O Beijo das Sombras

O Beijo das Sombras Richelle Mead

Resenhas - O Beijo das Sombras

Kevile 12/02/2022

A escrita é muito boa, é o tipo de escrita que me faria ler em um dia esse livro, mas não rolou.
Fiquei empacada, não tinha nada que me prendia a história, que me fazia querer continuar lendo, não fiquei curiosa pra saber mais sobre o porque delas terem fugido ou sobre os poderes da Lissa, isso acabou tornando a leitura bem difícil.

Manuh. 12/02/2022

Perfeito...
Confesso que nunca li nenhum livro de vampiros, nem mesmo Crepúsculo, porém, de todas as histórias, sejam elas de filmes ou séries, sobre vampiros, essa foi a mais diferente e original de todas... Gostei bastante da ideia de como o livro começou como se tivesse contando a história do meio, e conforme a história ia avançando tudo foi se explicando. Virou um dos meus favoritos kkkkk

Carolina273 11/02/2022

É muito bom reler um livro anos depois, principalmente quando se tem memória ruim como a minha, pois a emoção é quase nova!
Ainda acho um pouco exagerada a forma como a Rose coloca a Lissa em primeiro lugar, mesmo que esse seja meio que o lema dos dampiros; o processe dela se apaixonar pelo Dimitri é sutil, bonito...embora o povo problematize o fato dela ter 17 anos e ele 24. Vou nem entrar nesse assunto.
Ainda é a melhor saga da temática pra mim, amo demais e mal posso esperar pra ver a série na tv (embora não ache o filme de todo ruim).
Luana.Camila 16/02/2022minha estante
Que saudade!!!!!

Carolina273 16/02/2022minha estante
Me preparando para a estreia da série!

Luana.Camila 16/02/2022minha estante
E por onde vai estrear?

Carolina273 16/02/2022minha estante
Pela Peacock. Sem notícias aqui no Brasil ainda....

Julia1819 11/02/2022

Incrível
Há alguns anos assisti ao filme que foi baseado nesse livro e simplesmente amei. Desde aquele dia coloquei o livro na minha lista de leitura e finalmente tive a oportunidade de ler.

Muito bom, considerando a época que esse livro foi escrito há certas coisas que podem ser um pouco problemáticas porém ao mesmo tempo tem assuntos muito atuais como o tratamento da depressão.

Eu amei como as coisas foram explicadas na história, de uma maneira fácil e aos poucos para que o leitor não fique sobrecarregado com informações. Rose é uma personagem feminina incrivelmente forte, assim como a Lissa, que por muitas vezes ao longo do livro é taxada de frágil mas ela tem uma força diferente da Rose e isso não a torna mais fraca. Christian é um personagem que eu achei que poderia ser melhor desenvolvido, espero que isso aconteça nos próximos livros, gostei bastante dele. Devo admitir que a relação da Rose com o Dimitri me incomodou um pouco, apesar de shippar esse casal.

Enfim, amei o livro, mesmo sabendo o que ia acontecer por causa do filme, a história me prendeu e amei acompanhar a Rose nessa jornada. Que venham os próximos livros!

sunny23 09/02/2022

Academia de Vampiros: O Beijo das Sombras. ????
Poderia ser melhor.

Não sei nem como descrever minha decepção nesse momento! O livro começou bom, sério, até uns 30% mais ou menos o livro estava me cativando mais e mais; depois disso foi apenas ladeira a baixo.

Rose é uma protagonista que perde SIM muito tempo descrevendo e falando de coisas fúteis, que prefere demonstrar seu egoísmo e não sua inteligência. Me estressou horrores. Outra coisa ruim, a diferença de idade entre ela e Dimitri, eu abomino personagens que tem uma diferença muito grande de idade (como no caso deles 17 e 24, respectivamente). Os capítulos são muito longos e a maioria muito cansativo, as partes realmente interessantes demoram milhares de anos.

Não tem nenhum tipo de representatividade (outro ponto que odeio em livros: falta de representatividade).

O ponto positivo realmente foi Dimitri, que é um personagem muito carinhoso mesmo com aquela pose de instrutor sério. E também o Christian, a marta de bad boy mas o coração cheio e doçura, simplesmente apaixonada pelas falas dele que transbordam carisma e deboche. Amei muito esses dois.

O final não foi ruim, mas não me despertou vontade alguma de ler os próximos.

ingrid 08/02/2022

O livro cumpri na questão de apresentação de todo a história e explicando as definições de vampiros e o mundo em si, do jeitinho que um primeiro livro deve ser. A história foi devegar no começo mas pela metade eu já tava viciada e quase não parava de ler. Adorei a protagonista, apesar de as vezes passar um pouco de raiva com a mesma por ela ser impulsiva, mas combina com sua personalidade.

Aana 08/02/2022

Eu já tinha tentado ler esse livro ah um tempo atrás, não consegui pq achei o início chato e lento ainda acho mais consegui passar por esse 20%, que maravilha é depois disso e estou super apegada pelos personagens, pela história por tudo. Estou animadíssima pelos próximos.

Caroline 31/01/2022

Que coisinha doida e divertida!
Ri taaaaanto, tive ódio e EU SABIA QUE AQUELE VELHO NÃO ERA DE CONFIANÇA!!
Eu quero um Dimitri de sotaque Russo que me carregue nos braços e diga que se jogaria na minha frente.

Bea 30/01/2022

vampirinhos nham nham
(ignora meu português ruim, eu sou horrível, passei pelo conselho e já acabei o colégio)

eu gostei muito do livro, ele é incrível, conseguiu trabalhar bem as personagens principais e mesmo alguns outros fora do círculo principal.

eu comecei achando que ia ter um romance mais puxado pro romance, mas o primeiro livro aparentemente não é assim, oq me deixou puta de inicio, mas faz total sentido eles quererem trabalhar bem esse tópico. então eu acredito que o modo que se encaminhou, foi o melhor pro decorrer da história

agr assim, a Rose tem Daddy issues e eu surtava junto cm ela pq também tenho and I think that's beautiful akdkakskakd

o final é +/- fechado, ela da uma ideia de fim, da uma ideia de que tudo melhora, mas exite o ponto do romance e do plot principal que ficam abertos, e isso puxa pra uma próxima história, mas não é como um final exatamente aberto, é como pegar nas entrelinhas

no geral: eu adorei o livro, adorei como tudo ando

Sara Pessôa 29/01/2022

O Beijo das Sombras
Eu amei! Tinha assistido o filme antes e me surpreendi que ele segue fielmente a narrativa do livro. A Rose é uma personagem incrível e eu me vejo muito nela, acho que por isso eu gosto tanto dela. Vampire Academy de fato é uma saga subestimada. A única coisa que me deixou intrigada foi o fato da Rose colocar a Lissa acima dela mesma. Certo, ela é uma guardiã, mas por que os Moroi não usam os seus poderes para lutarem ao lado dos guardiões? A Rose não vai ficar com o Dimitri por causa da segurança da Lissa, isso é muito injusto. Eu espero que isso mude, porque sou stan desse casal.
Quem estiver lendo isso aqui, dê uma chance a VA, você não vai se arrepender.

Sassenach 28/01/2022

"? Por que você mentiu? ? murmurei novamente.
Ainda comigo nos braços, ele olhou para mim. Pude ouvir o rumor de vozes e passos que se aproximavam.
? Porque nós não podemos ficar juntos.
? É a diferença de idade, não é? ? perguntei. ? É porque você é o meu instrutor?
As pontas dos dedos dele gentilmente enxugaram uma lágrima que descia pelo meu rosto.
? É em parte por isso ? disse ele. ? Mas é também... bem. É porque, um dia, nós vamos ser os guardiões de Lissa. Eu preciso protegê-la a qualquer custo. Digamos que um bando de Strigoi apareça, aí eu terei que jogar o meu corpo entre eles e Lissa.
? Eu sei disso. É claro que, como guardião, é o que você tem que fazer. ? Luzes negras cintilantes voltaram a dançar na frente dos meus olhos. Eu estava quase apagando.
? Não. Se eu me permitir amar você, não vou me colocar como escudo na frente dela. Vou querer me atirar para proteger você."