Um Porto Seguro Nicholas Sparks

Resenhas - Um Porto Seguro

Bruna 10/11/2013

Katie(Erin) vive uma vida turbulenta com seu esposo, o qual baate, maltrata e a mantém prisioneira, cansada de viver 4 anos de sua vida assim decidi fugir portando de identidades falsas da filha de sua vizinha Feldman, ela consegueu fugir indo para Souporth a 1350km de distância da cidade onde viva com seu esposo, na nova cidade ela arrumou um emprego de garçonete em uma lanchonete,certo dia indo ao uma vendinha para comprar suas coisas conheceu Alex e seus filhos, a amizade foi crescendo entre eles Alex tinha perdido a esposa recentemente tomada pelo câncer, ela fez ele prometer que encontraria outra pessoa para amar e ser feliz, passado os tempos eles já estavam juntos, Kevin descobre onde Katie(erin)estava morando, ele vai atrás prova um incêndio onde todos saem inlezos, Kevin morre e eles ficam juntos, mas antes disso a esposa de Alex deixou uma carta dirigida para a mulher qual alex ecolheria para viver para sempre, e lá ela descobriu que sua amiga Jo que conversavam era na verdade a esposa de Alex que veio até ela mostrar o caminho de seu coração até o de Alex e seus filhos, assim ficaram juntos como uma familia

Gi 12/11/2013

Um Porto Seguro

Um Porto Seguro é um romance do autor best-seller que conta a história de Katie (ou seria Erin?!), uma jovem misteriosa que esconde muitos segredos e se muda para uma cidadezinha no interior da Carolina do Norte, sem um “motivo” conhecido. Katie chega à cidade muito magra e pobre, e vai melhorando sua vida quando começa a trabalhar como garçonete.
Mesmo não querendo – e até evitando – laços de amizade, Katie se envolve com duas pessoas e de maneiras completamente diferente: Jo, sua vizinha e Alex, um investigador viúvo e aposentado com dois filhos pequenos. Aos poucos, Katie baixa a guarda e investe nesses sentimentos, criando, quem sabe, uma família.
Mas Katie tem um passado obscuro, um segredo que é a real razão de sua mudança para a cidadezinha. Com o decorrer da história, alguns deles vêm à tona e algumas escolhas terão de ser feitas.
Mesmo correndo risco de morte, ela tem que escolher entre ficar parada no passado, ou se arriscar numa felicidade no presente. Mas o que ela não imagina é que o passado está procurando-a descontrolado e loucamente. E Katie terá a prova que nos momentos mais difíceis, o amor é o único refúgio.

“Seus olhos se encontraram e ambos se observaram por um longo momento, até que ela se forçou a desviar o rosto.
(...)
- Por que você acha que eu sou vegetariana?
- Não é?
- Não.
- Acho que me enganei, então...
- Tudo bem. Já me acusaram de fazer coisas piores.
- Duvido muito.
‘Não duvide!’, pensou ela.”

Como em todos os seus livros, Sparks é extremamente surpreendente e inesperado. Mas diferente dos outros que eu li, Um Porto Seguro é bem mais pesado. Com algumas cenas de sexo, morte e violência. É forte e ao mesmo tempo rápido, e isso torna suas 414 páginas ainda mais excitantes. O passado de Katie é mistério à todos – tanto às personagens quanto aos leitores.
Lançado em 2012, a editora Novo Conceito se superou, publicando o que provavelmente é um grande sucesso! Bastante descritivo, Nicholas toma cuidado para que ele não seja cansativo e obtêm sucesso. Além é claro da capa que ficou linda e representa muito bem a história.
Maravilhoso, é uma aventura romântica ou um romance aventureiro que promete te seduzir e te prender até o final. A leitura deslancha e a cada capítulo ficamos mais ansiosos pelo próximo. Altamente recomendado, gente! Ainda mais para aqueles que amam um romance!

site: http://semquererintrometer.blogspot.com.br/

Leila 13/11/2013

Achei que seria só mais um romance clichê mas gostei muito!!!
O Começo é aquela coisa de sempre, eles se conhecem se apaixonam, ele um viúvo com dois filhos e ela uma moça que foge do passado e tudo esta muito lindo(e meio chato)até que o passado dela começa a persegui-la (seu ex) e o livro começa a ficar interessante,os pensamentos do ex de uma maneira irônica são até engraçados e dá aquela vontade de ler logo pra saber o que vai acontecer quando ele encontra-lá porem quando você acha que a história acabou tem uma pequena surpresa no final. gostei muito!!!

A proposito achei o filme uma porcaria!!!

Kamila 23/11/2013

Bom, mas não ótimo.
Sempre muito meloso como todo romance de Nicholas Sparks.
Um bom livro apesar do início ser muito monótono, com os segredos, as histórias e os personagens se revelando muito lentamente, deve ser por isso que não prendeu tanto minha atenção, e demorei para terminá-lo. Mas o final é ótimo, e só pelo final, não me arrependi de ter lido.

Thamires 02/12/2013

quero continuaaaar
A história parecia muito boa mesmo, mas nao tive tempo de terminar e devolvi pro dono :/

Pascale <3 18/12/2013

Um Porto Seguro, uma doce descoberta
Fui aconselhada por amigas a ler esse livro pois segundo elas o enredo teria uma surpresa que me deixaria encantada. Como moça obediente que sou, comprei o livro e não só me surpreendi com a questão como me encantei pelo turbilhão de sentimentos que vivia a nossa protagonista, Katie. De todos os livros do Sparks esse foi com certeza o meu favorito! A Katie é super carismática, esforçada, corajosa, astuta e inteligente, o autor soube narrar a personagem de forma como as as leitoras mais emotivas, como euzinha aqui, sintam seus dramas. Com um protagonista PERFEITO ( mas cá entre nós, qual protagonista masculino de Nicholas Sparks pode ser considerado menos que perfeito? NENHUM! AHAHAH ), personagens infantis engraçadinhos e até adaptação cinematográfica é uma leitura agradabilíssima, especialmente planejado para meninas que gostam de romance e mantém a fé no futuro apesar das circunstâncias. Uma história de esperança e amor

site: @SagiPascale

Débora 20/12/2013

Legal
Agora que comecei a ler os livros do Nicholas eu assistia mais os filmes...Comparado aos outros que ele escreveu achei apenas legal. Como li Noites de tormenta e Um amor para Recordar senti uma diferença bem grande neste livro, mas gostei mesmo assim...

Elidiane MSF 27/12/2013

Apaixonante
Katie e Alex forma um dos casais mais apaixonantes que eu já li de Nicholas Sparks. Ao mesmo tempo que Katie tem seus traumas e medos, ela é uma mulher forte e determinada. Enquanto ele é o homem perfeito para qualquer mulher. Foi um marido maravilhoso. Agora viúvo cuida sozinho de dois filhos Josh e Kristen. Ele tenta cuidar da melhor forma possível, tentando melhorar a vida dos filhos desde que a mãe deles morreu por causa de um câncer. Ele se apaixona por Katie. E mesmo amando muito ela. Ele a respeita e espera o tempo certo para chegar mais perto. Para entrar no território até então proibido. Pois Katie não confia em ninguém e não quer reviver o que teve em seu passado. Ela quer vida nova. Longe das pessoas que a machucaram. E será esse amor que a fará superar seus traumas e medos. Fazendo-a confiar novamente que existe um amor de verdade.

Carol 28/12/2013

Um romance para curtir e relaxar
Eu sou apaixonada por "Diário de uma paixão" - tanto que li a primeira edição, antes do filme sair, quando ainda se chamava "O caderno de Noah" (acho que eles mudaram o título para o final não ficar tão óbvio)-, mas tive receio em voltar a ler Nicholas Sparks porque "Querido John" foi e continua sendo uma das piores histórias que já vi.

Eu precisava de um romance para relaxar depois de terminar uma série em sequência cheia de mortes e sangue e decidi que seria uma boa oportunidade para dar uma nova chance a Nicholas Sparks. No fim, fiquei feliz por finalmente separar algumas horas para ler "Um Porto Seguro".

Como eu sei que vocês podem ler a sinopse completa por si mesmos na página do livro no Skoob, vou dar um resumo básico do que interessa na história: Katie (que na verdade se chama Erin) fugiu do ex-marido que abusava dela e conhece Alex que é um viúvo com dois filhos pequenos em uma cidadezinha perdida do EUA.

Katie é uma moça boa, mas traumatizada, ela é rude com o Alex em alguns momentos simplesmente porque ainda sente medo do ex-marido e do passado que viveu, mas ela segue em frente. O Alex perdeu a mulher por conta do câncer alguns anos antes e desde então cuida do negócio da família e dos filhos sozinho. Os dois se conhecem por acaso e, culpe o destino ou não, eles acabam criando uma amizade que irá evoluir a algo mais.

Outro personagem que peço para que fique atento é a Jo, vizinha da Katie que se torna uma grande amiga para a protagonista e, bem, ela é muito importante na história.

Uma coisa que achei muito interessante foi o ponto de vista do ex-marido da Katie (que se chama Kevin) em vários momentos da narrativa. Eu sempre fui do pressuposto que ninguém é 100% bom e nem 100% ruim e tinha horas que sentia pena do ex-marido dela. Óbvio que a pessoa tinha problemas com o álcool e não se dava conta disso. Mas também não sei se a insanidade dele era apenas por conta das bebidas. Mesmo assim tinha momentos que realmente quis que alguém o ajudasse.

O livro é um romance muito gostoso de se ler. Ele apresenta duas pessoas (que poderiam ser muito reais) solitárias com passados tristes, mas que seguem em frente tentando fazer o melhor possível. Ao mesmo tempo em que aparece o ex-marido desesperado tentando encontrar a mulher que fugiu. Próximo ao final do livro dá aquela ansiedade para saber o que vai acontecer e eu realmente achei que foi um final muito bem feito - completamente diferente de "Querido John".

Ma Braggio 29/12/2013

Melhor livro que eu já li. É de se apaixonar do começo ao fim, digno de um livro do Nicholas Sparks. Não teve uma parte que eu pensei "isso não ficou legal" e não consegui parar até acabar, mas não queria que acabasse.

Karlinha 04/01/2014

katie foi morar em uma cidade pequena para ter uma nova vida longe de seu passado. ela estava morando em uma casinha de madeira no final da cidade, sua vizinha joe se tornou sua grande amiga. ela se apaixonou por alex, viuvo que tem 2 filhos e dono do supermercado mais proximo de sua casa. juntos eles estavam vivend um romance, ate que o passado de katie volta ao presente e impede que eles fiquem juntos. katie ja era casada com um homem que a deixava presa em casa, e foi então que ela fugio para recomeçar sua vida. esse seu ex marido era doente por ele e fez de tudo pra matar alex. teve luta no final e enfim alex morreu, deixando que katie e alex vivessem felizes. é um filme de muito suspense no final ate que o ex marido de katie morra.

Laís 06/01/2014

OBS: não há spoiler

Sou suspeita pra falar já que sou fã de carteirinha do Nicholas Sparks.
Li à pouco tempo este livro e sem sombra de dúvida tornou-se um dos meus preferidos dele, se não o mais.
O autor conseguiu trazer para o leitor, um mix de emoções tão grande que te deixa totalmente ligada a história. Teve partes do livro que eu ficava tão emocionada, tão pasma, tão nervosa, alegre, triste, etc, que tinha que parar de ler e colocar em "ordem" tudo que li para só assim continuar. Ele não é só um romance, é um romance nada clichê e com um suspense que te deixa intrigada e até com um medinho do que vai acontecer!
Simplesmente sensacional o livro.
Recomendo ele pra qualquer pessoa que me peça um livro de romance pra ler.

Bianca Sampaio 08/01/2014

Alex é um viúvo, pais de dois filhos que não consegue imaginar em ter um relacionamento com outra pessoa depois de perder a sua amada esposa. E assim leva a vida sendo dono de uma loja de conveniência, fazendo o possível para ser um bom pai. Até que Katie aparece em sua loja, nova e misteriosa moradora da cidade de Southport, mas que chamou a sua atenção. Katie faz de tudo para não ser notada, tenta passar despercebida e ninguém sabe por quê.
Nicholas Sparks cansou dos romances cheios de clichês e quis inovar. Um Porto Seguro é um livro recheado de romance, perseguições e uma pitada de ação. Nada de doenças terminais e no lugar delas, um “vilão”, alguém para, de fato, atrapalhar o amor do casal. Até mesmo o estilo da narrativa mudou um pouco.
Temos as percepções dos três personagens envolvidos e algumas partes são contadas num estilo flashback.
Então, se você está procurando um livro do Sparks para chorar, com muito drama, Um Porto Seguro não deve ser a sua escolha. Não foi o melhor livro que li dele, mas foi legal conhecer outro lado do autor. E não, ele não largou alguns clichês, mas escolheu um bom tema e criou uma história interessante.

site: http://www.epilogosefinais.com/2013/05/para-ler-e-assistir-um-porto-seguro.html

Lê Golz 16/01/2014

Resenha - Um porto seguro
"Ele era diferente dos homens que ela havia conhecido no passado, diferente de qualquer pessoa que ela conhecera em toda a sua vida." (p. 117)

A história gira em torno de Katie, que não parece querer criar vínculos com a pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, a quem é a mais nova moradora. Uma mulher linda, inteligente e muito misteriosa.
Ao chegar a cidade ela consegue emprego no Ivan's, um restaurante que já funcionava a muitos anos na cidade. Katie é muito reservada e não conversa muito com as pessoas do local. Basta uma pergunta sobre seu passado, que ela fica em alerta procurando sempre outro rumo para a conversa. Alugou uma casa em um lugar bem afastado da cidade, assim evitaria um maior contato com os moradores.

Porém Katie conhece Jo, sua vizinha mais próxima, e apesar de não demonstrar qualquer interesse em partilhar seu passado, elas se tornam amigas. Jo é bem humorada e consegue fazer com que Katie se solte por alguns momentos e até a aconselha sobre a vida naquela pequena cidade. Katie se sente até a vontade em começar a revelar seus maiores segredos.
Ela também conhece Alex Wheatley, um homem viúvo e pai de dois filhos, Josh e Kristen. Ele é o dono da loja de conveniência Fisher's, onde ela costuma fazer suas compras frequentemente.

Alex parece cada dia mais interessado em Katie. Para ele além dela ser uma mulher linda, seu jeito misterioso a torna mais atraente. Além do mais Kristen, sua filha mais nova, adora Katie, e uma aproximação entre os dois se torna inevitável.

" Tudo que Alex sabia com certeza era que, aqui e agora, ele estava se apaixonando perdidamente por aquela mulher e que esperava que ela sentisse o mesmo em relação a ele." (p. 155)

Aos poucos Katie vai se tranquilizando mais na pequena cidade e com o passar dos dias se aproximando mais de Alex. Ela percebe que ele é um pai maravilhoso e batalhador, por criar seus filhos sozinho, além de demonstrar ser um homem encantador quando está ao seu lado.
Mas sendo Alex, um ex-investigador, ela se pergunta se realmente pode se envolver e confiar nele. Apesar de adquirir certa segurança, o seu passado ainda assombrava sua mente e a podia surpreender a qualquer momento.

" Havia outra força em ação, algo cuja existência ela vinha tentando negar. Sentia-se atraída por ele, mais do que gostaria de admitir. E quando saiu do chuveiro, já sabia que teria que tomar cuidado. Alex era o tipo de homem pelo qual ela poderia se apaixonar e aquela ideia a assustava." (p.153)

A narrativa é na terceira pessoa e de fácil entendimento. O que me arrependo é ter assistido ao filme primeiro, apesar de desconhecer a existência do livro. Quando vi a primeira vez me apaixonei pela história e fiquei sabendo depois que era um romance de Nicholas Sparks. Na maior parte do livro, conforme eu ia lendo, minha mente focava muito na imagem dos atores do filme e eu detesto quando isso acontece. Prefiro mil vezes ler o livro primeiro, para evitar isso.
Alguns detalhes da história são diferentes do filme, e acontecimentos que só vamos descobrir no final, no livro já são esclarecidos antes. Mas o bom é que amei o livro mais ainda, pois foi tudo bem detalhado e intenso e fez ele entrar para minha lista de queridinhos. Não tem como Nicholas Sparks não nos emocionar.

site: http://livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/2014/01/resenha-um-porto-seguro.html