O corpo fala Pierre Weil

Resenhas - O Corpo Fala

bArbara1465 24/05/2024

Girou, girou e caiu no mesmo lugar
O livro é uma enrolação, parece que repete as mesmas coisas a cada 10 páginas e nunca chega de fato ao ponto, tem livros com o mesmo tema muito melhores.

Flaubert.Echnaton 22/05/2024

Raso
Já li outros livros sobre o mesmo tema. Este é simplista, não se aprofunda, parece que fica dando voltas para que tenha mais páginas. Bom para quem nunca leu nada sobre o assunto.

Rogerio203 21/05/2024

O corpo fala - Pierre Weil e Roland Tompakow
Bom esse livro é simples e didático para quem é leigo ou está iniciando nessa área ou simplesmente quer saber o basico sobre o assunto entenda não é só simplesmente ler esse livro que você vai saber de tudo sobre linguagem Corporal e bem mais complexo mas ele ajuda tirar muintas dúvidas treine mas também saiba ver o contexto.

Dolapci 21/05/2024

Uma vez que esse não é um livro de história, e sim de ciência comportamental, não tem muito como descrever a sensação de ler, mas a forma como passei a observar as pessoas depois de ler, mudou muito. Pequenos detalhes se tornam avisos sutis na linguagem das pessoas. Recomendo muito.

Agnnes29 13/05/2024

Livro que foi um sacrifício pra terminar
Livro com um tema bem interessante. Mas a minha leitura foi bem massante... Foi bem cansativo e eu não gostei.

bellee 07/05/2024

Esse livro é um clássico e iniciou os estudos da linguagem corporal, acho que por isso eu fui com altas expectativas nele.
Eu gostei muito, claro, fiz várias anotações e grifei bastante, mas obviamente não foi uauuuu.

Beatriz3345 03/05/2024

O corpo fala
Ótimo livro para início da compreensão sobre a linguagem corporal! Muito didático e as ilustrações são ótimas. Leria novamente e indico muito até para quem não tem muito interesse nessa área.

adsodalua 03/05/2024

Pra quem é pilhado nesse tipo de coisa, esse livro pode até servir, pra variar. o livro é todo ilustrado e dá pra entender bem.

R I T A - @monopoliodasruas 01/05/2024

Linguagem simplista e nada informativa
Nossa, o que dizer deste livro? Comprei-o porque sempre tive interesse por linguagem corporal/não verbal e queria me debruçar sobre o assunto. Deveria ter ficado de orelha em pé quando um amigo me disse que existe literatura melhor sobre o assunto; no entanto, adquiri-o e comecei a ler.
Amigos, que desperdício de tempo de leitura. Os autores tentam usar de uma linguagem mais simples, mas acaba subestimando a inteligência do leitor ao fazer metáforas e alegorias infantis. Até agora não sei o que o boi, a águia e o leão representam. Aprendi muito pouco com esse livro e deveria ter ouvido o conselho do meu amigo.
Quem revisou e diagramou este livro fez um péssimo trabalho: as imagens cortam o texto de uma maneira brusca e parece até quando você tenta mexer em uma imagem no Microsoft Word e o seu texto desformata. A fluidez ao fim do livro simplesmente desaparece, parece um monte de ideias vomitadas no papel e que o leitor se vire para fazer as conexas
Não recomendo, pois não acho que acrescenta algo à vida do leitor: seu conteúdo é tão simplório e simplista que não gera interesse em continuar a leitura.

site: https://monopoliodasruas.wordpress.com/

Fernando.Subra insta: @fsubra 23/04/2024

O corpo fala
Muitas vezes as palavras não expressam o que o corpo sente. Sim, nessa leitura, repleta de exemplos e gravuras práticas, vamos mergulhar no mundo da expressão corporal.
O corpo é capaz de revelar amor, raiva, medo, vergonha e tantos outros sentimentos inerentes a alma humana.
É um livro de prateleira, para se recorrer a ele toda vez que tiver dúvidas ou curiosidade, essencial para quem valoriza os segredos da mente.

Joao366 19/04/2024

O corpo fala, fala?
"O Corpo Fala" é um livro que aborda como nossos gestos e expressões podem comunicar mensagens sem a necessidade de palavras. Embora seja útil em várias situações, é importante lembrar que não é uma ciência exata. A leitura pode ser interessante para entender melhor a linguagem corporal, mas é importante não levar tudo na ponta da faca.

Laís 18/04/2024

Não gostei tanto, sempre soube que era básico mas as explicações ficaram confusas em minha opinião, ainda assim é um tema muito interessante e é legal desenvolver a pratica.

deh.mogli 04/04/2024

?Embaralhante?
Com a ideia de simplificar, num contexto geral minha percepção foi que ficou faltando mais conteúdo que fortalecesse as leituras corporais.
A sensação lendo sem praticar foi de um tumulto de informações que no fim se perdem em sua maioria. Entretanto por isso o autor propõe várias pausas ao longo do livro (no qual não estava disposta a executar, confesso).

Tive alguns insights de posturas e comportamentos que não havia tomado consciência de seu significado, então por isso já valeu a leitura.

!O último capítulo (17) fez valer o esforço final para terminar a leitura, trouxe correlação com o yoga, dança, artes marciais. E reforçou de forma básica o posicionamento criado no livro que havia lido anteriormente: O poder da presença, e que foi o motivo de eu ter escolhido este livro para ler em seguida.
- O corpo tem todo o poder de comandar a mente, mas antes é preciso ter consciência dele.

Taynara Selena 30/03/2024

O corpo fala
De forma descontraída com uma leitura leve, aprendemos como nosso corpo demonstra aquilo que sentimos e o que queremos falar, mesmo quando não queremos transparecer. Como o próprio título do livro diz o corpo realmente fala!

ED73LH 24/03/2024

Interessante
O livro como os próprios autores falam não é apenas para ser lido mas sim para ser experimentado. Confesso que achei a leitura um pouco difícil, não pelo conteúdo em si, mas pela concordância que parecia não existir em algumas partes. Ilustrações que exemplificam bem o conteúdo a ser estudado pelo leitor, e com um carinho grande dos escritores para os leitores. O livro é um pequeno manual para treinar os leitores a comunicação fisiológica em si mesmo e em outros, também uma breve explicação sobre o ser consciente e dicas de atividades para essa ascensão.