Turma da Mônica Jovem #48

O MEU FAVORITO, eu AMAVA essa edição

duda 05/07/2021minha estante
O MEU FAVORITO, eu AMAVA essa edição

Asbet 10/03/2021

Literalmente tive mini surtos quando soubemos que o Cebola e Mônica não ficaram juntos e surtos levemente maiores quando a Monique falou ?elado?

Rosy Sales 10/03/2021

Queria eu poder viajar pro futuro pra saber se algumas das minhas infinitas cagadas ferraram o resto do planeta

Kraemer_33 16/06/2018

Resenha CK
Nessa edição, Maurício leva o leitor a uma aventura no futuro. Um futuro catastrófico que envolve o relacionamento da Mônica é do Cebola no passado.

Na história podemos conhecer os tratará-netos, jovens, da turma. Que são os últimos que sobreviveram ao ataque do zumbis-robôs.

Essa aventura é bem interessante, devido ao desejo do Cebolinha, de sempre dominar o Mundo.

Carlos Kraemer.

Luiza 02/09/2016

Diferente
gostei pelo difierencial

PedroMPilati 05/02/2013

Planos Infalíveis
"A Invasão dos Robôs-Zumbis" (não se deixem levar pelo título) é a trama que preenche as 124 páginas de Turma da Mônica Jovem 48. Protagonizada por Cebola, a história se passa num futuro pós-apocalíptico dominado por criaturas conhecidas como 'zumbots'. A missão de descobrir uma salvação para o mundo cabe, logicamente, ao protagonista.

Esta edição me surpreendeu de várias maneiras. Depois de escrever uma resenha não muito favorável de "Bem-vindos ao Japão" (TMJ 47), comecei a leitura de maneira relutante. Além disso, a ficção científica já é um tema largamente abordado pela Turma da Mônica Jovem. E, pessoalmente, edições do gênero não me animam muito; com "A Invasão dos Robôs-Zumbis" não foi diferente.

No entanto, a trama é bem diferente de tudo o que já foi tratado na revista. Cebola se encontra sozinho, em tempo e espaço desconhecidos, totalmente vulnerável. Sua única companhia é uma comunidade humana remanescente que, logo de cara, conta com a sua ajuda para que o caos em que vive acabe.

Esta é muito mais do que uma história sobre robôs-zumbis (?). É um enredo inteligente que explora o lado psicológico e emocional do protagonista, cheio de reviravoltas e cartas na manga. Tudo se encaixa perfeitamente, de modo genial! Meus respeitos a Petra Leão e seus colaboradores.

"A Invasão dos Robôs-Zumbis" é uma edição imperdível, de tirar o fôlego. Devorei tudinho numa tarde, como nos velhos tempos! rsrsrs

Cinco estrelas, merecidíssimas. ;)
Pietrosn 20/03/2018minha estante
undefined

Ninive7 14/09/2012

Finalmente, depois de muitos meses com historinhas chatas, uma história que valeu a pena do começo ao fim! O desenrolar foi perfeito, no ponto certo, o argumento também foi muito bom. Amei!

Moony 13/08/2012

A ganância de Cebola
O mundo não é mais o mesmo. O poder e a ganância acabou com a humanidade [e os seres vivos em geral] e agora só uma pessoa pode mudar este terrível futuro que nos aguarda.
Através de uma máquina do tempo, Cebola é teletransportado para 100 anos no futuro: ele é conhecido como o Cara, pois a esperança de poucos humanos que conseguiram escapar dos zumbis está em suas mãos.
Mas durante esta aventura, Cebola vai se deparar com uma realidade terrível, pior do que a quase extinção dos seres vivos.
Um excelente aventura pelo futuro.