Tríptico

Tríptico Karin Slaughter

Resenhas - Tríptico

Fabiana 10/10/2021

Assustador
Enredo bem costurado, contando sobre uma série de crimes cujas vítimas são adolescentes e com uma marca em comum: uma mutilação que indica serem obra de uma mesma pessoa.
No meio do livro há uma grande reviravolta, construída com precisão.
Depois não empolga tanto, num final decente mas sem surpresas.

Mrs. Carstairs 10/10/2021

Tudo ia tão bem...
Estava achando tudo incrível. A escrita (continuei achando), o ritmo, a história. Dois plot twists me deixaram de queixo caído. Fui gostando cada vez mais... até chegar aos 70%. Não sei bem o motivo (talvez porque o assassino teve uma revelação meio precoce e bem mixuruca?!), mas o livro simplesmente decaiu. E apesar do que todo mundo diz, já li livros bem mais angustiantes. Fora que o final deixou bastante a desejar.

Mesmo assim, pretendo dar outra chance aos livros da Karin. Várias das sinopses me intrigaram, e a maior parte de Tríptico foi muito boa, afinal.

Lorena 30/09/2021

Não é um livro que qualquer pessoa possa ler, ele contém muita violência e gatilho fortíssimo de estupro.

Eu gosto mais de livros quando o assassino é revelado nas últimas páginas, esse é revelado em cerca de 50%. É um livro bom, porém tem que ter estômago para ler até o fim.

"John aprendera há muito tempo que a classe média recebia mais atenção porque esperava que as coisas fossem melhores. Eles não se contentariam com menos do que valiam. Simplesmente entravam nos carros lustrosos e iam para onde eram bem-recebidos. Os pobres, por sua vez, estavam acostumados a aceitar o que lhes era oferecido, e ser gratos por isso."

Carol 21/09/2021

É um bom thriller.
O universo sabe quanta raiva dá para passar com o assassino.

O livro é "antigo" (segundo o google, de 2006), então a linguagem usada é ofensiva em vários momentos.

Tem muitos gatilhos: racismo, capacistimo, estupro, pedofilia, violência doméstica/violência contra a mulher, etc.

Bella 07/09/2021

inicialmente eu não conseguia criar um laço com o livro ou com as personagens, o enredo e as descrições estavam me incomodando demais, mas no meio da história eu fiquei apaixonadíssima pela escrita da Karin, amei demais o plot? espero que os próximos livros da série sejam tão bons quanto.

Yuririn 02/09/2021

Que thriller sensacional. As cenas são marcantes, as personagens e suas personalidades são muito bem feitas, tudo se encaixa e foi parado ou terminado no ponto certo. As cenas dos crimes não são sensacionalizadas, elas são feitas pra mostrar a brutalidade e crueldade de tudo. Adorei a trama, é envolvente e a abordagem com 3 pontos de vista diferentes se complementam e deixa a história mais interessante por não ficar presa a apenas uma perspectiva. Fiquei curiosa pra saber como ficou a Jasmine, Lydia e o John em relação a imprensa, mas não acho essencial no livro então as informações fornecidas já estão de bom tamanho. Foi meu primeiro livro da autora, porém, com certeza, vou ler mais do trabalho dela.

Je 28/08/2021

Surreal!!
A leitura desse livro em partes foi pesada...
Eu sentia medo, agonia, angústia.
A construção da revelação do assassino foi sensacional, algumas vezes eu me perguntava: Será? E em outras eu tinha certeza.
Apesar de não ter mostrado muito do Will, que é o protagonista da série, eu gostei bastante de ler.

Anna Sallé 25/08/2021

Policial irretocável
Essa foi a primeira obra da Karin que leio e realmente não tenho do que reclamar.

Enquanto trama policial cumpre todos os requisitos: instigante, misterioso, violento, apreensivo, envolvente.
Enquanto história tá de parabéns demais, personagens extremamente cativantes (até os mais improváveis), enredos pessoais impactantes, um romance fora do convencional, e o cara mau é mau mesmo.

Até aqui ainda não tinha lido um livro tão próximo do que realmente me interessa nesse universo de serial killers.

Em Tríptico somos absorvidos por uma história de assassinatos de mulheres em Atlanta onde o detetive Will Trent entra como consultor do caso. Nesse livro ninguém é realmente quem parece até certo momento, onde ele dá uma virada brilhante e vai colando os pedaços da investigação.

Eu realmente amei a forma como a autora escreveu essa história e estou na expectativa de ler outros títulos dela.

Gildenisson 22/08/2021

Ótimo livro de partida para uma saga, a autora conseguiu me fisgar fazendo personagens complexos que terão seu desenvolvimento ao longo dos livros e fez isso sem prejudicar a história, conseguindo trazer um enredo fechado e conciso que entrega a história policial sem a necessidade de consumir outros livros.

Léslie 13/08/2021

Quem realmente são os criminosos?
Karin tem uma escrita que me agrada muito. Em Triptico, me senti mais presa e interessada na história do que em Fissura. Achei sensacional a intercalação das épocas dos acontecimentos, alternando entre a descrição dos personagens, bons bonzinhos, dos malvados e nos fazendo questionar quem realmente tá errado? Os crimes nesse livro são bem mais pesados, muito gatilho de estupro, pedofilia, muita violência.

Eu fiquei com uma raiva absurda do verdadeiro assassino, não queria que tivesse terminado do jeito que terminou, pois ele merecia sofrer por tudo que fez, o fim dele foi bom comparado a tanta crueldade que aquele monstro tinha. Nojo de tudo que ele foi capaz. Nojo.

Confesso ter simpatizado um pouco mais com a Angie, algumas atitudes dela continuo não gostando, mas compreendi bem melhor sobre a vida dela, tudo que passou.

Enfim, é uma escrita muito boa, com reviravoltas ótimas, leitura que prende querendo descobrir a cada palavra.

Ana Carolina 10/08/2021

Foi meu 1 livro dessa autora e eu gostei muito do livro mais o final não me agradou gostaria aquele [*****] sofrer .

paulinho 31/07/2021

Tenso
Recomendo muito esse livro. Personagens bem desenvolvidos e coerentes. Tem um momento que parece que o livro vai ganhar uma barriga, mas somente para dar um belo e nem construído plot twist. O livro é emocionante até o fim. Ah é esse é o primeiro da série do will Trent!

Betinha 30/07/2021

É possível reparar um ato violento ou uma injustiça?
Eu fiquei completamente perdida até 30% da leitura e estava entre ler para entender ou ler para me arrepender.
Estarrecida com a escrita violenta como nunca vi igual, quando fui me aproximando dos 40%, e já com uma desconfiança, um palpite sobre um dos personagens, porém ainda assim, fui surpreendida com o segundo plot twist mais chocante deste ano (das minhas leituras)!
O livro vira outro livro, mas seguindo a linha brutal que incomodada do primeiro ao último parágrafo!
Não posso deixar de destacar alguns clichês, como: o assassino muito inteligente e o detetive muito lerdo/ingênuo/frustrado que fica sempre dez passos atrás do "vilão". Mais um: a policial imprudente e/ou rabugenta que mete os pés pelas mãos e quase morre para conseguir pegar o cara mal.( Uma observação importante, é muito frustrante quando uma mulher reforça esse esteriótipo insensível e humilhante!)
Entretanto, temos uma sacada interessantíssima, algo que não vejo muito nesse gênero: um culpado, não tão culpado, que sofre horrores e depende mais dele que dos policiais a resolução do mote principal.Geralmente é delegado ao detetive atormentado, aos 45 do segundo tempo desvendar o "grande mistério". Coisa que não acontece aqui, aliás não temos um final aprazível ou confortável que atenda ou esclareça tanta brutalidade exposta ao longo do livro, aliás não temos o bastante na conclusão da leitura, nada que sugira uma continuação ou que justifique toda a narrativa e não é apenas a sensação de um final subjetivo e aberto a interpretações, mas sim o gosto amargo que não estamos em um thriller policial e sim num drama hardcore sobre abandono, negligência, maus tratos, abusos, injustiças e todo tipo de infortúnios.
Perturbador demais pra mim!
Não sei esse ano ainda encaro outro Karin Slaughter, num futuro próximo quem sabe!

Marcelo 30/07/2021

Empolgante
Adorei o livro. Devorei em 4 dias pois a história é muito boa. Pela metade do livro já sabemos quem é o culpado, mas saber como será desmascarado e o desfecho da história para os demais personagens segura a atenção e deixa o leitor roendo as unhas. Recomendo.

Flavinha 24/07/2021

Um livro que te traz muitos momentos angustiantes e difíceis de ler. Com muitos gatilhos. Mas uma leitura rápida e angustiante que nos faz querer saber o que acontece depois.