O Beijo das Sombras

Resenhas - O Beijo das Sombras

sandice. 02/05/2022minha estante
amei a resenha KKKKKKKKKKKKKKKK

vitoria 05/04/2022

O começo do livro é bem confuso mas depois a gente vai entendendo o universo, confesso que só comecei a realmente gostar da história lá para os 80% quando teve uma adrenalina. Gostei muito da protagonista mas ainda não sei se vou continuar com a série

BananaBook 04/04/2022

Ainda quero continuar
Um livro bem introdutório sobre como funciona o esse universo. Bem didático quando se trata das habilidades, distinção dad espécies e afins. O plot é algo um pouco batido mas é escrito de uma forma bem gostosa de ler. Várias cenas são previsíveis, porém a imersão é bem intensa em diversos momentos. Por enquanto pretendo continuar a série, acredito que tenha potencial para ser uma série bem divertida.

Mari(Mar) 02/04/2022

"Isso é porque você é a cautelosa, e eu sou a intrépida"
Quando li O Beijo das Sombras pela primeria vez, eu amei. Muito. Devorei um livro atrás do outro, virava noites sem dormir e lia em cada tempinho livre que tinha. Acabou que terminei seis livros em uma semana.

Rose é espirituosa e divertida. Uma adolescente que realmente lembra uma adolescente (se achando mais madura e responsável do que de fato é, querendo ser tratada como adulta sendo que não tem as atitudes de uma). O livro flui bem rápido, em parte pela escrita e em outra pela personalidade carismática da Rose. Me fez dar umas boas risadas. Nesse quesito, o livro continua tão bom quanto eu me lembrava.

Não posso dizer muito sobre as reviravoltas serem surpreendentes, já que é uma releitura e, mesmo fazendo um tempo, eu meio que me lembrava do que aconteceria.

A única coisa que de fato me incomodou foi o relacionamento da Rose com o Dimitri que, preocupantemente, as pessoas parecem ignorar. A Richelle pareceu querer suavizar um tanto não colocando ele como de fato um professor ou treinador, mas como o guardião que dá simplesmente umas aulas extras para ela conseguir acompanhar o resto da turma.

De todo modo, é errado. Dimitri é sete anos mais velho que ela (que tem dezessete), é professor dela e ainda por cima um guardião, encarregado de proteger os alunos da escola (o que incluí Rose). O pior de tudo é que, quando eles finalmente tocam nesse ponto, fica mais como um motivo secundário para eles não ficarem juntos, que não tem tanto peso. Algo que pode ser deixado de canto.

Se essa mulher queria um amor proibido entre os dois (que foi o que me pareceu no final), acredito que tinha formas melhores de fazer isso do que colocando um romance de professor/treinador com uma aluna menor de idade.

null 02/04/2022

err
livro divertido mas sinceramente esperava mais.. tomara que os proximos surpreendam pq ouvi falar mt bem vius

Jonah 11/09/2022minha estante
COPAS (CENÁRIO) 12%
ESPADAS ( TRAJETÓRIA PROT.) 9% + 1% = 55%

Luziane17 01/04/2022

Legal
Eu achei legal, só que teve algumas partes que eu não gostei e que me fez ficar um pouco desconfortável.

Ferreira85 31/03/2022

O beijo das sombras..
Não fazia noção da saudade que eu tava dessa história, até eu começar a ler de novo.
Eu não me lembrava de um monte de detalhes e quase 7 anos depois a história ainda consegue ser sensacional!! Ansiosa pra poder ler o Adrian eu aura negra.. ??????

nanda 29/03/2022

não julgue o livro por essa capa feia
é a dose de entretenimento de qualidade duvidosa que eu precisava! o livro é bem parecido com o filme mas espero que a série que vão fazer seja ainda mais fiel. a história não é nada de muito revolucionário e tiveram coisas que me incomodaram, mas tem uns elementos únicos que não vi em outras histórias de vampiros, então fugiu um pouquinho do básico. não é uma obra prima da literatura, mas o livro alimentou minha obsessão por essas fantasias que crepúsculo e the vampire diaries criaram, me senti novamente com 14 anos lendo esse tipo de história pela primeira vez. senti um deja vu e tô dando créditos por isso.
tem umas partes meio questionáveis, talvez eu gostaria mais se tivesse lido quando era mais novinha. mas tirando tudo que me incomodou, foi uma leitura agradável que me prendeu (li tudo em menos de 1 dia), e me tirou um pouquinho da realidade, e é isso que eu procuro nos livros atualmente. acho que se tivesse mais páginas seria melhor, ficou meio corrido demais.
quero ler as continuações porque tô realmente presa na história e gostei dos personagens, mesmo não sendo muito bem desenvolvidos. e vem aí academia de vampiros.

Camila.Grilli 27/03/2022

Incrível, icônico e memorável
Estava relendo em espanhol pelo que poderia ser, tipo, a quinta vez, mas posso dizer que nunca vou me cansar desse livro e dessa saga. São definitivamente os melhores livros que já li.

Bel Assunção 24/03/2022

Ótimo para quem ama vampiros
Gostei bastante do livro, mas demorou um pouco. Inicialmente o enredo é arrastado e confuso, depois da metade do livro que eu peguei o ritmo e não consegui parar de ler.
A Rose se tornou uma das minhas personagens preferidas, ela forte e não tem medo de falar o que pensa (mas as vezes também é um pouco irritante).

24/03/2022

O enredo é bom, os acontecimentos finais foram legais, mas os personagens são muito chatos! Demorei demais pra conseguir entrar na história, até as coisas começarem a ser esclarecidas, tava lendo na força do ódio. A Rose melhora bastante no final (quanto a personalidade, apesar dela fugir bem do perfil de mocinha, era infantil dms), mas ainda não decidi se é o suficiente pra dar uma chance pro próximo livro. Nesse momento, apenas feliz de ter acabado

Nat 15/03/2022

O beijo das sombras é uma boa leitura para quem curte vampiros, pois traz um universo um pouco diferente do que já li (pelo menos para mim). A leitura é fluida, e os pequenos mistérios que são apresentados são bastante interessantes. Ansiosa para ler a sequência e saber como a história irá se desenrolar futuramente.

bruna 13/03/2022

Leitura fluida
Universo bem estruturado e gostoso de acompanhar, não vi buracos até agora como nos livros da Sarah J Maas, que nunca se decide qual é o interesse amoroso ou limita os poderes e criaturas místicas (o que é péssimo, convenhamos, porque não queremos que a autora jogue "sujo" criando novos elementos que nem sabíamos da existência para solucionar os problemas. Queremos soluções bem pensadas!).
Achei válido ter algumas abordagens de temas interessantes a ser discutidos em livros adolescentes --- o famoso Young Adult --- como automutilação, bullying depressão, amizades, interesses amorosos, personalidade... Claro que não é o tipo de história com melhor aprofundamento disso, mas não senti nenhum tipo de desconforto ou insensatez vindo da autora nisso. Pelo contrário, apesar de possuir todos aqueles mesmos problemas de dramas adolescentes, conseguimos entender o lado de todos os personagens, principalmente no final.
Estou a postos para embarcar na próxima aventura de Rose, Dimitri e Lissa!