As Armas da Persuasão

Robert B. Cialdini

Resenhas - As armas da persuasão

Monique.rp 11/10/2021

Vale a leitura!
O livro traz conceitos sobre as armas da persuasão, explica de forma clara como cada um acontece e como somos influenciados.
Além disso, nos auxilia a não nos deixar influenciar, ou seja, formas de trabalhar as armas da influência sem ser uma vítima dela.

Paulinha 25/10/2021

Excelente livro!
Traz consigo muitas experiências interessantes e de grande valia, algumas, ou melhor muitas delas assustadoras, mas com toda a certeza tem seu peso de esclarecimento. O que me chama a atenção é, como o ser humano pode ser influenciado facilmente, ao ponto de chegar ao suicídio! O que me leva a crer (se você ler, perceberá isso) quê, por pura curiosidade..., isso se deve a uma mente extremamente fraca que se deixa ser influenciar facilmente. Enfim, a leitura certamente vale à pena!

Bat 30/10/2021

Essencial
Livro quase que obrigatório para vida, ensina e mostra técnicas que são usadas por pessoas muitas vezes mal intencionadas a nos fazer comprar de uma forma ou de outra, já me vi caindo várias vezes em muitas situações descritas no livro, mas agora eu tenho uma base mais forte quando for comprar algo e não ir no "clique zum"

Recomendo para qualquer um que seja trouxa quando compra algo pessoalmente (como eu).

Jean Santiago 25/12/2021

Observação de Gatilhos
O livro trata de gatilhos mentais que podem ser utilizados para convencer ou favorecer certos comportamentos nas pessoas. O autor traz essas informações através de vários casos de como são formados esses gatilhos depois fala um pouco sobre o porque daquilo ocorrer e como poder se defender. O livro não é tão enfático em como adquirir ou se defender de tais gatilhos tornando mas um livro para adquirir conhecimento de tais gatilhos do que a utilização prática do conteúdo.

Tarso 20/01/2022

Persuasão
O livro apresenta "armas" que comerciantes ou até mesmo pessoas comuns utilizam para persuadir alguém, são apresentados, exemplos e experimentos reais, além de pesquisas já comprovadas, e no fim de cada capítulo, é mostrado o meio de defesa para aquele meio de persuasão retratado anteriormente.
O livro ainda traz um resumo direto e perguntas para fazer você refletir sobre o que foi apresentado anteriormente.
Pude perceber muitos casos pessoais onde os exemplos utilizados se encaixam perfeitamente. Em geral todos os tópicos me cativaram, pois se aprofundaram em acontecimentos do nosso dia-a-dia, coisas que passam despercebidas ou então que percebemos por fazer parte de um grande clichê.

Gabi Sousa 16/02/2022

Necessário para quem quer saber sobre influência
O livro trás vários pontos interessantes mas ao mesmo tempo é uma leitura cansativa devido a quantidade de exemplos e depoimentos.

Não sei se vou conseguir influenciar alguém mas vai me ajudar a não ser tão influenciada ?

Denão 23/02/2022

Muito bom livro
Livro para todos que não querem ser persuadidos .Muito bom para não ser tapados.leiam Para Saber Como Se Sair Em certos momentos

Zurlin77 20/04/2022

Muito bom!
Conhecimento extremamente necessário para a vida. Ensina de forma prática como detectar e reagir às técnicas de persuasão empregadas por muitas pessoas nas atividade do nosso cotidiano.

Anthony 11/02/2023

Perfeito
Livro obrigatório para todos os profissionais de marketing. A forma como o livro se divide e os capítulos se conectam é sensacional.

Diogo 30/04/2023

Armas da Persuasão
"Armas da Persuasão" é um livro que explora as táticas que são usadas para persuadir as pessoas a tomar certas ações. Cialdini argumenta que existem seis princípios fundamentais que são usados para influenciar as decisões das pessoas: reciprocidade, compromisso e coerência, aprovação social, afeição, autoridade e escassez. Ao compreender esses princípios, as pessoas podem se proteger das tentativas de persuasão indesejadas e também usá-los de forma ética para influenciar as decisões de outras pessoas. O livro é repleto de exemplos fascinantes de como esses princípios são aplicados em contextos diversos, desde a publicidade até a política, e oferece uma visão valiosa para todos os que buscam compreender melhor a natureza da persuasão humana.

Felpólla 30/04/2023

Um dos melhores livros que eu li sobre técnicas de persuasão
Esse livro fala dobre os principais gatilhos mentais (escassez, prova social, reciprocidade, compromisso) porém ele detalha muito bem sobre cada um desses gatilhos, mostrando experimentos feitos para comprovar a existência, como você pode usar para tomar proveito desses gatilhos e como se defender de pessoas que utilizam esses gatilhos
É um livro muito bom para quem quer aprender técnicas de vendas, recomendo

Carla Carolina 08/05/2023

Um ótimo livro gostei bastante da experiência, ele me fez aprender as estratégias utilizadas pelo marketing e pelos vendedores para nós conversarmos a comprar.

Ramon 02/06/2023

Esclarecedor e explicativo
Gostei bastante do livro, muito informativo e com boa dística, acredito que poderia ter abordado alguns assuntos de maneira mais direta. Mas ainda recomendo bastante.

Ronaldo.Rosa 09/06/2023

Excelente livro. Traz técnicas utilizadas para a persuasão que nos são aplicadas e sequer conseguimos visualizar. Super recomendo!