O Corpo Fala

O Corpo Fala Pierre Weil

Resenhas - O Corpo Fala

Beto Machado 15/01/2009

Nota 10
É muito interessante conhecer os movimentos do corpo humano para saber o que significam. Este livro com estudos do cérebro humano (lado direito / esquerdo ; emocional / racional) pode ajudar a o leitor à compreender mais as atitudes e o comportamento social para obter êxitos em negociações e vida pessoal (meu caso). Leitura excelente, indispensável em qualquer estante.

Gi 31/03/2009

Detalhes
Este livro nos ensina detalhes do comportamento humano que passam despercebidos. Depois de lê-lo fiquei muito mais ligada nas mensagens. Nunca mais esqueci.

Pablo 18/10/2009

O COMEÇO ME EMPOLGOU.. MAS DEPOIS LARGUEI MÃO!

vagfig 23/07/2009

O primeiro livro que li.
Me ajudou muito na minha adolesçencia. Recomendo para quem gosta ou quer conheçer melhor a si e a outras pessoas.

BelaBelli 25/02/2010

Não é um livro fantástico como haviam falado para mim.
Tem partes muito interessantes, que podem até mudar o olhar que temos nos gestos das pessoas. Mas ao mesmo tempo tem partes muito repetitivas.

Moitta 28/11/2009

A verdade enfim
Um livro sensacional, com muitas ilustrações que facilitam o entendimento e ensinam de uma forma um tanto lúdica.
Muitas vezes o que a pessoa fala é uma mentira, e o corpo sempre diz a verdade pra quem souber ler seus sinais. Mostrar interece, afinidade, sentimento de superioridade, despreso, amor.. independetemente do que dizemos, nosso corpo fala o que sentimos e realmente queremos, as vezes de forma coerente, outras discordante entre si.
A parte técnica do livro é boa apesar de não ser muito profunda, mas ainda assim exelente com exemplos bem claros e instiga o leitor a aplicar e testar seus conhecimentos constantemente. Um livro um tanto pioneiro, que deixa claro que estão apenas "arranhando" o assunto.
Muitissimo interessante e rico, o tipo de livro que é impossivel você não mudar suas atitudes e percepções depois de ler. Assim como ao passar por um letreiro você lê mesmo sem querer, assim ficamos após a leitura do livro, mais uma janela se abre na comunicação e compreensão dos outros e de nos mesmos.

Erika 18/01/2011

O tema é interessante, mas o livro deixa a desejar...
Eu já havia lido "Desvendando os Segredos da Linguagem Corporal", que na minha opinião é bem melhor, então achei esse livro mais básico, bom para quem nunca leu sobre o assunto. Se em Desvendando os Segredos da Linguagem Corporal faltam gravuras em O Corpo Fala faltam informações. Também achei meio repetitivo.

Clio0 02/01/2012

Um manual interessante para qualquer um que tenha que trabalhar primariamente com pessoas.

Todo o livro é bem detalhado, as situações são ilustradas e os exemplos são simples e fáceis de entender.

Não pense nesse livro como uma fórmula mágica, mas sim como uma ajuda para quem não tem aquela empatia natural e tão necessária em uma sociedade como a brazuca.

Cassi 12/07/2010

Muito interessante o livro, e as figuras ajudam muito a entender o significado das expressões do corpo.

Depois de ter lido agora sempre acabo reparando na posição do corpo das pessoas que conversam comigo, porque dá para você entender o que elas sentem sem ao menos elas perceberem.

Renatinha 12/10/2010

É!
Uma leitura útil, seulement!

Agnnes29 13/05/2024

Livro que foi um sacrifício pra terminar
Livro com um tema bem interessante. Mas a minha leitura foi bem massante... Foi bem cansativo e eu não gostei.

Rech 11/04/2011

Um livro bem simples, ilustrado e exemplificado que explica o corportamento humano, que é impossivel ocultar a expressão corporal e modificar, tentar fingir. Através desse livro, a pessoa pode identificar com mais facilidade o seu comportamento e o das outras pessoas, pode interpretar o que os outros pensam, o que sentem e o que querem. Uma boa leitura para quem gosta dessa parte social, relacionamentos, que quer saber mais.

AMILENDA 30/06/2011

O livro é dinâmico, os autores deixam o leitor muito a vontade com as brincadeiras e dicas, fazendo com que a leitura seja agradável e divertida. Livro de cabeceira para aqueles que querem entender um pouco do comportamento pessoal e organizacional.

China 13/11/2011

O ponto forte do livro é a grande quantidade de ilustrações.

Mas peca na parte textual, achei um pouco confuso.