Um Porto Seguro

Um Porto Seguro Nicholas Sparks

Resenhas - Um Porto Seguro

Thais.Cardinot 29/04/2021

Gostei muito da historia, a forma como Alex e Katie se envolveram me prendeu. A parte final foi bem interessante

Tainá 22/04/2021

MEU DEUS... Que história perfeita.
Me fez sentir medo, raiva, ansiedade, angústia e ao mesmo tempo morrer de amores pelos personagens.
Me surpreendeu de verdade.
Sem dúvida é um dos meus favoritos.

Andressa.Miranda 14/04/2021

Não tenho oque falar dos livros do Nicholas Sparks, o jeito dele escrever seus romances são únicos, história linda de amor e superação, tem suspense e adrenalina no meio... extremamente maravilhoso.

Vivi 14/04/2021

Um porto seguro Nicholas Sparks
Nicholas Sparks tem o talento de me fazer sentir tudo que os personagens sentem, visualizar as paisagens (é como se eu estivesse dentro do livro).Uma montanha russa de emoções!!!... É um livro que contém romance,família,recomeços e um final que não esperava (Obs:Contém gatilho,se já passou por algo parecido ou não se sente confortável ,não leia agora, é  importante respeitar o seu tempo) Aqui tem um tema bem forte e muito bem abordado, é tenso embarcar nessas emoções dessas páginas mas sinto verdade em cada palavra.(Um trecho do livro a seguir)"Você está certa quando diz que não sei todos os detalhes do seu passado,mas não tenho como saber a menos que queira me contar.Todo mundo tem um passado,mas é apenas isso:passado.Você pode aprender com ele,mas não pode mudá-lo..."Uma história que vai te tocar no fundo do coração, provavelmente vai te fazer chorar (eu chorei),vai te impressiona,vai te fazer sentir junto com os personagens... Enfim embarque nessa aventura de emoções e me conte o que achou?Eu? Amei, saio dessa leitura com muito aprendizado, com um misto de emoções que não sei se conseguir me expressar bem.Obrigado (a) por ler até aqui?

Ana Ju 12/04/2021

Um grande por esse final em, estava achando meio parado no meio, mas superou as expectativas.
Não recomendo para pessoas sensíveis e menores de 15 anos.
Mais é o meu 5?

lluanavargas 12/04/2021

O que falar desse livro...
Passei raiva a maior parte dele, mas o final eu achei muito fofo!
Eu não sei se é pq eu leio uma quantidade considerável de livros de mistério/suspense, mas algumas coisas ficaram um pouco na cara que iam acontecer, mas mesmo tendo isso, sempre tinha algo pra se surpreender.
É um livro grande, não é um Stephen King da vida, mas ele tem 414 páginas, mas não fica cansativo em momento algum, os capítulos são curtos (menos um dos últimos, mas ele é importante), o que faz ficar melhor ainda a leitura.
Enfim, muito bom, recomendo pra todo mundo kkkkkkk

Barbara Miho 07/04/2021

Resenha completa no Instagram @livrosdamiho
Katie chega a Southport fugida de seu marido, isso porque ele a agredia quase que diariamente e ela já não aguenta mais viver presa e apanhando dele. ?
São cenas fortes, mas o que mais me chamou a atenção foi os capítulos em que eram narrados por ele e é chocante ver que ele se achava o melhor marido do mundo pra ela, ele só batia nela "quando ela merecia" e dizia que ela jamais encontraria alguém melhor do que ele. ?
Os trechos que Kevin aparecia, principalmente nos momentos em que ele agredia Katie e se justificava, me fazia me contorcer de raiva, que cara asqueroso... O pior de tudo é saber que existem inúmeros homens assim como ele. ?
Quis ler esse livro por amar o filme e fui surpreendida demais, todos os outros livros que li de Nicholas Sparks, nenhum tinha tanta ação e suspense como esse, o que me conquistou de primeira rsrs. ?
É um emaranhado de fortes emoções e você passa a história inteira torcendo para que Katie se livre logo de Kevin e seja feliz ao lado de Alex. ?
É sim um livro que eu recomendaria sem problema algum.

mih 31/03/2021

Acabei. História contagia, e eu adorei o lance de suspense que ele faz quando começa intercala os capítulos. Eu não tenha nada a reclamar, narração foi incrível e o final foi de fato bom. E a Jo, nossa!

João 29/03/2021

Um romance bem feito, sem muita complexidade e com um final inesperado. Um bom livro, longe de ser perfeito.

Nat 29/03/2021

Um livro marcante.
Sou suspeita para falar dos livros de Nicholas Sparks, sou uma grande fã. Foi uma das leituras mais emocionantes que já li, você se envolve em cada página, da pra sentir as emoções de cada personagens. É bem fiel ao filme, porém as aparências dos personagens são diferentes.
Fer 29/03/2021minha estante
Meu livro Preferido dele ?

viviancunhanjos 29/03/2021

Um Porto Seguro
Katie, a personagem principal, nos é apresentada como se nós leitores fossemos moradores de Southport, pois vamos conhecendo ela aos poucos também, entendendo como e porquê ela chegou até ali. Sua força e coragem são admiráveis, e a narrativa sobre o que ela sofreu antes é angustiante porém instigante, eu fiquei na torcida pelo momento que ela pudesse respirar aliviada, pode amar sem medo de ter que fugir a qualquer momento.
Gostei muito da maneira como Sparks contou essa história, mesclando presente e passado, focando em diferentes personagens, que foram muito bem construídos, inclusive.

leiturasgi on instagram 26/03/2021

De vez em quando...
De tempos em tempos eu gosto de ler um romance do Nicholas porque ele tem uma escrita que é quase como "voltar para casa", aqui não foi diferente. A história é muito fluída, uma leitura contínua e a mais instigante que já li do autor. O enredo trata de assuntos sérios como violência doméstica e perseguição mas ponto principal é sobre se reinventar, ter esperança e dar outra chance para a vida. Achei a proposta do livro muito interessante, os capítulos variam entre a realidade de Kevin, Katie e Alex; em especial os capítulos contados na visão do Kevin me deram uma nova perspectiva sobre o Sparks, todo o desenvolvimento psicológico do personagem e a descrição de seus raciocínios me fascinaram e me assustaram ao mesmo tempo. Por outro lado, ver Katie crescer e buscar sua identidade com uma nova família aqueceu meu coração e o plot twist no fim do livro me deixou chocada! Não acredito que seja meu enredo favorito do autor, achei o romance um pouco cru demais em certos momentos mas com certeza vai para a pilha de bons livros.

Mari 22/03/2021

Emocionante demais
Um livro muito bonito mas também que tem muito sofrimento!
Um emaranhado de emoções e sentimentos forte!!!!

Katie decide recomeçar sua em Southport na Carolina do Norte. Uma mulher misteriosa e cheia de beleza, apesar de desconfiada ela começa a criar laços com a cidade mas também com novas pessoas, como Jo, sua vizinha e Alex um viúvo simpático que cuida de uma lojinha e de seus dois filhos.

Quando finalmente Katie começa se abrir à nova vida, seu passado volta a atormenta-la. Seus mistérios viram a tona e pense numa mulher sofrida viu :(

Livro lindo que merece uma chance de vocês leitores, apreciem e sintam tudo dessa história. Tenho certeza que não terão arrependimentos ???

Lari 19/03/2021

Um livro que me marcou
Li no começo da adolescência e ainda lembro de tudo que acontece, vou arriscar e falar que é o melhor título do autor.

clara 17/03/2021

minha opinião?
Não sei por onde começar. Acho que eu não deveria ter lido esse livro, agora, na idade que eu estou. Acho que são mencionados assuntos muitos pesados e tabus que, numa idade mais avançada, seriam melhores digeridos. Ontem a noite, quando eu acabei o livro, eu me peguei pensando no aprendizado que esse livro tinha me passado. E a resposta que eu cheguei foi simples e direta: Muita coisa aconteceu nesse livro, mas de uma coisa eu estou certa, nunca é tarde para recomeçar. Nunca é tarde para amar de novo, fazer o que ama e aproveitar a vida enquanto ainda estamos aqui. Tem uma frase que eu amo demais, ela diz o seguinte: "viva como se fosse cair morto daqui a 10 segundos". E a vida é exatamente assim, eu sei que o cenário de agora não é o dos melhores, mas se a gente tiver a oportunidade de fazer o que a gente ama, precisamos agarrar! Acho que essa foi a minha opinião, se tu leu até aqui, obrigada pela atenção! até...