Estudos Sobre Fogo

Resenhas - Estudos Sobre Fogo

1 | 2 | 3 | 4

Natalia1831 05/03/2015

surpreendente!!
Quem poderia esperar por este final de tirar o fôlego e tão cheio de reviravoltas e traições!
Nesse final. vemos uma Yelena teimosa e que por alguns dias, se permitiu ser corvarde, se permitiu deixar o medo se apossar dela...
O que, ao meu ver é natural, ninguém é uma fortaleza o tempo todo. cada um de nós, em determinados momentos de nossas vidas , também queremos ser cuidados, ter alguém que faça o "impossível" por nós...
Yelena, esta desse modo nesse livro, cheia de receios, e de "e se?" Com medo de perder quem ama e, com isso, afastando todos de si, se isolando. No começo sem perceber e depois, mesmo percebendo, deixando, esse afastamento acontecer por pura teimosia.
A grande Descobridora de Almas, acredita que seja dever único dela, salvar Sitia e Ixia.
Yelena, esta aterrorizada com sua nova posição e no que ela acarretará para a vida das demais pessoas.
Admito que essa teimosia dela, me irritou durante o livro, pois a via magoando, justamente, quem mais ela amava e queria proteger. Mas como sempre, nossa heroína, recuperou seu bom senso e aceitou de volta a ajuda de seus inseparáveis amigos, de seu irmão mais velho, e claro, de seu grande amor Valek!
Como sempre, apesar de tudo apontar contra, de tudo parecer que a derrota é o que aguarda no final. mais uma vez a inteligência unida a coragem de Yelena, torna o "final feliz" possível!
Yelena, me ensinou a ter comprometimento pessoal, em fazer dá certo, aquilo no que mais acredito e desejo!
Ana 05/03/2015minha estante
Estou a ler o primeiro e realmente estou a gostar muito! Yelena é uma protagonista forte. A história é muito boa!!

Natalia1831 05/03/2015minha estante
Yelena, nos ensina que se tivermos coragem, podemos ir do inferno ao Céu

Nanda 09/12/2015minha estante
estou lendo o primeiro, e amando! sabe onde encontro o terceiro para baixar?

Caroline 25/03/2017

Estudos sobre Veneno foi um livro incrível, um dos meus favoritos. Estudos sobre Magia foi muito bom, porém não tanto quanto o primeiro. Iniciei Estudos sobre Fogo com a certeza de que seria mais um pra minha lista de favoritos, no entanto, fiquei um pouco decepcionada com o desfecho que essa trilogia teve.
O livro começa com os treinamentos de Yelena para controlar o fogo. Mesmo sendo uma coisa simples que todos os feiticeiros conseguem fazer, Yelena tem uma grande dificuldade neste quesito.
Porém, uma coisa ainda mais importante está por vir: Ferde e outros inimigos.
Ao longo do livro, Leif, Homem da Lua, Kiki, vários personagens estão constantemente presentes e somos levados à Ixia e Sitia.
Yelena descobre mais sobre suas habilidades de Descobridora de Almas, e e seu poder de curar as pessoas. Ela é temida por muitos, pois mesmo não sendo sua intenção, essa habilidade também pode ser usada para o mal.
Me acostumei com Valek sendo um personagem muito importante, mas que aparece pouco. E quando aparece, dá o tom colorido da estória. Neste livro, não é muito diferente.
É um livro agitado. Muito, muito agitado. Sempre há lutas, SEMPREEE! Eu adoro cenas de ação, mas a autora exagerou na dose e se perdeu em meio aos objetivos. Foi acrescentando mais e mais coisas à estória, as vezes uma coisa mal foi resolvida e já havia outro enorme problema, e depois de novo e de novo.
No fim, o livro teve tantas lutas, tantos problemas e mudanças de rumo, que se tornou muito cansativo e me deixou muito confusa.
O desfecho foi bom, imprevisível (pelo menos pra mim). Poderia ter sido muito melhor? Com certeza.
Adriana 17/05/2017minha estante

Vc sabia que não é uma trilogia? vai ver foi por isso que vc não gostou......parei de pesquisar no livro 5.
entrei em contato com a Harlequin e eles não vão publicar a continuação da série......muito triste tudo isso.......

Caroline 07/08/2017minha estante
O queeeee? Não sabia disso, que droga não publicarem a continuação!

Nanda 29/09/2017minha estante
Na verdade é uma trilogia sim. Mas a autora continuou escrevendo outros arcos narrativos no mesmo universo, reaproveitando alguns personagens. Gostei muito da trilogia, mas não pretendo continuar lendo o restante das sagas.

Lin 19/10/2022

Impactante
Eu estava meio desanimada no início porque achei a escrita do segundo e terceiro livro diferente do primeiro livro. Me decepcionei com algumas atitudes da yelena e com algumas atitudes de outros personagens. Do meio pro fim, o livro me prendeu demaisss, não consegui mais largar, quando contou a história do comandante e explicaram o porque dele ser daquele jeito fiquei realizada, era tudo o que eu queria. Eu acho que apenas 3 livros nao captaram bem todaaaa a história da yelena, podia ter mais livros e alguns spin-offs. Mas é um livro sobre magia, que, segundo algumas pessoas, se assemelha muito com o tog, pra quem curte eu super recomendo. Yelena é forte e guerreira, é muito bonito ver o quanto ela cresceu e na pessoa que ela se transformou, é maravilhoso surtar com ela quando ela descobre o próprio real poder. ?? Me impactou demais o fim.
Lin 12/06/2023minha estante
Sera se tem os livros disponíveis em inglês pra ler? :(

Muariella 13/06/2023minha estante
Dá uma procurada, só sei que na amazon tem pra comprar.

Lin 13/06/2023minha estante
Obg amg :)

Cinthia 11/08/2013

No último livro de As Lendas de Yelena Zaltana tudo é desvendado, e outros personagens a mais aparecem para o desenvolvimento do Spinn off, que é a Opal.
O final foi bom, pena que é um final, pois amei a personagem Yelena.
Juliana 14/04/2014minha estante
Vai ter mais! Não se preocupe :)

Priscila Nonato 24/06/2014minha estante
A série tem quantos livros no total ?

Laura 31/03/2018

Que decepção! Eu esperava muito desse ultimo livro e, fiquei muito triste de ver que a autora se perdeu e exagerou, pelo menos na minha opinião na quantidade de frentes de problemas e lutas. Acabou ficando confuso e a leitura arrastada, tanto que em comparação com os outros dois que li em 2 dias esse levei 4 porque precisava parar e refrescar a cabeça, tentar entender o que meleca estava acontecendo e deixei de lado por perder a paciência. Mesmo assim a trilogia como um todo foi boa.
Jelza 01/07/2019minha estante
Esses livros não são uma trilogia e sim uma série. O problema é que o resto dessa série ainda não foi lançada no Brasil.

Jelza 01/07/2019minha estante
Esses livros não são uma trilogia e sim uma série. O restante da série ainda não foi lançado no Brasil.

Naty 13/09/2015

Um final digno, mas confesso que poderia ser melhor.
É difícil resumir esse livro em palavras. Não porque ele foi demais, mas porque ele é realmente cheio de encontros e desencontros. O enredo é cheio de problemas e magia e luta, mas nunca diria que esse livro foi ruim. O que sei é que o ritmo foi mais lento que o dos outros e a história, mesmo excelente, poderia ter sido melhor.
A história é interessante, mas como muitos outros que resenharam disseram, houve uma falta de um vilão o que para mim não foi problema.
Houve um aumento no número de personagens, mas não muito grande. Apesar do título ser estudos sobre fogo não há, como nos outros, um estudo sobre o poderes de fogo, mas uma luta contra um mal proveniente do fogo (como se fosse um espírito dos fogos).
O romance continua legal, mas não nego que ficou um pouco maçante e num momento a personagem principal mostrou-se um pouco fria demais quanto a algo que acontece ou que ela pensou ter acontecido com Valek.
Não nego que a autora fez uma série mais que demais e os personagens me conquistaram e sim, eu leria outros livros dessa mesma série, se houvesse. Ainda mais se fossem pela visão de dois guerreiros muito engraçados ( Janco e Ari ) ou então de Yelena mesmo. Não me cansei de sua visão de mundo.
Outra coisa que ocorreu e sempre costuma ocorrer nos livros é que personagens que parecem muito fortes, destemidos nos primeiros livros, acabam sendo conhecidos no íntimo pelo leitor que acaba o reconhecendo como não tão demais assim. Isso aconteceu um pouco com Valek, mas moderadamente. O mesmo aconteceu em Convergente em que Four realmente me chateou um pouco.No tocante a essa série, amei e recomendo a leitura, mesmo que talvez no último livro a leitura fique um pouco mais lenta, mas não por não haverem problemas ou ação, mas eu acho que a história cansou um pouco ou o livro foi grande demais ou talvez foi culpa minha. Não sei. Só sei que recomendo essa série e nunca esquecerei de Yelena, a guerreira das situações impossíveis.
Naty 22/11/2015minha estante
Eu nunca pensei que sentiria tanta falta dessa série.

Galo Doido 01/02/2016

Horrível!
Como já previa, foi uma m.. completa. Como se consegue estragar uma trilogia que teve um primeiro volume "bacana" desse jeito? É tão ruim este volume que lia uma página e saltava três porque o texto foi infantilizado ao extremo. Uma pena!. Sds.
Dani 21/05/2017minha estante
Não sei se vc viu, mas n era p acabar no 3, há um livro 4 que não foi traduzido ? talvez seja por isso que pra nos ficou tão "ãhn?"
Da uma olhada na pagina da autora, esta la estudos sobre assassino (Algo assim) e de capa negra da serie de yelena zaltana .

Bia Rehm 24/06/2016

Esperava muito mais...
Tinha altas expectativas para o desfecho dessa trilogia, me decepcionei com o desenvolvimento de alguns personagens e com o rumo que a história tomou.

Se compararmos com os dois primeiros volumes da série é nítida a queda da qualidade, Estudos sobre Fogo tinha potencial para ser muito melhor do que é, mas continuo recomendando a trilogia como um todo, principalmente o primeiro volume (Estudos sobre Veneno), que pra mim, foi o melhor.

Yelena, Valek, Comandande, Leith, Ari, Janco e Opal merecem nosso amor...
Adriana 17/05/2017minha estante
não é o final......tem continuação.... até o quinto livro

Luzia.Hoinatz 04/03/2017

Aquém das expectativas
Esperava um final com o Valek valentão, mas o que vimos foi o último romântico perdendo um pouco da característica máscula do primeiro livro. Contudo, a escrita continua maravilhosa e os personagens seguem fantásticos.
Adriana 17/05/2017minha estante
tem continuação, por isso vc espera mais.....

marcilivros 14/01/2013

Palavra-chave: Suspense!
Yelena, agora sabendo que é uma descobridora de almas, precisa aprender no que implica tal condição. No entanto, há um ladrão de almas a solta, um pretenso rei sem noção do perigo e uma primeira feiticeira que tanto a odeia quanto a teme. Como lidar com tantos ângulos? E, para não tornar as páginas demasiado monótonas, crianças sequestradas, rituais envolvendo magia de sangue com vítimas inocentes e magos corrompidos fazem parte do tom que dá um ritmo vertiginoso a esta leitura!
Sem dúvida, uma surpresa a cada página, lutas com espadas, dardos e magia, e, claro, amor e vontade de que a tempestade passe para que uma calmaria relaxe os corpos cansados da batalha, até que outra tormenta acabe com o sossego!

Priscila Nonato 01/07/2014

Nossa me sinto tão feliz por ter lido essa trilogia As Lendas de Yelena Zaltana.
Essa trilogia fantástica que tem uma protagonista forte e corajosa . Achei perfeito o final que a autora deu pra historia .Estava até um pouco receosa com o final por que vi uma resenha de uma pessoa que não gostou .Mas eu amei .Só achei que a autora deveria ter explicado o porque de Yelenna ser escolhida pra ser a Descobridora de Almas .No livro ficou : ela nasceu com esse dom e pronto .
O 1° livro continua sendo meu preferido .Como sempre não consegui simpatizar com o livro 2° (é muito difícil eu gostar do 2° livro de uma trilogia ).O 3° possui uma grande revelação sobre o Comandante e momentos de incerteza .
Ha Valek = suspiros ...
Bom , a trilogia reuni todas as coisas que mais gosto :aventura ,magia e romance ; e a indico para todos que estão em busca de um mundo fantástico muito bem escrito e envolvente.

erosgmmj 29/12/2014

Yelena coloca nossa alma nesta leitura:
Esta série realmente me empolgou do início ao fim!
Com mistérios, reviravoltas e uma boa dose de ação, este último livro me chamou atenção pela vulnerabilidade exposta da personagem que novamente nos leva a sentir sua aflição pelo sentimento de impotência diante de determinadas situações, mesmo com todo poder adquirido pela mesma ao longo de toda trilogia.

Também nos traz reflexões, sobre como a magia é benéfica e assustadoramente ‘humana’, ou seja, a utilização da ferramenta para o bem ou para o mal, depende diretamente dos valores e objetivos de seu possuidor.

Com um desfecho alucinante e surpreendente, já sinto saudades de cada integrante da história junto da gostosa dualidade de ter terminado os livros e querer mais continuações...

Algo que só uma magica leitura pode proporcionar aos que dela usufruem.

Julia 26/07/2015

Incrivel!!!
Quem poderia imaginar que aquele ser magro, sujo e de cabelo embolado a quem fomos apresentados nas primeiras paginas de "Estudos Sobre Veneno" seria essa mulher tão forte, intrépida e surpreendente? E quem poderia dizer que o rígido chefe da segurança na verdade era um ser tão apaixonante? E por falar em apaixonante, Maria V. Snyder parece saber exatamente como nos envolver e nos fazer amar ou odiar seus personagens.
Nesse momento sinto um misto de deleite e saudosismo. Deleite por ter tido o prazer de ler uma trilogia que me tocou de forma tão intensa e saudosismo por lembrar que não verei mais Janco e Ari discutindo ou treinando, ou de Yelena cavalgando sua leal Kiki...Não poderia me esquecer de Kiki e sua sabedoria digna de um Tecelão de Histórias...
Bem, é melhor eu parar de discorrer sobre os personagens envolventes ou acabarei entrando em uma daquelas depressões pós-leitura. O que vale ressaltar é que essa trilogia realmente vale a pena de ser lida e que "Estudos sobre Fogo" consegue manter o nível e nossa lealdade para com Yelena até a ultima palavra.

1 | 2 | 3 | 4