A Oração Muda as Coisas?

A Oração Muda as Coisas? R. C. Sproul

Resenhas - A Oração Muda as Coisas?

1 | 2 | 3 | 4

Paulo 28/12/2018

Um ótimo material para entender o sentido da oração
Em algum momento da vida de um cristão, é comum ele se perguntar se de fato a oração muda as coisas. Se Deus já sabe de tudo porque devemos orar? A resposta é porque o Soberano ordenou por sua santa Palavra que oremos. A oração não é opcional para o cristão, ela é exigida. Orar glorifica o nome de Deus e serve para o nosso beneficio. O autor nos apresenta um estudo super edificante sobre como, quando e porque devemos orar.
Adorei ler este livreto, ele me fez refletir sobre quem é Deus e meu estado perante Ele.
Cássio Costa 29/12/2018minha estante
Concordo com você meu amigo. Deus é soberano e nos instiga à oração. Em relação à mudança das coisa pela oração, só mudará se o que nós pedirmos estiver no centro da vontade de Deus se não, nunca mudará. Parabéns pela resenha, ficou ótima.

Paulo 30/12/2018minha estante
Valeu amigo!

Álexx' 13/06/2020

Livro essencial
É o primeiro livreto do Sproul que eu leio (na verdade foi audiobook hehe), e eu fiquei impressionado pela forma como ele abordou a temática da oração de uma forma tão clara, edificante, bíblica e ao mesmo tempo objetiva.

O livro faz parte de uma série chamada Questões Cruciais, e esse em questão aborda pontos importantes sobre o que é a oração, o poder da oração, como devemos orar.

Uma recomendação necessária pra quem entende a importância de estar cada vez mais próximo de Deus, em um relacionamento pessoal com Ele através da oração.
Jamimmy 12/07/2020minha estante
Oi, onde você escutou esse audiobook?

Álexx' 12/07/2020minha estante
Oi, escutei pelo aplicativo The Pilgrim ;)

Jamimmy 12/07/2020minha estante
Obrigada!! =)

Stéphanie 18/06/2020

Então, é livro trata acerca da importância da oração e seus efeitos. No geral eu gostei. Já li outros livros do autor e gosto muito. Não concordei com todos os detalhes, como no fato de se querer criar um "modo correto" de orar, já que a oração é algo muito pessoal, é sua intimidade com Deus...então cada um a sua maneira. Mas vale a pena. O livro te traz conhecimentos importantes sobre o tema.
Leitura e . 18/06/2020minha estante
Oii... Bom diaa...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Paulo 18/01/2015

Cabeceira, sem dúvidas.
Eu comecei minha vida cristã a pouco tempo, na verdade nem sei se isso é a maneira certa de dizer, mas eu acho que vocês entenderam. Eu não gosto que me intitulem por religião nenhuma, então eu comecei a tomar gosto por leitura de livros/artigos cristãos para que o meu pensamento e minha fé fosse moldada do jeito que Cristo queria que fosse e não do jeito que outras pessoas pensam. Esse livro com certeza é até agora o mais recomendado de TODOS! É um livro incrível, traz de maneira clara quem é Deus, o que Ele faz e qual o papel da oração nisso. Descobri MUITAS coisas das quais eu tinha uma certa "cegueira religiosa" em relação a esse assunto. A maneira de como orar é trata no livro de maneira livre, sem impor nenhuma verdade, mas você acaba colocando seus pensamentos no lugar e percebe o quanto é digno orar da maneira citada no livro. Não, não se trata de orações mecânicas ou muito menos orações decoradas, o livro é um caminho para o agir do Espírito Santo em nossos corações e com certeza em nossas orações.

Marcio 28/07/2021

O livro é curto, mas isso não significa que seja raso. Sproul tem muita facilidade em usar as palavras. Dificilmente você não aprenderá algo novo com esse autor.

Grasi 29/05/2020

A oração verdadeiramente muda as coisas
E não só as coisas, mas as pessoas. Deus quando deixou a oração para nós tinha o propósito de nos mudar através dela. O autor escreve, como sempre, de maneira espetacular com muitas referências e reflexões. Super recomendo.

Misael Neves 11/10/2020

Necessário
Falar sobre orac?a?o e? sempre mais fa?cil do que propriamente orar, no entanto, jamais oraremos bem se na?o nos atentarmos aos princi?pios da orac?a?o registrados na Palavra de Deus.
Neste pequeno e poderoso livro Sproul responde algumas questo?es sobre este tema que e? a forc?a motriz da igreja de Cristo na face da Terra.
Todos os crista?os deveriam le?-lo, e claro, tornar a orar o mais breve possi?vel.

Mayhara 22/02/2022

A série questões cruciais de Sproul não decepciona.
O livreto "A oração muda as coisas?" vem responder de maneira descomplicada e ao mesmo tempo aprofundada essa e outras questões relacionadas à temática. Com sua forma didática de explicar as coisas, o autor mostra o papel da oração na vida do cristão, conta se a oração de fato pode mudar as coisas, como devemos nos achegar a Deus em oração e o porquê, ou melhor, os porquês de orarmos.

Citação: "A oração, como tudo mais na vida cristã, é para a glória de Deus e para nosso benefício, nessa ordem." p. 16

p.s.: em várias partes do livro e quando terminei me senti meio que confrontada e encorajada a orar. Acredito que o mesmo acontece com outras pessoas que leem! :')
Bea ou Bia 22/02/2022minha estante
To amando as resenhas May! ?

Mayhara 25/02/2022minha estante
Ahhh, obg biaa!

Ester 16/10/2020

A oração muda as coisas?
Com uma leitura fluida e rápida, temos esse livro que nos apresenta uma base para entendermos sobre a oração. Durante os seus capítulos vemos questionamentos que podem estar presentes tanto no início, quanto na metade de nossa caminhada cristã. Para quem buscar uma explicação mais "simples" e rápida, essa é uma excelente opção.

Gostei bastante e me fez refletir sobre como tenho me direcionado a Cristo em oração.

Gustavo.Hoft 24/02/2021

Riquíssimo
Aqui neste pequeno livro, Sproul nos passa ensinamentos de uma vida de oração de forma simples, porém, muito profunda. Mais que recomendado!

Vanderlete 01/03/2022

"Uma leitura incrível"
De todos os livros que eu li dessa série do Dr. R.C Sproul, esse sem dúvidas foi um dos livros que mais gostei.
O livro fala sobre oração e a sua importância na vida cristã.
Vale muito a pena ler esse livro, como também os outros livros da série.

Romulo Vieira 19/06/2023

A Oração Muda as Coisas?
Vamos falar de um tema muito importante que muitos tem deixado de lado que é a oração e neste livro que o terceiro da série Questões Cruciais, Sproul traz elucidações sobre o propósito da oração na vida do cristão.
Em uma conversa agradável com o leitor, ele explica por que orar e nos orienta na sua prática, através de citações bíblicas. Segundo Sproul, embora não devamos esperar que nossas orações mudem a mente de Deus, de modo que ele aja contra a Sua vontade, podemos ter a certeza de que a oração muda as coisas, inclusive nossos corações.
“Em palavras simples, a oração tem um lugar vital na vida do cristão. Alguém pode orar e não ser um cristão, mas alguém não pode ser um cristão e não orar”.
“A oração é para o cristão o que a respiração é para a vida, mas nenhum outro dever cristão é tão negligenciado”.

site: https://www.instagram.com/p/Bq2LqNeg1ad/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Jeferson.Ribeiro 15/03/2021

A oração
A oração não é algo fácil de se fazer, e não deve ser feita de qualquer maneira, mas, deve ser feita mesmo assim!

Me chamam de João 09/08/2020

A oração na vida cristã é essencial.
Primeiro livreto que leio do Sproul, e é incrível a clareza e a simplicidade que ele possui.

Sproul destaca que a oração na vida do Cristão é essencial, ou seja, não é possível ser cristão e não orar, porém, o que vemos é que boa parte daqueles que se declaram cristãos simplesmente a negligênciam.

Embora seja um livreto, ele aborda temas relacionados a oração, que são muito importantes para a igreja de Cristo, e que são motivos de dúvidas entre os cristãos, como por exemplo:

- O propósito da oração;
- O padrão da oração;
- A prática da oração;
- As proibições da oração e;
- O poder da oração.

Além disso, ele consegue relacionar muito bem os relatos bíblicos, com experiências que ele vivenciou nos seus anos de ministérios.
Álexx' 13/08/2020minha estante
gostei bastante desse livreto e a clareza que ele traz sobre temas que muitas vezes ficamos em dúvida

1 | 2 | 3 | 4