O Mar De Monstros

O Mar De Monstros Rick Riordan

Resenhas - O Mar de Monstros

ruhamao 17/09/2021

Bom livro, boa leitura.
Depois de finalizar "O ladrão de raios", imaginei que os demais livros só iriam me surpreender cada vez mais. Entretanto, "O mar de monstros" foi um dos livros da saga que não me prendeu tanto quanto os outros, mas não deixa de ser bom. Adorei todos os livros como um todo, porém algo não permitiu que a leitura do segundo livro fluísse tanto quanto as demais. Foi uma experiência divertida.

Melissa 17/09/2021

perfeito
Segundo livro da saga e que livro mais perfeito!

Além da narrativa ser viciante, também é bem pensada, as metafóras e o dualismo que o autor traz são muito inteligentes. O conflio interno do Percy nos faz sentir mais próximos ainda do persongaem. Vergonha mas ao mesmo tempo compaixão em relação ao Tyson, admiração mas decepção e raiva por Poseidon, seu pai.
Simplesmente maravilhoso, se formos parar para analisar esse lado do livro veriámos que não é apenas mais uma historinha de fantasia.

Enfim, merece todas as estrelas!

Leth 17/09/2021

Gostei mais dessa continuação do que do primeiro livro. A história em si é boa, mas a lerdeza dos personagens ainda me irrita muitooo, é tudo muito previsível e eles não percebem que estão caindo sempre nas mesmas emboscadas por falta de atenção.
O final me surpreendeu bastante, eu realmente não estava esperando por ele, essa parte não foi previsível, pelo menos, não para mim.
Luh 17/09/2021minha estante
Confesso que mar de mostros foi oq eu menos gostei de pjo, mas o 3 é perfeito, é um dos meus preferidos, mas chorei muito

Beatriz.Cavalcante 16/09/2021

não gostei muito, é um pouco parado, não me deu vontade de continuar, eu me arrastei muito pra tentar terminar mas mesmo assim não consegui, o resto da série tá na estante esperando a minha boa vontade de ler KKKKKKKKKKKKKKKKK mas acho que não vou ler os outros livros agora, esperar acabar os da minha lista:)

Je 16/09/2021

Percy Jackson II: O Mar de Monstros
|| ?Percy e seus amigos precisam se aventurar no Mar de Monstros para salvar o acampamento. Antes, porém, nosso herói entrará em confronto com um mistério atordoante sobre sua família ? algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.? ||

A continuação de O Ladrão de Raios me pegou de surpresa; apesar de não ter o mesmo encanto do primeiro livro, a experiência foi ótima e divertida! Novos mundos e desafios são apresentados a cada página, com emoção e aventura de sobra. A mitologia grega é diversa e dá diversas possibilidades de aventuras para essa saga, e estou amando acompanhar.

?? A moral? ? perguntou Hermes. ? Céus, você age como se fosse uma fábula. É uma história verdadeira. A verdade tem moral??

Sem dar muitos spoilers, o personagem novo que é introduzido nessa sequência se tornou o meu favorito: Tyson. Que personagem ADORÁVEL. Ele é tão fofo, ingênuo, chega a ser engraçado. Traz momentos de alegria para o livro e salva os protagonistas de umas situações bem difíceis! Com certeza o meu xodó dessa saga, espero que ele apareça nos outros livros! A maioria dos trechos que marquei deste livro, são os trechos em que Tyson aparece, pois são os que mais me marcaram nessa leitura.

?Tyson ainda olhava para Quíron, encantado. Choramingou como se quisesse acariciar Quíron, mas tivesse medo de chegar mais perto.
? Pônei?
Quíron respirou fundo.?

Todo o desenvolvimento dos personagens é natural e fluido de se acompanhar. A relação de Percy e Annabeth é bem explorada e rende momentos fofos e tocantes; confesso que estou começando a torcer para que os dois fiquem juntos no final. O Mar de Monstros é uma sequência ótima, mantendo a qualidade do primeiro livro; me instigou a continuar a saga.

?? Pôneis! ? exclamou Tyson, empolgado.?

jcksonbaby 16/09/2021

eu tô sem palavras para esse livro. perfeito e eu vou começar a ler 'maldição da titã' agora, literalmente. é isso.

Leh 16/09/2021

Uma boa leitura, que flui conforme ocorrem os fatos.
Além de ser divertido e leve. Acompanhar a aventura dos amigos e aprendizados.

Milena 16/09/2021

O Mar de Monstros provou ser tão incrível quanto o primeiro livro! Foi uma leitura com muitas aventuras, cheia de emoção e muito divertida também. Da metade para o final, várias revelações acontecem, o que tornou a leitura ainda mais incrível. O universo de PJO é muito bem estruturado, cada vez me sinto mais familiarizada. Ansiosa para começar o próximo livro!

clarinhabooks 15/09/2021

tô sem reação
QUE FINAL FOI ESSE? tô chocada.

A maioria das avaliações sobre a saga eu vejo que as pessoas não gostam muito desse livro, mas p mim ele é melhor que o primeiro.

Assim, eu me irritei MUITO com o Percy em alguns momentos, mas no final já tava amando ele de novo.

E esse livro me fez começar a entender a Clarisse, ela só quer se aproximar do pai e faz tudo p chamar a atenção dele (n posso dizer que gosto dela, mas agora eu entendo a situação dela).

TYSON MEU PROTEGIDO, NUNCA CRITIQUEI. Vou sentir saudades.. ???

madu 15/09/2021

não sei o que falar, então vamo faze um bolo:

Massa

2 xícaras de farinha de trigo

3 ovos

1 xícara de açúcar

4 colheres (sopa) cheias de manteiga (ou 1 xícara de óleo de soja)

1 e 1/2 xícaras de leite

3 colheres de manteiga

4 colheres de amido de milho

Dandara Sousa 15/09/2021

O QUE FOI ESSE FINAL
Primeira vez que estou entrando nesse universo e apesar de ter algumas questões estou gostando.
Realmente não esperava esse final, me pegou de surpresa.

Luanna 15/09/2021

gostei
foi muito rapidinho de ler. E para mim a melhor coisa do livro foi o Tyson, adorei ele e a relação entre eles.