O Beijo das Sombras

O Beijo das Sombras Richelle Mead

Resenhas - O Beijo das Sombras

Annaju.Moraes 13/03/2022

? ? Então, comece a andar, Rose ? murmurei para mim mesma.
E então parti. Para matar o homem que eu amava. ?

Julizaa 12/03/2022

Surpreendentemente bom
Cara, fazia tempo que eu não lia um livro de romance meio adolescente tão legal que tivesse me prendido.

Eu realmente gostei dos personagens, da ambientação, de tudo. Espero que a saga se mantenha tão boa até o final.

Rosie 10/03/2022

??
Eu não sei nem o que falar desse livro... Li em janeiro e achei TAO TAO TAO RUIM :)

Já percebi que gêneros de livros que tem vampiros não são pra mim

Thalita @desabafoliterarioo 06/03/2022

"ÀS VEZES OS MAIORES TESTES DA NOSSA FORÇA SÃO SITUAÇÕES QUE NÃO SÃO OBVIAMENTE PERIGOSAS. ÀS VEZES SOBREVIVER É A COISA MAIS DIFÍCIL"
O Beijo das Sombras é o primeiro livro da série Academia de Vampiros. Nele vamos conhecer um mundo que é dividido entre Moroi (vampiros do bem), Strigoi (vampiros do mal) e Dampiros (meio vampiros e meio humanos). Existe uma escola chamada São Vladimir, onde os Moroi e Dampiros jovens, são enviados para lá, para que possam treinar suas habilidades, já que um manipula algum elemento da natureza e outro possui uma grande força física e sentidos mais aguçados.

Rose Hathaway é uma guardiã em formação, Dampira, que foge da escola junto com sua amiga, Lissa Dragomir, uma Moroi da realeza, pois pressenti que algo de ruim irá acontecer com a Lissa se continuasse em São Vladimir. É um risco grande viver entre os humanos por conta dos Strigoi, mas para manter Lissa a salvo, Rose fará de tudo. Porém dois anos depois, elas foram surpreendidas pelos guardiões da escola, e foram levadas de volta para São Vladimir.

A rotina das duas volta ao normal, mas com algumas restrições. Rose retorna aos seus treinos e Lissa para as suas aulas. Rose possui uma grande ligação com sua amiga, Lissa, é algo difícil de explicar e raro, e isso torna as duas um grande alvo para vários ataques. Enquanto elas estão focadas nas suas atividades, mal percebem que o perigo se aproxima. Algo de ruim está para acontecer, e bem que a professora Karp tentou avisar...

Segredos e mentiras é um ponto chave para o inicio do caos em São Valdimir. E o livro O Beijo das Sombras é só o aquecimento.

A linguagem do livro é simples, tornado a leitura fluida e rápida. É um universo novo bem elaborado que te prende logo de cara. Confesso que no primeiro livro fiquei um pouco perdida na divisão dos vampiros, mas no segundo livro compreendi melhor. Achei que não ira gostar, mas foi totalmente ao contrário, amei.

Nesse livro contém: amigos inseparáveis, paixão proibida, personagens cativantes e injustiçados. Cada um dos personagens ganhou o meu coração (os mocinhos, é claro). A construção do romance do livro foi na medida certa. Algumas coisas ficaram em aberto, acho que no decorrer da série seja explorado, assim espero.
Richelle se tornou umas das minhas autoras favoritas. Outra adaptação do livro vem por aí, espero não me decepcionar. Torço que a série seja mais dark, e que mantenha a essência dos personagens.

Luke 03/03/2022

demorei um pouco para realmente me prender na história, mas quando me prendeu eu acabei li bem rápido. a Rose é uma protagonista incrível e já quero ler os outros livros para ela e a Lisa crescerem e aprofundar melhor suas habilidades

LillyHarlley 01/03/2022

O beijo das sombras
Uma leitura diferente. A autora mostra um enredo incomum sobre vampiros. A amizade entre Lissa e Rose tem uma intensidade sobrenatural. Os Morois, Dampiros e Strigois formam um círculo social peculiar. O final, tão esperado, de Christian é de alegrar o coração. Mas, em compensação, faltou o desfecho de Dimitri. Com nenhuma surpresa, podemos afirmar que parente é complicado. Seu sangue até pernilongo tem...

Márcia 28/02/2022

O Beijo das Sombras - Richelle Mead
O Beijo das Sombras é o primeiro dos seis volumes, foi publicado em 2010, é uma saga para jovens adultos e narra histórias do universo vampiresco.
Existem dois tipos de vampiros: os Moroi – bonzinhos, mortais, sensíveis ao sol, que se alimentam de comida, mas também de sangue de pessoas que se voluntariam para tal – e os Strigoi – os vilões da história, imortais sedentos por sangue, que queimam ao sol e que matam todas as suas vítimas. E ainda existem os Dampiros, meio humanos, meio vampiros, filhos de Moroi com humanos ou Dampiros, mas nunca de Dampiros com Dampiros. Em guerra constante contra os Strigoi, os Moroi são protegidos por Dampiros chamados de Guardiões. Os Moroi se organizam em uma rígida hierarquia e doze clãs poderosos se revezam no poder.

Rose Hathaway é uma Dampira adolescente, que crescera na escola São Vladimir – uma instituição de ensino para Moroi e Dampiros -, onde sua mãe, uma Guardiã famosa e extremamente dedicada, a largara logo na infância. Praticamente abandonada pela mãe, Rose consolou-se na sua melhor amiga, praticamente uma irmã, Lissa Dragomir, uma Moroi da realeza. Após a morte dos pais e do irmão em um acidente de carro, do qual Lissa e Rose surpreendentemente saíram vivas, a Moroi torna-se a última descendente de seu clã e logo ganha o título de princesa. Com Lissa em uma posição de tão importância, Rose sabe que, agora mais do que nunca, ela tem que fazer de tudo para proteger a amiga.
ssim, após acontecimentos estranhos, Lissa e Rose decidem que não estão seguras na São Vladimir e fogem do lugar. Mas isso foi há dois anos e, após viver os últimos vinte e quatro meses escondidas entre os humanos, as garotas são encontradas pelos Guardiões da escola e levadas de volta. Apesar de terem passado tanto tempo longe, Rose e Lissa percebem que quase nada mudara na São Vladimir. Moroi e Dampiros não interagem muito e esses primeiros continuam a se organizar em grupinhos fúteis, baseado apenas em quem é da realeza e quem não é.
As garotas não estão nem um pouco felizes em voltar, mas, enquanto para Rose tudo rapidamente volta aos eixos , especialmente porque ela sentira falta da companhia dos outros Dampiros e de seu treinamento para Guardiã, as coisas não vão muito bem para Lissa. A Moroi despreza as relações fúteis, recheada de mentiras e fofocas, de seus semelhantes, e não se envolve muito com os outros vampiros da realeza. Tudo piora quando Mia, a nova “abelha rainha” dos Moroi, praticamente declara guerra contra Lissa, nutrindo um ódio sem qualquer motivo aparente pela princesa. Mas Mia não é a única contra Lissa. Outra pessoa começa a provocar a garota, deixando animais mortos em seu quarto, o que abala ainda a mais a já frágil mentalidade de Lissa.
Rose, através de um estranho laço psíquico que tem com Lissa, pelo qual consegue sentir tudo o que a amiga sente, sabe que Lissa está cada vez mais deprimida, o que a preocupa profundamente. Rose está disposta a fazer de tudo para ajudar e proteger a Moroi, mas será que conseguirá deixar a amiga em foco ao mesmo tempo em que lida com seus horários cansativos, cheio de treinos extras com certo belo, sedutor e perigoso Guardião russo? Além de lidar com os sentimentos de Lissa, Rose ainda terá que lidar com os seus, conforme fica cada vez mais confusa, especialmente em relação ao seu sexy instrutor, Dimitri Belikov.
No decorrer do livro , descobre-se que Lissa tem o poder da cura , ela consegue curar e também ressuscitar mortos, foi o que aconteceu com sua amiga Rose. Lissa a ressuscita após a acidente que matou seus pais e irmão. Além desse poder, Lissa também tem o poder de persuasão, em que ela obriga outras pessoas a fazer o que ela deseja.
No final do livro, o ápice ocorre quando seu tio, desejando ser rei, sequestra Lissa e a obrigada a curá-lo de uma doença grave.
O primeiro volume tm começo, meio e fim. Mesmo sendo uma saga de 6 livros, nesse volume, o leitor consegue entender a trama e finalizá-la, sem ficar pontas para o próximo volume.
E uma leitura fácil de acompanhar, apesar de ter achado o início chato e vagaroso. A partir dos 30% finais , quando a trama começa ser explicada, o livro fica interessante.
É uma história bem amarrada (com começo, meio e fim) e ao mesmo tempo, deixa espaço para um próximo volume.
Espero que os próximos sejam melhor ou, pelo menos, igual a esse volume.

Camilla.Santana 27/02/2022

Uma leitura gostosa, envolvente e surpreendente que te trás aquela sensação de ser uma jovem louca apaixonada por vampiro que só crepúsculo trouxe para a maioria das pessoas.
Christian teve meu coração desde o começo (talvez minha queda por morenos do olho azul e humor sarcástico tenha algo a ver com isso) mas a amizade e a conexão da Rose com a Lissa é incrível de ler e sentir. Enfim, empolgada para o que vem a seguir e muito confiante com o que essa saga tem a entregar ainda.

Alessa Luna 19/02/2022

Muito Bom!
Lissa é da realeza e a última de sua linhagem. Sua amiga Rose treina para se tornar sua Guardiã, mas um laço formado entre elas após um acidente que vitimou toda a família de Lissa, deixa Rose sempre atenta às emoções de sua amiga. O problema é que sentir toda a carga de emoções de Lissa sempre acaba por drenar sua força para ajudá-la. Após conhecer Dimitri, Rose encontra alguém em quem confiar para proteger sua amiga e ela mesma, mas o problema é que seu coração vai ficar completamente desprotegido.

Bru Samos 19/02/2022

LEIAM ACADEMIA DE VAMPIROS !!!MELHOR FANTASIA URBANA SIM !!!
Aproveitando que a editora HarperCollins está relançando essa série de livros com nova edição. E o primeiro livro tera capítulo extra.
Irei falar sobre ela pq li ano passado e ameii.
É uma série de 6 livros (relaxa que você acaba devorando eles porque é muito viciante)
Conta a história da Rose que é uma Dampira
(Uma mistura de humano com vampiro)
E também da sua amiga Lissa que é uma Moroi (Os Morois são tipo os vampiros do bem ) Os Morois tem poderes
E os poderes são tipo dos elementos água, fogo, terra e ar.
Os Dampiros servem para proteger os Morois dos Strigois ( Strigois são tipo os vampiros do mal que logo são descritos com a pele bastante branca e grandes olhos vermelhos e também com uma força muito grande )
Eles se alimentam dos Morois para ter a imortalidade
Mais alguma coisa aconteceu com Lissa e então ela e a Rose fugiram da Academia de Vampiros e vão ir para o mundo humano
Mais um dia um Dampiro chamado Dimitri acha elas e ira trazer elas de volta.
Já de volta na escola Lissa e Rose, principalmente a Lissa terá de lidar com o que aconteceu no passado e também lidar com aquela coisa que a assombra e que ela tem que descobrir oque realmente é antes que ela seja levada a loucura.
E principalmente com os comentários dos outros alunos sobre ela e Rose.
Rose principalmente é a que mais sofre sobre esses comentários, até porque ela não tem uma fama muito boa diferente de Lissa que é uma Moroi de uma linhagem de família bem respeitada.
Rose é uma daquelas protagonistas fortes bem humoradas e também aquela sem medo de se arriscar para salvar aquilo que mais ama.
Assim que Rose volta para a escola ela voltará a estudar e treinar para se forma para ser guardiã (como todo Dampiro é treinado para proteger uma família de Morois) e então ela será treinada por Dimitri hehehe
O primeiro livro vai focar mais no que eu falei aí em cima e também para conhecer um pouco dessa sociedade.
Já no segundo, principalmente o terceiro a coisa começa a ficar muito mais muito que boa. Gente vocês não tem noção o quanto que é boa essa série não é sobre só vampiros, tem magia,tramas políticas,alquimia, romance, guerra e etc.
Uma fantasia urbana bem trabalhada e encantadora. Richelle Mead não sabe brincar quando o assunto é escrever sobre vampiros, magia e construção de uma sociedade.
Ela tem uma escrita envolvente e viciante que prende o leitor do início ao fim.
Leiam essa obra prima, principalmente agora que a editora HarperCollins está relançando essa série por causa que vai ter uma adaptação para série já que o filme não foi um sucesso pois estragaram a adaptação?
Vetorea 19/02/2022minha estante
A HarperCollins produz umas edições m a r a v i l h o s a s, me deu até vontade de ler agora. Amei a resenha.

Luluiza 19/02/2022minha estante
Amo quando postam sobre esse livro maravilhoso e atemporal ?

Bru Samos 19/02/2022minha estante
@Vetorea Simm as edições que eles fazem são simplesmente perfeitas e fora que a diagramação é muito boa

Bru Samos 19/02/2022minha estante
@Luluiza Simm li essa série ano passado em Janeiro e Fevereiro e simplesmente amei
E acho que agora que vai lançar a série de tv e a HarperCollins vai relançar aqui no Brasil acho que terá mais reconhecimento.

Luluiza 19/02/2022minha estante
Tomaraaaaa

Moodreader 19/02/2022minha estante
Deu ate vontade de ler depois dessa resenha, eu me lembro que vi o filme e odiei kkkkkkkkkkkkk

Moodreader 19/02/2022minha estante
Sempre quis saber, essa serie é YA ou meio que Adulta/NA?

Bru Samos 19/02/2022minha estante
@Moddyreader Aaa leia é perfeito ?
O filme não tem nada a ver com o livro kkkkkkkkk
Tiraram toda a essência e os acontecimentos mais marcantes.

@Moddyreader Amg se eu não me engano é YA

Mclaralencar 20/02/2022minha estante
RSSE LIVRO É PERFEITO E PRECISA SER RECONHECIDO SIMMM

Bru Samos 20/02/2022minha estante
@Mclaralencar Simm
Merece muito reconhecimento pq é muito bomm

AnnaUD 06/03/2022minha estante
REAL S e x > https://cutt.ly/MAnk9dR

@rafadeodato_ 18/02/2022

Aquela vontade de ser Moroi
Meu Deus, aquela coisa de vampiro misturado com colegial é tão gostosaaaa, será que essa saga vai entrar para as favoritas?
D/\RK 18/02/2022minha estante
Ain, eu amo dms!!! ?

Isa 16/02/2022

O beijo da sombra
Primeiro volume de um total de seis livros do box Academia de vampiros. Nesse livro conhecemos a protagonista Rose, que conta a história, e é uma dampira, ou seja, ela será a guardiã de Vasilisa (Lissa) Dragomir, uma vampira da realeza. Nesse mundo vampiresco desta autora existem duas espécies de vampiros: os Moroi e os Strigoi. O primeiro, bebem sangue de humanos (fornecedores) mas não matam, toleram um pouco de luz solar e são "bons" em sua maioria. Possuem alguma magia na manipulação dos elementos naturais: água, ar, terra, fogo e, um quinto elemento que descobrimos no decorrer da história. Os Strigois são uma espécie do mal, que querem acabar com os Moroi e beber seu sangue para serem imortais. São mais fortes, rápidos e violentos. Por isso os Moroi precisam de seus guardiões. Esses dampiros são humanos treinados para realizar essa proteção. Rose e Lissa possuem um laço entre elas. Rose é capaz de sentir todas as emoções de Lissa e "escorregar" para dentro de sua cabeça. Aos poucos, vamos entendendo melhor o poder de Lissa, seu dom de cura e compulsão. O livro também traz um pouco de romance entre Rose e Dimitri, seu instrutor, que por ser 7 anos mais velho e tbm devido a responsabilidade da função de guardião, não podem manter esse relacionamento. E o romance entre Lissa e Christian. Este último, também, não bem visto pela sociedade.
Achei legal esse início da história mas espero que as continuações sejam melhores. Espero conseguir ler todos os livros.

Gi 14/02/2022

Apaixonada
Conheci essa série de livros pelo filme, apesar dele ser péssimo (LITERALMENTE PÉSSIMO) o livro é incrível, li em apenas dois dias e estou em êxtase...

E como é um livro antigo, obviamente iríamos encontrar certos probleminhas...

Dhampiras prostitutas de sangue... a pura desigualdade entre os Moroi e os Dhampiros...

Bom logicamente faz parte do contexto e do universo do livro, porém como é o primeiro estes assuntos podem ser melhor abordados nos próximos (ou nao)

viajante.literaria.mk 14/02/2022

Aiiiiih, nem sei por onde começar... Mas vamos lá.

INTRODUÇÃO
Essa é mais uma daquelas series de livros (que parece nunca terminar) que os adolescentes são os "heróis". Temos uma protagonista insuportável com ego inflamado e que parece ser uma metida rica, mas pera, na verdade a sua melhor amiga (Lissa) é da realeza, e Rose, sua guardiã.

Ressalto que é uma serie de vampiros, então veremos... adivinha? Simm, vampiros. Mas calma ai, não é nada parecido com Crepúsculo, não misturem as coisas.

Lissa Dragomir é a princesa de uma família real super importante e respeitada na sociedade de vampiros conhecidos como "Moroi". Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir.

Rose Hathaway não foi tãoo privilegiada quanto sua amiga, é meio vampira/meio humana, uma "mestiça" que chamam de Dampira/Dampiro.

Os Dampiros tem como principal objetivo se tornar uma guardião e proteger os Vampiros dos Strigoi (são tipo mortos vivos, vampiros que se corromperam que um dia foram vampiro, Dampiro ou humanos e são extremamente cruéis). E esse é o objetivo de Rose, proteger Lissa a qualquer custo.

Com o sentimento de que algo terrível estava para acontecer Lissa e Rose fogem da escola São Vladimir ao 15 anos, e por dois anos conseguem viver escondida entre os humanos mesmo correndo o risco de ataques dos Strigoi, permanecem aparentemente a salvo,até que finalmente são capturadas e levadas de volta a escola pelos guardiões.

OBSERVAÇÕES
> Narrador personagem, Rosie é a protagonista, embora temos algumas visões aa Lissa pelo fato das duas estarem com as mentes conectadas.
> Volume 1 da serie Academia de Vampiros

PONTOS POSITIVOS
> A narrativa ganha pontos por diversão, tem varias cenas engraçadas. Você rir até pelas besteiras ou absurdos que são narrados;
> Achei legal o momento que Rose de dá conta que não conseguiria proteger Lissa se fosse pegas pelos Strigoi (ela não estava pronta para isso quando fugiu);
> Dimitri parece ser um personagem importantíssimo para serie, espero que ele ganhe mais destaque nos próximos volumes;
> A autora aborda temas como depressão, automutilação, preconceito com as diferentes classes, bullynig (o jeito que a autora abordou foi fraquinho, mas acho relevante tocar no assunto);
> Não cai de amores por nenhum personagens, mas o Dimitri e Rose podem se tornar um casal promissor (espero kkk)
> Gostei da abordagem religiosa (deu camadas a estória) e histórica.

PONTOS NEGATIVOS
> Não consigo entender, alias, o motivo pela qual os vampiros não se defendem por conta própria ao invés de precisar dos Dampiros, não me convenceu. Quero dizer, os Vampiros tem poderes, mas não podem usa-lo para outros fins a não ser ajudar a natureza porque fizeram um voto? Mano?!;
> Os Strigoi não foram explorados nesse primeiro volume, tudo que sei é que ja foram vampiros, dampiros ou humanos, são fortes, precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade e são muito cruéis. Só! Por que são cruéis? Por ficaram assim? É involuntário e não se controlam?;
> O plot twist é OBVIO! Não tem nada de surpreendente nessa estória;
> Quando Rose se infiltra na mente de Lissa é bemmmm confuso (principalmente no começo do livro) porque 95% das vezes acontece do nada, eu sinceramente não sei se é porque a autora quer passar essa sensação de "poxa, fui sugada pra cabeça da minha amiga por acidente" ou porque quer deixar o leitor perdido. Não gostei!;
> O romance é fraquinho ( não sei se é porque ainda vai ser desenvolvido mais a frente);
> Os adolescentes foram muitooo sexualizados, isso me preocupou um pouco, pois acredito que teve cenas que excedeu o limite. Não faço ideia que qual seja a classificação desse livro mais sugiro que apenas quem tem +16 leia.
> Ausência de conflito (a narrativa é paradona);
> Se procura qualidade, não encontras. Pelo menos não nesse primeiro volume;
> A escrita tem seus altos e baixos, a momentos envolventes e outros desastrosos. Parece mais uma fanfic do wattpad sem um acompanhamento editorial.

site: https://viajanteliterariaa.wixsite.com/viajanteliteraria/post/o-beijo-das-sombras-richelle-mead-viajante-literaria

Mayu Amakura 12/02/2022

Estou relendo esse livro pela milésima quinta vez e nunca vou me cansar. Esse livro é muito especial e repleto de significados.