Em Defesa de Jacob

Em Defesa de Jacob William Landay

Resenhas - Em Defesa de Jacob

Bea Duarte 15/04/2024

Começo é bem chato e cansativo, do meio para o final que foi desenrolando e me prendendo.

É uma história difícil, onde vc se coloca no lugar de pais.
Defenderia seu filho mesmo sabendo quem ele é realmente ? Ou tamparia os olhos e não conseguiria acreditar que seu filho possa ser culpado ?

Eu esperava que Jacob fosse condenado, mas a história acaba com um final aberto. Onde vc leitor, é o juiz.

Não imagino o quanto Laurie sofreu, o quanto seu amor por seu filho a destruiu, não conseguindo suportar ver que seu filho se tornou um assassino. E por isso fez o que fez... ??
AliJu 15/04/2024minha estante
Eu abandonei a série porque estava lenta, então deve ser parecido com o livro kkkkk

Bea Duarte 15/04/2024minha estante
Quero assistir, pra passar raiva kkkkl

AliJu 15/04/2024minha estante
Boa sorte, amiga! Eu já nem volto mais porque tenho tanta coisa atrasada que nem lembrava até agora que vi seu post kkkkkk

milenapb 06/04/2024

Daqueles livros que você não consegue parar de ler hahaha. Um suspense com uma boa dose de investigação criminal, psicologia forense e biologia celular. É um livro que nos faz refletir como a acusação de um indivíduo afeta não somente o acusado como também a família. Isso me lembrou um Ted talk em que a mãe de um dos atiradores de Columbine relata como o massacre deixou uma cicatriz profunda, na medida em que o peso do crime recaiu sobre a sua família, já que em diversas vezes ela foi indagada com as seguintes perguntas: "que tipo de mãe você é?" "Como não percebeu nada?".

Livro interessante! Recomendo

Josie 09/02/2024

Um dos melhores suspenses que li nos últimos 2 anos. Terminei em duas noites. Muito instigante. Recomendo demais.

longlive. 23/01/2024

Muito bom! adorei essa leitura, um suspense com investigação como eu gosto. foi um livro que eu não queria largar, a narração do andy, junto com seu depoimento (que no começo não entendemos o por que de ele estar no papel de testemunha) e depois a descrição do julgamento, deixou a leitura muito interessante. somado ao fato de que o andy é o pai do principal suspeito, não se pode confiar muito no que ele narra para a gente. com isso, desconfiava de muita coisa que ele dizia, algumas de suas ações eram quetionáveis e às vezes sentia raiva de suas escolhas. há muitas reviravoltas e segredos a cada capítulo e o final é surpreendente, sério, é muito bom mesmo.

se você gosta de suspense, crime, investigação e quer algo diferente recomendo este livro!

off: eu já tinha assistido a série e lembrava de ter adorado e ficado muito chocada, porém como a minha memória é péssima pude me surpreender de novo kk

Letiantunes 10/01/2024

Intenso!
Esse foi um daqueles livros que eu não consegui parar de ler! Toda a trama e o suspense são muito envolventes e te fazem compartilhar os mesmos sentimentos dos Barber?s.

A forma que o autor traz o questionamento principal, levando do começo ao fim é excelente, pois aumenta ainda mais a sua tensão ao te fazer mudar de ideia em diversos momentos.

É intrigante ver a construção dos personagens e
como a personalidade e crenças de cada um está ligada a trama e corrobora para o desfecho final. Mais ainda pelo fato da narração ser feita pelo Andy que é um personagem não tão confiável, o que torna tudo muito interessante.

As cenas do julgamento são incríveis, muito bem construídas e envolventes. Por fim, o mais legal de tudo é observar a mudança (ou não) no modo de agir dos personagens conforme a história se desenrola.

Já li o livro e assisti a série e recomendo muito os dois!

Adriane.Camille 17/12/2023

Em Defesa de Jacob (5?) - William Landay
Uau. Essa leitura foi para mim uma das mais cativantes desse ano. A maneira como o autor aborda uma situação que parece surreal de acontecer e que de repente muda toda a vida da família foi brilhante, nos faz compartilhar dos sentimentos dos Barber's e transbordar de uma melancolia absurda.

Ademais, o questionamento principal levantado do começo ao fim é elaborado e desenvolvido muito bem, pois realmente faz você mudar de ideia quanto ao que pensar sobre em diversos momentos.

Sobre a narração, por ser feita na perspectiva de um personagem não confiável deixa tudo ainda mais interessante, principalmente nos momentos em que são apresentadas coisas banais. Quanto as cenas passadas no julgamento, impecáveis, da vontade de ler mais e mais a fim de descobrir logo o que realmente aconteceu.

Por fim, tudo na obra é muito interessante e relevante para se entender a história em si, e a mudança (ou não) no modo de agir dos personagens conforme o livro avança faz muito sentido. Tudo muito bem apresentado e o final do livro te faz pensar bastante. Maravilhoso.

Lê112906 14/12/2023

Livro cheio de suspense, você sempre fica achando que vai aparecer alguma reviravolta. Mas achei que conduz pro que parece ser desde o início. Gostei da leitura, do desenrolar, mas achei meio óbvio.

Nadia 13/12/2023

Incrível!
Que suspense maravilhoso, fiquei muito envolvida com a trama, e muito angustiada com o sofrimento dos pais na luta por defender um filho sem saber se é realmente inocente.
Esse é o tipo de livro que não tem como prever o final, até mesmo porque o verdadeiro juiz é você leitor.

izy 27/10/2023

Muita enrolação
Gostei do enredo criado pelo autor, porém acho que ele se prolongou demais em alguns momentos em que não havia necessidade.
Da metade para o final você meio que vai prevendo como as coisas vão se desenrolar, porém a cena do último julgamento não era algo que eu estava esperando, achei que foi muito bem construída desde o início.

Vanessa.Pitsch 18/10/2023

Em defesa
Deu muita vontade de ver a série da Apple. Não é um livro de reviravoltas e nem muitas surpresas, embora bastante interessante.

Marjory.Vargas 27/08/2023

O livro começa meio morno, mas chega numa altura que o mistério nos prende, e não tem como não querer terminar logo. E o final me deixou chocada.

igsuehtam 01/08/2023

Em defesa
Na minha opinião o livro começa e se desenvolve de uma maneira muito chata e cansativa. Era pra se tornar um julgamento interessante, mas a escrita não ajuda, tive que recorrer ao áudiobook. Apesar dessa coisas tem um final muito bom, acho que um dos melhores que já vi desse gênero. É realmente um final inesquecível. Gostei do final, mas do livro como um todo é penoso de mais.

Davi Lima 25/07/2023

INTENSO
Mano, pensa num livro que me prendeu.

Tipo, o rolê todo do julgamento simplesmente te deixa preso na história que tudo o que você quer fazer é continuar lendo pra saber o que vai acontecer.

Essa foi uma leitura que eu fiz de cabeça aberta e sem tentar adivinhar o que aconteceu, se o Jacob era ou não culpado, nem nada do tipo. Decidi aceitar o que o livro me entregasse e preferi que fosse surpresa.

Só tenho a dizer que O QUE SÃO ESSAS ÚLTIMAS PÁGINAS???????????

só tipo.. ?????????????

O único ponto que não me deixa dar a nota máxima pra esse livro é que tem umas partes que se alongaram demaaaaaais. Cara, tem um parágrafo de uma página e meia, tá maluco?

O Andy também, tem umas horas que dá vontade de pegar e dar uns tapas na cara pra ver se deixa de ser sonso.

Não vou falar mais nada pra não dar spoiler, só leia e depois vem trocar uma ideia comigo kkkkkkk