Estudos Sobre Fogo

Resenhas - Estudos Sobre Fogo

1 | 2 | 3 | 4

Julia 26/07/2015

Incrivel!!!
Quem poderia imaginar que aquele ser magro, sujo e de cabelo embolado a quem fomos apresentados nas primeiras paginas de "Estudos Sobre Veneno" seria essa mulher tão forte, intrépida e surpreendente? E quem poderia dizer que o rígido chefe da segurança na verdade era um ser tão apaixonante? E por falar em apaixonante, Maria V. Snyder parece saber exatamente como nos envolver e nos fazer amar ou odiar seus personagens.
Nesse momento sinto um misto de deleite e saudosismo. Deleite por ter tido o prazer de ler uma trilogia que me tocou de forma tão intensa e saudosismo por lembrar que não verei mais Janco e Ari discutindo ou treinando, ou de Yelena cavalgando sua leal Kiki...Não poderia me esquecer de Kiki e sua sabedoria digna de um Tecelão de Histórias...
Bem, é melhor eu parar de discorrer sobre os personagens envolventes ou acabarei entrando em uma daquelas depressões pós-leitura. O que vale ressaltar é que essa trilogia realmente vale a pena de ser lida e que "Estudos sobre Fogo" consegue manter o nível e nossa lealdade para com Yelena até a ultima palavra.

Natalia1831 05/03/2015

surpreendente!!
Quem poderia esperar por este final de tirar o fôlego e tão cheio de reviravoltas e traições!
Nesse final. vemos uma Yelena teimosa e que por alguns dias, se permitiu ser corvarde, se permitiu deixar o medo se apossar dela...
O que, ao meu ver é natural, ninguém é uma fortaleza o tempo todo. cada um de nós, em determinados momentos de nossas vidas , também queremos ser cuidados, ter alguém que faça o "impossível" por nós...
Yelena, esta desse modo nesse livro, cheia de receios, e de "e se?" Com medo de perder quem ama e, com isso, afastando todos de si, se isolando. No começo sem perceber e depois, mesmo percebendo, deixando, esse afastamento acontecer por pura teimosia.
A grande Descobridora de Almas, acredita que seja dever único dela, salvar Sitia e Ixia.
Yelena, esta aterrorizada com sua nova posição e no que ela acarretará para a vida das demais pessoas.
Admito que essa teimosia dela, me irritou durante o livro, pois a via magoando, justamente, quem mais ela amava e queria proteger. Mas como sempre, nossa heroína, recuperou seu bom senso e aceitou de volta a ajuda de seus inseparáveis amigos, de seu irmão mais velho, e claro, de seu grande amor Valek!
Como sempre, apesar de tudo apontar contra, de tudo parecer que a derrota é o que aguarda no final. mais uma vez a inteligência unida a coragem de Yelena, torna o "final feliz" possível!
Yelena, me ensinou a ter comprometimento pessoal, em fazer dá certo, aquilo no que mais acredito e desejo!
Ana 05/03/2015minha estante
Estou a ler o primeiro e realmente estou a gostar muito! Yelena é uma protagonista forte. A história é muito boa!!

Natalia1831 05/03/2015minha estante
Yelena, nos ensina que se tivermos coragem, podemos ir do inferno ao Céu

Nanda 09/12/2015minha estante
estou lendo o primeiro, e amando! sabe onde encontro o terceiro para baixar?

erosgmmj 29/12/2014

Yelena coloca nossa alma nesta leitura:
Esta série realmente me empolgou do início ao fim!
Com mistérios, reviravoltas e uma boa dose de ação, este último livro me chamou atenção pela vulnerabilidade exposta da personagem que novamente nos leva a sentir sua aflição pelo sentimento de impotência diante de determinadas situações, mesmo com todo poder adquirido pela mesma ao longo de toda trilogia.

Também nos traz reflexões, sobre como a magia é benéfica e assustadoramente ‘humana’, ou seja, a utilização da ferramenta para o bem ou para o mal, depende diretamente dos valores e objetivos de seu possuidor.

Com um desfecho alucinante e surpreendente, já sinto saudades de cada integrante da história junto da gostosa dualidade de ter terminado os livros e querer mais continuações...

Algo que só uma magica leitura pode proporcionar aos que dela usufruem.

Priscila Nonato 01/07/2014

Nossa me sinto tão feliz por ter lido essa trilogia As Lendas de Yelena Zaltana.
Essa trilogia fantástica que tem uma protagonista forte e corajosa . Achei perfeito o final que a autora deu pra historia .Estava até um pouco receosa com o final por que vi uma resenha de uma pessoa que não gostou .Mas eu amei .Só achei que a autora deveria ter explicado o porque de Yelenna ser escolhida pra ser a Descobridora de Almas .No livro ficou : ela nasceu com esse dom e pronto .
O 1° livro continua sendo meu preferido .Como sempre não consegui simpatizar com o livro 2° (é muito difícil eu gostar do 2° livro de uma trilogia ).O 3° possui uma grande revelação sobre o Comandante e momentos de incerteza .
Ha Valek = suspiros ...
Bom , a trilogia reuni todas as coisas que mais gosto :aventura ,magia e romance ; e a indico para todos que estão em busca de um mundo fantástico muito bem escrito e envolvente.

Cinthia 11/08/2013

No último livro de As Lendas de Yelena Zaltana tudo é desvendado, e outros personagens a mais aparecem para o desenvolvimento do Spinn off, que é a Opal.
O final foi bom, pena que é um final, pois amei a personagem Yelena.
Juliana 14/04/2014minha estante
Vai ter mais! Não se preocupe :)

Priscila Nonato 24/06/2014minha estante
A série tem quantos livros no total ?

marcilivros 14/01/2013

Palavra-chave: Suspense!
Yelena, agora sabendo que é uma descobridora de almas, precisa aprender no que implica tal condição. No entanto, há um ladrão de almas a solta, um pretenso rei sem noção do perigo e uma primeira feiticeira que tanto a odeia quanto a teme. Como lidar com tantos ângulos? E, para não tornar as páginas demasiado monótonas, crianças sequestradas, rituais envolvendo magia de sangue com vítimas inocentes e magos corrompidos fazem parte do tom que dá um ritmo vertiginoso a esta leitura!
Sem dúvida, uma surpresa a cada página, lutas com espadas, dardos e magia, e, claro, amor e vontade de que a tempestade passe para que uma calmaria relaxe os corpos cansados da batalha, até que outra tormenta acabe com o sossego!

1 | 2 | 3 | 4