O Silêncio dos Inocentes

O Silêncio dos Inocentes Thomas Harris

Resenhas - O Silêncio dos Inocentes

Nnanda 23/07/2023

Gostei muito desse livro (gostaria de ter lido antes do filme) ,acho q todo mundo fala como se o hannibal fosse tudo (tanto no livro ou no filme) sendo que ele aparece pouco (apesar disso ele é muito esperto e inteligente msm) ,adorei a Clarice acho ela mt interessante e gostei do final

Sarah 20/07/2023

É errado eu me apaixonar pelo "bandido"?
Lembro quando li a primeira vez na adolescência. Fiquei maluquinha para ver o filme...
Instigante, emocionante. Hanibbal Lecter é o vilão mais inteligente e apaixonante que existe!

Cris 17/07/2023

17.07.2023
Que história! Um médico preso ajudando a policial encontrar o assassino em série somente com fornecimento de dicas para que ela desvende esse emaranhado todo. O livro menciona o teste Rorschach. Tenho esse livro e me deu vontade lê-lo...rsrsrs.

Alan.Felipe 13/07/2023

O Silêncio dos Inocentes
Vi o filme a muito tempo atrás e desde então ficou marcado em minha memória como um dos meus filmes preferidos, mesmo não lembrando muito bem da história hoje em dia, e ler esse livro, pra mim, foi uma experiência bem nostálgica.

Rebeca.ArrAbola 11/07/2023

Realmente um livro muito bom. Te prende na história muito bem desenvolvida. Só lamento ter assistido ao filme primeiro.

Felipe Dias 04/07/2023

Tradução horrível da edição de bolso
A tradução da edição de bolso é péssima... Fora os erros de português espalhados pelo livro, nas primeiras páginas está escrito "O Dr. Lecter se transformou em Dollarhide contra Will e sua família", sendo que a frase nem faz sentido, o correto seria "Lecter atiçou Dollarhide contra Will e sua família"... Parece que usaram o Google Translator para traduzir, ou alguma inteligência artificial que não sabe a diferença entre "turned - transformar" e "turned against - atiçar".

roseli.ferreiraedu 02/07/2023

É notório a qualidade superior da obra O Silêncio dos Inocentes em relação ao livro O Dragão Vermelho. Na minha opinião, em O Silêncio dos Inocentes a associação do leitor com a personagem Clarice Starling, com as vítimas de Buffalo Bill e até mesmo com dr. Lecter é mais perceptível. Achei nos diálogos com dr. Lester altamente inteligentes e reflexivos. As investigações do FBI também foram mais movimentadas e sem monotonia. Enfim, achei este livro fantástico, repleto de suspense e adrenalina.

Moises Celestino 28/06/2023

"Thriller Eletrizante"
Quando vi este romance de horror psicológico num sebo da minha cidade, não pensei duas vezes. Adquiri o mesmo e botei em quarentena para apreciar o conteúdo mais tarde. Se valeu a pena conhecer a narrativa descrita? Com certeza! Thomas Harris é um escritor fantástico, pois entregou uma obra intrigante e visceral. A leitura é sagaz e instigante. Se este livro é sensacional, o filme estrelado por Anthony Hopkins é espetacular!

Thais.Oliveira 27/06/2023

Esperava um pouco mais
Eu já tinha assistido ao filme há muitos anos, e lembro de ter adorado, então fui ler com altíssimas expectativas... Mas infelizmente preciso admitir que me decepcionei bastante. O personagem mais interessante da história, o Dr. Lecter, mal aparece; e acho que a importância da protagonista para a investigação é pouco explicada, visto que ela ainda é uma estudante (apesar do futuro potencial), com quase nenhuma experiência...
Pode ser que o fato de ter assistido ao filme tenha influenciado, mas também achei que faltou muito do clima sombrio, e suspense do filme. No livro, as partes que fiquei mais tensa foram as que envolviam a cachorrinha

Paty*Alves 26/06/2023

Amei rever essa história assisti o filme há muito tempo atrás e ler trouxe tudo de novo, um classico maravilhoso.

Fellipe.Henrique 22/06/2023

Ótimo livro. Esta edição está muito bem escrita e traduzida. Somente a fonte poderia ser um de melhor visualização em contrate com o papel.

Haylla.Lorrana 22/06/2023

Genial
Assisti o filme antes e foi ele que fez eu vir a ler o livro e a experiência que foi boa conseguiu ser melhor. Adorei a Clarice, a inteligência e como ela foi perspicaz. Lecter é um personagem muito interessante também e muito inteligente, isso não dá pra negar. Um ponto muito positivo é que a Starling não tá ali como uma garota indefesa ou é uma protagonista bonita que o autor facilita tudo pra ela resolver o caso. Na verdade, ela é muito inteligente e quer de fato resolver o caso e mesmo que a questão de beleza dela seja levantada, ela prova que é muito mais que aquilo, isso é um ponto bastante positivo, porque não é um livro escrito na atualidade.
Valeu muito a pena!

Kaleo Santiago 18/06/2023

Logo de cara você já, é apresentado a Clarice Starling, formada em Psicologia e cursando a academia do FBI para trabalhar junto ao departamento de ciência comportamental, seu desempenho na classe chama atenção de Jack Crawford para se juntar a difícil caçada a um serial killer que segue espalhando terror.

Mas sem Spoilers, se você curte um bom triller esse livro não pode faltar na sua estanteFrenético e agoniante, esse livro vai você implorar por mais 30 min. de leitura e avançar para as próximas páginas.