Um Porto Seguro

Um Porto Seguro Nicholas Sparks

Resenhas - Um Porto Seguro

Bea 07/01/2017

De tirar o fôlego!!!
Uma história surpreendente sobre recomeçar.
Suave pelo romance mas, muito intenso por mostrar um lado obscuro que alguns humanos possuem.
Recomendo para quem quer mergulhar nos sentimentos mais profundos de personagens incríveis.
Polly 09/01/2017minha estante
Que legal!!!

Karina.Priscila 17/11/2015

duvidas
ola como faço Para ler os livros
laly 06/12/2015minha estante
olá, você troca livros?

Juliane12 05/04/2016minha estante
The best!!!!!!!!!!!!!!!

Caio Chaves 27/12/2015

Em 2015 um autor tem me conquistado e ele é Nicholas Sparks. Independente das minhas críticas a repetição de vários temas nos romances dele, ele soube como me prender e me deixar nervoso lendo as páginas dos livros.
Por sorte, além da capa ser linda eu adorei a forma como a história foi se desenvolvendo desde o início, simpatizei com a Kate por fugir daquele clichê virginal e puro dos outros livros dele, além dela ser bem interessante se desenvolvendo e crescendo ao longo da história. O mocinho Alex, faltou algo nele ainda, muito sofrido e chatinho, porém simpatizei com ele no decorrer dessas 414 páginas.
O destaque vai para os filhinhos do Alex, roubam a cena, principalmente a menina. E claro Jo, que merece todo destaque do livro.
A sequência final é bem envolvente, deixou o livro com um ritmo mais ágil, embora tenha achado o final corrido, precisaria de mais uma dez páginas, achei que a história ficou sem realmente um final a sua altura, foi apenas um choque e fim.
A abordagem do relacionamento abusivo que Kate vivia foi um alerta e acredito que dê força para milhares de mulheres que vivem esse inferno, saírem e denunciarem os agressores.
Ansioso para ler outro livro do Nicholas em 2016. "Acho que o próximo vai ser A Última Música"
SakuraUchiha 27/12/2015minha estante
Ótima resenha Caio.

Rosa Maria 29/12/2013

O diferencial
Faz um tempo que acabei a leitura.
Não redigi a resenha para saber exatamente qual a abordagem do autor foi a mais consistente.
Conclusão :
ler Nicholas Sparks será sempre "mais do mesmo" com um ou vários diferenciais.
Um porto Seguro traz vários diferenciais.
Ler a trajetória de Katie é ter a certeza que amor não rima com dor.
Alcoolismo é só uma das formas de mostrar que o amor não resiste a maus tratos. O sofrimento intenso leva a questionamentos. O melhor é estar com ele amando , sendo amada ?
E o preço ? Será que vale a pena pagar ?
Será que todas as pessoas tem cacife para pagá-lo ?
Paralelo vai se revelando o querer de construção.
Construir um motivo para acreditar.
Construir um motivo que te faça levantar todas as manhãs. Tem um sol lá fora ...Vai lá conferir !!
Um motivo .
E p'ra continuar sendo um romance de Nicholas Sparks vem o sobrenatural avisar que o verdadeiro amor é mais forte que a morte.
Não há motivos para choro . Há motivos para continuar lendo os livros do autor !
Rosa Maria 24/11/2020minha estante

Geovana 18/11/2014

Gostei do livro, já o filme nao gostei.
Cass 30/07/2015minha estante
Gostei dos dois,o filme nunca tem todo conteúdo de um livro, pois seria um filme com grande duração,mas consegui me emocionar com o filme também

Valentina.Giacomel 07/07/2018

Um porto seguro
Esse sem dúvidas foi um dos livros que eu mais demorei para, parecia que a história não prendia.
Como todos os livros do Nicolas Sparks, a historia demora para ficar interessante.

Katie, uma garota que no começa do livro é quieta e desconfia de tudo é todos, sempre olhando por cima do ombro por onde passa, com medo do seu marido a encontrasse e a levasse para casa contra sua vontade, onde lá iria voltar sofrer.
Alex, pai solteiro de duas crianças. Já sofreu muito no seu passado com o falecimento de sua esposa e agora dedica sua vida inteira para seus filhos

Com a chegada de Katie na cidadezinha de SouthPark, Alex não pode deixa de reparar na sua beleza cada vez que entrava na sua loja, e com seu jeito de
Juliana.Maria 25/08/2018minha estante
undefined

Gizele 16/10/2018

Angustiante e emocionante
Sabe aquele livro que te revolta com a descrição detalhada do que passa por uma mente doentia? Eu senti um misto de emoções com este livro que oscilam entre a raiva e compaixão.
Eu chorei, ri, me encantei com Katie e Jo simplesmente colou os pedacinhos quebrados do meu coração partido com todo o sofrimento da história. Final surpreendente.
Silvia 06/11/2018minha estante
Vou ler, adoro livros que tem esse misto de sentimentos

Nat 29/03/2021

Um livro marcante.
Sou suspeita para falar dos livros de Nicholas Sparks, sou uma grande fã. Foi uma das leituras mais emocionantes que já li, você se envolve em cada página, da pra sentir as emoções de cada personagens. É bem fiel ao filme, porém as aparências dos personagens são diferentes.
Fer 29/03/2021minha estante
Meu livro Preferido dele ?

Ana.Santos 05/04/2015

Esse foi o segundo livro do Nicholas que eu li, eu estava com medo de sem como o livro Um Amor para Recordar, mas esse é muito bom, tem romance, suspense, personagens fofos, e também personagem que vc odeia. O suspense do final te prende e termina de uma forma gostosa, que deixa uma doce saudade da presença delas nos dias que estivemos juntos.
Carine Benitez 05/04/2015minha estante

Gabii 20/09/2018

PERFEITO
Com certeza esse foi meu livro favorito, me prendeu de uma forma que eu não conseguia ficar sem ler.
Uma história totalmente imprevisível. Meu gênero literário favorito é romance principalmente os clichês, mas este é um clichê que eu nunca vi.
Se vc está querendo ler eu realmente indico, meu favorito da vida ??
Silvia 18/11/2018minha estante
Também estou amando o livro

Lisi Olsen 03/09/2020

Em fuga atrás de paz...

Katie precisa de um porto seguro. Quer paz e sossego. Está cansada de viver sobre pressão, angústia, violência. Acha que está longe de seu marido, causador de tanta dor, mas ele é autoridade, pode encontrá-la. Começa a se abrir para uma vizinha, Jô. Com ela redescobre o valor e a importância da amizade. Não quer chamar atenção de ninguém. Precisa de ajuda para retomar sua vida, mas está tão assustada e desesperada, não sabe em quem pode confiar. Até conhecer Alex e seus filhos. Reencontra o carinho, o calor de uma família. Jô a apoia e incentiva a arriscar nessa nova relação, para que a amiga possa reencontrar o amor. Mas, queridos, estamos falando de uma obra de Nicholas Sparks. Até quando essa paz reinará? Será que enfim Katie terá um final feliz? Jô estaria certa sobre Alex? E se tudo se repetisse? E o marido não a encontraria?
Um livro que nos faz repensar sobre:
Relações, violências, feminicídio, poder, família e amizades.
Será que Katie encontrou seu porto seguro?

site: Canal e perfil: Devaneios em Arte
Marisa 03/09/2020minha estante
Maravilhoso esse livro ??

Mallu 04/11/2015

Impactante!
Como fã e devoradora de todos os livros do Nicholas, não poderia deixar esse passar em branco. "Um Porto Seguro" é aquele tipo de romance que você começa a ler pensando em qual tática o autor irá usar para te fazer chorar no final. Isso porque, a narração conta a vida sofrida de Katie, uma mulher misteriosa que quer esquecer o passado e não voltar a criar raízes. Em contra partida somos apresentados a Alex, um homem simples que perdeu a esposa recentemente e agora precisa aprender a superar a dor para dar todo ao apoio ao seus dois filhos. Porém algo no jeito de Katie lhe chama atenção e desse interesse cresce uma paixão avassaladora em ambos. Entretanto como nada são flores, obstáculos aparecem para machucar ainda mais a alma tão já desolada do casal. Com uma narrativa em terceira pessoa, Nicholas nos atrai para o mundo real, nos mostrando dilemas complexos enfrentados por diversas pessoas ao redor do mundo. A carga emocional que cada personagem carrega é enorme, o que faz com que seja fácil a ligação do leitor com os personagens. Apesar de ser uma história aparentemente clichê, os elementos usados para impactar o leitor no final do livro são de tirar o fôlego. Uma leitura tradicional, leve, emocionante e cheia de surpresas compõe o enredo dessa maravilhosa história.
bruna.resgateliter 04/11/2015minha estante
Amoooo demaisss

Maria.Helena 31/10/2015

não gostei, li apenas até metade. Pra quem gosta de romance, até que é legal, mas eu achei muito abusado. Fala de uma mulher q fugiu de casa pq apanhava do marido, daí se escondeu dele numa cidade que conheceu um comerciante viúvo e pai, se apaixonou por ele e fez amizade com sua filha, parei na parte que ela falou a ele do seu passado que escondeu de todos.
Liana 28/12/2018minha estante
Isso é spoiler...

Crestani 04/10/2017

Surpreendente
Confesso que livros do Nicholas Sparks nunca me chamaram atenção. Já li vários, gostei da maioria, mas como não é meu gênero literário preferido, li mais por curiosidade do que por outro motivo.

Maaaas, este livro é diferente de todos os outros dele. É surpreendente, é viciante, é instigante, te faz apaixonar pelos personagens, torcer por eles.

Eu simplesmente amei este livro do início ao fim, li em dois dias, chorei em algumas partes. Meu gênero preferido é thriller psicológico e este livro tem um pouco disso também, acho que foi o que mais me encantou.

O filme é muito bom, claro, não chega aos pés do livro, mas vale a pena ver.

ENFIM, recomendo de olhos fechados, principalmente pra quem está começando no mundo do tio Nick, ou pra quem que, como eu, já tinha se decepcionado com ele antes.
Tháà Santos 14/06/2018minha estante
Tbm n sou MT fã de Nicholas sparks nda em especial só não chamavam minha atenção.. Então hj DPS d qse dois anos qrendo ver o filme finalmente assiste .. Até então n lembrava q ele era o autor do livro.. Amei.. Vou dar uma chance e comprar o livro dele