As Armas da Persuasão

Robert B. Cialdini

Resenhas - As armas da persuasão

jaqueformentini 13/03/2024

Bom, mas cansativo
O livro apresenta ótimas técnicas de persuasão e como se defender delas. Técnicas que eu sempre cai e nunca havia percebido. É um livro bom para aprender, mas em várias partes eu ficava com sono e foi bem difícil acabar a leitura. Ele não apresenta escrita difícil, mas achei ele extenso demais.

Pão 13/02/2024

Legal. Mas depois de um Tempo fica enjoativo.
É uma leitura com vários ensinamentos sem dúvidas, porém depois de um dado momento a leitura se torna cansativa parece estar lendo a mesma coisa em loop. Mas de um modo geral é bom, pela qualidade de ensinamentos.
Peguei o Livro para ler pelo tema. E d vídeo muitas pessoas falarem bem do livro. Pra mim n foi tão bom quanto o povo diz q é.

Gabimartins7 02/02/2024

Legal mas depois de um tempo fica enjoativo

Gabriel1145 19/05/2023

Muito conteúdo
O livro é extremamente completo, trazendo inúmeros exemplos e provas para cada conceito. Tive muita dificuldade de ler pois ele muda de um exemplo para o outro extremamente rápido e no final do capítulo, percebi que não tinha assimilado tudo que deveria. Então reli alguns capítulos algumas vezes e consegui finaliza-lo. Não foi fácil, mas valeu a pena. Recomendo.

Luís Henrique 12/11/2023

Um bom livro
Um livro para refletirmos acerca das práticas abusivas e persuasivas adotadas de N formas, de modo que não somos capazes de identificar e tomar decisões de forma racional e adequada.
Foi uma boa leitura, mas o livro não faz milagres. Não pense que você se tornará um expert na arte da persuasão apenas com esse livro.

Evellyn 03/06/2023

Defesa para nós meros mortais...
"As Armas da Persuasão: Como Influenciar e Não se Deixar Influenciar" é um livro escrito por Robert Cialdini que explora os princípios psicológicos e as técnicas utilizadas para persuadir as pessoas. O autor apresenta seis princípios de persuasão - reciprocidade, compromisso e coerência, aprovação social, autoridade, escassez e gatilhos de gatilho - e fornece exemplos práticos de sua aplicação. O livro é amplamente aclamado por sua abordagem acessível, baseada em pesquisas científicas, e é uma leitura valiosa para aqueles que desejam entender e resistir à influência persuasiva.
Basicamente uma arma de conhecimento para nós pessoas leigas, quantas vezes somos ludibriados para chegarmos ao objetivo imposto por alguém? Se vocês querem se blindar leiam esse livro sem sombra de dúvidas!!!

Kevin Araújo 05/07/2023

LIVRO RECOMENDADÍSSIMO
Eu acredito que esse livro deveria ser lido por todo o tipo de pessoa! Seja qual for o estilo de literatura que ela curta ler, pois ele nos mostra algumas armas de persuasão que muitos vendedores exercem sobre nós no dia a dia (eu mesmo já caí em vários desses truques).
O livro aborda diversos tópicos importantíssimos do nosso cotidiano e como podemos nos livrar e não ser persuadido por essas armas, nos ensina até mesmo de como deve comunicar a alguém específico que estamos tendo algum problema como por exemplo um derrame em meio a um grande aglomerado de pessoas.
Realmente o livro é muito bom e muito gostoso de se ler, recomendo fortemente.

Mary 26/08/2016

Muito bom. Mostra como pequenos detalhes podem fazer toda a diferença. Mostra o psicológico por traz de simples atitudes com grandes impactos.

Maria.Aline 07/10/2021

Gostei!
Tras muitas maneiras de persuadir e fazer alguem fazer o que você quer, em várias situações e com várias pessoas. A persuasão faz parte de todo nosso dia a dia, e da nossa história, e creio que seja importantes sabermos o que ela é e como funciona.

Monique.rp 11/10/2021

Vale a leitura!
O livro traz conceitos sobre as armas da persuasão, explica de forma clara como cada um acontece e como somos influenciados.
Além disso, nos auxilia a não nos deixar influenciar, ou seja, formas de trabalhar as armas da influência sem ser uma vítima dela.

Luana 29/04/2024

Se a gente conseguisse aplicar todas essas estratégias no cotidiano, o marketing seria muito mais insano.

Incrível pensar em quanto o poder de convencimento se aproveita das nossas atitudes "automáticas". Sem contas que o autor tem muito embasamento teórico e riqueza em exemplos (em alguns capítulos chega até exaurir).

No geral , é um grande aprendizado para os marketeiros e vendedores de plantão. Vale a pena a leitura!

Jean Santiago 25/12/2021

Observação de Gatilhos
O livro trata de gatilhos mentais que podem ser utilizados para convencer ou favorecer certos comportamentos nas pessoas. O autor traz essas informações através de vários casos de como são formados esses gatilhos depois fala um pouco sobre o porque daquilo ocorrer e como poder se defender. O livro não é tão enfático em como adquirir ou se defender de tais gatilhos tornando mas um livro para adquirir conhecimento de tais gatilhos do que a utilização prática do conteúdo.

Tarso 20/01/2022

Persuasão
O livro apresenta "armas" que comerciantes ou até mesmo pessoas comuns utilizam para persuadir alguém, são apresentados, exemplos e experimentos reais, além de pesquisas já comprovadas, e no fim de cada capítulo, é mostrado o meio de defesa para aquele meio de persuasão retratado anteriormente.
O livro ainda traz um resumo direto e perguntas para fazer você refletir sobre o que foi apresentado anteriormente.
Pude perceber muitos casos pessoais onde os exemplos utilizados se encaixam perfeitamente. Em geral todos os tópicos me cativaram, pois se aprofundaram em acontecimentos do nosso dia-a-dia, coisas que passam despercebidas ou então que percebemos por fazer parte de um grande clichê.

Gabi Sousa 16/02/2022

Necessário para quem quer saber sobre influência
O livro trás vários pontos interessantes mas ao mesmo tempo é uma leitura cansativa devido a quantidade de exemplos e depoimentos.

Não sei se vou conseguir influenciar alguém mas vai me ajudar a não ser tão influenciada ?