Para Sempre Alice

Para Sempre Alice Lisa Genova




Resenhas - Para Sempre Alice


549 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Camila 30/11/2021

Acabou comigo
Li esse livro faz, provavelmente, dois anos e até hoje não consigo parar de pensar nele as vezes.
Mesmo sendo muito triste, foi uma leitura necessária.
comentários(0)comente



casteloale 19/11/2021

Um livro marcante!
Neste livro acompanhamos a vida de Alice, professora titular do curso de Psicologia da Universidade de Harvard.

Com inúmeras pesquisas publicadas, um livro que escrevera em parceria com seu marido e vários orientandos de pós graduação sob sua coordenação, Alice encontra-se no auge de sua carreira como professora e pesquisadora.

E é nesse momento que ela recebe uma grande rasteira da vida. Alice descobre que é portadora do Mal de Alzheimer de Instalação Precoce, e que mesmo tendo apenas 50 anos, em pouco tempo ela sequer vai se lembrar da vida que tinha antes da doença.

Acompanhamos a evolução do Alzheimer de Alice e como ela vai piorando com o tempo, como ela deixa de reconhecer coisas simples e até mesmo as pessoas de sua família.

Eu praticamente devorei esse livro, a história é envolvente demais e não tem como ler um único capítulo e simplesmente parar. Acompanhar a jornada da Alice foi algo angustiante demais e que me fez refletir bastante sobre como todos nós estamos suscetíveis a essa doença.

Alice foi deixando de ser ela mesma, foi perdendo sua personalidade e se tornando um ser que mal conseguia distinguir quem era seus filhos. Uma mulher brilhante, que dava palestras e pesquisava sobre linguagem, aos poucos foi perdendo a capacidade de simplesmente formular uma frase ou entender o que estavam lhe dizendo.

Eu teria dado cinco estrelas facilmente para esse livro que já tem um lugar guardado no meu coração, não fosse pelas duas expressões racistas que encontrei logo no começo do livro e que me incomodaram muito.

É um livro que te apresenta a doença do Alzheimer de forma nua e crua, sem rodeios, mostrando o drama real de quem é obrigado a conviver com esse mal.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



leticiamariacg 27/10/2021

Para Sempre Alice
O leitura faz você se envolver muito na história, e acompanhar a luta da Alice com o alzhaimer, a família, os dias bons e ruins, tudo foi emocionante. Além de tudo, aprendemos muito sobre a doença. Recomendo Demais.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Raquel.Furlaneto 06/10/2021

Lisa mais uma vez me deixou muito emocionada! Alice é uma mulher encantadora e muito inteligente, daquelas q a gente quer ter como amiga. Eu sofri desde o seu diagnóstico de Alzheimer até o fim do livro, na esperança de que seria uma ficção e ela seria curada! A cura não veio mas essa é a realidade dessa doença ?
comentários(0)comente



kaka 04/10/2021

Vamos abrir as portas e comportas para ele entrar.... O alzheimer.
Entrar? Sim por quando ele entrar ,vai nos marcar a todos nós para sempre....
Para sempre Alice...
Para sempre eu....
Para sempre meu pai....
Para sempre a família...
Para sempre milhares de Alices.... Cillas....E milhões e milhões de seres humanos.
Sim essa resenha trata-se não so da história de Alice, mais também da minha história de vida.... Da vida da família da Alice... da Karina... Anas... Marias.... Joses....
Alice foi um presente que autora nos deu. Através dela entramos na mente de um paciente de alzheimer e vemos como ele se sente, suas angústias, suas ansiedades, seus medos, aflições, o saber que sua mente nunca mais será a mesma...que você se perderá de si mesmo se tornando uma entranha, para si e para todos ao seu redor.
Assim Alice nos é apresentada, uma mulher de uma inteligência imensurável , uma mente brilhante sempre em exercício... O que isso nos torna mais indignado com a doença. Como pode um cérebro com um grau acima da média ser acamado por uma doença que é taxada de, so ter ela quem não exercita, quem deixa o cérebro preguiçoso.
O livro só nos mostra que o alzheimer não escolhe, classe, cor, legado, posses e capacidade mental. Ele entra sem ser convidado, invade nossa privacidade, desastibiliza quem cuida e quem tem que ser cuidado.
A autora não mascarou a realidade. Ao contrário nos mostrou ela nua e crua e mostra que nem sempre todos que estão ao seu redor aceitarão a doença e se conformarão. E as vezes aquele familiar que lhe parece mais fraco é o que vai ter toda força para enfrentar o desconhecido chamado alzheimer.
Recomendo essa leitura, para abrir os olhos para a doença em si, para saber que ela pode estar geneticamente em suas raízes familiares e que ela também não escolhe idade. Que é que ocorre com nossa protagonista que só tinha 50 anos quando a doença se manifestou...
Leia esse livro com mente aberta e coração preparado para sofrer, rir e chorar com essa personagem incrível que é Alice.
Enfim dedico essa leitura, para os pacientes de alzheimer e principalmente ao meu pai....que foi um grande homem, um grande cérebro e que infelizmente perdeu a luta para o alzheimer.
De Karina para papai....
?Reseha do livro para sempre Alice de Lisa Genova
comentários(0)comente



Lika.Tanaka 01/10/2021

Adorei o livro. Chorei algumas vezes. Com certeza indicaria o livro, principalmente para familiares q estão passando pelo msm problema
comentários(0)comente



resenhasdakin 30/09/2021

Emocionante
As histórias da Lisa Genova sempre me transportam para o cenário e me faz imaginar exatamente onde a história acontece.
Foi emocionante ver a luta da Alice no desenvolver da sua doença. Ao mesmo tempo que nos envolvemos na história, aprendemos muito sobre o Alzheimer.
comentários(0)comente



ada 27/09/2021

impactante e maravilhoso
Não existem palavras melhores pra ele do que essas, esse livro vai te situar da mentalidade de uma pessoa que tem demência, do quanto que elas sofrem não só pela doença mas também pelas pessoas, achei lindo ver a aproximação dela com a lydia e fiquei muito revoltada com o John em diversos momentos, esse livro é uma opção ótima principalmente se tem histórico de Alzheimer ou qualquer tipo de demência na sua família ou na sua vida, e eu sei que esse é um tema muito delicado e por isso mesmo eu o recomendo, além da doença ele também mostra uma protagonista humana, que erra, é muito orgulhosa, inteligente e sábia ao mesmo tempo.
PERFEITO
comentários(0)comente



-Koraline 23/09/2021

#SpringRead - Time Coelho - Rosa Branca - Um livro com uma capa majoritariamente branca.
Para Sempre Alice é uma narrativa sobre uma professora universitária diagnosticada com Alzheimer precoce, e relata várias situações que transitam entre lucidez e esquecimento. A história se passa em um período aproximado de 2 anos, desde a descoberta da doença até a perda quase completa de sua memória, e algumas partes são realmente muito emocionantes, uma pena que tudo é narrado de forma tão apressada. Além disso, durante a leitura senti falta da autora em explorar os sentimentos de Alice, e em descrever como ela sentiu nas várias situações que recobrava a sanidade. Foi uma ótima leitura, e adorei descobrir mais sobre um assunto tão pouco abordado.
comentários(0)comente



Matheus656 22/09/2021

Para sempre Alice
Foi o primeiro livro que li com esse tema, e estava gostando bastante, mas em algum momento, o meu interesse nele caiu e demorei para terminar, o que também afetou minha nota. Não que seja um livro ruim, em certo ponto achei um pouco cansativo, apesar de entender o motivo da escrita ter sido do modo que é.
comentários(0)comente



Amanda 19/09/2021

Desidratei
Chorei tanto no final que nem conseguia ler!! Leitura perfeita, uma história muito real e emocionante. Indico de olhos fechado!
comentários(0)comente



Araujo20 17/09/2021

O que você não pode esquecer?
Para sempre Alice é, com toda certeza, a melhor e mais marcante leitura do meu ano.

A história de uma brilhante professora de Harvard, que é diagnosticada com Alzheimer de instalação precoce e tudo o que isso significa em sua vida é simplesmente emocionante.

Um livro tão instigante, mas ao mesmo tempo triste. Um enredo chocante e desesperador, mas impossível de se deixar de ler após o início. Uma narrativa única em que ouvimos a voz do acometido pela doença.

Uma experiência maravilhosa!?Uma leitura inesquecível.
comentários(0)comente



Ratinha de Biblioteca 13/09/2021

Muito instrutivo!
Ao mesmo tempo que aprendemos sobre o mal de Alzheimer, acompanhamos o drama familiar de Alice que, aos 50 anos, descobre que tem a doença em sua forma precoce.
Como disse, instrutivo, delicado, angustiante... Muitas emoções são despertas. Mas o principal: que haja uma cura para essa, e tantas outras, doença e que possamos ser seres humanos mais acolhedores com as dificuldades alheias.
comentários(0)comente



549 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR