O Silêncio dos Inocentes (eBook)

O Silêncio dos Inocentes (eBook) Thomas Harris

Resenhas - O Silêncio dos Inocentes

Madu 01/10/2023

Ótimo
O segundo livro da série e terminei novamente esperando mais e mais. Em dúvida se é pela qualidade incrível ou por não sentir mais um ponto final, espero que seja um gatilho para o último livro e que me traga um final concluso! Ademais, gostei muito

Nick 27/09/2023

INCRIVEL
Demorei vir fazer resenha, demorei terminar de ler.... Mas sem dúvidas, que livro bom. Clarice, uma agente do FBI é selecionada para participar de uma pesquisa de inteligencia que busca entender a mente dos psicopatas e é designada para entrevistar ninguém menos que o Hannibam Lecter, o canibal. Apesar da grandeza do trabalho Clarice se interessa muito mais em procurar o assassino que matou 5 mulheres desfoladas, Bufalo Bill.. A chatice de tudo é ela sendo barrada infinitamente pelos homens aciima dela, que duvidam da capacidade dela. Mas o final...

TNL.Lene 26/09/2023

O Silêncio dos inocentes...
Minhas expectativas eram enormes, e me dei mal, eu queria mais... não me agradei do final, mas é assim mesmo, questão de gosto não se discute, a história é espetacular... mas o final merecia ser melhor.

Fafas2 25/09/2023

Nota 4.5
Eu amo quando o livro além do bom conteúdo, me proporciona uma ótima experiência de leitura, ou seja, um livro que eu sinta prazer e vontade de ler, que é o caso desse livro, uma leitura fluida, fácil, intrigante, de suspense misturado com investigação e psicologia (que são meus tópicos favoritos!!). Pontos negativos; achei o final um pouco simplista demais, achei que teria um final um pouco mais surpreendente, por ser um livro mais antigo, alguma palavras dele já caíram em desuso, mas da pra entender. Outro ponto, sinto que fiquei bem mais interessada no Dr Lecter e no Buffalo Bill do que na Clarice e no Jack. Pra quem gosta de investigação e psicologia, leiam!!
laysvegas_ 25/09/2023minha estante
Hannibal aparece mais nesse livro? Lembro que fiquei frustrada quando li Dragão vermelho e ele apareceu pouquíssimas vezes

Fafas2 25/09/2023minha estante
Então, nesse eu também queria que aparecesse mais!! :( porém ele tem uma participação até ok

Fernanda Souza 24/09/2023

Okayzinho
Leitura legal, envolvente e bem crível. Só acho que muita da linguagem está desatualizada nessa edição, complicando o que não precisa.

Cada vez mais viciada nesse gênero !

vivi 16/09/2023

Só personagem bom
Eu estou surpreendida com o tanto que eu gostei de TUDO sobre esse livro, a historia é boa, os personagens são bons, a escrita é boa e super fluiu do começo ao fim. só leiam!!!! é muito bom!!! tem uma parte mais pro final que eu achei que tudo daria errado me veio uma raiva descomunal MAS AI TUDO DA MAIS DO QUE CERTO. Hannibal é uma personagem muito interessante que me deu muito vontade de conhecer mais (ele nao aparece taaanto como eu imaginei), o jack tem uma marra do jeito certo maravilhoso, e a dona de tudo e todos clarisse!!! eu to rendids por esses 3.

salsona 15/09/2023

MUITO BOM
Não sei se vou algum dia falar muito mal sobre um livro aqui, mas enfim meus caros amigos é isso, esse livro é uma obra de arte.
Eu não sei fazer uma crítica a esse livro, nem positiva nem negativa, ele só é muito bom. Os personagens (com exceção da Catherine e do Chilton) são bem suportáveis e eu gostei bastante da Starling. Enfim, recomendo ??

Cristina.Amaral 14/09/2023

Gostei bastante do livro. Há uma boa descrição do local e personagens que nos faz entrar bem na história. Claro que foi facilitado por já ter assistido ao filme, mas o livro é muito bom. Ambas as obras são excelentes!

Giovanna.paginasda 06/09/2023

Simplesmente espetacular! @paginasdagio
Eu comprei esse livro porque conhecia o nome pelo filme e as séries que fizeram sobre Hannibal, então queria muito ler a história também.

Pois imaginem a minha surpresa quando descobri que a história é, na verdade, uma trilogia e que eu comecei a ler pelo segundo livro! Porém, não senti que teve muita perda já que não é uma continuação direta do primeiro livro. É uma nova história, com uma nova personagem, com a participação do Hannibal.

A leitura é muito instigante e fluida, no primeiro dia lendo cheguei aos 20% da história. O livro tem pontos de vista da Clarisse, Hannibal, Buffalo Bill e Jack Crawford (policial que prendeu Hannibal no primeiro livro), então ele é bem dinâmico e podemos ver o que está acontecendo com todos.

Eu adorava as conversas da Clarisse com o Hannibal no hospital psiquiátrico, eu conseguia sentir a alta inteligência e também a insanidade dele. Hannibal é um personagem com muito carisma, mesmo sabendo o quão cruel ele é, eu sentia vontade de ler as cenas dele.

Quanto mais a história ia avançando e as descobertas eram feitas, mas eu queria terminar logo de ler. Quando finalmente acabei, senti muita vontade de assistir todos os filmes e séries que fizeram baseados no Hannibal.

Para quem tem curiosidade, eu indico muito esse livro e acho que não tem necessidade de ler o primeiro, só se quiser. Mas, por ter amado muito a história, vou querer comprar o 1 e o 3.

Malle 06/09/2023

As ovelhas pararam de balir?
Uma leitura extremamente satisfatória.

"O Silêncio dos Inocentes" de Thomas Harris é uma literatura que descobri existir há um tempo; antes conhecia somente a adaptação ao cinema com Jodie Foster e Anthony Hopkins. Normalmente ler o material-fonte sempre me dá um medinho, mas o livro é simplesmente maravilhoso.

A escritura tem um fluxo quase constante de tensão e investigação, que se acelera na metade do livro para o final. Hannibal Lecter é tão terrível e charmoso ? sim, eu falei charmoso, ? quanto eu imaginava, e os detalhes a seu respeito que foram perdidos na adaptação só melhoraram a imagem do personagem aos meus olhos.

Clarice Starling é um deleite de se acompanhar. Ao mesmo tempo metódica e passional, ela é brilhante e torci por ela em todos os momentos. Até mesmo Catherine, a última vítima de Buffalo Bill, não é um pano de fundo: ela reage e luta da mesma forma que Clarice reage e luta para encontrá-la.

Meu único ponto negativo é como as mulheres acima do peso são constantemente rebaixadas por conta do peso. É meio péssimo. Mas ao mesmo tempo, eu acho que favorece a narrativa em que elas foram alienadas por conta de sua aparência.

Recomendo muito pra quem já conhecer o filme ou simplesmente quiser curtir uma boa história de thriller.

Pudim 04/09/2023

O silêncio dos inocentes é um livro muito rápido e interessante de ler. Recomendo a todos que gostam de um belo suspense

Amanda3808 04/09/2023

Apesar de possuir menos páginas que seu antecessor, esse livro é muito superior ao dragão vermelho quando se fala na construção da sua protagonista. Bom demais.

Sthefanny36 03/09/2023

É um livro muito bom, quero ler mais sobre o Dr, achei a Clarice uma mulher muito inteligente e que talvez precise de terapia.

Aninha 01/09/2023

Um pouco perturbador
Chegou um momento que eu jurei que estava gostando do cara vey kkkkkkk eu tenho é mts problemas isso sim. Mas é um livro muito perturbador, tem partes que são mt expositivas.