Um Porto Seguro

Um Porto Seguro Nicholas Sparks

Resenhas - Um Porto Seguro

Raio 28/06/2021

Baixo, alto e baixo
Bom, tenho tantas coisas para pontuar que é até difícil de escrever. O que talvez seja mais sobre mim do que o próprio livro.
Já gostei muito de romance, mas, esse livro não me fez suspirar, em muitas vezes eu estava tediosa e não esperava a hora de acabar logo com aquilo.
O início é um porrrrre! O autor enrolou demais, fez uma introdução fadigante. (Pelo menos para mim). As horas que me deixava com vontade de ler foi só quando a personagem principal contava sua realidade e ponto. Depois da embromada toda veio os biscoitos com o final eletrizante e até prolongado, o que deixou também um pouco cansativo, mas foi ok.
Em geral é um livro bom, boa escrita e não tem confusão no que é passado e presente ou informações mal ditas. É tudo bem pontuado.

Ketlintaina 27/06/2021

Um porto seguro, é aquele livro que é confuso no começo e um pouco maçante, mas que se torna frenético e viciante ao passar dos capítulos.
Neste romance conhecemos Katie e Alex, um casal que se forma apesar do passado complicado que ambos tem. Ele viúvo, com dois filhos para criar não quer se envolver com qualquer pessoa, até porque pensa nem ter tempo para um relacionamento.
Katie, que não quer saber de relacionamento nenhum, após um tempo revela que o passado horrível com o ex marido a traumatizou de uma forma quase irreversível.
Eles precisam enfrentar seu passado e descobrir que o amor, pode renascer em seus corações, ainda que suas experiências anteriores tenham deixado marcas.
Quando começamos a acompanhar o passado de Katie, e o ponto de vista de Kevin, o ex marido, o livro ganha um ritmo insano e o autor nos mergulha na vida casal e nos sentimentos de ambos. A leitura é rápida e fluido e prende muito.
Tive experiências ruins com outros livros do autor, mas fiquei feliz em dar outra chance e ter essa leitura deliciosa que recomendo a todos.

Marcelly.Foureaux 26/06/2021

Um Porto Seguro
Que livro lindo... sensível... chorei muito.
O final então...
Recomendadíssimo

Naclara 17/06/2021

Um porto seguro
Cara, eu amo esse filme, e li o livro por isso, e agora amo esse autor e esse livro também kkk

Okay, ele fala sobre a Katie começando uma vida nova em uma nova cidade que ela vai para fugir de seu passado, mas será que ela consegue? Às vezes a única resposta é encarar eles, e fazer o que, né?
Com o tempo, ela descobre que o porto seguro de sua vida era o amor e eu quase chorei. Muito quase mesmo, porque eu real amo esse livro e o filme (nele eu chorei todas as vezes que vi kkkk)
Uma pessoa que amei também foi a Jo. Perfeita ela tentando juntar os dois e no final a gente descobrir aquilo sobre ela. Perfeito também o Alex e os filhos dele, tão gentis e simpáticos que me encantei.
O engraçado de livros assim, é que a protagonista nunca está atrás de laços, romance nem nada do tipo e acaba achando o amor pra sua vida, seu "porto seguro".
Bom, a vida tem dessas e eu adoro elas.

"- Ei - disse Alex, levantando o queixo dela com o dedo. Ela resistiu a princípio, depois cedeu. - Não há nada que você possa me contar que vá mudar o que sinto por você. Nada. Porque você não é assim. Nunca foi. Você é a mulher que eu conheço. A mulher que eu amo."

Vivi Santos 14/06/2021

Virou um dos meus favoritos
Ahhhh, esse livro acabou comigo. Comecei a ler achando que seria mais um romance clichê, mas foi totalmente ao contrário, né envolvi demais com os personagens e o finaaaaal acabou cmg ???????

Leandra 11/06/2021

Um porto seguro
Já assisti o filme várias vezes e por mais que ame gostei muito mais do livro, Nicolas sparks escreve muito bem sem falar que os romances dele não tem aquelas cenas tão descritas de sexo coisa q não gostos nós romances! Com certeza irei ler mas livros dele!
ivy! 11/06/2021minha estante
verdade, Lea! nicholas sparks arassa demais!!! se vc ainda não leu " um homem de sorte " do mesmo autor, eu recomendo demais???

Leandra 11/06/2021minha estante
Não li! Já vou add na minha lista

Nally 08/06/2021

Uma história de romance que te faz querer saber o final mesmo estando no meio do narrativa. Nicholas sempre consegue fazer com que a ansiedade se mostre presente de uma forma inexplicável, pois a vontade de ler sempre "mais um capítulo" é surreal. Gostei da forma que o texto foi escrito e mais ainda do final, que mostra que o mal por si só, se destrói. Que mulheres não precisam ser submetidas à relacionamentos abusivos pois o que merecem é alguém disposto a transbordar. Obrigada, Nicholas, você é top.

Luana.Bona 08/06/2021

Sinopse - Amazon
Southport pode ser um bom lugar para recomeçar. Esse foi o pensamento de Katie quando ela chegou à pequena cidade da Carolina do Norte. Linda e reservada, a moça estava decidida a não criar laços com ninguém. Ou, pelo menos, essa era a intenção até conhecer Jo, sua vizinha extrovertida e brincalhona, e Alex Wheatley, o simpático dono do armazém, pai de duas crianças adoráveis.

Apesar de relutante, Katie aos poucos firma raízes na comunidade e, depois de conhecer melhor a família e o bom coração de Alex, começa a abrir espaço em sua vida para o amor. No entanto, esse novo relacionamento faz com que ela se veja diante de antigos medos que pretendia deixar no passado.

Confrontada pelos próprios fantasmas, Katie precisa decidir entre ceder a eles ou enfrentá-los. E, no momento mais difícil, ela descobrirá que o amor é o único porto seguro.

Leo 19/05/2021

Encerrado dia 19 de maio
Um romance com bons personagens, mas uma narrativada forçada. A questão do abuso podia ter sido abordada de uma forma mais profunda e não um pretexto para uma perseguição desnecessária para a narrativa do texto.

Ilma (@unicamente_livros) 09/05/2021

Inicialmente já esclareço que sou suspeita para falar de qualquer livro deste autor, pelo fato dele ser um dos meus favoritos. Apesar dos seus assassinatos literários, sou encantada e apaixonada por tudo que ele escreve.

Sobre o livro a personagem Katie é uma mulher marcada pela dor, pelo tempo e pelo marido, até ela decidir fugir e recomeçar. O que ela mais deseja encontrar é paz e viver bem, tudo isso ela encontra na pequena cidade de Southport. Ah, e o que ela não esperava era que também iria encontrar um novo amor, e o vivenciar se assim ela permitir se abrir para viver algo novo, mesmo ainda sentido medo que o seu passado se repita.

Mesmo decidida a não criar laços, quando conhece Alex e seus filhos Katie reencontra o carinho e o afeto de uma família. E o Alex é tão compreensível, amável, gentil e apaixonado pelos os filhos.

Kevin o ex marido de Katie, foi o personagem que sentir raiva e detestei durante toda a leitura. Tinha momentos que tive vontade de socar a cara dele e olhe que sou contra violência. Ele sempre privando Katie de viver sua vida, de fazer escolhas e ainda se achando o "dono" dela, e pior era a sua justificativa para tudo que fazia, era porque a amava, disse ele.
Fiquei refletindo enquanto lia nas várias Katies que existe nesse mundo a fora, que passa pelas mesmas atrocidades pelas quais a personagem passou, mas que infelizmente diferente dela não podem recomeçar.

E o que falar do final, gente foi simplesmente inesperado e surpreendente.

Um Porto Seguro é um livro que nos mostra que devemos nos permitir e nos dar uma nova chance para a vida e também para o amor.

Nos traz também a questão da mulher se libertar de um relacionamento abusivo e mesmo com sua dor recomeçar.

É uma leitura que fluiu muito, que trouxe muitas reflexões, e amei a Katie pela sua coragem.

E para finalizar vou deixar a frase da capa do livro:
" NUNCA É TARDE PARA RECOMEÇAR."

Rômulo Moraes 04/05/2021

Romance,ação, superação, suspense e vários outros elementos ao decorrer da leitura recomendo
Protagonistas com muito Carisma ( Alex e Katie)
O Livro travou em uma grande parte da História.
Quando um certo personagem entra na História ,ela deslancha e fica ótimo acompanhar
Muita adrenalina e ação.
Recomendo a LEITURA mais para o público ( 18 anos pra cima )porquê contém um tema bem,bem adulto.