Vortex

Resenhas - Vortex

1 | 2 | 3 | 4 | 5

@APassional 13/09/2013

Vortex * Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
Vortex é o segundo volume da série Tempest.

Por motivos pessoais (quem ler Tempest saberá), Jackson inicia essa história saltando no tempo, de 15 de agosto de 2009 para 15 de março de 2009. Esse salto para o passado apagará os últimos cinco meses vividos e provavelmente impedirá que uma desgraça aconteça. Apesar da dor que isso lhe causa, Jack acredita que será melhor assim.

Agora Jackson pretende fazer tudo diferente, começando por convencer seu pai (Agente Meyer) e o Comandante Marshall de o aceitarem no Tempest, divisão da CIA que protege a humanidade contra ameaças vinculadas a viagens no tempo. Ao entrar para o Tempest, Jack terá que condicionar-se física e psicologicamente, além de "rebolar" pra ser aceito num grupo formado há tempos, que o vê apenas como o filho intruso e mimado de Meyer.

Da mesma forma que seus colegas não sabem que ele é um viajante do tempo, um clone que possui o DNA de um IDT (inimigo do Tempo), tudo o que ele sabe sobre os seus colegas também pode ser falso. Mesmo convivendo num grupo de quatorze jovens mais ou menos da sua idade, Jack não consegue baixar a guarda e confiar em ninguém.

Enquanto em Tempest acompanhamos Jack focado em entender suas habilidades de viajante do tempo, a fim de salvar a namorada Holly, em Vortex o reencontramos sem rumo, vivendo (ou sobrevivendo) um dia de cada vez, numa crise de abstinência afetiva, onde suas novas atribuições como agente não preenchem o vazio alojado em si. A narração em 1ª pessoa, antes leve e irônica, assume um tom mais pesado e introspectivo.

"Eu suspirei, me forçando a voltar ao sentimento de vazio que tinha sentido nos últimos meses (...) O fato de ter me apaixonado tinha acabado comigo. Por dentro e por fora. Fez com que tudo na minha vida ficasse mais complicado e eu nunca poderia apagar da memória o que tinha vivido".

Esse segundo volume não tem um objetivo claro, um problema específico a ser resolvido, até as missões simuladas ou reais às quais os agentes são encaminhados, acabaram perdendo o foco ou tomando rumos inesperados.

Talvez a intenção da autora seja nos proporcionar um "Vortex cerebral", sério gente, minha cabeça entrou em parafuso algumas vezes tentando acompanhar o raciocínio redemoinhado do Jack. Isso pode ter acontecido pela pouca intimidade que possuo com a ficção científica, mas também senti falta do Adam, amigo de Jack que trocava ideias com ele em Tempest, traçando linhas de raciocínio em relação às viagens no tempo mais compreensíveis pra mim. Confesso que a experiência de leitura foi vertiginosa.

A entrada de um segundo grupo de antagonistas no enredo - os Eyewall - tumultuou ainda mais a trama, acho que os IDT's já cumpriam bem o papel de perseguidores/perseguidos do grupo Tempest. Mas, quem sabe os Eyewall tenham uma importância incisiva na continuação da história?

Por outro lado, durante os treinamentos e missões atribuladas, Jackson acaba ficando próximo de três agentes: Lily Kendrick, sua parceira, e da dupla Mason Sterling e Jenni Stewart. A relação entre eles supera o distanciamento inicial, se estreita na adversidade e os quatro passam a apoiar-se mutuamente. A construção dos personagens desse grupo e exploração dos seus sentimentos foram os elementos que mais apreciei na história.

Depois de ter me apaixonado por Tempest, o desenvolvimento do enredo em Vortex não foi como eu esperava, mas as relações humanas entre os personagens, bem como o final chocante me deixaram na expectativa de conferir como a história terá seu desfecho em Time Storm.

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 10/09/2013.

site: http://www.arquivopassional.com/2013/09/resenha-vortex-julie-cross.html

aprigio 23/09/2013

Bem....
Como começar a falar de um livro tão complexo? Pois bem, vortex continua a luta de Jackson Meyer em .....eita aí ta o problema. Após lutar para salvar holly em detrimento do mundo, pois o protagonista é egocêntrico o suficiente para deixar o mundo todo destruído por causa de desejos pessoais, o importante para Jackson é que o que ele quer seja conquistado. Já aqui, ele precisa se adaptar as consequências e descobertas dos atos acontecidos em tempest, algo que ele se torna e com isso ganha novas responsabilidades. O livro trás novos personagens, que são bons por sinal e faz até bem a série, pois o protagonista que poderia ser cativante só se torna a cada decorrer mais irritante e sua obsessão por holly só estressa o juízo, sei que o amor faz absurdos, mas existe um ponto que delimita o normal do paranóico. Surge também outra divisão da CIA, Eyewall, que por sinal é muito mal explicado pela a autora, ou simplesmente ela vai detalhar mais para frente. Uma coisa que não gosto dessa série é o acumulativo. Sei que o misterio é essência para a estória e é o carro chefe do enredo, mas sabe quando Lost juntou misterio demais e no fim não explicou tudo e ainda por cima deveu satisfação e fez o espectador se perder todo? Acho que Julie Cross pode correr esse risco, ele não respondeu muita coisa que precisava ser explicada, botou mais lenha na fogueira e vai ter que ser muito boa pra apagar a fogueira antes que a lenha vire carvão. Ê bom vale conferir, mas a genialidade do primeiro, aqui já não se faz presente, ficou repetitivo e pode ser cansativo demais com conformação demais no fim.

Mi Cherubim 08/10/2013

Vortex
Hi Angels!
Vortex é a continuação de Tempest e posso dizer que a Julie Cross não me decepcionou nadica de nada. O ritmo é quase igual é mais acelerado e isso é excelente!

Jackson está de volta a 2009, mas nada do que ele imaginou aconteceu. Ele queria ficar longe de Holly para ela não morrer. Só que ele não esperava encontrá-la diferente. Adan seu amigo, e único amigo, não está mais “a vista”.
Nesse livro encontrei um Jackson mais humano e um pouco menos preocupado com ele mesmo ou seus problemas. Aqui ele reencontra uma antiga guarda-costas a Jenni Stewart, ela é da sua idade só que está na CIA há um tempo já. E com ela vários outros agentes. Bem o porquê eu disse isso? Well... Jackson resolve entrar para a “agência”. O que será dele? Você precisa ler para saber.
Julie Cross coloca algumas referências muito interessantes no livro. Já viu isso em algum lugar? “(...) É como se uma pessoa diferente tivesse vivido aquela parte da minha vida e não consigo pensar em mais ninguém que não seja ‘aquela que não pode ser nomeada’”, é eu vi hihihi
O Jackson tem muito de criança mimada, mas ele possui uma personalidade forte. E essa força confere a ele certas peculiaridades. A falta de confiança nas pessoas está sendo melhorada, contudo suas fraquezas... está sendo cada vez mais utilizadas pelos ‘inimigos’? Ai ai ai...
A narrativa dessa série é em terceira pessoa, mas encontramos relatos do diário do Jackson o que me deixa fascinada, não só pela capacidade da autora de trocar a narrativa assim um clique, mas de não deixar o ritmo cair.
Agora o que esperar do último livro? Sério, ultimamente estou ficando órfã. As séries que leio, na maioria, são ótimas. Não posso dizer que me apaixonei pelo Jackson desde o primeiro livro por que isso não seria verdade. Eu me apaixonei por Emily. Uma menina do futuro. Neste livro ela está mais presente.
Uma ruivinha linda de apenas 8 anos de idade, porém com uma inteligência fenomenal e uma capacidade de me fazer querer cuidar dela a todo momento. Meu instinto materno é forte hehehe
Holly está me desagradando e muito nesse livro. Ela acredita em qualquer coisa que falem pra ela. Em vez de investigar né... ai ai ai
Personagens morrem ‘por um bem maior’ e toda essa loucura de viagem no tempo a Julie nos proporciona conhecer alguns outros personagens como a Eileen, a mãe de Jackson e Courtney.
Segredos revelados. Sumiços inexplicáveis. Altas revelações. Vortex é realmente um thriller muito bem elaborado. Você ri, fica nervosa, se irrita, suspira de alívio e... bem fica extremamente irritada porque necessita do último livro pra saber o que acontece com o Jackson!!!!

site: http://memoriesoftheangel.blogspot.com.br/2013/08/vortex.html

Andre Gama 15/10/2015

Simplesmente espetacular!
O livro do meio de uma trilogia costumar ser fraco porque apenas prepara o leitor para o grande final que acontecerá no terceiro volume. Mas esse não é o caso de Vortex! A autora Julie Cross expande o mundo de Jackson tanto no passado como no futuro. Os personagens crescem em complexidade e a história é de uma criatividade fenomenal. Cross consegue fazer com que as viagens no tempo, e a ciência envolvida, sejam realistas sem se prender muito a termos técnicos. Respire fundo e segure o coração!

S. Entre Amigas 14/10/2013

Depois da tempestade não haverá calmaria...
VORTEX é um livro repleto de ação. Não fossem os personagens e enredo poderíamos até dizer que é uma história completamente oposta a TEMPEST. A narrativa é repleta de ação e suspense, os mistérios são inseridos e descobertos em meio a história de uma maneira inimaginável. A vontade de avançar a leitura é imensa. Sabe aqueles livros que você não quer largar, mas se largar não pega tão cedo? Assim é Vortex, por isso a minha leitura se arrastou um pouco.

Julie Cross deixou de lado o romantismo e colocou muita ação na trama. Jackson agora faz parte da Tempest, uma instituição secreta que fiscaliza as ações dos viajantes no tempo. Seus 'colegas' de trabalho não sabem que ele também é um viajante no tempo, exceto seu pai e o Dr. Melvin.

No início do livro somos apresentados ao universo Tempest; as escolhas e treinamentos dos agentes, as pesquisas a respeito dos viajantes nos tempos, as missões... Todo esse universo gira em torno de um mistério: O que os IDTS (viajantes no tempo) querem?

As personalidade de todos os personagens estão totalmente diferentes das do primeiro livro da série. Como vimos no fim de Tempest, Jackson deu um jeito de sair da vida de Holly e ela entra nesse novo 'episódio' da história como uma pessoa completamente diferente.

Julie Cross desenvolveu uma história absolutamente alucinante. A ação é contagiante. Ela também deu uma maior ênfase aos processos de viagens no tempo, explicou detalhadamente muitas coisas que nos deixaram atônitos no primeiro livro. Os personagens estão bem estruturados, fico me perguntando de onde essa moça tira tanta imaginação. Uma palavra que define o livro: eletrizante.

Fernanda 20/10/2013

RESENHA: VORTEX.
Jackson Meyer pode realizar viagens no tempo, e graças a essa habilidade, ele conseguiu salvar Holly Flynn da morte iminente, e com a decisão de apagar essa parte de sua vida, para a proteção dela e de seu melhor amigo Adam, que estavam sob a ameaça de morte, por causa de Jackson. Com o coração partido, ele precisa deixar seus sentimentos de lado, caso ao contrário tudo poderia acabar de maneira bem pior.

Ciente de que seu pai, é um agente da Tempest, pertencente a CIA, Jackson descobre sua verdadeira origem, através da aproximação com o seu pai, e é quando decide se juntar a divisão, mesmo diante de protestos, e lá ele descobre que já possui uma reputação devido a seu nome: o filho mimado do super agente, que nunca teve com o que se preocupar, e agora estava prestes a aprender o lado duro e real da vida, e o pior, muitos dos agentes presentes, o vigiavam a comando de seu pai, para sua proteção.

Jackson precisa manter sua habilidade e passado em segredo, na Tempest, em menos de três meses, ele se tornou um agente competente, elevando a expectativa de todos e desconfiança. Tendo agora uma parceira (Lily Kendrick), Jackson precisa exercer a confiança, não só com com sua parceira, mas com todos os agentes, agora que as missões estavam tornando-se constantes e reais.

Diante de tais missões, Jackson se vê diante de seu passado, e de seu grande inimigo (Thomas), o qual o obriga a usar sua habilidade, para salvar a vida de pessoas próximas, que possívelmente estavam sendo assassinadas por sua causa. Focado a não voltar no tempo, onde sua amizade com Adam existia, a procura de ajuda e respostas, a única maneira para se descobrir algo era quebrando os protocolos impostos a ele e todos os agentes, e entre uma das missões mais importantes a qual foram designados, a divisão Eyewall foi descoberta, a qual mantem a paz e a ordem no futuro, a divisão que deseja acabar com a Tempest.

O pai de Jackson era um dos poucos que obtinham as respostas que ele precisava saber, e agora ele estava desaparecido, após partir em uma missão, e ninguém sabe lhe dizer seu paradeiro, trazendo á tona momentos de conflito e desconfiança dentro da Tempest, agora que o comandante (Marshall) estava desaparecido juntamente com o pai de Jackson (Kevin).

Jackson agora, une forças com Kendrick e Stewart, as únicas pessoas confiáveis que restaram, e nesse novo jogo, segredo entre eles era algo que não passava despercebido. Sua habilidade agora não é mais segredo, e Holly tornou-se inimiga após descobrirem que ela também era uma agente, mas Jackson sente-se na obrigação de mantê-la a salvo e descobrir o paradeiro de seu pai.

Em um salto de puro sucesso, Jackson tem a oportunidade de conhecer sua mãe, a qual foi morta quando ainda tinha apenas dois anos de idade, e com ela descobre que a desconfiança era sua melhor arma. Possivelmente os inimigos poderiam estar dentro da Tempest, poderiam ter implantado as idéias que Jackson tem agora sobre o dano que seus saltos no tempo tem causado, ele acredita que a destruição, e a extinção no mundo foi causada pelos possíveis universos paralelos que ele criou, abrindo um portal aonde os IDT's (Inimigos Do Tempo) tem usado para chegar ao presente, trazendo uma consequência devastadora, chamada de Vortex, que tem o poder de devastar a cidade inteira, e tornar o Eyewall o modelo do futuro.

Mas tudo tem um preço, e as consequências e efeitos das poucas viagens no tempo realizadas por Jackson, tem grande impacto sobre ele, muito viajantes no tempo infelizmente morreram, após realizar saltos com grande impacto na linha do tempo, e este definitivamente, é um salto que colocará Jackson diante da resposta.

site: http://blog-perceps.blogspot.com.br/

Fernando Lafaiete 02/11/2013

Viciante, maravilhoso e supreendente... Tudo que um livro precisa ser!
Vortex, me surpreendeu completamente e me deixou sem fôlego a cada linha que lia. Este livro supriu todas as minhas expectativas e posso afirmar sem medo de me equivocar, que ele superou Tempest, seu antecessor. O livro é cheio de ação, revelações, romance e tudo que um bom livro deve ter.

Posso começar elogiando a capa que ficou simplesmente magnífica e chama muito a atenção do leitor, conquistando-o logo no primeiro contato visual.

O que mais me surpeendeu neste livro, foi a maturidade conquistada pelos personagens ao longo da leitura. Jackson Meyer, o protagonista, cresce muito e nem parece o mesmo personagem do primeiro livro. Quando pensamos que o livro já nos deixou sem fôlego, quase nos matando de falta de ar; vem mais revelações e ação sem limites que nos prende rapidamente, nos obrigando a passar a madrugando lendo até finalizarmos o livro.

Julie Cross se tornou uma das minhas escritoras preferidas e que faço questão de indicar para todos os meus amigos que assim como eu, adoram mergulhar em uma leitura viciante.

Este livro me lembrou bastante o filme "Jumper", que aliás, eu também adoro. Para quem gosta de livros de ação, este livro é mais do que indicavél. Julie Cross criou uma estória sobre viagem no tempo, sem igual e que já está na minha lista de melhores leituras do ano!

Viajem nesta estória assim como eu. Como diz uma citação no verso do livro, se eu pudesse, viajaria para o futuro para poder ler imediatamente a continuação...

Marcos 21/04/2014

Confira a resenha em vídeo que eu fiz para esse livro (e para seu antecessor Tempest e o prequel da trilogia, O Amanhã é Agora): http://capaetitulo.blogspot.com.br/2014/04/resenha-falada-tempest-o-amanha-e-agora.html

Fernando 26/06/2014

"Não é pessoal, só profissional."
Definição do livro em 3 palavras/frases: Ação em todas as páginas, meio confuso, reviravoltas.

Após conseguir abandonar Holly, seu grande amor, e se tornar um agente da CIA, Jackson entra para a divisão chamada Tempest, lidando com todos os assuntos relacionados a viagens no tempo. Exceto algumas pessoas, ninguém sabe que Jackson pode viajar no tempo ou sua história triste que termina sacrificando seu amor para proteger sua amada. Porém, após um encontro acidental entre ele e Holly, o mundo volta a bagunçar por completo. Surge o Eyewall, divisão inimiga da CIA, e junto diversas descobertas, que fazem toda a lógica antes criada por Jackson não ser mais válida, assim como toda a proteção a Holly ser quebrada e sua vida ser colocada em risco mais uma vez.

Quando acabei de ler Tempest fiquei maravilhado com a estória, a escrita da autora e a clareza com que ela conseguia transmitir o que estava acontecendo. Pela primeira vez tinha lido algo sobre viagens no tempo que não era clichê, era complexo, mas mesmo assim eu consegui compreender. Pus todas minhas esperanças na continuação. Então, não digo que todas foram alcançadas, mas a série continua sendo fantástica.

Julie Cross começa a continuação de onde parou no primeiro livro, mas já no início mostra que Jackson está mais maduro, mais adulto. Como um agente da CIA, sua rotina é louca e sem espaço para descansos e é dessa forma que Julie nos trata também. Somos bombardeados de ações e mais ações em cada virada de página, não tendo mais que uns segundos para respirar e assimilar as ideias. Com um começo tão agitado é de se imaginar que depois o livro fique mais relaxado, porém, acredito que em apenas 5% desse livro seja possível ler com calma e parando para criar teorias ou algo do tipo.

As viagens no tempo em si em Vortex não são prioridade, nem mesmo o romance de Jackson e Holly, passando páginas e páginas sem acontecer algo sobre os dois assuntos que seja o principal, o determinante. O mais relatado e importante nesse livro são as teorias e as verdades sobre como funcionam os saltos, o que faz de Jackson tão diferente dos outros, quem é do bem e quem é do mal e principalmente, o quão perigoso é viajar no tempo, não só para o viajante, mas para os que estão em sua volta. E é impossível não comentar que nesse livro há um Jackson Meyer mais adulto, vivendo como um profissional, tentando deixar o pessoal e o sentimental de lado para tomar atitudes sensatas e profissionais de acordo com seu trabalho.

No segundo livro outro aspecto interessante é a entrada de personagens novos que se tornam muito importantes e essenciais na estória sem nem mesmo percebermos. Em um local de tanta confusão, problemas e ações, Julie consegue criar personagens e aprofundar outros de uma maneira bastante natural e legal. Entretanto, sem percebermos ela nos faz sempre ficar em duvida se tal pessoa é do bem ou não, nos dando a chance de confiar no personagem e mexendo com nossa cabeça todo o tempo.

Acredito que tenha acontecido um Vortex na minha cabeça quando li esse livro e estou até agora tentando montar as peças que Julie Cross espalhou no meu cérebro. Toda vez que chegava em uma conclusão acontecia algo que destruía qualquer lógica e me fazia recomeçar o pensamento. Foi ao mesmo tempo o melhor ponto do livro e o pior. Foi a característica responsável por fazer existir toda a dúvida e a vontade de saber o que acontecerá no Timestorm, mas ao mesmo tempo causou momentos que não ficaram tão claros, deixando a trama meio confusa e dando a impressão de ter ficada meio sem pé nem cabeça até para a autora. Acredito fielmente que possa ter sido problema meu e que alguns não tenham tido confusão alguma, mas não posso relevar isso na minha critica.

Sem mais delongas, gostaria de parabenizar Julie Cross por uma estória tão complexa, não clichê, interessante, angustiante e recomendo a todos essa série que com certeza será um sucesso, e merecido.

P.S.: As página continuam amareladas, o espaçamento bom e as folhas estão mais finas, ou seja, perfeito para ler.

Bela 09/12/2014

Ação e confusão..
Vortex. Série Tempest #2. Autora: Julie Cross. Editora: Jangada. Páginas:384. Atenção pode contar spoiler de Tempest #1.

Resolvi prosseguir com Vortex porque estava querendo ler algo com mais ação. E encontrei, mas não sei muito bem o que aconteceu... acho que a Julie se perdeu um pouco nesse livro =O

No último livro, Jackson descobriu que seu pai era um agente secreto e acabou se tornando um também. Agora ele faz parte do Tempest, uma subdivisão da CIA. Então, Jackson é enviado para um treinamento na França, onde começa a desenvolver diversas habilidades, mas seu principal talento continua sendo mantido em segredo, afinal o Tempest serve para impedir a ação dos viajantes do tempo, que tentam constantemente alterar o futuro, o que fariam se descobrissem que ele mesmo é uma especie de IDT?!

"-Eu o amo... Mais do que você pode imaginar. Espero que você acredite em mim. Mas tudo o que eu posso fazer.. Tudo o que qualquer um pode fazer... É amar quem a gente ama enquanto essas pessoas estiverem com a gente. Independentemente dos obstáculos que acompanhem esse amor. Mesmo que você saiba o que acontece no futuro. Aproveite o tempo que tem com elas.

O Jackson amadureceu muito, mas ele ainda se sente responsável pelo passado, ele precisa entender que não pode mudar todas as coisas ruins que acontecem. Seu pai e o doutor Melvin se tornaram umas das poucas pessoas em quem ele confia, ele está muito mais próximo do pai mas ainda não vai muito com a cara do comandante Marshall, nem eu u.u. Outros personagens importantes entram na história, como a agente Kendrick e o Mason; a agente Stewart volta a aparecer, de forma muito mais presente. E, Holly e Adam também, mas OMG, as coisas estão completamente ferradas, nada do que o Jackson planejou está acontecendo, infelizmente por culpa de algumas pessoas especificas que andaram manipulando o futuro.

Nesse livro, Julie começa a desvendar as capacidades dos viajantes do tempo, mas confesso que me senti um pouco perdida com tantas explicações, não sei se foi porque já tem muito tempo que li o primeiro ou se as coisas realmente ficaram mais confusas, talvez um pouco dos dois, mas toda essa coisa de linhas do tempo, futuro e universos paralelos ficou completamente embananada na minha cabeça =O. Uma coisa que gostei muito, foi de saber um pouco mais sobre a Emily. Mas, eu acho muito louco como duas subdivisões das mesma organização, a CIA, podem ser tão opostas a ponto um matar o outro. Também percebi que estava confundindo o Eyewall com IDTs quando comecei livro, mas logo percebi que eram diferentes tipos de inimigos.

O livro realmente é repleto de ação, correria, lutas, missões a serem compridas e coisas a serem descobertas, nesse ponto ele realmente me agradou e me prendeu. Já o final, bem.. não sei muito o que dizer, mas acredito que não aconteceu exatamente o que ele deu a entender, senão não teria sentido algum... espero estar certa... mas só lendo o próximo pra saber. XD #suspense

site: http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/

Carolina 01/01/2015

????
Amei esse livro! Nunca pensei que poderia caracterizar um livro como eletrizante, mas vortex o é!!
O meu único problema é que as vezes o livro se torna confuso, devido ao personagem principal estar confuso. Mal posso esperar para ler timestorm, espero que a confusão que esse livro cria tenha uma solução.
Se eu tivesse que caracterizar esse livro com uma única palavra, diria imprevisível

Renato 30/05/2015

Uma sequência bagunçada...
Talvez eu devesse começar por...
Ou talvez eu devesse explicar...
Ou então eu poderia citar...

Pois é, é ruim apresentar insegurança no texto dessa maneira, mas foi mais ou menos o que senti ao ler o segundo livro da trilogia “Tempest”, intitulado “Vortex”. Meio irônico cobrar uma sequência lógica de um livro sobre viagens no tempo, mas a falta de explicações para a história e uma coesão aceitável incomodou. Vou resenhar sem dar spoilers de nenhum dos livros.

No primeiro acompanhamos a trajetória do protagonista Jackson assistir ao assassinato da sua amada Holly e ficar preso em 2007 após saltar dois anos para o passado acidentalmente. Assim, mesmo com alguns pulos pelo tempo, conseguimos acompanhar o personagem principal e entender todo o enredo, que se mostrou bem conduzido pela autora, apesar de ter faltado um pouco mais de descrições dos cenários e das batalhas. Porém, se esses erros no primeiro livro não chegaram a incomodar, para o segundo tomou proporções bem graves.

Depois da decisão tomada por Jackson, acompanhamos as consequências desse ato em “Vortex” e nos deparamos com uma renovação surpreendente na história. Novos e bons personagens foram introduzidos e a questão das viagens no tempo foi trabalhada com muito mais complexidade do que imaginávamos. Se antes acompanhamos uma história mais simples, no segundo livro da trilogia muito mais elementos foram adicionados, até demais.

Julie Cross é boa em construir bons momentos e uma história bem original, mesmo quando o tema pode não ter muito o que oferecer de novo, como “viagens no tempo”. No entanto, a autora pecou demais em ter adicionado tantas coisas de uma só vez. Eu quis acompanhar para ver se no final teríamos explicações para tantas perguntas que foram sendo deixadas durante a obra, mas não, tudo ficou de fato mal explicado. Em outras palavras, não “engolimos” os porquês. Além disso, é quase impossível imaginar os cenários e como as lutas estão acontecendo. O leitor tem que ser mestre na adivinhação, pois faltam descrições básicas. Vejam bem: eu detesto livros que enrolam muito descrevendo tudo e todos, mas não descrever coisas essenciais também é revoltante.

Vortex tem pontos positivos. Existem bons diálogos e boas discussões sobre como o tempo funciona. Algumas cenas foram muito boas, mas às vezes ficou a sensação de que o capítulo precisou ser interrompido porque o tempo acabou (sem trocadilhos, rsrs). Quando parecia que começaríamos a entender o raciocínio, o desenvolvimento acabava.

Apesar de todas essas críticas que deixei registradas, quero ressaltar que a queda do primeiro para o segundo livro não deixou a história menos interessante e continuo querendo acompanhá-la, ainda mais pela forma como acabou, mostrando que podemos ter um terceiro livro muito bom e melhor do que este foi.

Vortex não entra para o rol de “decepcionantes”, até mesmo porque algumas perguntas poderão ser respondidas em "Timestorm". Além disso, como já disse em resenha anterior, o tema (“viagens no tempo”) me agrada.

Grazi 06/06/2015

Me sigam no meu Instagram de livros @booksislife
Vamos a mais um capítulo de séries/sagas desconhecidas que leio e acho que todos deviram ler. Gente Tempest é muito bom, bom mesmo acho que deveriam ler sem contar Julie meu Deus esse segundo livro impressionante, perfeito to sem palavras. RECOMENDO BEM RECOMENDADO.
SINOPSE: Jackson Meyer agora é um agente secreto da Tempest, a misteriosa divisão da CIA responsável por oferecer proteção contra todas as ameaças relacionadas a viagens no tempo. Preso no passado após a tentativa de salvar Holly, ele tenta apagá-la da sua vida para não colocá-la em perigo. Mas o Eyewall, um departamento rival da CIA, descobre sua antiga ligação com Holly, colocando novamente em risco a vida dos dois, assim como a de seus parceiros. Eles irão descobrir que a realidade em torno deles é muito diferente do que pensavam.
"Depois da tempestade não haverá calmaria..."

site: https://instagram.com/p/qH_oimxSqJ/?taken-by=booksislife

1 | 2 | 3 | 4 | 5