Alguns Poemas

Alguns Poemas Emily Dickinson

Resenhas - Poemas de Emily Dickinson

Catharina 24/01/2014

Emily tratou de temas universais, como a vida e a renúncia, o amor e a dor, a fé e Deus e, sobretudo, a imortalidade. Emily, com seu espírito atormentado e desesperançado, abordou ao mesmo tempo a morte e a imortalidade. Aflorou suas agonias e êxtases para transcender desse mundo rotineiro e banal: “Viver é assombroso, nem deixa lugar para qualquer outra ocupação”.

Ela viveu reclusa quase a vida toda na cidade onde morava, Amherst, em Massachusetts e não publicou nenhum livro em vida.
Arsenio Meira 31/01/2014minha estante
E esses fatores que vocês sintetizou tão bem, deram a dimensão quase mítica em torno da obra dela, que não morre, resiste ao tempo, ao esquecimento. Uma angústia em forma de olhos, cabelos, e braços. A concisão dos seus poemas influenciou muita gente boa século afora. Excelente a resenha e a lembrança de Emily Dickinson.

danield_moura 26/10/2013

Emily escolheu como forma de vida a solidão e a poesia. Isso foi genial. Quem lê Emily, cuida da alma e do intelecto.

Arsenio Meira 08/02/2013

"À exceção de Kafka, não lembro de nenhum escritor que tenha expressado o desespero com tanta força e constância quanto Emily Dickinson."

Harold Bloom.

É o bastante.