O Corpo Fala

O Corpo Fala Pierre Weil

Resenhas - O Corpo Fala

Clarinhaa 23/08/2022

Muito interessante.
Acho esse assunto de linguagem corporal uma coisa incrível. Foi a minha primeira leitura sobre o assunto e pretendo continuar. O livro traz várias imagens que facilitam muito o nosso entendimento sobre a linguagem do corpo.
Claro, que ao ler esse livro não vamos bos tornar especialistas em linguagem, requer muito tempo e dedicação para analisar de forma eficaz, mas essa leitura abre portas para um entendimento mais amplo.

Rafael.Nagao 12/08/2022

Vale a pena, mas com ressalvas
Li esse livro, pois um dia minha professora do curso de medicina falou que era interessante, uma vez que ajudava a entender melhor como o paciente estava se sentindo.
Realmente o livro cumpre esse papel, porém há muita encheção de linguiça, com várias informações desnecessárias que parecem que estão lá para dar volume.
A leitura em si é bem rápida e pode ser feita quase numa sentada se você estiver empenhado.
Enfim no final das contas foi interessante, pois coisas que já percebemos de forma até inconsciente ficam mais claras após a leitura.

Carina 11/08/2022

Divertido
É um livro muito interessante, com muitos pontos divertidos e ilustrações. O corpo fala inconscientemente e isso torna possível interpretar algumas ações. Talvez até conseguir perceber quem é sincero ao nosso lado.

Kethleen.Fontoura 04/08/2022

Massante
Um livro de leitura pesada, lenta com linguagens antigas e ultrapAssadas, se você gosta de leitura mais leve e corrida vai odiar!

mary_raiodeletras 01/08/2022

Um livro essencial para quem quer entender sobre a linguagem corporal, visto que tem bastante gravuras para ajudar na visualização dos movimentos descritos.
Claro que não podemos ler e achar que já vamos entender tudo o que a outra pessoa está querendo passar para nós. Como o livro reafirma várias vezes, precisamos treinar e treinar e treinar.

Carol 01/08/2022

O assunto é interessante, e o livro é bem completo. Acaba que se torna uma leitura bem dinâmica por conta das ilustrações e "desafios". A escrita é bem tranquila para ler, mas chegou em uma parte que o livro já não me prendia mais. Acredito que seja um ótimo livro pra quem quer começar a estudar mais sobre linguagem corporal, mas eu sinceramente não sei se acredito em tudo. Ao meu ver, existem muitas pontas soltas que eu ainda não consigo entender, mas foi uma leitura até que legal.

Linara.Chaves 29/07/2022

Descobertas.
Um livro que apresenta uma leitura bem dinâmica, o que permite ler várias páginas sem se dar conta do tempo. Todas as questões abordadas com relação a linguagem do corpo são muito interessantes e por vezes me arrancaram sorrisos ao me dar conta de que nunca havia prestado atenção a isso antes, como diz o ditado "Um gesto fala mais que mil palavras" e esse livro confirma de forma certeira esse ditado.

Kauh 29/07/2022

Interessante e educativo
Gostei bastante da leitura, os conceitos são explicados de forma bem fácil e os desenhos auxiliam no compreendimento. Durante a leitura acabei notando que é tudo sobre prestar atenção, olhar com atenção ao invés de apenas ver. Consegui colocar bastante coisa em prática e acho que se seguir praticando vou conseguir mudar um pouco da minha aparência para as pessoas (já que meu objetivo ao ler era tentar entender como esconder minha ansiedade social de uma forma melhor e tentar controlar ela também.)

João 26/07/2022

Bom para uma introdução
É um livro bem básico sobre o assunto que te diz o que é e introduz há algumas expressões mas que é bem básico mesmo ótimo pra quem quer começar a ler sobre o assunto

Eu di essa quantidade de estrelas pq achei que poderia ser melhor, gostei das representações são bem didáticas mas faltou algo um pouco mais desenvolvido, mas não deixa de ser bom.

cavani._ 23/07/2022

Esse livro é muito bom, as ilustrações ajudam muito a pessoa a entender melhor sobre o livro

"Este livro não é para se ler. É para se agir"

annacsfraccaro 18/07/2022

Gostei mais do que esperava gostar
Eu demorei muito para finalmente pegar esse livro para ler porque eu sempre achei que fosse ser muito teórico, técnico e cansativo.
Porém, é totalmente o oposto disso, a linguagem é super simples, muito bem explicado e tem as imagens para melhores explicações.
Acho que esse livro é excelente para todas as pessoas que tem que lidar com as pessoas, ou seja, todo mundo deveria ler esse livro, esclarece muitas coisas sobre o comportamento humano e sua exteriorização.

Alana 16/07/2022

Esperava mais
Sem dúvidas esse livro tem uma gama enorme.

Já li outros livros na mesma temática e todos acabavam se remetendo a esse como a Bíblia da linguagem corporal.

De fato, a estrutura dele foi muito bem desenvolvido e articulada, mas senti falta de avaliações e exercícios mais simples e práticos.

Porém pretendo realizar uma releitura futuramente para tentar explorar ainda mais.

EduardaRodrigues 15/07/2022

Esperava mais
Fui ler com as expectativas lá nas alturas (ainda mais que eu faço psicologia e preciso desse tipo de leitura) e não me surpreendeu muito. As informações que são passadas são ótimas e muito pontuais, ótimos levantamentos porém a explicação deixa a desejar, causando confusão. A escrita é muito confusa mesmo.
Luciane.Baruffi 15/07/2022minha estante
Recomendo "O que todo corpo fala" de Joe Navarro.

EduardaRodrigues 15/07/2022minha estante
Obrigada pela recomendação, vou dar uma olhada nesse!

Aguiar 13/07/2022

leitura muito boa e clara, muito bom para saber o básico sobre linguagem corporal, só achei um pouco cansativo e letras um pouco pequena.

lezinha 30/06/2022

queria o livro físico pra ficar voltando na leitura e nas imagens toda semana.
Aprendi um pouco sobre linguagem corporal e é muito interessante colocar a análise em prática ;)