Tríptico

Tríptico Karin Slaughter

Resenhas - Tríptico

Enya.Marinho 13/08/2020

??
Primeiro contato com Slaughter, apesar de ter achado a escrita bem bruta nos momentos em que se passava qualquer tipo violência, abuso, fluiu super bem. Gostei bastante da autora ter se aprofundado nos personagens (a maioria) e quero ler os outros livros o quanto antes! ? Não foi favoritado, já que não gostei do final e teve algumas partes do livro que achei um certo personagem bastante irritante, mas nada que durasse muito. É isto.

Flavinha 24/07/2021

Um livro que te traz muitos momentos angustiantes e difíceis de ler. Com muitos gatilhos. Mas uma leitura rápida e angustiante que nos faz querer saber o que acontece depois.

Yuririn 02/09/2021

Que thriller sensacional. As cenas são marcantes, as personagens e suas personalidades são muito bem feitas, tudo se encaixa e foi parado ou terminado no ponto certo. As cenas dos crimes não são sensacionalizadas, elas são feitas pra mostrar a brutalidade e crueldade de tudo. Adorei a trama, é envolvente e a abordagem com 3 pontos de vista diferentes se complementam e deixa a história mais interessante por não ficar presa a apenas uma perspectiva. Fiquei curiosa pra saber como ficou a Jasmine, Lydia e o John em relação a imprensa, mas não acho essencial no livro então as informações fornecidas já estão de bom tamanho. Foi meu primeiro livro da autora, porém, com certeza, vou ler mais do trabalho dela.

Leonardo 10/07/2021

Muito bom!!
Gostei muito do livro, mais do que o Flores Partidas, a trama é muito boa, cheia de reviravoltas, os personagens são bem construídos, e os capítulos prendem bastante. Tem partes pesadas, mas nada tão impactante (acho que o Flores Partidas foi mais violento).

Thayssa Emily 26/03/2022

Hum! O que dizer deste livro? É bom, mas sei que cada um tem sua "bagagem de leitura", gostei de como a autora vai levando à conclusão dos fatos, mas sei lá, achei que faltou alguma coisa.

Sidineia.Cristina 02/02/2023

Surreal....
Já estou considerando minha melhor leitura de 2023, uma história que me deixou agoniada, ao mesmo tempo intrigada, não conseguia parar de ler, Karin conta a história do detetive Will Trent, que tem uma forma peculiar de compreender as cenas de um crime.
Já quero ler todos os outros livros da série.
Me apaixonei pela forma com Karin Slaughter escreve.

luamarelinha 23/12/2021

Sensacional
Lendo o primeiro e agora entendo muito mais do personagem principal da série de livros que se segue e que pretendo ler. A autora é muito boa no gênero literário e é eletrizante!
Deveriam fazer um filme com este livro
carmesiabooks 01/01/2022minha estante
Olá! Estamos organizando uma leitura coletiva de todos os livros da série Will Trent, começando agora em janeiro/2022.
O quê acha de participar? Se quiser, mande um oi aqui na dm do Skoob que mando o link do grupo do WhatsApp

luamarelinha 23/06/2022minha estante
Lamentavelmente só vi agora! :-(

hiliandra.faggion 15/01/2022

Passei quase o livro todo trocando minhas teorias. Hora achava q um era o assassino, hora achava que era outro, depois voltava para a primeira teoria... E assim foi até perto do final. A escrita da autora prende a atenção, totalmente! Gostei muito!

Micaella 11/11/2021

Tríptico
Finalmente iniciei a série do Will Trent.
Primeiramente, o enredo: Não é novidade que a Karin Slaughter tem uma mão pesadíssima para escrever desgraça, e aqui não foi diferente. Um assassino frio e cruel perambula por Atlanta, suas vítimas, em sua maioria jovens de 15 anos, são encontradas em situações deploráveis, mas isso por si só não poderia remeter à mesma pessoa já que as vítimas são de variados pontos da cidade porém o que liga um caso ao outro é o fato de elas sempre serem encontradas sem a língua. Um ex-condenado pode ser a chave para acharem o assassino, mas qual seria a credibilidade de um condenado por estupro e assassinato?

Segundamente, as personagens: A série dá ênfase ao Agente Especial Will Trent. Porém, a autora não entrega esse personagem de uma vez de modo que a primeira aparição de Will pode causar impressões rasas, mas aos poucos nos é relevado informações dele. E só posso dizer que é impossível não simpatizar com ele. Os demais personagens são bem construídos e descritos, tanto que se tendencia a simpatizar com todos eles. Em um thriller isso pode ser arriscado.

Por último, senti que o final deixou a desejar, achei muito simples a finalização, não ficou a altura do restante da narrativa. Em geral, um ótimo livro. Lerei os próximos da série!

brenda meneses 16/09/2020

Sinistro
Esse livro é sinistro. Tem tantos detalhes e gatilhos sobre estupro que eu fiquei abalada. A trama realmente é muito boa, achei nem desenvolvida, mas em 30% eu já meio que desconfiava do que iria acontecer. Mas como a autora conduziu, foi muito bom.

Quando entendemos o título do livro é de arrepiar. É diferente, mas de uma maneira bem boa.

Tirei uma estrela porque realmente não gostei de uma decisão da autora ao final do livro (desfecho de um personagem). Acho que caberia outros caminhos mais satisfatório (pelo menos pra mim).

Meu primeiro contato com a autora e já quero ler outros livros dela. Indico muito.

Ana 07/12/2022

Triptico
Will Trent é " chamado" para contribuir na procura de um serial killer de adolescentes.

John é um rapaz que foi preso depois de acordar ao lado de uma menina de 15 anos , morta.

Michael é um policial, pai de família, vizinho de uma moça que foi morta na cerca ao lado de sua casa.

Livro bom, gostei de Will , Angie e da Beth, a chihuahua. Maravilhoso imaginar um homenzarrão como Will segurando um cachorrinho pequeno. E gostei também de conhecer sobre a dislexia.

Só não dei 5 estrelinhas porque não gosto da ideia de homem de 30, 40 anos, ter um relacionamento com uma menina de 15.

Mrs. Carstairs 10/10/2021

Tudo ia tão bem...
Estava achando tudo incrível. A escrita (continuei achando), o ritmo, a história. Dois plot twists me deixaram de queixo caído. Fui gostando cada vez mais... até chegar aos 70%. Não sei bem o motivo (talvez porque o assassino teve uma revelação meio precoce e bem mixuruca?!), mas o livro simplesmente decaiu. E apesar do que todo mundo diz, já li livros bem mais angustiantes. Fora que o final deixou bastante a desejar.

Mesmo assim, pretendo dar outra chance aos livros da Karin. Várias das sinopses me intrigaram, e a maior parte de Tríptico foi muito boa, afinal.

Wania Cris 25/01/2021

Uma boa surpresa depois de uma decepção
Minha primeira experiência com Karin Slaugther não foi das melhores com o prequel A Garota dos Olhos Azuis seguido por Flores Partidas e esse era o principal motivo pelo qual demorei tanto a iniciar a série Will Trent.

Apesar de ser uma estória previsível como Flores Partidas, em Tríptico o deslindar dos acontecimentos justificam a persistência na leitura. Os acontecimentos apresentados se concatenam de uma maneira satisfatória, convergindo para uma conclusão convincente, mesmo que não inesperada.

Os personagens são descritos de forma a se construir uma empatia com suas estórias e essa empatia pode te colocar numa situação delicada ao ver que o personagem não é tão bonzinho ou tão malvado como você esperava.

Faltou à autora um pouco mais de talento para conduzir a narrativa de maneira mais misteriosa a fim de preservar os plot twist que são realmente bons, mas, para os quais a gente já vai tendenciando à medida que lê.

Continuarei na leitura da saga e espero que ela evolua pois simpatizei bastante com Will Trent.

Luciana 14/12/2022

Tríptico é um livro bem previsível, e os primeiros 40% que se propõe a contar a história do John poderia ter sido cortada pela metade. Ganha 4 estrelas pois apesar disso é bem escrito e consegue te prender com o desenrolar da trama, méritos da Karin.
Foi bom conhecer o início de Will e Angie, fora Amanda sempre sendo Amanda.