Meu Conselheiro de Luz

Meu Conselheiro de Luz Mila Wander




Resenhas - Meu Conselheiro de Luz


34 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Jess Polato 26/01/2013

Meu Conselheiro de Luz - Blog Eu li e Divulgo
Meu Conselheiro de Luz chegou ano passado, graças à uma parceria do blog com a autora. Confesso que a capa + o título me fazia pensar que o livro seria alguma coisa na linha espiritual e que não seria uma leitura muito fácil ( isso acontece porque eu NÃO leio a sinopse). Eu estava super enganada.

Sim, a história tem um quê espiritual, mas não é nada aprofundado e as partes direcionadas à esse assunto são fundamentais para a compreensão da história.O foco é nos mostrar a evolução e amadurecimento da personagem Rafaela. Mesmo que para isso, ela precise morrer e virar um espirito que retorna a Terra para ajudar alguém. No caso,Carlla – a menina que ela menos suportava em vida.

Bom, até aí nada de novo, certo? Certo. O que me fez gostar tanto foi forma - a linguagem – que a Mila usou. Os diálogos e, principalmente, os pensamentos da Rafaela foram bem elaborados.Eu me identifiquei milhares de vezes.

Os outros personagens também fazem da história algo mais interessante. Leonardo é o responsável em ajudar Rafaela na Terra,ou seja, ele é o seu conselheiro de luz. É ele que dá explicações, tira as dúvidas e que desperta nela aquele sentimento lindo, que ela desconhecia, chamado amor. O problema, e sempre existe um, é que não pode haver esse tipo de relação entre eles – existe toda uma burocracia espiritual envolvida. E as partes em que ela tenta uma aproximação, são sempre as melhores porque (eu, no caso) torcia para que desse certo.

Somente isso já dava muito pano pra manga. Mas acontece que no meio da confusão de sentimentos e da missão dela na Terra, conhecemos Victor. E aí, meus caros, é que a história fica empolgante. Enquanto o Leonardo é todo do bem e preocupado em seguir as regras; Victor é o oposto. Ele não tá nem aí pra nada e,claro, bagunça de vez o coração de Rafa.

Acho que não preciso dizer que gostei e MUITO do livro. Eu li sem parar, porque a história não permitia que eu ficasse muito tempo afastada. E quando terminou, fiquei pensando em tudo o que tinha acontecido. Eu senti raiva, amor, felicidade.

(http://euliedivulgo.blogspot.com.br/)
comentários(0)comente



Fernanda 13/03/2013

Meu Conselheiro de Luz.
Blog Amor literário:http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

Olá!

A resenha de hoje é do livro "Meu Conselheiro de Luz" da autora Mila Wander, parceira do blog. Li este livro através de um Book Tour realizado pela autora e estou feliz por tê-lo lido.


O livro segue o estilo de filmes americanos, neles sempre tem uma garota (patricinha) rica e má e a podre coitada que é humilhada o tempo todo na escola. Carlla é uma garota simples e meiga, mas ninguém percebe isso, pois ela é humilhada e chamada de aberração pela garota “popularzinha” da escola.

Rafaela (é o tipo de gente que eu odeio é o ser humano mais desprezível que existe). Ela humilhou Carlla até onde pode. Rafaela sempre se sentiu superior a tudo e a todos, até pensou que não morreria, mas morreu e após sua morte Rafaela recebe o seu carma que é cuidar da garota que ela mais desprezou em toda a sua vida, mas esta é a única forma dela se redimir de seus erros e ser perdoada.

A garota egoísta precisa aprender a amar, pedir perdão, perdoar e a ajudar a quem ela mais odeia.

Todos nós temos direito a uma segunda chance e Rafaela teve a dela e soube aproveitar, mas antes foi induzida ao erro novamente, mas......fez o certo...afinal se o que ela realmente sentia por Leonardo fosse amor ela tinha que se decidir.Para chegar ao céu Rafaela precisa se libertar do ódio que sente e aprender o que é o verdadeiro amor, pois só assim ela terá paz e o amor de sua vida/morte.....rsrsrsr.

Mas, foi bom ver esta garota egoísta e metida mudar. Foi bom ver ela sentir medo,dor e arrependimento, foi bom ver ela crescer (mesmo após sua morte), pois se ela não levou na cara em vida ela levou na morte. A minha revolta existe porque sei que existem muitas Rafaela Satto por ai.

Bom eu realmente tinha que aprender algumas coisas a respeito de Deus para a minha vida nos últimos dias, pois tenho lidos livros que toca diretamente no que eu preciso no momento Fé em Deus. Meu Conselheiro de luz me fez ver que preciso amar um pouco mais, ter fé e aprender a perdoar e a ser perdoada. E não foi diferente com A Guerra dos Escolhidos do Mateus Atalaia e agora em Pacto Secreto da Eliane Quintella.

Mila Wander: Menininha imatura, dona do próprio nariz, egoísta, viciada em moda, chata, metida ao extremo... Foi muito bom criar você, Rafaela! Melhor ainda foi te ver mudando, crescendo, amadurecendo e fazendo por merecer a felicidade! Chorei e ri com você durante muito tempo. Tenho saudades, mas sei que está num lugar bem melhor. Viverá eternamente na minha imaginação e na dos leitores! Parabéns pelos 19 aninhos!


Beijokas!
comentários(0)comente



Jeniffer Viana 03/02/2013

Meu Conselheiro de Luz - Resenha originalmente publicada em meu blog, Doce Sabor dos Livros
Quer conferir as minhas impressões sobre esse livro?
Acesse o link abaixo! É rapidinho e você não vai se arrepender.



site: http://docesabordoslivros.blogspot.com.br/2013/02/resenha-meu-conselheiro-de-luz.html
comentários(0)comente



Fran Moura 18/02/2013

[RESENHA] Meu Conselheiro de Luz - Mila Vander (por Francyelly Moura - http://livrosebatons.blogspot.com.br/)
Eu já tinha lido uma resenha a respeito desse livro e comentado que a capa dele me lembrava um livro religioso, mas não é nada disso, inclusive no final do livro é possível identificar a cena que a capa se refere.

Bem, o livro conta a história de Rafaela. Rafa não é nada como nós, nem como as pessoas que queremos para serem nossas amigas... Ela é uma menina mimada, fútil, imatura, o tipo de garota que é a mais "popular" da escola e por isso se acha no direito de humilhar e usar as pessoas ao seu redor.

Logo de início odiei a Rafaela e fiquei pensando em como leria um livro com uma protagonista tão chata, mas minha opinião sobre ela foi mudando com a história.

Rafaela morre muito cedo, antes do baile da escola e sua vida é interrompida antes mesmo dela ter a chance de entrar na faculdade ou descobrir que não conhece o verdadeiro amor...

Por conta de suas atitudes em vida, quando morre Rafaela não pode ir direto para o céu. Ela precisa se redimir pelo sofrimento que causou aos conhecidos. Nessa parte do livro somos apresentados aos Conselheiros de Luz, que são almas muito bondosas que tem como trabalho ajudar as novas almas a cumprirem sua tarefa e conseguirem chegar ao paraíso. Nesse momento conhecemos Magnólia, Leonardo e outros Conselheiros, que diferente das outras almas, dá para identificá-los por uma forte luz que segue eles, além de que na presença deles cada um é capaz de sentir uma paz nunca imaginada.

Nessa história também tem Carlla, colega de sala de Rafaela que sofre humilhações diárias na escola, principalmente por Rafa. Aliás, Carlla foi minha personagem preferida, ela é uma garota muito forte. A vida de Carlla não é fácil, ela não tem namorado, amigos e em casa ela é sempre agredida, no início eu podia jurar que era o pai dela quem a maltratava, depois comecei a pensar que ela mesma se mutilava, mas a verdade só aparece no fim da história como parte de um "quebra-cabeças" relacionado com a causa da morte de Rafaela, que apesar de ter morrido atropelada não foi só por conta da desatenção dela e do motorista.

Eu gostei muito desse livro, ele tem uma história bem construída, com acontecimentos na medida certa e uma leitura viciante. Ver a evolução de uma personagem é a coisa que mais gosto nos livros que leio, e a morte fez Rafaela ver que era uma pessoa ruim, que só estava rodeada de gente falsa e que quem a amou de verdade ela não deu o devido valor. Eu nunca tinha lido nada sobre "o outro lado da vida" e o que mais gostei nesse livro é que ele não obriga o leitor a crer nessa ou naquela religião, mas se limita a contar a história de Rafaela. Sem querer fazer comparações, mas o livro me lembrou muito a série A Mediadora (Meg Cabot), a história não é a mesma, mas tem fantasmas divertidos, gente que se comunica com os mortos e é igualmente leve. Em algumas partes dá pra rir mesmo. Achei que a história daria para se dividir em partes, mas a autora ter resumido tudo num único livro evitou aquelas enrolações chatas. Recomendo muito o livro e ficarei atenta para futuras publicações da autora, pois gostei muito da escrita dela.
comentários(0)comente



Kéziah Raiol 04/03/2013

Reflexivo, o livro aborda um tema que de cara nos faz pensar que rumo estamos dando a nossa vida, será que nossas escolhas e nossas atitudes de alguma forma vão interferir no nosso futuro? A morte é realmente o fim? Enfim, são vários questionamentos que ficaram vagando pela minha mente por um bom tempo. Hoje consigo respondê-los.

De inicio a personagem principal já nos dá nojo, suas atitudes cruéis e egoístas nos fazem odiá-la em questão de segundos. Rafaela é a típica garota que acredita que o mundo gira em torno do seu nariz, a garota que cria seu próprio mundinho cor de rosa, onde ela pode machucar – verbalmente – as pessoas, pois pra ela ser popular é tudo que realmente importa. Uma garota prepotente, maliciosa, sem escrúpulos, disposta a tudo para alcançar seus objetivos, determinada a ferir os sentimentos de quem for a prol de seu bem estar.

Como tudo na vida tem volta, Rafaela vê seu mundo desabar quando sofre um grave acidente que infelizmente – ou felizmente – a leva a óbito. Rafaela está sem saída, sem ninguém, desolada e confusa. Quando descobre que para seguir seu caminho para a luz, terá que passar por algumas aprovações na terra, e uma dessas aprovações é ajudar uma pessoa que precise de auxilio. O que Rafa não sabia era que a pessoa que ela teria que ajudar era ninguém menos do que sua maior “inimiga”, Carlla. Ainda em vida Rafaela maltratou essa garota, a humilhou em publico, e fez com que toda a escola passasse a ofendê-la e odiá-la. Será que Rafaela será capaz de deixar o orgulho de lado para conseguir um lugar no céu?

Calma, Rafaela não estará sozinha nessa jornada – o que é uma pena, porque ela bem merecia isso – ela contará com a ajuda do doce Leonardo, um conselheiro de Luz. Conselheiros de luz são espíritos que estão em um outro plano, que encontraram a paz e que podem muito bem ajuda-la a enfrentar todos os seus medos e conseguir assim o que tanto almeja. O que não esperávamos era que Rafaela acabasse se apaixonando por seu conselheiro de luz – que pecado – mas, para que os “espíritos” pudessem ficar juntos, precisaríamos de um amor verdadeiro. Será que temos isso com relação aos dois? Ou tudo é coisa apenas da imaginação de Rafaela, que sempre esteve acostuma a conquistar todos que quisesse quando bem entendesse?

Para mim, a melhor parte do livro foi à mensagem que a Mila tentou passar para os leitores. A cada erro de Rafaela, a cada acerto. Percebemos claramente que nós não somos absolutamente nada, que estamos rodeados por uma força maior, e que sempre a tempo de nos arrepender dos nossos atos e buscar melhorar, cada vez mais. O caminho da escuridão não nos leva a lugar nenhum, ou melhor, nos leva apenas a sofrimento, dor, angústia, medo...

Posso dizer com toda convicção que esse foi um livro que me conquistou desde as primeiras páginas, e a cada capitulo eu ficava mais apaixonada pelo enredo, pelo desenrolar da história, e pelas lições entrelinhas que íamos aprendendo. Um livro muito bonito, com uma mensagem profunda, raiva, tristeza, felicidade, orgulho, rancor, amor, ódio, amizade... Tudo isso você encontra em Meu Conselheiro de Luz.

E o final foi extremamente brilhante e emocionante, não consegui me conter, acabei me colocando no lugar da Rafaela, me imaginei passando por tudo que ela passou, e com certeza eu não seria tão forte como ela foi para suportar as aprovações da vida. É engraçado como todas as peças acabam se unindo no final, bem igual a vida sempre dando voltas.

Sorrisos, lágrimas e mais um monte de sentimentos contidos em 384 páginas!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Anna Gabby 22/06/2013

Aprendendo a ser um bom ser humano.
Recebi o livro por BookTour.
Rafaela Sato é uma jovem que gostava da vida, mas que não tinha nada de profundo. Tudo para ela era humilhar quem era diferente, usar as melhores roupas, sair com os caras bonitos e continuar sendo a rainha, aquela que todas invejam e que todos os caras desejam.
Um dos divertimentos de Rafaela era maltratar Carlla, uma garota do colégio que não idolatrava Rafaela e nem se vestia como a "rainha" achava correto. Certo dia, Carlla dá um aviso a Rafaela, mas quase parece uma ameça. Rafaela fica apenas com isso na cabeça e não presta atenção ao caminho...
Depois de um acidente Rafaela conhece Leonardo um conselheiro que vai tentar ajudá-la a se redimir de tudo que fez de errado, por meio de ajudar Carlla a superar a tristeza dentro dela... mas não foi nada fácil para a protagonista entender o porquê daquilo tudo que estava acontecendo.
Mila Wander construiu uma narrativa envolvente, rápida e muito agradável. A narração é feita em primeira pessoa por Rafaela. Mostrando bem toda a evolução da personagem. A autora abordou o bullying, tema que esta em debate atualmente.
Rafaela me irritou muito, pois parecia que ela só queria fazer coisas boas para agradas Leonardo e esse não devia ser o objetivo. Além disso, ela tratava muito mal a Carlla. Outros personagens retratados são Victor (o cara mal), Magnólia (conselheira super do bem!!), Carlla (uma fofa, mas muito tristinha), Kevin (um príncipe fofo), Daniele ("amiga" da Rafaela) entre outros, como, o pai da Carlla, a vizinha deles, os pais da Rafaela, a diretora do colégio, etc, que passam rapidamente pelo enredo.
A diagramação do livro é simples, todos os capítulos são iniciados por títulos que nos atiça um pouco a curiosidade. Acho que o livro merecia uma capa melhor, essa é uma capa legal, mas o livro merecia uma mais trabalhada.
Eu gostei muito da forma que a autora mostrou a evolução da Rafa, ela no inicio me era insuportável, mas cresceu de um jeito que se tornou fofa. O Leonardo é uma graça desde o inicio, mas houve momentos que ele confundiu mais do que ajudou a menina. Carlla também mudou muito, acho que ela desejava essa mudança só precisava de uma forcinha para conseguir.
Um ponto que me desagradou foi a sinopse do livro. Ela é bem atrativa (ao menos para mim), mas agora que li o livro vejo que ela estragou a surpresa dos primeiros capítulos. Pois entrega muito do enredo.
"Meu conselheiro de Luz" é um livro indicado para todos, mas especialmente para quem gosta de romances que retratam a evolução dos personagens, com romances fofos.
comentários(0)comente



SahRosa 04/08/2013

Após um trágico acidente, Rafaela passa a encarar uma nova realidade: Sua morte. Para uma adolescente no age da sua juventude, essa nova etapa parece surreal, um pesadelo. Mas, Rafaela aprenderá que a morte não é fim e sim o recomeço, uma forma de se redimir. No entanto, a jovem nunca poderia imaginar que para alcançar o Paraíso e até o amor, ele teria que fazer algo inimaginável: Ajudar sua pior inimiga!

Para Rafaela, aquilo só podia ser um mal-entendido, afinal, como ajudar uma pessoa que você detesta? E que sempre maltratou? Em uma jornada de aprendizado e perdão, Rafaela irá enfrentar muitos tormentos e tentação, até que finalmente ela possa compreender o real motivo de estar ali, mesmo que para isso, ela tenha que olhar para si mesma e ver todos os seus pecados...

***

Meu conselheiro de Luz chegou até mim através de um Book Tour organizado pela autora, e apesar de ter vários dias para ler, eu simplesmente não pude-me conter e devorei o livro em muito pouco tempo! Para mim foi impossível fechar o livro antes de seu fim, pois Mila Wander escreveu um enredo sem igual, com uma narrativa impecável e encantadora!

Mila empregou todo seu coração em Meu Conselheiro de Luz, sua escrita envolvente, com descrições muito bem colocadas, em ambiente, personagens e sentimentos, a autora fez com que seu enredo me ganhasse! Narrado em primeira pessoa, combinando perfeitamente com o contexto do livro, mostrando claramente todas as etapas e sensações que Rafaela passou e em minha opinião, isso deu um encanto maior ao livro e que em terceira pessoa não seria tão revelador.

Gostei do modo como Mila criou a Rafaela, uma patricinha egoísta e mimada, mas que agora precisa encarar a realidade e caminhar para a redenção, mesmo que para isso ela precise engolir seu orgulho. A autora conseguiu mostrar o crescimento e amadurecimento de sua personagem e vi como foi sutil e nenhum um pouco forçado, fazendo com que eu grudasse no livro até poder finalmente terminá-lo.

Mila Wander sem a menor dúvida me cativou com Meu Conselheiro de Luz, ela mostrou muito bem a experiência pós-morte da Rafaela, com inúmeras aventuras, reflexão e amor. Meu Conselheiro de Luz é um livro cativante, com uma escrita deliciosa, profunda e com um ritmo contagiante. Eu jamais havia lido um livro com uma abordagem semelhante de pós-morte, jornada e perdão, foi uma experiência única, o que me rendeu inúmeros aprendizados, como: Fé e esperança.

Rafaela e Carlla foram às personagens que eu mais gostei. Ver o mundo pelo olhar de Rafa e constatar a maldade que Carlla passa é angustiante e saber que parte disso a própria Rafaela teve uma parcela de culpa é assustador... Mas Rafa esta pronta para mudar e ajudar aquela que sempre desprezou e esse foi um passo muito grande para as duas e gostei bastante desse aprendizado que Mila empregou para sua personagem principal: A redenção.

Por fim, posso dizer que Meu Conselheiro de Luz superou todas as minhas expectativas, li o livro muito rapidamente, e agradeço a autora por ter-me escolhido para participar do Book Tour e ter tido a chance de conhecer sua história, que me envolveu do início ao fim!

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/
comentários(0)comente



day 26/10/2013

maravilhoso!!
Rafaella Satto uma menina arrogante e mimada ,acostumada a ter tudo e todos aos seus pés um dia morre...
E quando morre se depara com uma realidade totalmente diferente do que ela vivia.
Rafaella em vida era uma menina muito orgulhosa e tinha como passatempo ridicularizar uma menina de sua escola chamada Carla.
O livro é muito mais que um romance ,é um verdadeiro guia para as pessoas que acreditam no mundo espiritual e na vida pós-morte.
Rafaella tem que aprender a se redimir,a fazer algo diferente,aprender valores que não vivia na terra.
Além de toda questão espiritual ,o livro tem uma linda história de amor que começa depois da morte de Rafaella.
O livro realmente me surpreendeu,é doce tocante e verdadeiro.
A autora mostrou tamanha delicadeza e espiritualidade a escrever esse tão belo romance.
amei ,amei e amei!!!
obrigada Milla Wander por essa oportunidade^^

site: http://escreverdayse.blogspot.com.br/2013/10/meu-conselheiro-de-luz.html
comentários(0)comente



Gleide 19/11/2015

Maravilhoso!
O livro é extremamente reflexivo e nos faz pensar nas escolhas que fazemos.... Me encantou muito, terminei de ler há pouco e só tenho a dizer que foi uma das leituras mais maravilhosas da minha vida, só faltou uma coisa. Mais páginas! (risos) . Quando acabei senti que queria saber ainda mais.... Isso foi mais minha opinião do que uma resenha em si, pois não sei fazer resenha direito (posso acabar dando spoilers!)
comentários(0)comente



Raylane 27/03/2016

Perfeito
Amei o livro, eu to acostumada a ler livros hot, e esse não tem nada disso. Mais não fez falta, a história é linda. Fiquei apaixonada pela Rafaela, chato que no começo ela não é flor que se cheire, mais depois você ver que ela não é ruim.
comentários(0)comente



gabbsqueiroz 01/08/2016

Esse livro é de uma leveza, e ao mesmo tempo de uma profundidade que é difícil explicar. Só lendo pra sentir!
É muito lindo, muito emocionante e nos faz repensar e rever valores importantíssimos.
comentários(0)comente



Isis 27/11/2016

Mais uma leitura nacional finalizada!
Em meu conselheiro de luz a Mila Wander vai nos levar ao mundo de Rafaela uma jovem mimada e que adora humilhar as pessoas, acostumada a ter tudo o que quer, até que um belo dia Rafaela sofre um acidente e descobre que morreu.
Mas embora ela não tenha sido uma das melhores pessoas enquanto estava viva, sua morte precoce lhe traz uma chance de se redimir e se transformar em alguém melhor. Ajudando uma jovem atormentada a encontrar a paz. Ela vai contar com o apoio do seu conselheiro Leonardo, enquanto se adapta a "nova vida" e descobre como fazer para ajudar a alguém que não é ela mesma.

É uma leitura rápida e super tranquila, gosto muito da escrita da Mila, já tinha lido Dominados e embora sejam cenários completamente diferentes não me decepcionou em nada! Amei a leitura!
Recomendo!!!!
comentários(0)comente



Luciana Souto de Oliveira 25/01/2017

Linda história...
Este ano, pretendo prestigiar mais os autores nacionais e resolvi começar por este livro de Mila Wander que baixei na Amazon. Uma história de perdão e amor que transcende a vida terrena. Rafaela era uma jovem rica e individualista que lançava moda na escola e era acostumada a ter todos aos seus pés. Ela odiava Carla e a ridicularizava na frente de todos; tinha satisfação em fazê-la sentir-se a pior das criaturas. Aos 17 anos, após um recado premonitório dado por Carla, Rafaela sofre um acidente e morre. A partir daí, responderá por todo o mal feito aqui na Terra e sua missão será ajudar Carla, sua maior inimiga. Para tanto, terá a ajuda do seu Conselheiro de Luz, Leonardo, através de quem conhecerá sentimentos, para ela, novos: perdão e amor. Uma história linda que, independente de crença, nos faz pensar que devemos ter cuidado com nossas atitudes e que o momento de fazer o bem é o agora, caso contrário, pode ser tarde demais...Adorei o livro!! Recomendo!!!
comentários(0)comente



Três Leitoras 31/01/2017

Resenha: Meu Conselheiro de Luz
Sabe quando você pega um livro, não lê a sinopse, nunca havia lido nenhuma resenha sobre ele, a autora o coloca grátis no Amazon, você admira seu trabalho, baixa e decide que será uma das suas leituras do mês.... Ai, PÁAAAAAA! Você é surpreendida, se apega a história de uma forma incrível, começa a ficar na dúvida se faz as obrigações diárias ou larga tudo pelo livro, torce loucamente pelos personagens, sente milhões de sensações e emoções com eles e conclui a leitura com os olhos marejados (Ops, caiu um cisco nos meus olhos).

Em Meu Conselheiro de Luz iremos conhecer Rafaela, uma adolescente que está no último ano da escola, a garota popular de quem todos queriam ser amigos e os que não queriam eram humilhados por ela, adorava conquistar os rapazes e depois partir seus corações, era egoísta, orgulhosa e, porque não, má!


O que Rafaela menos esperava lhe acontece, ela sofre um grave acidente e morre poucos dias antes do seu aniversário e baile de formatura. Sua alma irá para outra dimensão e após recuperada do choque, recebe a notícia de que a sua morte não é o fim, ela é designada a voltar a Terra com o objetivo de auxiliar uma pessoa que de alguma forma está ligada a ela, para isso deverá seguir os caminhos que seu coração manda.

Para encarar essa jornada, ela será acompanhada por um jovem espírito evoluído, o Leonardo, ele é um Conselheiro de Luz e de imediato causa um forte impacto na moça, ele transmite muita paz e tranquilidade para ela e isso a deixa surpresa, mas também muito feliz.

Continue lendo no link

site: http://www.tresleitoras.com.br/2017/01/resenha-meu-conselheiro-de-luz.html
comentários(0)comente



34 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR