O caminho para casa

O caminho para casa Kristin Hannah




Resenhas - O Caminho Para Casa


298 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Pêpe 22/08/2021

Triste
Adoro os livros da Kristin Hannah, na confesso que no começo eu achei bem bobinho.
A história envolve a família da Jude o marido e os filhos Zach e Mia que são gêmeos.Tudo muda quando a Lexi chega na cidade e tudo muda.
A Mia e a Lexi ficam amigas, e a Lexi apaixona- se pelo Zach, que se apaixona por ela, até aí tudo bem.A mudança na vida deles é quando em um acidente de carro que a Lexi estava dirigindo, a Mia morre.
É bem desesperador como a autora descreve o sofrimento da Jude, a luta que ela teve que travar com ela mesmo, a dor a crise de pânico as falta de ar que ela sentia e de dar dó, é muito triste...
Todos sentiram culpa, a Lexi foi presa pra tentar se redimir.
No final quem salva a família dessa dor da perda, é a Grace filha da Lexi com o Zach
Bem triste...
comentários(0)comente



Juliana 21/07/2021

Supera as expectativas
Inicialmente achei o livro um pouco clichê, mas a história conseguiu me prender até à última página. Temos assuntos como a maternidade, exercida de diversas formas, amor, manifestado em diferentes momentos e percebido em muitas atitudes, e o processo de perdão, que pode demorar bastante tempo.
comentários(0)comente



Fernanda.Lima 16/07/2021

O caminho para casa?
Um livro repleto de esperança, que traz uma enxurrada de emoções e fala da força triunfal do espírito humano quando se propõe a perdoar. História emocionante e comovente de Jude que durante dezoito anos, pôs a necessidade dos filhos gêmeos em primeiro lugar, superprotetora, uma mãe excepcional. Lexi, uma menina de coração enorme com um passado de dor e sofrimento, criada em lares adotivos, e que se torna a melhor amiga de Mia e se apaixona por Zach, os gêmeos, um trio ligados pelo amor, tristeza, dor e sofrimento. Em uma noite de verão, seus piores pesadelos se concretizam, uma única decisão errada muda seus destinos e as consequências são árdua e os sofrimento cruéis, onde o tempo foi único capaz de fazer encontrá-los um jeito de esquecer o que aconteceu e torná-los capazes de se perdoarem. Uma história comovente, que aborda profundamente a maternidade, identidade, amor e perdão. Livro que transmite a dor da perda e o poder de não se perder a esperança. Um livro inesquecível sobre capacidade de cura do coração, um relato emocionante sobre família e perdão.
comentários(0)comente



Ingrid.Caetano 13/07/2021

Resumo de amor de mãe
Kristin Hannah descreve e nos entrelaça com maestria nessa envolvente montanha russa que é ser mãe.
Segunda experiência que tenho com a autora, e ela surpreendeu novamente. Nada monótono, cheio de reviravoltas, muitas tristezas, alegrias, perdão e superação nessa obra.
Com certeza vou procurar mais livros dela!
?As pessoas pensam que amar é um ato de fé. Às vezes, é um ato de vontade.?
comentários(0)comente



Xavier 04/06/2021

O caminho para casa
Chorei horroressssssssss!!!!!?????? mas o livro trás uma história sobre amizade, perdão, amor e muita pressão social. Ele tem um significado a mais pra mim, pq ganhei do meu namorado!!??
comentários(0)comente



Rosiene5 29/05/2021

Sobre Amor, laços de amizade, a complexidade da maternidade
O livro é lindo, sensível e delicado, uma boa reflexão sobre a complexidade dos laços maternos, da importância das figuras que acompanham nossa infância e como acabamos por reproduzir em nossos filhos as mágoas, os sofrimentos que tivemos durante nossa infância.
É também sobre o luto prolongado, sobre ervas daninhas que crescem em nossos corações e que nos impedem de ver as coisas com clareza, que faz mal tanto para quem sente como acaba atingindo todo mundo ao redor.
Uma lição: resolvam suas vidas, tentem curar suas feridas, antes que você perceba que uma vida toda ficou para trás e foi atolada em um mar de lama.
Ricarda Caiafa 30/05/2021minha estante
Fiquei muito interessada em ler!!!!




Cris Moraes 27/05/2021

Drama familiar
O livro conta a história de Jude, uma mulher que assumiu a maternidade de forma plena para se dedicar exclusivamente a criar e educar os filhos Mia e Zach. Quando eles completam 18 anos, Jude tem uma família feliz e dois filhos muito bem estruturados. Ela e o marido estão se preparando para uma nova etapa: encaminhar os gêmeos à faculdade. É quando acontece uma tragédia e a vida deles desmorona totalmente.

Às vezes, o caminho para casa passa pelo caminho de um retorno e de um reencontro com as próprias crenças e o próprio coração.

Conheço a escrita de Kristin Hannah de outras histórias e já imaginava um pouco do iria ler neste livro. Jude é aquela mãe muito presente na vida dos filhos, intrusiva às vezes. Ela se dedica mesmo a educar os gêmeos e dar-lhe as melhores orientações para a vida, com a serenidade de uma mãe que prefere errar por algum excesso do que por estar ausente. Quando a tragédia abala toda a sua família, Jude se perde enquanto pessoa, passa a sentir um rancor tremendo dentro de si e fica totalmente quebrada. Ela passa a questionar a si mesma e a culpar a pessoa que menos tem culpa no processo porque, afinal, um acidente só acontece porque os filhos resolveram desobedecer a uma das regras mais exigidas por ela e pelo pai: eles dirigiram alcoolizados. Essa falta de confiança dos filhos nos próprios pais despedaça Jude por inteiro.
A história aborda muitos assuntos além da maternidade: abandono de menor, envolvimento com drogas, abuso de bebidas alcoólicas, acolhimento familiar, amizades verdadeiras, paixão adolescente, gravidez na adolescência, guarda dos filhos, relacionamento conjugal e familiar. Além de perdas e do processo de luta que acompanha essas perdas. A autora delineia um caminho de redenção e de superação para cada um dos personagens que nos leva a compreender que toda e qualquer escolha define o caminho de nossas vidas.
É uma história dramática, em que podemos ou não nos identificar com Jude e o seu jeito muito específico de ser mãe e de enxergar todo o mundo que envolve os filhos. Gostei bastante. Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



lubrunetto 25/05/2021

pode existir um livro tão perfeito?
nunca dei bola pra esse livro na minha estante, mas um dia resolvi ler e foi aquilo de se apaixonar desde a primeira página, eu AMO como a Kristin Hannah desenvolve os livros, cada personagem com uma personalidade super forte, as palavras que nem precisa ler mais de uma vez que vc já sabe oq ela quis passar para o leitor, enfim, só sei q indico MUITO mas MUITO mesmo, apenas leiam e vão entender o motivo dos meus surtos que parece q nunca somem ?
Ana Paula 25/05/2021minha estante
Poucas vezes vi esse livro ser indicado, ele é perfeito e merece mais reconhecimento ????




Carol 04/05/2021

Mais uma bela e comovente história sobre amor, dor e perdão, da autora que já ganhou meu coração e entrou para o meu rol de favoritos. Mesmo que eu sinta profundamente as emoções trazidas em um leitura, raramente choro. No entanto, em O Caminho para Casa, me vi aos prantos, imersa na dor dos personagens como se ela também fosse minha, evidenciando o grande talento da Kristin em construir personagens verosímeis, um enredo envolvente (mesmo o tema seja tão cotidiano quanto a relação de uma mãe e uma filha), as reflexões incisivas e os cenários que atuam dentro da história.
O tema maternidade, recorrente em toda a obra da autora, é um dos fatores que tornam seus personagens e histórias tão universais: eles e nós estamos ligados por esse traço tão essencial de nossa existência. Impossível não se ver em cada pessoa criada nesse drama, pois elas carregam genuinamente as decisões que nós mesmos tomaríamos se estivéssemos em seu lugar. Os diálogos em todas os livros da Kristin são muito realísticos; poucos são os autores que conseguem reproduzir com tanta destreza, profundidade e fidelizadas a forma como ele se daria na nossa realidade. Eu simplesmente amei essa história! Pela primeira vez em tudo o que li da Kristin, o único fator que ficou a desejar foi a falta que senti de um epílogo no final da história, para fazer uma conclusão de como tudo ficou. Porém, até esse fator é um grande deleite, porque ao final da leitura fiquei olhando para o teto branco imaginando uma centena de finais (ou seria a continuação?) para os personagens.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cah. 17/04/2021

Comovente
Zach e Mia são irmãos gêmeos e inseparáveis, e Lexi uma garota que viveu em lares temporários após a morte da mãe que era viciada em drogas. E quando finalmente vai morar com uma tia avó, ela conhece Mia na nova escola e elas se tornam melhores amigas, e depois namorada do Zach.

Tudo muda com um acidente de carro envolvendo os três. E aí que o livro fica emocionante, Jude (mãe de Mia e Zach), ela se afoga em dor e sofrimento sem saber lidar com a dor da perda e do luto ...

E faz você se apaixonar pela pequena Grace. E ... Vem mais uma vez nos ensinar que só o perdão é capaz de libertar e fazer a pessoa seguir em frente.
comentários(0)comente



Tatiana Patrícia 17/04/2021

Maravilhoso
Mais uma vez, Kristin Hannah consegue me prender na leitura do início ao fim!
Leitura flui maravilhosamente...
A história é incrível...
Lexi, Zah e Mia são 3 adolescentes curtindo a vida, que de repente, por uma bobeira, acabam descobrindo da pior forma, que toda escolha tem uma consequencia...
Jude, a terna mãe, sempre preocupada com os filhos e a miga deles, tb enfrenta desafios ao ver sua vida desmoronar...

Ótima história sobre o amor da família e o poder do perdão!
comentários(0)comente



Josi 12/04/2021

Que leitura intensa!!!!
A estória de o caminho para casa é uma verdadeira montanha russa de emoções...
Uma lição sobre amizades,amor, dor,luto e o mais importante o perdão, para curar e cicatrizar as feridas da vida?
comentários(0)comente



Flávia Corá 02/04/2021

Achei q n iria gostar
Não tem nada de "nossa q inovador" mas eu gostei bastante da história e a leitura fluiu super bem.
comentários(0)comente



298 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |