O Corpo Fala

O Corpo Fala Pierre Weil

Resenhas - O Corpo Fala

Iancaha 30/05/2022

?O corpo fala o que a mente contém?
Ele tem uma leitura bem agradável e fácil. Apesar de que em alguns capítulos são apresentados muito conceitos pesados que podem vim a ser de difícil entendimento. Obviamente por ele falar sobre um conteúdo mais decorativo. O que é de impressionar já que a maior parte do livro tem uma leitura mais ? tranquila?.
Por fim, ele vai te ensinar coisas às quais você levará para a vida. Mesmo que você acabe esquecendo tudo sobre leitura corporal com o tempo, as outras lições, sobre as pessoas, que eles passam vão ser dificilmente esquecidas por qualquer um que ler.
Admito que em varri-os momento pensei em desistir do livro, por não estar gostando da leitura. Mais sempre que eu começava um capítulo novo eu me animava novamente com ele. O mesmo é realmente bem chato às vezes, mas essas partes chatas são as que mais vai te ensinar as pequenas coisas valiosas.

Mirela Ugioni 27/05/2022

Terminei esse livro também durante essa semana. Um livro que fala sobre a linguagem corporal de maneira simples e até mesmo divertida.
Um livro bem legal para quem tem curiosidade sobre expressões corporais.
Lembrando que o livro fala das expressões básicas, não é nada tão aprofundado.
Atenção: nenhuma expressão corporal deve ser interpretada dentro de um padrão, quando falamos de seres humanos, falamos sobre individualidade e de conjuntos de comportamentos e expressões, logo cada qual pode ser entendido de uma maneira diferenciada.

Giutsudasombras 19/05/2022

Paranoia
O que dizer do Corpo Fala sem que ele diga algo? É um livro curto, engraçado e divertido, as pessoas nos ônibus, rua, e qualquer local público vão começar a ficar incomodados com quem ler esse livro...já que você vai estar encarando eles...e cada micro movimento, o livro não vem com a intenção de te transformar no Metaforando, ele somente vai te dizer: "Olha isso que interessante", e de fato sim, é interessante (mas cuidado pra não encarar demais), o livro conversa com você diferente de outros livros que abordam tal assunto, vale a pena dar uma conferida, ainda mais se você gosta de psicologia.

life.goes 18/05/2022

O corpo fala
Gostei bastante, não utilizei ele como material de estudo, apenas quis ver mais sobre o assunto, é bem bom.

la_maia 13/05/2022

Bom.
Livro bom, fácil de ler , fácil de entender, ilustrações top. Gostei.
Demorei pra ler por falta de tempo e ressaca literária mas leria em 15/ 20 dias molinho.

Eliomar0 13/05/2022

Linguagem chata e exemplos que complicam ainda mais a nossa compreensão, mas achei bom por conta dos exemplos com desenhos.

Fernanda.Despirto 09/05/2022

Sinceramente, não gostei.
Pouquíssimas partes interessantes.
Não dá vontade de continuar lendo.
Confuso e, pra mim, muito poluído visivelmente.
Demorei meses para acabar e sinto que não aprendi nada.

Filino 07/05/2022

O corpo e as entrelinhas do discurso
Nem sempre aquilo que o homem vocaliza corresponde, realmente, ao que se passa em seu interior - eis algo que se pode eleger como uma das poucas verdades universais. E esse livro vem na esteira desse argumento, ao tentar demonstrar para o leitor que através de determinados comportamentos é possível extrair conclusões acerca do que se passa, realmente, com o indivíduo com quem ele se depara.

Obviamente não se trata, aqui, de discorrer sobre fórmulas mágicas com aplicabilidade em quaisquer situações - e também não é isso que os autores pretendem. O que chama a atenção é a correspondência entre certos estados de espírito e determinados comportamentos e, também, como isso deita raízes profundas em nossa própria natureza. E ao tratar da natureza humana, não há como deixar de falar da concepção (inicial) tripartite que os autores estabelecem, tomando como paralelo o perfil de três animais: o boi, o leão e a águia. De certa forma, é impossível não recordar a igual divisão da alma em três partes, como já propunha Platão n'A República.

Trata-se de uma obra interessante, com observações bastante pertinentes e ótimos insight's. Mas, obviamente, não se deve esquecer que se um charuto, às vezes, é apenas um charuto, agir de uma certa forma não quer dizer, necessariamente, que o indivíduo está possuído por determinada emoção. Vai ver é algum desconforto...

dhezinha 03/05/2022

todo ser humano tem que lidar consigo mesmo e com os outros
um livro ótimo, para quem quer aprender sobre as diferentes formas de comunicações entre as pessoas, ou seja, linguagem corporal, e também alcançar a unidade interpessoal.

não é o tipo de livro que costumo ler, mas queria entender um pouco sobre o assunto, e gostei bastante.

terminei a leitura e aderi uma mania terrível de ficar analisando os jestos das pessoas...

Gaab '-' 03/05/2022

Simples e intuitivo que até um iniciante pode compreender o mundo da linguagem corporal...

Ficamos com vontade de ler sobre o assunto cada vez mais pela forma de escrita nos instigar/estimular a leitura, tornando tudo rápido...

Voltar no texto para tentar compreender algo não entendido se torna hábito e nos ajuda a compreender melhor suas referências mostrando também a base dos autores...

Gostei dos exercícios para fixar o assunto...

Esse livro abriu minha mente em todos sentidos, minha relação com outras pessoas mudou... observo mais, sei agora a verdade, pois o corpo não mente... tomo decisões melhores kkkk

Você só entende o quão incrível e importante o conhecimento que o livro nos passa lendo... irei ler novamente em breve...

Recomendo...

lív 02/05/2022

Bem didático e informativo. Bom conteúdo e informações adicionais, não foi tão imersivo quanto pensava mas foi uma boa leitura

Mari Duarte 25/04/2022

Um ótimo livro para as pessoas que se interessam em conhecer um pouco mais sobre o comportamento humano e o que os gestos nos dizem (fatos que nem sempre concordam com aquilo que sai da boca da pessoa).

Além disso, o livro trata de estudos que relatam sobre a possibilidade de nossos hábitos e ações interferirem nos nossos pensamentos (a via contrária daquilo que geralmente guia nosso comportamento, uma vez que geralmente acreditamos que somente somos capazes de converter pensamentos em ações).

Marcus 21/04/2022

Aprendendo uma nova língua
Este é o melhor livro que eu poderia ter escolhido pra entrar nesta área de linguagem corporal. Eles utilizam muitas ilustrações, explicações simples (mas nem sempre) e até um vocabulário para facilitar o entendimento.
A leitura é rápida graças as ilustrações, e mesmo neste período em que estive lendo já senti uma evolução incrível, aprendi muitas coisa interessantes que já mudam meu dia a dia.
Recomendo fortemente caso queria aprender o básico da linguagem corporal de forma simples e divertida.