O Corpo Fala

O Corpo Fala Pierre Weil

Resenhas - O Corpo Fala

Anak_o 15/12/2021

Um livro simples de ler que fala sobre a linguagem mais importante que temos que é a linguagem não verbal, é um livro repleto de imagens que durante a leitura vai te auxiliando. Achei um livro realmente enriquecedor, até o modo e me comporto no trabalho mudou. Acredito que seja um livro que deveríamos ler para entender os sinais que nosso corpo passa e as vezes nem percebemos.

Gabrielly308 22/09/2022

O livro me prendeu bastante, me fez questionar a maneira que meu corpo se estabiliza e como as pessoas agem diariamente. Me tornei muito observadora tentando achar sinais a todo momento kkkkkkk. As ilustrações facilitam bastante no entendimento do assunto e a escrita é bastante didática, recomendo a todos a leitura e estudar essa linguagem esquecida :)

Jennifer512 06/09/2022

Achei bem interessante para aprender sobre o comportamento humano, porém eu achava que este livro era o mesmo que vi por aí, quando não vi as figuras iguais percebi que não era.

Rafael.Nagao 12/08/2022

Vale a pena, mas com ressalvas
Li esse livro, pois um dia minha professora do curso de medicina falou que era interessante, uma vez que ajudava a entender melhor como o paciente estava se sentindo.
Realmente o livro cumpre esse papel, porém há muita encheção de linguiça, com várias informações desnecessárias que parecem que estão lá para dar volume.
A leitura em si é bem rápida e pode ser feita quase numa sentada se você estiver empenhado.
Enfim no final das contas foi interessante, pois coisas que já percebemos de forma até inconsciente ficam mais claras após a leitura.

Mialu7574 08/09/2022

Livro útil para todas as pessoas que desejam compreender além do que lhes é dito com palavras, além de saber como transmitir de forma eficiente o que deseja.

Bel Silva 08/09/2015

Muito interessante
Achei o livro muito interessante, depois de ler, comecei a reparar muito nas pessoas, realmente o corpo fala. Vale muito a pena ler!!

Brnoliver 22/02/2016

Interessante, mas há livros melhores
O livro é legal e bastante interessante, mas é muito simbólico para um leigo é muito taxi e chato para quem é da área de psicologia. Há muitas coisas que podem ser aproveitadas, mas outras parecem dizer mais respeito à linguagem de desenhos animado do que uma aplicação na prática, por isso achei bastante mediano...

Citação: "a humanidade não é um clube
onde escolhemos ser sócios e sim uma família na qual entramos ao
nascer."

Kethleen.Fontoura 04/08/2022

Massante
Um livro de leitura pesada, lenta com linguagens antigas e ultrapAssadas, se você gosta de leitura mais leve e corrida vai odiar!

Celha 20/09/2022

É um livro bem didático formulado para pessoas que não são psicólogas e querem saber mais sobre o assunto sem muitos termos técnicos.

Nevascaluiza7 15/06/2024

O corpo fala
Sinceramente, criei muitas expectativas nele e provavelmente isso acabou prejudicando minha experiência.
Ele é um livro muito nada demais, tem analogia interessantes, porém eu fiquei cansada de ler antes da metade.

Natche 13/09/2020

O corpo fala
Esse livro foi uma ferramenta que me auxiliou a compreender mais a linguagem corporal para poder aprimorar as relações.
Em alguns momentos se perde mas em geral, é um bom livro.

Fernanda1024 22/09/2020

Você é mais leão, boi ou águia?
Os três elementos da esfinge: leão (tórax), boi (corpo) e a águia (cabeça) representam sobre cada coisa que fazemos por qual dos três animais.

O livro traz como reconhecer expressões corporais muitas imagens o que torna o entendimento mais fácil.
Recomendo a leitura para quem gosta do tema.

Bia 06/10/2022

eu sempre estou lendo esse livro para conseguir ir lembrando os detalhes! muito bom mesmo, recomendo!

Hildeberto 30/09/2020

Para começar o estudo da linguagem corporal
É um livro introdutório sobre o tema. Baseia-se na teoria de que os seres humanos são representados pela esfinge, na qual o boi relaciona-se com os instintos, o leão com a emoção, a águia com a razão e a cobra com o fluxo energético. A partir disso, parte para exemplificação em diversas situações, observando sempre se há a harmonia ou desarmonia entre os elementos num mesmo indivíduo e entre pessoas interagindo.

Os desenhos são graciosos, a linguagem é convidativa, e os autores muito simpáticos, interagindo sempre com o leitor . Pena que eles não tenham desenvolvido um estudo mais detalhado sobre os gestos mais comuns; mesmo assim, dá para se ter uma ideia do uso da técnica no cotidiano.

É uma abordagem bastante esquemática, mas que tem o mérito de ser simples o suficiente para ser praticada, sendo um bom ponto de partida para estudar linguagem corporal.

Matheus Noronha 05/01/2021

Eu não sei que palavras devo usar para te convencer a ler
Livro maravilhoso, divertido, didático e fácil. Ensina a entender a linguagem natural do corpo que teve origens primitivas na percepção direta, não se limitando mais pela falta e gramática (elas limitam tbm nossos pensamentos).

Livro que desperta parte do inconsciente do leitor. Alguém que entende o próprio subconsciente trabalha melhor suas emoções, procura se livrar de seus reflexos e condicionamento afim de tomar-se a si mesmo nas suas próprias mãos.

Segundo Kant, o indivíduo só é realmente livre quando se age com autonomia.