.

Karen 23/06/2022

Pílulas do Evangelho
Assim como outros livros da mesma natureza, com mensagens curtas em cada capítulo, Sinal Verde é um livro a ser lido aos poucos.

Em casa, por realizarmos o culto no lar semanalmente, ele demorou a ser lido exatamente 1 ano, 1 capítulo por semana. É como o próprio Evangelho, para ser lido e relido e transformar-se em obra de cabeceira.

Se a cada dia pegássemos um capítulo para tentar agir da forma como André Luiz instrui, viveríamos com mais paz e tranquilidade as aflições que nos são apresentadas pela vida.

Livia 03/12/2022

Como dicas de etiquetas, só que para o dia a dia
Em Sinal Verde Chico Xavier e André Luís trazem um verdadeiro guia de com se compotar em vários ambientes, sem magoar, ferir, ser desagradável.

É uma leitura rápida, fácil de entendimento e com mensagens muito fortes que trazem questionamentos íntimos e uma reflexão sobre o nosso conduta diária com nosso semelhante e com nós mesmos.

Leonardo 17/03/2024

Um manual para a vida
Dividido em cinquenta capítulos, cada um abordando um tema diferente. Dentro dos capítulos há várias lições em forma de aforismos.

É um livro muito prático e objetivo, é amplo, aborda diversos temas, é basicamente um manual que ensina a como nos portarmos em várias situações corriqueiras, como agir de forma correta, com índole, caráter, empatia e honestidade.

Os temas variam de higiene pessoal a convivência com colegas de trabalho, família, amizade, relacionamento amoroso, entre outros.
Ditado por André Luiz e psicografado por Chico Xavier.

Sem dúvidas é um livro que merece ser relido para absorvermos melhor as lições passadas, não aborda tanto os conceitos da Doutrina Espírita, sendo assim, os seguidores de demais religiões também podem tirar grande proveito deste manual.

Início: 15 de Março de 2024.
Conclusão: 17 de Março de 2024.

Rita203 18/04/2024

Reforma Íntima
O livro é bem curtinho, traz mensagens de educação espiritual e material, bastante úteis para o nosso dia a dia. Por mais educada que uma pessoa possa se julgar, sempre existem pontos de melhoria. Cada reflexão foi útil para mim e buscarei colocar em prática. Um conforto espiritual.

DI @poesiadoslivros 13/01/2022

Livro para a vida
Excelente para treinarmos os ensinamentos de Jesus, um livro para a vida.
Super recomendo essa leitura.

Dani 21/11/2021

?Livro comparável a precioso formulário de receitas preventivas na garantia da saúde interior?.p.12.

Um livro de mensagens edificantes que nos faz refletir constantemente sobre como estamos trabalhando o melhor de nós, fazendo com que todo o dia saiamos a buscar ser melhor e está melhor.
Você pode ir ler como um mensagem diária ou até mensagem de evangelho, notando que é atual seus conselhos, fazendo com que enxerguemos caminhos que nem esperávamos, trilhas rápidas e diretas, pontos fracos a ser fortalecidos, perdão a ser dado a nós.

Leitura no Instagram: Carmim.diálogos

Camila.Jordão 27/08/2020

Um livro de poucas páginas mas que trás em cada uma delas um lindo aprendizado. Recomendo a leitura.

Volnei 31/01/2019

Sinal verde
Esta é mais uma obra psicografada por Chico Xavier, ditada pelo espirito de André Luis com prefacio de Emmanuel. É mais um livro de mensagens

site: https://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br/

Gabi 14/11/2014

Livro lindo, cheio de conceitos fundamentais para nossa gradativa evolução. Recomendo.

"O otimista compreende que a disposição para o fracasso, no ser humano, é quase que uma constante em sua vida; dessa falha nasce o medo que tudo destrói. O otimista compreendeu que para ter exito sólido, crescente e permanente, precisa dar tudo o que possui de si, sem esmorecer diante dos revezes e circunstâncias adversas. Somente com essa fibra, o otimista, consegue o que há de melhor na vida infinita."

Alexandro 16/03/2013

Sinal Verde
Através do médium Chico Xavier, o benfeitor espiritual André Luiz nos apresenta uma obra primorosa de lições espirituais.
Sinal verde não se caracteriza como um romance, nem como um livro de auto-ajuda. É na verdade um livro de lições tão sublimes, que se expande além da própria doutrina espírita.
Dividido em 50 tópicos, o livro nos apresenta ensinamentos de André Luiz sobre a melhor forma de lidar com eles, buscando sempre a evolução espiritual. São fatos do cotidiano, muitas vezes banais, mas que por essa nova perspectiva e modo de ação, revelam-se ser a chave para uma vida melhor.
É um livro que “pode” ser lido em um dia, mas que se “deve” ler e praticar suas lições em todas as datas.
Recomendo essa obra (mesmo para aqueles que não são espíritas, e talvez que nem tenham intenções de ser), pois serve para todos aqueles que tem como maior religião a prática do bem, e o crescimento moral. E como diz o prórpio André Luiz em um trecho do livro: “... Estude a si mesmo, observando que o auto-conhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.
Amor é a força da vida e trabalho vinculado ao amor é a usina geradora da felicidade.
Se você parar de se lamentar, notará que a felicidade está chamando o seu coração para vida nova.
Quando o céu estiver em cinza, a derramar-se em chuva, medite na colheita farta que chegará do campo e na beleza das flores que surgirão no jardim...”

Kel 03/02/2013

Livro com muitas mensagens de otimismo e fé, bem como de alerta acerca da conduta a ser adotada pelos espíritas. Ideal para ser discutido no culto do Evangelho, ou mesmo para ser aberto ao acaso, para reflexão. Recomendo.