O Corpo Fala

O Corpo Fala Pierre Weil

Resenhas - O Corpo Fala

lezinha 30/06/2022

queria o livro físico pra ficar voltando na leitura e nas imagens toda semana.
Aprendi um pouco sobre linguagem corporal e é muito interessante colocar a análise em prática ;)

Eumaricarlos 29/06/2022

Confesso que esperava gostar mais desse livro. Ele é cheio de desenhos, o que facilita muito entender as explicações, tem didática mas não conseguiu me prender. Achei meio chato alguns assuntos e não entendi vários outros.
Como eu tinha prazo para a devolução do livro, acredito que tenha influenciado na minha leitura mais rápida e sem tantas análises e pausas. Talvez esse seja o principal motivo de eu não ter gostado e não ter entendido a leitura.

Lais.Fernanda 28/06/2022

Qualquer um consegue entender a fala corporal com esse livro
Esse livro consegue ilustrar muito bem tanto nos desenhos quanto na maneira em como foi escrito. Em vários momentos me esqueci que estava lendo os resultados de uma investigação científica; parece até brincadeira de criança.
Agora, algo que é perceptível sobre a época na qual o livro foi escrito são as exemplificações estereotipadas, mas nada que diminua a credibilidade do que nos é passado. Além dessa parte, nem é preciso fazer firula sobre, talvez, algumas desatualizações, já tendo em vista a quanto tempo o livro foi escrito.
Não estudo nem sou formada em psicologia nem nada, mas pelo básico que já vi na faculdade e li sobre, acredito que esse livro pode introduzir qualquer um muito bem!

Viky.Lorenna 28/06/2022

Muito fácil de ler...
Mas muito difícil de engolir.
O autor e o ilustrador tentaram com sucesso em grande parte do livro, deixar as questões psicológicas que levam anos e anos de estudo, pilhas e pilhas de livros pesquisados e estudados fáceis de compreender.
Se você quer ler por mera curiosidade ou entretenimento, ESSE LIVRO NÃO É PARA VOCÊ!
Foi uma grata surpresa, um livro "jogado" na minha estante desde 2014...
Se eu tivesse lido antes... A sensação que ficou foi essa.

freitaskoober 25/06/2022

' É preciso ouvir a Vida na sua linguagem natural, que nasceu da própria percepção direta, para, só assim, sentir-lhe a riqueza e harmonia. A linguagem do seu próprio corpo.

O presente livro trata uma matéria importantíssima que deveria ser ensinada de maneira mais profunda nas instituições de ensino. Conhecer a linguagem do corpo é conhecer nossa primeira língua e colabora totalmente na nossa maneira de comunicar.

Trazendo alguns termos técnicos mas explicando de maneira descontraída os autores conduzem o leitor por páginas ilustradas e cenas comuns que podem ser interpretadas pela óptica da ciência.

Para quem mais se interessar por esse tema incrível convido a conhecer CAROL PORTILHO ( no instagram @carolportilhooficial ) a maior especialista do Brasil neste tema. Como aluna afirmo que aprender com ela é ainda mais fácil. Carol explica de maneira prática, simplificando Linguagem Corporal com maestria.

lalamoon 20/06/2022

O Corpo Fala.
Livro incrível. Não sou muito fã desse gênero, mas a forma lúdica e divertida que o tema é abordado pelos autores, é simplesmente genial! Uma leitura muito leve que me ajudou a entender eu mesma, recomendo demais.
Samira.Ortega 20/06/2022minha estante
Li a muito tempo, precisando relembrar

plisb 17/06/2022

Uma leitura de expressões corporais
A psicologia e a neurociência nos ajudam a aprender muita coisa sobre nós mesmos. Muitas das coisas que pensamos ser ações realizadas por que queremos ou não queremos podes ser compreendidas assim que compreendemos nosso EU e especialmente a nossa ROTINA.
Visando ensinar o leitor a como ler expressões que cada um de nós transmite com simples gestos corporais o autor nos leva por um vasto caminho de aprendizagem que utilizando da maneira certa fará muita diferença de como você se relaciona com quem está a sua volta.

Vana 15/06/2022

Cansativo
O livro é interessante, mas bem cansativo. Traz tudo nos mínimos detalhes, o que torna a leitura pesada, apesar de autoexplicativa. Também observo que é necessário a prática constante de quem deseja aprender de fato as técnicas, para não ficar apenas como conhecimento adquirido, sem aplicação.

Paloma 06/06/2022

Gostei muito!
O livro demonstra como os seres humanos demonstram seus sentimentos e pensamentos na maneira que posicionam seus corpos. Achei super válido até mesmo para nos policiarmos na mensagem que nosso comportamento transmite. Como também, é preciso ter cuidado pois o ser humano é um universo e é preciso levar em consideração que nem sempre será óbvio essa mensagem.

Oliveira208 02/06/2022

Não sei exatamente o que aprendi.
Passei tanto tempo querendo ler este livro que agora que finalmente li, não era o que eu esperava. Ele não faz milagres, estou só um pouquinho mais observadora rsrs'

Luiza2089 02/06/2022

gostei
não tenho muito o que falar além de que é bem explicativo, bem didático e muito bom pra quem é "leigo" no assunto

Iancaha 30/05/2022

?O corpo fala o que a mente contém?
Ele tem uma leitura bem agradável e fácil. Apesar de que em alguns capítulos são apresentados muito conceitos pesados que podem vim a ser de difícil entendimento. Obviamente por ele falar sobre um conteúdo mais decorativo. O que é de impressionar já que a maior parte do livro tem uma leitura mais ? tranquila?.
Por fim, ele vai te ensinar coisas às quais você levará para a vida. Mesmo que você acabe esquecendo tudo sobre leitura corporal com o tempo, as outras lições, sobre as pessoas, que eles passam vão ser dificilmente esquecidas por qualquer um que ler.
Admito que em varri-os momento pensei em desistir do livro, por não estar gostando da leitura. Mais sempre que eu começava um capítulo novo eu me animava novamente com ele. O mesmo é realmente bem chato às vezes, mas essas partes chatas são as que mais vai te ensinar as pequenas coisas valiosas.

Mirela Ugioni 27/05/2022

Terminei esse livro também durante essa semana. Um livro que fala sobre a linguagem corporal de maneira simples e até mesmo divertida.
Um livro bem legal para quem tem curiosidade sobre expressões corporais.
Lembrando que o livro fala das expressões básicas, não é nada tão aprofundado.
Atenção: nenhuma expressão corporal deve ser interpretada dentro de um padrão, quando falamos de seres humanos, falamos sobre individualidade e de conjuntos de comportamentos e expressões, logo cada qual pode ser entendido de uma maneira diferenciada.