O Beijo das Sombras

O Beijo das Sombras Richelle Mead

Resenhas - O Beijo das Sombras

Camis 17/05/2022

Resenha: "O Beijo das Sombras" de Richelle Mead
O "Beijo das Sombras" é o primeiro livro da sequência e conseguiu cumprir o seu papel.

Tem uma leitura leve, um enredo fluido e ajuda o leitor a se situar no universo que foi criado.

Os personagens são cativantes e, apesar de ser uma história que se passa em um cenário de colegial, me manteve pressa, sem conseguir parar de ler.

Estou curiosa e pretender continuar a leitura dessa saga.

Bia 16/05/2022

Livro jovem gostosinho pra passar o tempo, te deixa curiosa pra descobrir o que mais vai acontecer!
A leitura flui, você nem sente!
Os personagens são bem desenvolvidos!
Bora pro próximo...

Jakelline 08/05/2022

Confesso que eu assisti a adaptação antes de saber que se tratava de ua série de livros. Por gostar da história, decidi mergulhar na leitura para conhecer mais sobre os personagens pelos quais me apaixonei.

A amizade da Lissa e da Rose é muito forte. É interessante acompanhar essa dinâmica, ainda mais pela habilidade da Rose de conhecer os pensamentos da amiga. Outro relacionamento que eu adorei acompanhar é entre a Rose e seu instrutor. Eles têm uma química incrível.
E por causa de hierarquia dos vampiros, a espécie que os dois pertencem têm um instinto de proteção muito presente e acredito que isso vai se intensificar a medida que a Rose vai avançando no seu treinamento.

Preciso ressaltar que a leitura é fluída porque a autora descreve os acontecimentos sem se perder em descrições. Os personagens secundários não são muito desenvolvidos por causa do destaque dado nas duas amigas. Aí tem um ponto que eu gostei bastante que está relacionado a narração da história. Ela é narrada em primeira pessoa e apesar da Rose ser a narradora, nós momentos em que ela está na cabeça da Lissa não nos deixa perdidos, pelo contrário, é fácil distinguir os pensamentos e ações de cada uma.

Para finalizar, se você gosta de história de vampiros, não pode deixar de ler essa série.

gessicaferreira 04/05/2022

Para maratonar...
Uma fantasia adolescente que te deixa com sabor que quero mais!
Nesse livro teremos a história de Lissa e Rose que são melhores amigas desde sempre, mas Lissa sendo uma princesa Moroi e Rose (Uma Dampira), sua futura Guardiã elas acabam sendo alvo de muitas intrigas e perigos ocultos.
Temos intrigas políticas, fofocas, magia e romance.
Temos mocinhos sombrios com passado sofrido e crush sarado e gostoso que nos deixa de pernas bambas. Ambos com muito amor para dar, aí meu coração!!
Só leiam meninas!

Thay 02/05/2022

Beijada pelas sombras e cheia de espírito
Essa é uma releitura que faço depois de muitos anos. Me recordo de ter tido reações diferentes quando li das primeiras vezes quando mais nova, no entanto, ainda assim o livro teve seu encanto.

Simplesmente amo a personalidade forte da Rose e a amizade verdadeira que ela tem com a Lissa. É algo que dificilmente vemos nos dias de hoje.

Dimitri é outro personagem que amo demais. O jeito determinado e responsável que ele tem, além de ser intenso em muitas atitudes e cauteloso em muitas outras, considero isso um grande charme.

A escrita da obra é bem fluida e os mistérios são bem trabalhados, tanto que durante a reviravolta, eu jamais imaginei que a pessoa por trás dos acontecimentos poderia ser aquela.

Ansiosa para o desenrolar da saga!!

Natália 26/04/2022

O livro é divertido, tem uma mitologia interessante e diferente envolvendo vampiros.
É um livro adolescente, então tem diálogos bem vergonhosos. Além de algumas tramas que não me interessaram muito ao longo do livro, tipo a da Mia. Esse em especial foi um plot bem clichezão de história adolescente mesmo.
Quanto aos personagens, tem bastante clichês também, tipo o bad boy que na verdade é um rapaz sensível e inteligente. Tem a Rose que é a protagonista-feminina-forte e meio "not like the other girls". Que em alguns momentos me irritou bastante por causa da sua arrogância. Acho que tem uma diferença entre ser uma pessoa forte e ser uma pessoa orgulhosa e arrogante que não admite quando precisa de ajuda. Mas acredito que ela vá evoluir ao longo da série.
Quanto ao romance, não tem muito nesse livro, e o que teve pra mim foi indiferente. Eu só achei que a paixão foi meio instantânea porque em 30% do livro já tinha personagem admitindo estar apaixonada.
Enfim, é uma leitura leve e divertida pra quem quer se distrair. Dá pra ler bem rápido porque a escrita é muito simples. Pretendo ler os outros da série porque espero que desenvolvam mais a trama dos Moroi vs Strigoi e a mitologia em geral.

Helena 15/04/2022

Nostalgico
Eu não tinha lido esse livro antes, mas a sensação que me trouxe foi essa.
O livro começa ainda com nossas meninas fugindo e já sendo pegas e levadas de onde elas já haviam fugido. Nós somos apresentadas à "academia de vampiros", que o nome é autoexplicativo. E percebemos que os vampiros estão divididos em classes.
Eu gostei disso, das classes, e de saber que a sociedade vampira possui realeza e que não é "uma sociedade cor-de-rosa".
Tem gatilhos, como automutilação, e eu fiquei surpresa em ser abordado desse jeito. É a primeira vez que eu li sobre isso, para ser sincera.
A amizade entre a Rose e a Liza é linda. É gostosa a dinâmica entre elas, embora a Rose me estressou com a possessão contra o Christian. Mas uma quer proteger a outra. A amizade é o ponto chave da história, como elas se amam e se cuidam.
E o romance sutil entre Rose e Dimitri é simplesmente perfeito! Eu sonho agora com um russo grandão me chamando de "ROZA"... aff. Dimitri é meu tudo!
A reviravolta do livro é uma delícia! Eu esperava (assisti o filme antes), mas não deixou de ser empolgante! Eu gostei bastante e pretendo muito continuar a série.

Natália Sophia 15/04/2022

Perfeito
Que delícia foi o conto do Dimitri. Eu queria um livro todo na versão dele. É aquele conto da Rose com Dimitri ajudando ela no roubo. Perfeito demais. Que saudades que estava!

Gabrielle 13/04/2022

TE AMO ROSE
lindo lindo lindo maior do mundo amo a Rose linda demais te amo rose maior do mundo a rainha da m* ela quem inventou

Gabi 13/04/2022

beijo das sombras
muito bom mesmo e idêntico ao filme não acredito que fizeram uma adaptação tão boa e deu errado espero que a série seja boa tô ansiosa

Claritta 13/04/2022

Muito legal
Esse foi o primeiro livro que li com personagens vampiros e superou as minhas expectativas, porém no início achei um pouco confuso as diferenças entre os Moroi, Strigoi e dampiros, mas logo entendi. Além disso, achei muito exagerado a superproteção que a Rose tem com a Liss, mas com o tempo você percebe que a Lis também é assim com a Rose e entende o porquê, mas no início chega a ser chato. Foi uma ótima introdução pra uma saga grande como Academia de Vampiros e estou ansiosa para contar a leitura

Sakurazuka 10/04/2022

Assim, essa história de Strigoi, Moroi e Dampiros (isso mesmo Dampiros) não comprei. É um livro muito previsível do começo ao fim, não tem nada de surpreende, parece que pegaram Avatar, Grishas e juntaram com Vampiros. O bom é que esse primeiro livro tem uma história fechada, nem precisa ler os outros se não quiser.

Geovanna.Holanda 09/04/2022

Perfeito como sempre
Essa saga mora no meu coração e não paga aluguel.
Já havia lido esse primeiro livro e como fazia muito tempo tive medo de não gostar mais do livro, porém, continua incrível. Os personagens, acontecimentos. Tudo continua como eu me lembrava, e os contos extras nessa versão foram incríveis.
Que saudade eu tava do Dimitri e da Rose, dois dos melhores personagens já escritos.